Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

caco1s

Bancada central
24 Agosto 2020
1,202
4,917
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Se for para vir um P.F., P.M, Egal ou algo do género, gostava que, apesar de tudo, renovasse, por 1 ano. Caso contrário se é para vir um V.P., AVB, LJ, SG pode ir. E desde já, obrigado por tudo especialmente não deixar os outros serem penta!

• Love
Reações: jcmp17 e RFO

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
18,867
45,425
Conquistas
5
Se for para vir um P.F., P.M, Egal ou algo do género, gostava que, apesar de tudo, renovasse, por 1 ano. Caso contrário se é para vir um V.P., AVB, LJ, SG pode ir. E desde já, obrigado por tudo especialmente não deixar os outros serem penta!
Campeonatos 2 em 4
Taça de Portugal 1 em 4
Taça da Liga 0 em 4
Supertaça 2 em 2

Isto é ganhar muitas vezes? Não me parece.
Supertaças meh... Juntando Campeonatos + TP + TL = 3 em 12

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,911
9,322
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ainda não disseram as percentagens de in ou out. Eu começo.

Sérgio 85% in 15%out.
Sérgio 65% in e 35% out, representando isto a preferência pessoal.

Quanto ao que perspectivo ou acredito... 50% in, 50% out. Se tivesse de arriscar, diria que sai.

Há vários argumentos a favor da saída e nem todos relacionados com deméritos próprios. O próprio contexto é delicado, para não escrever adverso.

Contras mais óbvios:

A qualidade do futebol jogado e ausência de uma melhoria contínua, uma evolução clara... é o que de mais preocupa. O Porto de Conceição chegou a jogar bem, e com alguma consistência!... em tempos idos.

O treinador é excessivamente conservador e revela teimosia. Nem sempre é mau. Nem sempre é bom. Isto manifesta-se, entre outras coisas, numa gestão de recursos questionável.

O momento é péssimo. Nada se venceu se muito relevante e não é qualquer treinador que resiste a uma época assim. A margem de manobra reduz-se, naturalmente. E o tempo de permanência... 5 épocas ao comando da equipa? Seria uma anormalidade. As quatro já são incomuns.

Argumentos a favor, ainda que pouco apreciados:

A equipa é muito competitiva, ganhando ou não. Dois campeonatos, dois segundos lugares dando luta até às últimas. Um par de taças conquistadas e várias finais e semifinais. Duas participações nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O Porto de Conceição habilita-se a vencer. É pouco?... é alguma coisa e tem o seu valor.

O balanço é positivo quanto ao principal objectivo do clube. Dois campeonatos em quatro possíveis, numa liga com 3 candidatos (dois e meio, vá). Positivo. Quebrou ciclo de quatro anos sem vencer.

Vê-se em campo um empenho digno da mística portista. Isso aprecio, mesmo quando se joga mal e porcamente. Recuperou-se alguma coisa de intangível com este treinador.

Não estando relacionado com o treinador: pouquíssima confiança na direcção quanto à escolha do próximo técnico.

O que não é assim tão relevante:

A forma como Conceição obtém os seus sucessos. Pouco me importa que jogue Marega e Manafá ou Fábio Silva e Tomás Esteves, desde que os objectivos sejam cumpridos. Que se jogue com dois avançados, três trincos, cinco líberos, quatro guarda-redes... é-me igual ao litro. A forma de jogar tem de ser eficaz, acima de tudo. A direcção que se preocupe com a sustentabilidade financeira do clube e implemente o seu plano desportivo. Conceição não tem de zelar pela saúde financeira do clube ou a valorização dos seus activos, tem de treinar.

Contratações falhadas. Acontece com todos os treinador, a uns mais, a outros menos. Chegaram jogadores que renderam, chegaram jogadores que floparam à grande. A estrutura tem de assumir responsabilidades neste capítulo.

Questão para quem tem menor simpatia pelo trabalho de SC e ambições maiores:

Deve o clube despedir o seu treinador sempre que não termine a temporada em primeiro lugar? Ou numa época em que nada conquiste?... Sei que para alguns adeptos o trabalho de SC é insuficiente e devemos procurar melhor. ... não digo que não. Mas um cenário em que venhamos a sentir falta de Conceição não é assim tão irrealista. Das conquistas, sobretudo, não tanto do futebol.

Egal?

Oh valha-me... pelo menos ainda ninguém se lembrou de Paulo Bento.

