Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,740
35,647
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O caminho é um modelo próximo do que já tivemos aprofundando a aposta na formação.

O caminho é voltar a comprar na faixa abaixo dos 25 anos (salvo raras exceções) e vender os jogadores ao fim de 2/3 épocas. Nunca a menos de dois anos do final do contrato.

O caminho passa por não deixar descontrolar a massa salarial e não ter um défice operacional megalómano. Alavancar nas MV apenas num valor razoável.

O caminho passa por ter um modelo de jogo compatível com o utilizado na formação para potenciar o seu aproveitamento.

Etc, etc.
Fernando ho Fernando (Gomes) anda cá ler isto ? O que mamã? O senhor fez aqui uma demonstratacao de gestão para o ano, mamã já sabes que contas não é comigo, eu só sei recitar o que está no papelinho como se fosse um experte, mesmo assim vejo-me fodido.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,549
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O caminho é um modelo próximo do que já tivemos aprofundando a aposta na formação.

O caminho é voltar a comprar na faixa abaixo dos 25 anos (salvo raras exceções) e vender os jogadores ao fim de 2/3 épocas. Nunca a menos de dois anos do final do contrato.

O caminho passa por não deixar descontrolar a massa salarial e não ter um défice operacional megalómano. Alavancar nas MV apenas num valor razoável.

O caminho passa por ter um modelo de jogo compatível com o utilizado na formação para potenciar o seu aproveitamento.

Etc, etc.
Não sei se ter o mesmo modelo de jogo ao longo de toda a formação é algo assim tão positivo para o desenvolvimento dos jogadores

Podes ganhar rotinas mas perder imprevisibilidade porque o jogador é formatado desde cedo

Mas concordo com o resto
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,871
9,836
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Cheue

12 Maio 2016
22,519
36,183
Conquistas
7
108
Vais-me desculpar, mas eu estou-me pouco borrifando se os jogadores que nós formamos mas não têm qualidade para cá ficar depois apresentam algumas dificuldades em adaptar-se a jogar doutras formas porque vão para equipas mais pequenas. Muito já fazemos nós por essas equipas ao meter lá gente de qualidade, de borla.
é a mesma coisa para os que cá ficam.

os sub-15 jogarem no mesmo sistrema que a A serve para quê?

só se se mantivermos o mesmo treinador 20 anos,
e que nunca mude de sistema nesses 20 anos.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,549
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vais-me desculpar, mas eu estou-me pouco borrifando se os jogadores que nós formamos mas não têm qualidade para cá ficar depois apresentam algumas dificuldades em adaptar-se a jogar doutras formas porque vão para equipas mais pequenas. Muito já fazemos nós por essas equipas ao meter lá gente de qualidade, de borla.
Formar jogadores só para jogar em ataque continuado é tão redutor

E é como já disseram, o ciclo de treinadores é tão curto que não vale a pena ter os sub 15 a jogar tipo equipa principal 😂
 
  • Like
Reações: Regod

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,079
4,083
O VP não está sempre certo e neste caso discordo dele.
Não faz grande sentido essa do "todos os escalões no mesmo sistema".
O futebol muda muito rápido, os sistemas táticos tem todos prazo, os treinadores idem.
Eu acho que estava a dizer que os miudos deviam treinar mais que um.
Se calhar eu é que percebi mal :)
 

Cheue

12 Maio 2016
22,519
36,183
Conquistas
7
108
O VP não está sempre certo e neste caso discordo dele.
Não faz grande sentido essa do "todos os escalões no mesmo sistema".
O futebol muda muito rápido, os sistemas táticos tem todos prazo, os treinadores idem.
mas é isso que ele está a dizer.

"enquanto miúdos na formação eles devem experienciar mais do que 1 sistema"
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,709
1,071
O VP não está sempre certo e neste caso discordo dele.
Não faz grande sentido essa do "todos os escalões no mesmo sistema".
O futebol muda muito rápido, os sistemas táticos tem todos prazo, os treinadores idem.
Tirando o ano do Adriaanse, há décadas que o Porto joga num de 2 sistemas. Ou 4-3-3 ou 4-4-2.

Deixando já de parte que o futebol é muito básico taticamente e que não é um bicho de 7 cabeças aprender um novo sistema, nunca fez muito sentido ver todos os escalões a jogar em modelos diferentes. É como se cada escalão e cada treinador tivesse a sua própria quinta e fizesse o que lhe apetecesse. Depois queres subir um jogador que se destaca num determinado escalão e dá-se o caso de ter de jogar numa posição que nem sequer existia no modelo em que jogava antes.

Todos os anos vemos a equipa A a jogar num sistema, a equipa B a jogar noutro sistema diferente da equipa principal e também diferente das equipas de formação. Há um coordenador mas não há qualquer coordenação entre equipas.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,592
14,433
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Na formação quanto mais diversidade táctica melhor. Os jogadores ficam melhor preparados para os séniors.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska