Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Fernando Resende

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,750
18,344
Teremos sempre um treinador que defende o clube até à última mas que tem os seus preferidos e rotação só em lesões.
Prefiro mudança de ciclo, nunca fui contra mas acho que tudo tem o seu tempo.Esperemos que quem venha defenda o nosso clube da mesma forma aguerrida e que consiga utilizar um plantel de 25 elementos, não de 11
Eu também gosto de um treinador que sinta o clube a peito e o defenda com paixão e vontade, mas acho que isso por si só não chega quando o resto (a parte táctica e técnica) é fraquinho!
Honestamente, eu não gosto do SC como treinador e não é de agora, nem é segredo. Tem todo o mérito no que ganhou (claro que sim) mas não gosto da forma como faz a equipa jogar, da forma como lê o jogo, da forma como escolhe jogadores e gere o plantel, da forma como acha que só ele é que sabe tudo e leva a teimosia até às últimas consequências. Não gosto da forma como enfrenta os adeptos apenas por terem uma opinião que não lhe é favorável. Não gosto da bipolaridade e da profunda instabilidade emocional que passa para a equipa. Não gosto de nada disso...
Tem coisas positivas (sem dúvida que sim), mas é demasiado limitado em muitas coisas. Não tem sequer a capacidade de assumir os erros e as responsabilidades de forma a poder aprender e mudar para melhor! Aliás, ele próprio diz que veio para ensinar!
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,008
18,307
Vila Nova de Gaia, 1975
metam na cabeça que o SC é isto que está a vista de todos. Não vai mudar. Não vai deixar de ser teimoso, não vai deixar de apontar o dedo aos jogadores que lhe dá mais jeito, não vai deixar de colocar de lado aqueles que não foram escolhidos por ele (Mesmo que sejam melhores do que os que ele escolheu), não vai deixar de ter os lugares cativos para certos jogadores!
O SC é o que é, com as qualidades e os defeitos e claramente não vai mudar!
4 anos depois ainda há esperança que mude...

É assim tão difícil de perceber quais as qualidades e os defeitos do SC e avaliar com base nisso?
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,750
18,344
4 anos depois ainda há esperança que mude...

É assim tão difícil de perceber quais as qualidades e os defeitos do SC e avaliar com base nisso?
É isso...
Eu posso ser suspeito porque não gosto dele como treinador e acho-o limitado.
Reconheço-lhe qualidades em algumas coisas e reconheço mérito no que conseguiu, mas acho pouco e acho limitado. Acho que os defeitos superam (e muito) as qualidades que tem.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,629
56,408
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
alguns vêem, outros ignoram
Ninguém ignora os roubos, amigo. Mas que soluções encontras para se dar a volta a isto? Sabes que o polvo vai continuar a roubar, sabes que a corrupção está instalada e entranhada até aos ossos da sociedade portuguesa, sabes que vivemos num fenfiquistão, não sabes? Então se todos sabemos isto, e os nossos dirigentes também, que pode o clube fazer para contrariar isto? Bater em inocentes jornalistas?

Sim, devemos falar dos roubos. Mas falar só dos roubos não adianta de nada, como se tem visto. Na B e na A é um regafobe todas as semanas e a tendência é para piorar porque o objetivo do polvo e tirar-nos a Champions e fazer descer a equipa B.

Já perguntei isto em vários tópicos a ver se alguém me consegue responder: para além duns textozecos no twiter o que é que o clube pode fazer para contrariar alguém que está no VAR e decide ROUBAR à cara podre?

A minha solução? Jogar mais à bola. Sermos mais competentes em campo. Não basta correr e suar. Temos que ser muito melhores, temos que ser mais eficazes em frente à baliza, temos que saber marcar livres e cantos como antes, temos que mudar a estratégias porque jogamos contra várias equipas. É justo? Não. Mas não vivemos num mundo justo, vivemos no fenfiquistão. Não estou a ver outro caminho, muito sinceramente.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,697
194,374
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ninguém ignora os roubos, amigo. Mas que soluções encontras para se dar a volta a isto? Sabes que o polvo vai continuar a roubar, sabes que a corrupção está instalada e entranhada até aos ossos da sociedade portuguesa, sabes que vivemos num fenfiquistão, não sabes? Então se todos sabemos isto, e os nossos dirigentes também, que pode o clube fazer para contrariar isto? Bater em inocentes jornalistas?

Sim, devemos falar dos roubos. Mas falar só dos roubos não adianta de nada, como se tem visto. Na B e na A é um regafobe todas as semanas e a tendência é para piorar porque o objetivo do polvo e tirar-nos a Champions e fazer descer a equipa B.

Já perguntei isto em vários tópicos a ver se alguém me consegue responder: para além duns textozecos no twiter o que é que o clube pode fazer para contrariar alguém que está no VAR e decide ROUBAR à cara podre?

