Actualidade Internacional

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ficaram chateados quando viram que os campos de concentração eram mais falados que os gulags

Sentido humanitário top
As gulags eram um parque de diversões privado de Estaline onde até os próprios comunistas eram encarcerados.

De qualquer das maneiras já se sabe a preocupação que a direita tem em confundir estalinismo e comunismo.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk

• Like
Reações: bertobrb

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,508
135,486
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ficaram chateados quando viram que os campos de concentração eram mais falados que os gulags

Sentido humanitário top
Os gulags foram a inspiração dos campos nazis.
Antes do sonho de expansão a leste dos alemães eles e os soviéticos nem se davam assim tão mal.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,543
75,264
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Tu é que faltas à verdade e à História.

Os ingleses sempre preferiram os nazis aos comunistas. Aliás, a ideia sempre foi fazer da Alemanha nazi um tampão contra o crescimento do comunismo. Não fosse Hitler um louco e teriam feito um acordo com eles para atacarem a Rússia comunista.

Aliás, nos anos 20 Churchill eram um forte entusiasta de Musollini

Os EUA igual. Apenas entraram na guerra por interesse próprio, para fortalecerem a sua posição geopolítica no mundo e porque depois de Pearl Harbor ficaram sem saída.

Os comunistas foram os únicos que lutaram contra o Nazismo por dever ideológico e sentido humanitário.

Quem invadiu e dividiu a Polónia com os Nazis foi o Churchill não foi calhau?
O acordo Molotov-Ribbentrop foi o Churchill não foi anêmona?
O programa de desenvolvimento de tanques conjunto nos anos 30 quando os nazis não os poderiam desenvolver por causa de Versalhes, foi em Inglaterra também dromedário?

Tu és tão anormal que consegues transformar a realidade numa coisa paralela à tua maneira.

És mais estalinista que o próprio Stalin.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,737
197,183
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
As gulags eram um parque de diversões privado de Estaline onde até os próprios comunistas eram encarcerados.

De qualquer das maneiras já se sabe a preocupação que a direita tem em confundir estalinismo e comunismo.

Sim, nunca vimos o verdadeiro comunismo

A ideologia perfeita na proliferação da miséria coletiva

• Like
Reações: Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,543
75,264
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Demasiado previsível. Já vem aí a conversa do "não era o verdadeiro comunismo".

Já faltou mais para termos neo-nazis a dizer "pah aquilo era um entretém do Hitler".

Já que vale.
" Aquilo não era o verdadeiro nazismo "
" Os campos de concentração eram o parque de diversões do Adolfo "
" A Polónia é que começou "

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,543
75,264
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
" Os ingleses sempre preferiram os nazis aos comunistas. "

Esta merda não é crime? Dizer isto?
Um povo que viveu o blitz, passou fome de cão e teve as cidades arrasadas e mesmo assim nunca se rendeu? Quando era tão fácil conseguir um acordo com o Adolfo que até os deixava ficar com as colônias?
Que pulha.

Pah a sorte dele é isto ser um fórum cibernético.
Era mesmo em cheio nos dentes.

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,990
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
A revolução russa foi um sossego...
Parecia o nosso 25 de abril.

Temos cá outro Filipe. Este é mais envergonhado e tem cérebro. E no futebol é tranquilo.
Tal como a Francesa...
Não tenho vergonha nenhuma, digo tudo aquilo em que acredito, não sou comunista.

E sim às vezes mando umas postas, não te chateies pá, somos todos amigos 🤣

• Like
Reações: Vlk
R

rubickus

Guest
" Os ingleses sempre preferiram os nazis aos comunistas. "

Esta merda não é crime? Dizer isto?
Um povo que viveu o blitz, passou fome de cão e teve as cidades arrasadas e mesmo assim nunca se rendeu? Quando era tão fácil conseguir um acordo com o Adolfo que até os deixava ficar com as colônias?
Que pulha.

Pah a sorte dele é isto ser um fórum cibernético.
Era mesmo em cheio nos dentes.
Sendo alguém que vive em Inglaterra, convido esse individuo a vir aqui dizer isso.
Pago lhe as pints que ele quiser se ele se atrever a dizer isso num pub

abraço

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,508
135,486
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu que livre de amarras ideológicas me confesso mas um apaixonado pela história (que um dia ainda conto aqui porque não fui para Humanidades e me dediquei à gestão, aos números e coisas de capitalista) confesso um grande arrepio quando mistura fascismo e nazismo como se fossem o mesmo.
É uma coisa muito século XXI esse hábito. Históricamente é aberrante.

A maioria nem sabe que Mussolini não é o progenitor do fascismo. Mas sim alguém que ele admirava mas não queria como adversário político, Gabriele D'Annunzio, poeta, herói de guerra, jornalista. As bases do fascismo nascem na Carta de Carnaro, quando D'Annunzio ocupa com ajuda dos arditi a cidade de Rijeka (Fiume) que continha um grande número de italianos e que havia ficado entregue aos jugoslavos após a 1a Guerra. Declara um estado independente com princípios corporativistas.
Toda a panóplia de estado fascista se Mussolini nasce de D'Annunzio, os seus discursos para multidões a sua capacidade oratória, as marchas militares (por ser herói de guerra D'Annunzio tinha grande influência junto dos militares), até os infames camisas negras nascem daí.
Mussolini foi hábil, conseguiu afastar D'Annunzio da vida pública (teve uma "queda" da janela que o confinou a uma vida domestica) e tomou a bem dizer o seu lugar usando todas as estratégias dele.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,902
8,144
Tu é que faltas à verdade e à História.

Os ingleses sempre preferiram os nazis aos comunistas. Aliás, a ideia sempre foi fazer da Alemanha nazi um tampão contra o crescimento do comunismo. Não fosse Hitler um louco e teriam feito um acordo com eles para atacarem a Rússia comunista.

Aliás, nos anos 20 Churchill eram um forte entusiasta de Musollini

Os EUA igual. Apenas entraram na guerra por interesse próprio, para fortalecerem a sua posição geopolítica no mundo e porque depois de Pearl Harbor ficaram sem saída.

Os comunistas foram os únicos que lutaram contra o Nazismo por dever ideológico e sentido humanitário.

Antes ou depois de decidirem rasgar a Polónia com o pacto Molotov-Ribbentrop ?

Cospes na história.