Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Tal como fiz questão de dizer ontem e que tenho dito praticamente desde o inicio da época é que o fim de ciclo do Sérgio no FC Porto é mais do que evidente.

Agora desengane-se aquele que pensa que bastará trocar o treinador e vamos começar a jogar como da noite para o dia. O plantel, todo ele mal estruturado e com jogadores que nem no Leça da Palmeira, tem necessariamente de ser melhorado.
Concordo mas acho que é nas laterais que reside o creme de la creme da distrital.
Nas demais posições confesso que não tenho razão de queixa.

Quer dizer, acabo por ter mas por culpa do SC que tendo um Evanilson prefere o Marega.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,798
18,432
Ainda estou parvo com o que vi nos últimos 10 minutos de ontem e as declarações do adjunto.

Nem tenho palavras para tamanha irresponsabilidade.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O que o treinador fez ontem e que mitos (especialmente no Porto Canal) elogiam como sendo o querer ganhar o jogo, só mostra a sua falta de qualidade na leitura do jogo, na forma como organiza e define os momentos defensivos e ofensivos e nas dinâmicas que quer.
Ontem, aquilo que fez, só não deu em derrota por 20 cm ou coisa parecida.

Partiu a equipa toda e criou uma autoestrada que era um rebuçado para o que o benfica queria com os jogadores que tem na frente. Felizmente nã correu ainda pior do que o empate com que saímos de lá.

O processo e organização defensiva das equipas do SC já são um susto e a prova disso é a forma como nos organizamos e somos comidos tantas vezes (da mesma forma) após cantos a nosso favor.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,986
3,655
O que o treinador fez ontem e que mitos (especialmente no Porto Canal) elogiam como sendo o querer ganhar o jogo, só mostra a sua falta de qualidade na leitura do jogo, na forma como organiza e define os momentos defensivos e ofensivos e nas dinâmicas que quer.
Ontem, aquilo que fez, só não deu em derrota por 20 cm ou coisa parecida.

Partiu a equipa toda e criou uma autoestrada que era um rebuçado para o que o benfica queria com os jogadores que tem na frente. Felizmente nã correu ainda pior do que o empate com que saímos de lá.

O processo e organização defensiva das equipas do SC já são um susto e a prova disso é a forma como nos organizamos e somos comidos tantas vezes (da mesma forma) após cantos a nosso favor.
Já eu acho que o SC deu um banho ao JJ até àquela substituição.

Acho que na preparação do jogo é muito forte.


O problema é depois. E isso de “bater no peito” que queremos sempre ganhar podia custar ao clube 40M de euros e uma preparação da nova época.
Há que ter responsabilidade.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Licha

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
E? Até o Chelsea o fez. Se for mais eficaz...
Pois... mas repara, tudo o que os outros fazem considera-se que pode ter logica e tal.

Mas depois se é o FCP que faz ja vai ser tudo mau.

O adepto quando quer (nao é dirigdo a ti em particular tou a generalizar) vai pegar com tudo consoante a sua frustraçao ou vontade de bater.

Se jogamos nitidamente para ganhar nao deviamos arriscar tanto.
Se jogamos para defender o empate/resultado, somos uns cagoes e nao se admite no FCP jogar para outra coisa que a vitoria...
Se baixamos linhas nao se admite para um clube como o FCP. Mas para os outros ja é visto como estratégia que pode ser inteligente. Até um finalista de Champions o faz e ninguem "condena"...

Nao ta facil. Os adeptos do FCP estao cada vez mais halucinados e isso preocupa-me enquanto portista. Preocupa-me muito mais do que a continuidade ou nao de SC.
 
  • Like
Reações: hawkeyes
Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,159
26,601
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
"Ser segundo ou terceiro é a mesma coisa"

Esta afirmação é de uma irresponsabilidade total, é de alguém que vive numa bolha puramente futebolística e ignora o contexto sócio-económico do clube.

O clube já existiu, antes do SC e Vítor Bruno e irá existir depois da sua passagem. Se é verdade que num clube com a nossa exigência ficar em segundo é ser o primeiro dos perdedores no campo puramente desportivo, no campo económico é a diferença de 40M de orçamento passarem de receitas operacionais para receitas extraordinárias. Isto numa altura em que estás a fazer um empréstimo obrigacionista, e quem subscreve obrigações tem de ter confiança no cumprimento de objectivos financeiros e na solvabilidade/sustentabilidade da SAD.

O que o FCP fez ontem foi um hara kiri nos últimos 10 minutos, igual ao gajo que liga bêbado para a ex namorada às 3 da manhã. Relação custo/benefício extremamente danosa e irresponsável. O treinador não é um financeiro mas quem entra numa empresa tem de saber o contexto onde se insere, e quem gere RH tem de gerir com razoabilidade e não com a emotividade de um adolescente.

Ps- Diaz é o nosso 12º jogador com mais tempo de jogo, Diogo Leite o 13º com cerca de mil minutos de diferença para o Diaz. A falta de confiança no plantel, e a aposta obstinada mesmo quando o cansaço ou falta de rendimento era notória nas mesmas caras, foi a chave para o título do SCP. O que acho? Que o SC voltaria a fazer o mesmo se pudesse voltar atrás. E é por essa incapacidade de aprender com os erros aliada ao cansaço de um ciclo fechado que deveria sair.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,769
71,320
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
https://antoniotadeia.com/a-licao-d...p8C59VgMBgIVX0dbGtivuFwPZTfIjPywAT05pj-3OO2CY

"Se a equipa do FC Porto chegar ao fim da época aquém dos objetivos que definiu será também porque não foi capaz de exercer a necessária coerência entre a realidade prática e aquilo que as suas forças recomendariam. Se a força do FC Porto era a capacidade para ter um plantel amplo e a maior debilidade a necessidade de jogar de três em três dias, aquilo que a realidade aconselhava era a que esse plantel fosse mais aproveitado. E a verdade é que se chega a Maio com gente como Grujic, Nanu, Toni Martínez, Fábio Vieira, Evanilson, João Mário, Baró ou Francisco Conceição – já para não falar de Sarr ou de Felipe Anderson, que acabaram por ser erros de casting – muito aquém daquilo que podiam ter dado ao grupo. E, tal como ontem a equipa só mostrou real capacidade de passar do domínio à real capacidade de ferir o opositor quando em campo entraram João Mário ou Toni Martínez, essa também tem sido a verdade dos últimos jogos. Feitas as contas, a este FC Porto faltou em confiança nas segundas linhas aquilo que sobrou em compromissos. E essa deve ser a lição da temporada caso Conceição venha mesmo a renovar em busca de mais troféus."
Tadeia bem.
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Ainda estou parvo com o que vi nos últimos 10 minutos de ontem e as declarações do adjunto.

Nem tenho palavras para tamanha irresponsabilidade.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eu acho que aquilo foi uma tentativa gorrada de agradar aos adeptos. Somos Porto e tal é sempre para ganhar. Segundo ou terceiro é a mesma merda... so o primeiro lugar interessa...

E os 4 pontos de vantagem permitiam continuar no segundo lugar mesmo em caso de derrota.

Se o FCP ta com 1/2/3 pontos de vantagem nunca na vida acontece aquele ridiculo espectaculo dos ultimos minutos.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,090
18,408
Vila Nova de Gaia, 1975
Pois... mas repara, tudo o que os outros fazem considera-se que pode ter logica e tal.

Mas depois se é o FCP que faz ja vai ser tudo mau.

O adepto quando quer (nao é dirigdo a ti em particular tou a generalizar) vai pegar com tudo consoante a sua frustraçao ou vontade de bater.

Se jogamos nitidamente para ganhar nao deviamos arriscar tanto.
Se jogamos para defender o empate/resultado, somos uns cagoes e nao se admite no FCP jogar para outra coisa que a vitoria...
Se baixamos linhas nao se admite para um clube como o FCP. Mas para os outros ja é visto como estratégia que pode ser inteligente. Até um finalista de Champions o faz e ninguem "condena"...

Nao ta facil. Os adeptos do FCP estao cada vez mais halucinados e isso preocupa-me enquanto portista. Preocupa-me muito mais do que a continuidade ou nao de SC.
Concordo com tudo exceto com isso preocupar-me mais do que a continuidade ou não do treinador. São dimensões diferentes igualmente preocupantes.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80 e Mehdi

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,769
71,320
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
"Ser segundo ou terceiro é a mesma coisa"

Esta afirmação é de uma irresponsabilidade total, é de alguém que vive numa bolha puramente futebolística e ignora o contexto sócio-económico do clube.

O clube já existiu, antes do SC e Vítor Bruno e irá existir depois da sua passagem. Se é verdade que num clube com a nossa exigência ficar em segundo é ser o primeiro dos perdedores no campo puramente desportivo, no campo económico é a diferença de 40M de orçamento passarem de receitas operacionais para receitas extraordinárias. Isto numa altura em que estás a fazer um empréstimo obrigacionista, e quem subscreve obrigações tem de ter confiança no cumprimento de objectivos financeiros e na solvabilidade/sustentabilidade da SAD.

O que o FCP fez ontem foi um hara kiri nos últimos 10 minutos, igual ao gajo que liga bêbado para a ex namorada às 3 da manhã. Relação custo/benefício extremamente danosa e irresponsável. O treinador não é um financeiro mas quem entra numa empresa tem de saber o contexto onde se insere, e quem gere RH tem de gerir com razoabilidade e não com a emotividade de um adolescente.

Ps- Diaz é o nosso 12º jogador com mais tempo de jogo, Diogo Leite o 13º com cerca de mil minutos de diferença para o Diaz. A falta de confiança no plantel, e a aposta obstinada mesmo quando o cansaço ou falta de rendimento era notória nas mesmas caras, foi a chave para o título do SCP. O que acho? Que o SC voltaria a fazer o mesmo se pudesse voltar atrás. E é por essa incapacidade de aprender com os erros aliada ao cansaço de um ciclo fechado que deveria sair.
Como o problema não deverá ser deles, pouco lhes interessa como deixam o clube.

