Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,987
2,890
Já que se fala cada vez com maior insistência de uma potencial saída do Sérgio, para mim, os únicos três treinadores que me deixariam ‘descansado’ seriam o AVB, Mourinho e Jardim, por esta ordem. Ironicamente acho que o primeiro seria o mais difícil de convencer. Pena estarmos em ano de Europeu, pois o Mourinho estará com certeza à espera do assento na seleção. Quanto ao Jardim, ou se decide ir para um bom clube, ou começa a desaparecer do mapa. Acho que seria uma boa oportunidade mútua.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,653
6,329
Vou expor aqui uma coisa que me deixa possesso, é essa do "treinador X não quer vir para cá, treinador Y não quer vir, só se for o mija na escada".
É INCOMPREENSÍVEL, e aliás completamente patético fazer uma afirmação dessas.
O FC Porto é factualmente uma das 8 melhores equipas da Europa, uma presença assídua nas fases adiantadas da Champions, candidato a ganhar todas as competições nacionais....mas alto, os próprios adeptos vêm para aqui tratar o clube como se tivéssemos a falar do Infesta ou do Aliados de Lordelo.

Mas estamos parvos ou quê??
Tem que ser o Francisco Chaló, quiçá o Professor Neca ou o Zé Nabão. Esses aceitam. Para os outros o Porto não é um clube apetecível, ninguém quer estar neste clube da Distrital da AF Porto.

Desculpem mas fico farto destas coisas sem lógica alguma.
Sim, de fato.
O único motivo para não vir alguém treinar para cá, apenas se relaciona com dois vetores fundamentais no futebol contemporâneo: falta de visibilidade da liga nacional em comparação com as Big Five, por exemplo, sendo mais apetecível treinar um CrYstal Palace, e por motivos de salário.
Em contraponto há a história do clube que se alicerça muito no prestígio adquirido na Europa, pelas participações na Liga dos Campeões, muitas vezes ultrapassando as fases de grupo e conquista da Liga Europa.

Falo da história recente dos últimos 10/20 anos, pois ninguém baseia a sua decisão no que o clube foi há 50 anos, ou mesmo 40/30 anos.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,232
11,766
Londres
Com a qualidade dos nossos laterais o Porto devia jogar sempre com Mbemba/Pepe/Leite atrás.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,594
13,504
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Não acho que Manafá seja mau. É mediano. Tem falhas imperdoáveis para um jogador de alto nível, mas é um lateral bem razoável.

Já tivemos melhor e já tivemos pior.
Quem era pior que Manafá? Diz-me qual foi o lateral direito que tenha sido titular por pelo menos uma época, nos últimos 30 anos, que era pior que o Manafá.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,277
25,880
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Já vi o nome do Lage referido neste tópico meia dúzia de vezes e ainda não percebi porquê.

No único título que ganhou foi levado ao colo naquela que será lembrada como uma das segundas voltas mais vergonhosas de que há memória no campeonato português. Foi impressionante, depois do Rui Vitória ter sido despedido parecia que não perdiam um único ponto. A maior parte dos adversários arrastava-se em campo (lembram-se do 10-0 ao Nacional? revejam os golos...) e nos raros momentos em que as dificuldades apareciam entrava logo em ação o homem do apito (jogos contra o Rio Ave e Feirense). Na Europa, onde o algodão não engana, foram eliminados pelo Frankfurt apesar de jogarem quase metade da eliminatória em superioridade numérica.

Na segunda época as pessoas gostam muito de dizer que foram os pesos pesados do balneário que lhe fizeram a folha. Na verdade ele foi simplesmente exposto como o incompetente que era, a partir do momento em que as arbitragens passaram a ser mais regulares. Na Europa mais uma vez o resultado foi o mesmo, só conseguiram o 3º lugar no grupo da Champions por causa da diferença de golos para o Zenit, caíram para a Liga Europa e foram logo eliminados pelo Shakthar do Luis Castro. Entretanto seguiam em primeiro na liga com 17 vitórias e 1 derrota no campeonato (adivinhem quem infligiu a derrota na primeira volta...) até ao fatídico clássico no Dragão, onde os próprios jogadores se aperceberam da fraude que era aquele clube e quebraram mentalmente.

De resto a única experiência que tem como treinador principal é nos juniores e na equipa B.

É este treinador que alguns foristas gostariam de ver cá?

