Eu não estava a criticar o 4-3-3 e nem sequer tenho sistemas prediletos, estava apenas a referir que o 4-3-3 não é garantia só por si de nada, e o que não faltam são equipas em 4-4-2 por essa Europa a fora a jogar bom futebol, o nosso sucesso com o 4-3-3 deveu-se mais ao plantel que tínhamos para interpretar essa forma de jogar do que propriamente pela forma de jogar em si, o mesmo é regra aliás com todos os sistemas, o plantel é que realisticamente define até que ponto certa ideia de jogo pode realmente ser potenciada.E há quantos anos o 3-4-3 não ganhava em Portugal?
Esse argumento vale 0 na minha opinião.
No nosso caso, não acho que tenhamos um plantel particularmente fadado para o 4-3-3, isso obviamente pode sempre mudar no defeso, mas pessoalmente não acho uma boa ideia apostar num 4-3-3 sem um jogador como o Moutinho para ser a base desse sistema, assim como um PdL que consiga jogar bem sozinho ao estilo Jackson/Falcao, é verdade que para jogadores como o F.Vieira e o R.Baró isso permitiria que jogassem nas suas melhores posições como médios ofensivos, e no fundo é daí que vem muito desta pretensão em jogar assim, para viabilizar os míudos, se isso depois serviria a equipa é que já não tenho tanta certeza sem os jogadores que atrás referi.