Última edição:

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,937
1,564
Eu não sou defensor do SC como muita gente aqui sabe
No entanto o ano passado e após a dobradinha prometi não tecer comentários sobre ele e tenho cumprido
Mas está situação de ele não querer falar no fim dos jogos eu compreendo e apoio essa de decisão
A merda da CS insultou o homem, os filhos e até os seus país que Infelismente já faleceram
Foram nojentos, porcos, indecentes e aqui o pessoal ainda quer que ele fale para essa mesma CS??
EU FAZIA O MESMO
PUTA QUE OS PARIU A TODOS
Ora nem mais... Eu faria exatamente a mesma coisa..

• Like
Reações: WaywardPines

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,937
1,564
Campeonatos 2 em 4
Taça de Portugal 1 em 4
Taça da Liga 0 em 4
Supertaça 2 em 2

Estás te a esquecer do encaixe financeiro que conseguiu com jogadores/ativos que estavam encostados na prateleira... Estás-te a esquecer que desde SC entrou estivemos sempre sobre a alçada do Fairplay financeiro.. Hoje o clube já respira muito melhor a custa de SC. Os títulos são importantes, é verdade, mas em época de crise, o dinheiro passa a ser a maior relevância num clube que estava e continua a estar com graves problemas financeiros.

Última edição:
  • Like
Reações: VPM

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,809
3,285
Viterbo,Carlos Azenha e outros assim. Um clube como o nosso não pode almejar a mais.

Portanto já somos sortudos por o Sérgio se dignar a ser nosso treinador..
Um treinador que em 4 anos foi campeão duas vezes, as outras duas todos sabemos e sofremos nesses jogos a escandaleira que foi... que defende o NGC como qq um de nós que dá tudo pelo clube.... que passa sempre as fases de grupo da champions... com planteis limitados.... sim podemos almejar a mais... por isso venham daí mais Paulo Fonsecas, NES, Peseiros, Luis Castros, outro Lopetegui sim por favor mais desses é o que eu quero

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,614
2,787
Conquistas
1
  • Lucho González
A grande questão é se seria possível flexibilizar-se nas suas convicções... já vão 4 anos e nada mudou, acredito que dadas as alternativas que se perfilam (não tenho confiança na direcção do Clube na escolha) talvez um Sergio mais maleável fosse a melhor alternativa.

Está à vista que algumas das suas opções prejudicaram quer o Clube quer ao próprio.

Seria expectável que retirasse as devidas ilações e progredisse.

"As convicções são inimigas mais perigosas para a verdade que as mentiras"

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,490
11,133
Não critico não falar com a imprensa. Aliás, o clube todo devia apoiar o boicote e nunca mais falar nem permitir entrada a jornalistas dentro de portas. Fossem as multas que fossem. País de merda.

O que critico é simplesmente o facto de ser um treinador fraco. A par de muitos jogadores que ainda hoje jogaram, não tem nível para o que se exige. A primeira parte do jogo de hoje, contra o último classificado, não foi caso isolado. Foi a normalidade. E isso é inadmissível. Algo que toda a gente aqui, ou quase toda, fala e aponta há muito tempo. O SC quando disse que não vinha para aprender tinha razão. Porque não aprendeu nada. Manteve-se igual, esgotado, não evoluiu, não melhorou. Parece-me, sinceramente, que regrediu em alguns aspectos. Finito.
Eu crítico o facto de não falar.

O palco para, se fizerem as verdades são nas Conferências de Imprensa.

Não é a pegar - se com árbitros ou treinadores que marca a posição.

É nas Conferências de Imprensa e ontem era um belo dia para se disserem umas verdades acerca dos jogos que fomos prejudicados e a responsabilizar os artistas dessas arbitragens.

Mas nem SC, nem ninguém da SAD se apresentou ontem para fazer esse discurso.

Uma pena..

• Like
Reações: GugaDragon

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
18,867
45,425
Conquistas
5
Com o 2° lugar já garantido e o último jogo para cumprir calendário, está na hora de sabermos qual será o futuro. Pelo menos podia aparecer nas conferências...

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,509
13,373
29
Acabou a época. Não conseguimos os objetivos que eram os títulos , ficamos pelo menos com um objetivo que é importante ( muito ) a nível financeiro. Qualquer decisão que vá ser tomada penso que já terá sido , faltando apenas anunciar , porque a última jornada são feijões .
Se sair espero um treinador que se identifique com a cultura e mentalidade do clube , porque os últimos que vieram e não estavam dentro desses parâmetros , viu se o que lhes aconteceu

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,615
3,161
41
Almada
Curiosamente mesmo com laterais anedóticos e falta de soluções muitas vezes no meio campo bastava o Felipe Anderson ter metido um biqueiro na bola em alvalade e o Sérgio ter marcado o penálti ao marítimo e estaríamos a fazer a festa

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,809
3,285
Eu crítico o facto de não falar.