Sem dúvida que se o Sérgio sair, como acho que deve ser o seu destino, deixa o clube melhor do que encontrou ( muito melhor ), mas este acto de irresponsabilidade não pode ser esquecido.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,798
18,432
Já eu acho que o SC deu um banho ao JJ até àquela substituição.

Acho que na preparação do jogo é muito forte.


O problema é depois. E isso de “bater no peito” que queremos sempre ganhar podia custar ao clube 40M de euros e uma preparação da nova época.
Há que ter responsabilidade.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não acho que tenha dado um banho ao JJ. O SC jogou como costuma fazer normalmente e o JJ fez o que esperava que fosse fazer, ou seja, jogar no nosso erro e no contra ataque para aproveitar os nossos problemas de organização defensiva (que existem e em grande medida).
Isso, na minha opinião, explica bem os dados do jogo que resultam em maiores números de posse de bola, ataques, presença na área, remates etc da nossa parte. Resultando depois em lances de perigo (que existiram) do benfica e que apareceram sempre em aproveitamento dos nossos erros de organização e posicionamento. Felizmente houve uns centímetros a tornar alguns desses lances ilegais e um VAR que desta vez não dormiu.

Banho demos no ano passado quando lá fomos na fase inicial da época. Aí sim foi um banho descomunal! Eles não fizeram nada e foram totalmente manietados.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,792
4,983
Acho que fechou o ciclo do SC no nosso clube. Não vejo nada de bom sair daqui no próximo ano ao leme. Está gasta a fórmula. Precisamos de um treinador com outra dimensão de discurso e que seja superior do ponto de vista táctico. A champions não apaga o campeonato fraco que tivemos.
 

pdragao

Bancada central
28 Junho 2019
1,689
5,819
Já cantava o grande Rui Veloso
"Contigo aprendi uma grande lição
Não se ama alguém que não ouve a mesma canção "
Aqui é o mesmo carago, Tu SC gostas de pedreiros e de atletismo, nós os adeptos gostamos de jogadores da bola e de futebol com qualidade a todos os níveis
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
No jogo frente ao Boavista inventou sim e inventou forte e feio, desde logo porque entrou com 3 centrais, mas meter o Joao Mario a fazer a ala esquerda e SO e Fabio Vieira no duplo pivot tb foi de génio, resultado disto, autentico desastre, depois o Sérgio mudou ao intervalo e meteu a equipa como deve de ser e só não deu a volta por manifesto azar.

Nos jogos frente ao Braga e Belém foi simplesmente roubo, não há grande coisa a dizer desses jogos devíamos ter ganho mas é o que é...
E estás a esquecer-te dos 2 jogos com os Viscondes que não mexeu como devia ou ter a equipa preparada para a reação. Bastava uma vitória com o Sporting ( +2 pontos e Sporting -1) mais 2 pontos com o Boavista ( que foi clamorosa falha de preparação e não corrigir mal viu o que se estava a passar, para além de ter queimado o João Mário e o Fábio Vieira ) seriam 5 pontos. Bastava um empate dos Viscondes até ao final do campeonato.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,598
3,143
40
Almada
O que o treinador fez ontem e que mitos (especialmente no Porto Canal) elogiam como sendo o querer ganhar o jogo, só mostra a sua falta de qualidade na leitura do jogo, na forma como organiza e define os momentos defensivos e ofensivos e nas dinâmicas que quer.
Ontem, aquilo que fez, só não deu em derrota por 20 cm ou coisa parecida.

Partiu a equipa toda e criou uma autoestrada que era um rebuçado para o que o benfica queria com os jogadores que tem na frente. Felizmente nã correu ainda pior do que o empate com que saímos de lá.

O processo e organização defensiva das equipas do SC já são um susto e a prova disso é a forma como nos organizamos e somos comidos tantas vezes (da mesma forma) após cantos a nosso favor.
podia ter corrido mal...tal como podia o francisco ou o evanilson ter metido uma batata la dentro, podíamos ter ganho ou perdido é futebol
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,798
18,432
podia ter corrido mal...tal como podia o francisco ou o evanilson ter metido uma batata la dentro, podíamos ter ganho ou perdido é futebol
Isso é lógico. Tal como podíamos ter empatado que foi o que aconteceu.
Agora, aquilo que foi feito e a forma como se mexeu na equipa, na minha opinião, foi um erro e uma inconsciência. Abrimos o jogo todo para eles explorarem e tirarem partido das características dos gajos que tinham na frente.
Podíamos ter bloqueado o jogo deles, ter ido para cima deles e tentado ganhar o jogo de outra forma. Secando-lhes o meio campo por exemplo em vez de o abrir totalmente.
Mas isso é apenas a minha opinião. Não quer dizer que esteja certa.