Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Investir ou desinvestir é aqui que está a resposta para a continuidade ou não e pelos viatos quer se desinvestir esta é a realidade no dia 14 de maio
E acho muito bem. É o caminho certo a seguir e o único sustentável. O pessoal pensa que por sairmos da alçada do fair-play financeiro significa que as nossas finanças já estão ok. Não podiam estar mais enganados, continuamos com um buraco gigante e numa situação dramática. É ir recuperando aos poucos e tentar, cada vez mais, fazer mais com menos. Valorizar activos (algo pouco visto nos últimos anos com o Conceição), apostar na prata da casa, inverter a política de transferências regressando ao velho modelo que tanto sucesso nos deu - o caminho passa por contratar mais Evanilsons e Pepês e menos Uribes, Marcanos, Marches, Zé Luises e outros que tais. Por isso é que ainda há pouco me manifestei totalmente contra um regresso do Telles. Nós temos é que ser perspicazes e descobrir o novo Telles e não andar a chorar pelo regresso do próprio, com um salário totalmente incomportável para a nossa realidade financeira.
 

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
15M pelo Pepê e o Otávio a ganhar balúrdios. Jogam os dois na mesma posição.. há coisas que não fazem sentido.
Nada a ver. O Otávio até pode jogar descaido na faixa mas é essencialmente um médio criativo. Já o Pepê é um extremo explosivo, vertical, que gosta de espaço para encarar o lateral adversário no 1x1, que se sente mais confortável em transições rápidas porque ainda denota algumas dificuldades em espaços curtos e no capítulo da tomada de decisão. Tem igualmente muito golo e aparece extremamente bem na área para finalizar, daí também poder ser utilizado num papel de SA.
O jogador mais semelhante a ele no actual plantel até é o Díaz, nunca o Otávio.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,549
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
São, se esse investimento avultado for uma excepção e a partir do momento que estamos a falar de um craque com um potencial tremendo de valorização, um pouco à imagem do Evanilson.
15 milhões na nossa realidade tem mesmo que ser uma exceção

E espero que o Pepê renda, a pressão vai ser muita e o preço não ajuda porque os adeptos esperam logo o melhor
Mas acho que vai demonstrar a sua qualidade
 
  • Like
Reações: Dias_21

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,532
16,009
Conquistas
7
62
Porto
Vendia o Oliveira, Corona, Leite e Zaidu. Emprestava o Baró e o Loum. Subia o Mor e o João Marcelo e trazia de volta o Tomás.
Investia a sério num lateral esquerdo, um 8, Gauld (custo zero) e um avançado com a capacidade de poder jogar por fora.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,129
15,039
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
A alternativa para titular, neste caso o Manafá. Mas também seria uma melhor alernativa ao titular que o Nanu se queres ir por aí.
Não, eu só estava a tentar perceber a tua linha de pensamento.

É assim, eu acho o Tomás Esteves um talentoso defesa direito que tem potencial para singrar na equipa principal. Mas também acho que está uns furos abaixo do Manafá atualmente.

Em relação ao poder ser a alternativa ao Manafá, nesse aspeto do crescimento dos nossos jovens penso que o Clube gere normalmente muito bem estas situações. Uns ficam no plantel, outros cedidos, outros emprestados, corre normalmente bem.
Há sempre dois prismas e que ambos são válidos, ficar o jovem como alternativa ao titular, ou ser emprestado e contratar um jogador. Sou mais adepto da segunda opção sinceramente, já que em ambos os casos estamos a investir na mesma no crescimento do jovem.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,145
22,653
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Para os que andaram o ano todo aqui a defender o S.C e quase a insultar aqueles que criticam o seu futebol, os seus jogadores preferidos, as más substituições, etc etc, vou fazer uma pergunta e espero que respondam....


Acham correcto andar no tópico do nosso treinador ( sim, ainda é treinador do FCP) na galhofa a discutir professores Necas, Pedro Martins, castros e outros?


Vocês sabem quem são.

Acusem-se e respondam.
 