O palco para, se fizerem as verdades são nas Conferências de Imprensa.

Não é a pegar - se com árbitros ou treinadores que marca a posição.

É nas Conferências de Imprensa e ontem era um belo dia para se disserem umas verdades acerca dos jogos que fomos prejudicados e a responsabilizar os artistas dessas arbitragens.

Mas nem SC, nem ninguém da SAD se apresentou ontem para fazer esse discurso.

Uma pena..
Isso é responsabilidade do SC? Então tens uma administração paga a peso de ouro para quê? Para dizer as verdades tens outras pessoas não pode ser o treinador. Talvez porque ainda és mais novo do que eu, mas até 2005 tinhas o PDC vir sempre a terreiro defender treinadores e clube e mesmo quando entravas em black-out (sim era pratica comum no NGC) era o PDC que explicava e unia hostes (jogadores, direção e adeptos). Hoje infelizmente o homem já só serve para assinar contratos.
Depois não haver comentários é muitas vezes a melhor estratégia de comunicação. Muitos líderes ganham eleições ou são reeleitos quando se calam porque deixam a merda falar e ao fim de algum tempo o feitiço vira-se contra o feiticeiro.
A vida real não é igual ao insta ou ao Facebook ou aqui no fórum que podemos acusar tudo e todos porque somos seres que ninguém identifica mas na vida real se dás a cara para atacar tens que estar preparado para levar também e depois não podes simplesmente bloquear um user meu caro. Isto não funciona assim, os ataques constantes que somos alvo tinham um objetivo, criar instabilidade para sermos ultrapassados pelas toupeiras.
Repara que desde que começou o black-out empataste no salão de festas e tiveste duas vitórias incontestáveis.

• Like
Reações: BodaphonePT

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,558
6,820
45
Lisboa
Obrigado por finalmente alguém desmistificar a expressão “muitos títulos”.
3/12=25%, não parece assim tanto
Campeonatos 2 em 4
Taça de Portugal 1 em 4
Taça da Liga 0 em 4
Supertaça 2 em 2

Espero que nenhum de vocês seja defensor do Vítor Pereira.

2 em 6.

• Like
Reações: João Branco

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,490
11,133
Isso é responsabilidade do SC? Então tens uma administração paga a peso de ouro para quê? Para dizer as verdades tens outras pessoas não pode ser o treinador. Talvez porque ainda és mais novo do que eu, mas até 2005 tinhas o PDC vir sempre a terreiro defender treinadores e clube e mesmo quando entravas em black-out (sim era pratica comum no NGC) era o PDC que explicava e unia hostes (jogadores, direção e adeptos). Hoje infelizmente o homem já só serve para assinar contratos.
Depois não haver comentários é muitas vezes a melhor estratégia de comunicação. Muitos líderes ganham eleições ou são reeleitos quando se calam porque deixam a merda falar e ao fim de algum tempo o feitiço vira-se contra o feiticeiro.
A vida real não é igual ao insta ou ao Facebook ou aqui no fórum que podemos acusar tudo e todos porque somos seres que ninguém identifica mas na vida real se dás a cara para atacar tens que estar preparado para levar também e depois não podes simplesmente bloquear um user meu caro. Isto não funciona assim, os ataques constantes que somos alvo tinham um objetivo, criar instabilidade para sermos ultrapassados pelas toupeiras.
Repara que desde que começou o black-out empataste no salão de festas e tiveste duas vitórias incontestáveis.
Vencer e fazer black-out, faz todo o sentido.

Agora, perder e estamos em final de época, serve para quê?? Para dar mais espaço aos vencedores..

Vemis a CI preocupada ou a criticar SC por não falar? Obviamente que não. É - lhes indiferente porque a situação desportiva está definida.

Quanto a quem fala, devia falar a SAD e SC. Apanha castigos por, e compreendi, perder a cabeça durante os jogos.

Mas não pode dizer umas verdades nas CI, porquê??

Jesualdo Ferreira ou até Lopetegui disseram muitas verdades nas CI e andam por aí bem. Disseram bem mais verdades nas CI que SC. Ao contrário de SC sabiam onde era o lugar de "perder a cabeça".

Infelizmente, para muitos, coitadinho do treinador, pois não é o papel dele..