Actualidade Internacional

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
E que é que achas que grande parte dos estados Muçulmanos são ? São fascistas religiosos. Em Israel, podes ser Gay, de direita, de esquerda, podes ser ateu, agnóstico, cristão, judeu, hindu... e podes ser tudo isso abertamente. Podes dizer o mesmo de todos os inimigos de Israel ?
Isso que dizes é falso. Em Israel nunca existiu tolerância.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,737
197,183
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A religião é o maior cancro da humanidade. O conflito em Gaza só se resolve quando ambos os povos desvalorizarem as sua "fé" como o Ocidente fez.
Então nunca vai acabar

Aquela gente tem milhares de anos de valorização do homenzinho no céu

• Like
Reações: PDuarte

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,044
46,994
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Existe uma expressão irónico que define bem o que é o Estado de Israel. "Israel Uber alles".

O que a Alemanha Nazi lhes fez a eles, eles fazem agora aos palestinianos. Não é por acaso que aqui é o pessoal de direita que defende Israel.

Tornaram-se um Estado ideologicamente de extrema-direita especializado em genocidios em massa.

O curioso (ou não) é o odio visceral que a extrema esquerda tem aos judeus...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,275
9,802
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Então nunca vai acabar

Aquela gente tem milhares de anos de valorização do homenzinho no céu
Não sei, não. O Irão nos anos 60 era uma sociedade que estava a dar esse passo mas depois houve um retrocesso que não vale a pena estar a desenvolver agora. Acho que é possível transmitir outros valores às próximas gerações, mas isso não depende apenas do poder político e/ou religioso mas sim do respectivo povo como um todo.

• Like
Reações: Edgar Siska

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,543
75,264
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mas quem mais os matou foi a extrema direita.... Sabes tanto! 😂
Verdada.
Penso que esse período de perseguição aos judeus deve ser mais associado aos jesuítas do que propriamente à igreja católica portuguesa. Havia muitos outros interesses por detrás para além da simples perseguição religiosa, como a expansão da doutrina religiosa no "novo mundo", onde Portugal naquela altura era um ponto central da estratégia pela localização geográfica. Na localidade de Tomar é possível visitar vários pontos que contam um pouco essa história.

A religião é o maior cancro da humanidade. O conflito em Gaza só se resolve quando ambos os povos desvalorizarem as sua "fé" como o Ocidente fez.
Isso é como dizer que os políticos são o cancro das sociedades. É estúpido e redutor.

E já chega de perseguições às religiões. Ou temos o espírito mata frades outra vez de volta?

Os fanáticos é que são o cancro de tudo. Seja religião, ideologia ou outra coisa qualquer.

A religião deu mais coisas positivas ao ser humano do que negativas. Organizou e deu algum sentido à vida. Alguma disciplina e ordem moral. Ajudou a dar novos mundos ao mundo. Toda a arquitetura existente é baseada na religião.

Acho essa frase uma patetice sem nome.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,044
46,994
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Foi a esquerda que os salvou da chacina da... direita.

mas a esquerda não tem nada a ver com a extrema esquerda.... a extrema esquerda é muito mais proxima da extrema direita do que da esquerda, até no odio que tem pelos judeus..

• Like
Reações: Edgar Siska

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,275
9,802
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Verdada.

Isso é como dizer que os políticos são o cancro das sociedades. É estúpido e redutor.

E já chega de perseguições às religiões. Ou temos o espírito mata frades outra vez de volta?

Os fanáticos é que são o cancro de tudo. Seja religião, ideologia ou outra coisa qualquer.

A religião deu mais coisas positivas ao ser humano do que negativas. Organizou e deu algum sentido à vida. Alguma disciplina e ordem moral. Ajudou a dar novos mundos ao mundo. Toda a arquitetura existente é baseada na religião.

Mas leste bem o que eu disse para lá da frase? Eu não disse para acabar com a religião ou o direito á fé, mas sim desvalorizarem-na mais, indo de encontro ao que tu falas sobre o fanatismo.