  • Like
Reações: Tiago Esteves

Leonardo

Bancada central
26 Agosto 2020
1,943
5,578
Conquistas
4
Maia
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Bobby Robson
  • Kostadinov
1 - Sérgio Conceição
2 - Vitor Pereira
3 - André Villas Boas
4 - Steven Gerrard ( Impossível)
5 - Hernan Crespo

Não quero cá conas de sabão como Leonardo Jardim , Paulo Fonseca ou Bruno Lage, nem putas ao serviço do regime como Ivo Vieira, Pepa ou Marco Silva e outros que tais, nem amostras de treinadores como Carvalhal ou Rui Vitória !
 

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,844
2,506
Conquistas
5
Lisboa
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
1 - Sérgio Conceição
2 - Vitor Pereira
3 - André Villas Boas
4 - Steven Gerrard ( Impossível)
5 - Hernan Crespo

Não quero cá conas de sabão como Leonardo Jardim , Paulo Fonseca ou Bruno Lage, nem putas ao serviço do regime como Ivo Vieira, Pepa ou Marco Silva e outros que tais, nem amostras de treinadores como Carvalhal ou Rui Vitória !
Julgo que seja melhor colocar o top5 no mercado de treinadores. Pelo menos movi o meu post de sugestão para lá. :)
 
  • Like
Reações: Leonardo

Cheue

12 Maio 2016
22,519
36,183
Conquistas
7
108
também é preciso baixar a massa salarial...

e ao mesmo tempo aumentar a qualidade do plantel.
e claro que é possível.

desde logo ter um plantel mais pequeno.
temos 4 GR, 5 centrais, 6 opções para as alas (não contando com o Romário e Fábio)...

só retirando o Felipe Anderson, o Marcano ou Sarr e o Mbaye já se poupam quantos milhões por ano?
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Nada a ver. O Otávio até pode jogar descaido na faixa mas é essencialmente um médio criativo. Já o Pepê é um extremo explosivo, vertical, que gosta de espaço para encarar o lateral adversário no 1x1, que se sente mais confortável em transições rápidas porque ainda denota algumas dificuldades em espaços curtos e no capítulo da tomada de decisão. Tem igualmente muito golo e aparece extremamente bem na área para finalizar, daí também poder ser utilizado num papel de SA.
O jogador mais semelhante a ele no actual plantel até é o Díaz, nunca o Otávio.
Entendo o que dizes e concordo. Mas não deixam de jogar na mesma posição, apesar de serem jogadores diferentes. O Pepê pode jogar a ME/MD/SA o Otávio MC/ME/MD/SA. Ocupam muitas vezes as mesmas zonas do terreno, mas podem ser compatíveis. Como o Diaz pode ser com o Otávio.
 
  • Like
Reações: Tó_Madeira_10

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,217
10,583
Se comprássemos :
Vinagre - 6/7M
Edwards- Tentar meter o Loum no negócio ou 8M por 85% do passe
Jemerson- custo 0
Santos Borre - custo 0
Bruno Costa - custo 0

Total + Pepe = 29M sem contar premios de assinatura do custo 0. O Conceição não aceitava isto, mesmo que vendessem otavio, Corona, leite, Zaidu, Nanu, Loum?
 
  • Like
Reações: Vlk
Dunham

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,430
4,312
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Comprar pior do que temos.
O Porto sempre foi “pro” a comprar pior do que temos, o Hulk quando veio era “pior“ que o Quaresma, o Falcao “pior” que o Lisandro, entre muitos outros exemplos, o importante é ter alguém que consiga potenciar o talento que temos.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Acho que o desinvestir refere-se a vender jogadores do 11 inicial.
Acho que isso nunca seria desinvestir. Seria sim gestão desportiva. Do onze titular só vamos evoluir caso se venda 5 ou 6 jogadores. Um saiu a custo zero. Vai entrar um de 15M. É necessário vender e vender bem pois sem retorno financeiro nas vendas não existem compras de qualidade.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,182
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Acho que isso nunca seria desinvestir. Seria sim gestão desportiva. Do onze titular só vamos evoluir caso se venda 5 ou 6 jogadores. Um saiu a custo zero. Vai entrar um de 15M. É necessário vender e vender bem pois sem retorno financeiro nas vendas não existem compras de qualidade.
Claro, o desinvestir depende muito da interpretação de cada um.

Não falta gente que olha para a saída do Marega a custo 0 como um investimento, no sentido de valorizar outro jogador que possa render uma transferência choruda no futuro.