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,995
18,946
Já vi o nome do Lage referido neste tópico meia dúzia de vezes e ainda não percebi porquê.

No único título que ganhou foi levado ao colo naquela que será lembrada como uma das segundas voltas mais vergonhosas de que há memória no campeonato português. Foi impressionante, depois do Rui Vitória ter sido despedido parecia que não perdiam um único ponto. A maior parte dos adversários arrastava-se em campo (lembram-se do 10-0 ao Nacional? revejam os golos...) e nos raros momentos em que as dificuldades apareciam entrava logo em ação o homem do apito (jogos contra o Rio Ave e Feirense). Na Europa, onde o algodão não engana, foram eliminados pelo Frankfurt apesar de jogarem quase metade da eliminatória em superioridade numérica.

Na segunda época as pessoas gostam muito de dizer que foram os pesos pesados do balneário que lhe fizeram a folha. Na verdade ele foi simplesmente exposto como o incompetente que era, a partir do momento em que as arbitragens passaram a ser mais regulares. Na Europa mais uma vez o resultado foi o mesmo, só conseguiram o 3º lugar no grupo da Champions por causa da diferença de golos para o Zenit, caíram para a Liga Europa e foram logo eliminados pelo Shakthar do Luis Castro. Entretanto seguiam em primeiro na liga com 17 vitórias e 1 derrota no campeonato (adivinhem quem infligiu a derrota na primeira volta...) até ao fatídico clássico no Dragão, onde os próprios jogadores se aperceberam da fraude que era aquele clube e quebraram mentalmente.

De resto a única experiência que tem como treinador principal é nos juniores e na equipa B.

É este treinador que alguns foristas gostariam de ver cá?
acho que o nome aparece porque, a certa altura, correram rumores nas redes sociais de que se o SC saísse o Pinto da Costa queria trazer o Lage. Até na CMTV falaram nisso. Sinceramente acho que é treta!
Não me parece sequer que faça sentido essa escolha.

• Like
Reações: Indiana Jones

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,929
71,929
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Tomara o manafa jogar metade do que jogava o Secretário quem compara de certeza que não viu o Secretário jogar mesmo quando veio do Real madrid teve uns jogos fracos mas em qualidade era muito superior ao manafa
Nem pensar amigo!

Assisti e de cadeirinha, literalmente pois tinha cadeira nas Antas, as temporadas 2000/01 e 2001/02 e fui a todos os jogos em casa ( até com o Barry Town ) e mesmo sendo um miúdo de 12 anos eu ia aos arames com o Secretário!

Era tão mau, mas tão mau, que eu marrava no Fernando Santos por não jogar o Nélson, que de si não era grande coisa mas era bem melhor que o Secretário. Nem vou falar no Ibarra que não jogava por outras razões. Tirando o Paulo Ferreira, Bosingwa e Danilo foi o melhor dos últimos 30 anos.

• Like
Reações: pdragao

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,985
Conquistas
1
  • Junho/19
Nem pensar amigo!

Assisti e de cadeirinha, literalmente pois tinha cadeira nas Antas, as temporadas 2000/01 e 2001/02 e fui a todos os jogos em casa ( até com o Barry Town ) e mesmo sendo um miúdo de 12 anos eu ia aos arames com o Secretário!

Era tão mau, mas tão mau, que eu marrava no Fernando Santos por não jogar o Nélson, que de si não era grande coisa mas era bem melhor que o Secretário. Nem vou falar no Ibarra que não jogava por outras razões. Tirando o Paulo Ferreira, Bosingwa e Danilo foi o melhor dos últimos 30 anos.
Nem pensar para ti é a tua opinião. O manafa jamais tem condições para ser titular do Porto não era titular no Portimonense foi uma invenção do folha que o colocou a defesa esquerdo numa linha de 5. Vi fazer exibicões ao secretário que o manafa só em sonhos. Ja vi que não viste jogar o Secretário nos anos 90 principalmente a época 95/96 .

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,929
71,929
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Nem pensar para ti é a tua opinião. O manafa jamais tem condições para ser titular do Porto não era titular no Portimonense foi uma invenção do folha que o colocou a defesa esquerdo numa linha de 5. Vi fazer exibicões ao secretário que o manafa só em sonhos. Ja vi que não viste jogar o Secretário nos anos 90 principalmente a época 95/96 .
E eu fiz questão de falar no Secretário que regressou de Madrid. 😊