Edit- Quanto á patetice, é a tua visão. Eu acho que atrasaram mais do que desenvolveram e causaram mais desgraça do que salvação.

Última edição:

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,543
75,264
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Foi a URSS que venceu a guerra e os salvou das mãos dos nazis. Os ingleses só tinham latim, quem se chegou à frente foram os soviéticos.

Mentiroso. Anormal. Fanático. Pateta.

Desmerecer as milhares de baixas da RAF que sozinhos esfrangalharam a força aérea boche. A inteligência britânica que decifrou o enigna. E os comboios Atlânticos de ajuda militar e humana dos USA para a luta dos soviéticos. E o Stalin a implorar ao FDR para a abertura da segunda frente, porque estavam com dificuldades em aguentar as ofensivas nazis.

És uma vergonha! Um nojo! Um rato!

Desaparece do fórum!

• Like
Reações: PDuarte e incrivel

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,508
135,486
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Verdada.

Também discordo do "a religião é o cancro". Senão teríamos vários "cancros".
O fanatismo sem dúvida que o é.
A resistência em adaptar a mesma a um mundo com novos valores.
Senão por esta conversa a política em si também é o "cancro" como o grande fanático do fórum o poderia atestar e como também várias atrocidades foram cometidas em nome ideológico.

Cada um é livre de acreditar no que quiser.
Livre de ser cristão, seja católico ou reformista ou ortodoxo, livre de ser muçulmano, judeu, hindu, budista, pagão, animista, taoista, xintoista ou de ser ateu.
Penso que devíamos separar e bem a não crença da animosidade ou ódio à religião. Sendo que normalmente no mundo ocidental o ódio à mesma é logo apontado ao cristianismo. Não me lembro dos tipos na guerra civil espanhola irem queimar mesquitas para Ceuta ou Melilla mas foram queimar igrejas e matar padres e violar freiras e desenterrar os corpos de sacerdotes e irmãs.
Tenhamos tino e separemos as coisas.
Se somos herdeiros de um período oposto ao obscurantismo temos essa obrigação.

• Like
Reações: Vieira_Amares

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mentiroso. Anormal. Fanático. Pateta.

Desmerecer as milhares de baixas da RAF que sozinhos esfrangalharam a força aérea boche. A inteligência britânica que decifrou o enigna. E os comboios Atlânticos de ajuda militar e humana dos USA para a luta dos soviéticos. E o Stalin a implorar ao FDR para a abertura da segunda frente, porque estavam com dificuldades em aguentar as ofensivas nazis.

És uma vergonha! Um nojo! Um rato!

Desaparece do fórum!
Tu é que faltas à verdade e à História.

Os ingleses sempre preferiram os nazis aos comunistas. Aliás, a ideia sempre foi fazer da Alemanha nazi um tampão contra o crescimento do comunismo. Não fosse Hitler um louco e teriam feito um acordo com eles para atacarem a Rússia comunista.

Aliás, nos anos 20 Churchill eram um forte entusiasta de Musollini

Os EUA igual. Apenas entraram na guerra por interesse próprio, para fortalecerem a sua posição geopolítica no mundo e porque depois de Pearl Harbor ficaram sem saída.

Os comunistas foram os únicos que lutaram contra o Nazismo por dever ideológico e sentido humanitário.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,275
9,802
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Tu é que faltas à verdade e à História.

Os ingleses sempre preferiram os nazis aos comunistas. Aliás, a ideia sempre foi fazer da Alemanha nazi um tampão contra o crescimento do comunismo. Não fosse Hitler um louco e teriam feito um acordo com eles para atacarem a Rússia comunista.

Aliás, nos anos 20 Churchill eram um forte entusiasta de Musollini

Os EUA igual. Apenas entraram na guerra por interesse próprio, para fortalecerem a sua posição geopolítica no mundo e porque depois de Pearl Harbor ficaram sem saída.

Os comunistas foram os únicos que lutaram contra o Nazismo por dever ideológico e sentido humanitário.

Agora lê, aprende e deixa de poluir este tópico com mentiras.