Actualidade Internacional

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,171
9,804
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não com a palhaçada que se vê.
Discordo mas eu sou um reformista e não um revolucionário.
É possível a obtenção de direitos sem ser através do circo.
Não acredito que para melhorar uma sociedade a tenhas de destruir ou travestir.
Será sempre o meu ponto de separação.
Isso tem muito que se lhe diga. Os movimentos feministas, anti-segregacionistas, cívicos, democráticos, etc. etc. etc. não foram recebidos de passadeira vermelha estendida. As alterações de fundo em muitas matérias cívicas, sociais, políticas, ... não se ficaram a dever à bondade reformista de quem na altura detinha o poder, as reformas foram, também elas, conquistadas. Seria uma visão idílica dos processos reformistas. Todas as sociedades têm as suas tensões e convulsões internas, mas isso não significa que se encontrem em declínio ou que atravessem processos de auto-destruição. Poderá ser uma manifestação de vitalidade. A mudança, por natureza, gera discórdia. E a ruptura, estando associada a transformações estruturais, à reconfiguração das instituições, dos hábitos, valores... não implica a destruição das sociedades.

Estas figuras proeminentes têm o mérito de captar atenções para problemas marginalizados.

Em todo o caso, sobre Sanders, Harris, Obama, AOC... creio não estar a compreender a que circo se refere o colega.

Última edição:

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,547
75,273
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu também era um pacifista se o meu vizinho fosse a... Espanha! Que o que quer é comer a nossa carne e a nossa fruta, almoçar como alarves nos nossos restaurantes e passear pelas nossas cidades... Do outro lado temos o mar, esse inimigo poderoso... Que pode causar mais estragos que a Espanha nos próximos anos.

Eu gosto muito dos meus vizinhos, tudo boa gente porque não me querem mal, nem me chateiam... Agora se não querem que eu... Tipo... Exista, eu posso ficar aborrecido e começar a ver as coisas doutra maneira. Ainda por cima ao longo dos meus 2000 e tal anos tive um passado de perseguição...

Secalhar tiro a licença e uso de porte de arma, compro uma 6.35, ponho vigilância em casa, subo os muros mais um pouquinho... Agora mudar de casa, só porque os outros já cá estavam e ainda por cima o terreno onde eu habito já era meu aos anos, isso é que não!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,464
24,568
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Hoje aprendi que o povo judeu nasceu em 1948 e que são o único povo que não tem direito à existência e a um espaço físico.

Bom secalhar é melhor entregar tudo em Portugal do centro para baixo aos mouros visto que a sua ocupação causou alguns mortos.
Eles têm direito mas não se espere paz. E acho q sabes q Israel é diferente de judeu.
Judeus são nómadas desde o início, sempre em fuga ou em exílio e desde sempre ansiaram por voltar a casa.

A complexidade tem q ver com o facto de quem lá habitava quando para lá foram migrados por decreto não era judeu pelo contrário. Repara POR DECRETO de quem se denominou dono do sítio. Esperar paz deste imbróglio é de loucos.

A comparação com a invasão moura...coiso...

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,655
5,655
Isso é a típica diplomacia à UE.
Vai-se empurrando com a barriga e depois vê-se...

De um lado temos bárbaros que usam crianças como escudos, do outro lado temos um país constituído por gente que foi massacrada e a quem os vizinhos não lhe reconhecem sequer o direito a existir... Um país democrático, com eleições livres, imprensa livre e de plena liberdade.

Acho que não é preciso dizer mais nada.
Escreveste mesmo isto?

• Like
Reações: Porto e bertobrb

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,464
24,568
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu também era um pacifista se o meu vizinho fosse a... Espanha! Que o que quer é comer a nossa carne e a nossa fruta, almoçar como alarves nos nossos restaurantes e passear pelas nossas cidades... Do outro lado temos o mar, esse inimigo poderoso... Que pode causar mais estragos que a Espanha nos próximos anos.

Eu gosto muito dos meus vizinhos, tudo boa gente porque não me querem mal, nem me chateiam... Agora se não querem que eu... Tipo... Exista, eu posso ficar aborrecido e começar a ver as coisas doutra maneira. Ainda por cima ao longo dos meus 2000 e tal anos tive um passado de perseguição...

Secalhar tiro a licença e uso de porte de arma, compro uma 6.35, ponho vigilância em casa, subo os muros mais um pouquinho... Agora mudar de casa, só porque os outros já cá estavam e ainda por cima o terreno onde eu habito já era meu aos anos, isso é que não!
Ó Vieira nós sabemos q de inocente não terás nada e q sabes q os judeus não desejam propriamente o bem dos povos árabes. É uma animosidade milenar.

Arms race é o q já há. Difícilmente haverá outra coisa alguma vez. O conflito já tem demasiadas páginas sangrentas e está enraizado em algo q não vai definhar tão cedo.

Um povo tem direito à sua defesa e auto-determinacao mas e quando ambos se entitulam herdeiros legítimos de determinados locais e areas?...não é fácil...

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,171
9,804
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana

E se o colega tivesse nascido em Gaza ou na Cisjordânia. Se vivesse sob ocupação, em condições miseráveis e tivesse um filho e uma esposa mortas por bombas israelitas. O que pensaria dos seus vizinhos?

Última edição:
  • Like
Reações: Czarli9 e bertobrb

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,990
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
E se o colega tivesse nascido em Gaza ou na Cisjordânia. Se vivesse sob ocupação, em condições miseráveis e tivesse um filho e uma esposa mortas por bombas isrealitas. O que pensaria dos seus vizinhos?
Parece um jogo, foda-se.
A Palestina é opressiva, por isso Israel tem livre passe para exterminar o seu povo, civis ou não.
Puta que pariu.

Ter sido um povo preseguido não lhes dá o direito de fazerem EXATAMENTE A MESMA COISA a um outro povo.

• Like
Reações: Czarli9 e Porto

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,897
3,457
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Parece um jogo, foda-se.
A Palestina é opressiva, por isso Israel tem livre passe para exterminar o seu povo, civis ou não.
Puta que pariu.

Ter sido um povo preseguido não lhes dá o direito de fazerem EXATAMENTE A MESMA COISA a um outro povo.
A palestina é opressiva?

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,547
75,273
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Ó Vieira nós sabemos q de inocente não terás nada e q sabes q os judeus não desejam propriamente o bem dos povos árabes. É uma animosidade milenar.

Arms race é o q já há. Difícilmente haverá outra coisa alguma vez. O conflito já tem demasiadas páginas sangrentas e está enraizado em algo q não vai definhar tão cedo.

Um povo tem direito à sua defesa e auto-determinacao mas e quando ambos se entitulam herdeiros legítimos de determinados locais e areas?...não é fácil...
Por não ser fácil eu escolho o que tem o modo de vida com que mais me identifico. 😊

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,655
5,655
Eles têm direito mas não se espere paz. E acho q sabes q Israel é diferente de judeu.
Judeus são nómadas desde o início, sempre em fuga ou em exílio e desde sempre ansiaram por voltar a casa.

A complexidade tem q ver com o facto de quem lá habitava quando para lá foram migrados por decreto não era judeu pelo contrário. Repara POR DECRETO de quem se denominou dono do sítio. Esperar paz deste imbróglio é de loucos.

A comparação com a invasão moura...coiso...
Qual regresso a casa? Um povo nómada não tem casa e Israel (Jerusalém) como "casa" é o resultado do sionismo, um movimento nascido apenas em meados do século XIV, onde dentro da mesma corrente havia quem considerasse "casa" em África ou na Argentina...

Última edição:
  • Like
Reações: bertobrb