A minha solução? Jogar mais à bola. Sermos mais competentes em campo. Não basta correr e suar. Temos que ser muito melhores, temos que ser mais eficazes em frente à baliza, temos que saber marcar livres e cantos como antes, temos que mudar a estratégias porque jogamos contra várias equipas. É justo? Não. Mas não vivemos num mundo justo, vivemos no fenfiquistão. Não estou a ver outro caminho, muito sinceramente.
A minha solução é jogar mais à bola e como clube dar tudo para acabar com esta palhaçada

E isso não é para see feito pelo treinador, é pelas pessoas acima
E os métodos não me importam, como ferros se mata, com ferros se morre, a brincadeira tem que acabar, a bem ou a mal

Basta o árbitro marcar 50% dos penaltis claro que todos vimos no jogo de ontem em vez de marcar 25% que estamos a criticar mais uma exibição sofrível mas uma vitória num estádio onde nenhum dos rivais ganhou
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,750
18,344
Acho curioso o argumento dos roubos de arbitragem para desculpar a incompetência do SC! Acho curioso porque, na verdade, isso não serviu para outros treinadores como, por exemplo, Lopetegui!
O espanhol não teve essas abébias e, verdade seja dita, esteve aqui num período em que éramos roubados escandalosamente e o Polvo estava no seu máximo explendor.
Na altura ninguém quis saber muito disso. O homem até por não ter metido o André Silva num jogo em que estava a ganhar em casa foi crucificado e saiu debaixo de um coro de assobios!

Somos mais roubados agora do que éramos na altura? Não... não somos!

Agora deixo a pergunta: jogamos melhor agora do que na altura?
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Quem julga que basta jogar mais para vencer, estando certo no pressuposto de que é necessário e urgente elevar a qualidade jogo!, está também completamente iludido. E compreenderá isso quando lançarmos mão a um treinador que privilegie outro tipo de jogo, como aconteceu a certo ponto com Lopetegui. A equipa jogará mais e vencerá bola. Alguém com memória fresca, ou registo escrito, que poste aqui, se puder, os jogos em que fomos prejudicados ao longo da época. Em todas as competições internas. Assim compreenderemos se estas falhas alheias acontecem somente de vez em quando ou se são mais recorrentes do que seria aceitável.

A conversa do contra tudo e contra todos tem um valor especial na nossa cultura, remonta à génese do clube e a um certo período em que a realidade era efectivamente essa. Mas o Porto dos anos 90/00... tinha peso institucional, tinha poder no futebol português e não era sistematicamente prejudicado. A batalha terá de ser travada em várias frentes, não apenas nos relvados. Se alguém julga que a arbitragem nos rouba como sempre roubou e tudo se resolve com mais qualidade em campo (sendo fundamental procurá-la)... terá uma surpresa muito desagradável.
Pois a questao é essa. E por isso é que nao consigo desejar que o SC saia.

Mesmo estando fodido com certas apostas dele, nao consigo sobrepor isso a tudo o resto e achar que "mais vale sair" se é para jogarem sempre alguns jogadores de qualidade duvidosa...

Nao estamos a falar de um campeonato normal onde basta ser melhor para ganhar. Muito menos e sobretudo com o emblema do FCP ao peito.

As pessoas desvalorizam isso mas mais cedo ou mais tarde vao ter que engolir.

Sejamos francos, temos uma direçao de "mortos". Saindo SC qualquer pessoa consegue perceber o que vai acontecer.

O ego de alguns vai inchar e o prazer em ver futebol se calhar vai aumentar. Mas no final ficaremos com uns cornos ainda maiores.

O tempo vai passando e os emails vao sendo esquecidos. Pouco a pouco vai haver novamente um grande à vontade para levar ao colo os lampioes. Alias esta época até foram prejudicados aqui e ali ja tem uma boa desculpa para os "compensar" na proxima época.

Percebo o pessoal que ta farto deste futebol demasiadas vezes insuportavel mas desenganem-se se acham que o joga bonito nos vai levar ao sucesso so porque sim. Alias ja tivemos um bom exemplo no pos VP de que ser a equipa que melhor joga (de longe) e ter os melhores jogadores (de longe) nao significa automaticamente ganhar.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,902
4,965
Eu compreendo algumas criticas ao SC, algumas dos quais coincidem com as minhas. Agora quem acha que mudar de treinador vai mudar muita coisa está muito iludido.
Em 1 lugar o Porto não tem dinheiro para os melhores treinadores do mundo.
Em 2 lugar o poder do Porto nos bastidores do futebol português actualmente e muito reduzido e isso faz muita diferença na farsa que e o nosso futebol.
Para ganhar aqui actualmente , mais que ser melhor o que faz mesmo a diferença e o controlo dos bastidores e esse poder está centrado em Lisboa.
Lopetegui que esta fazer um excelente trabalho em Sevilha aqui era muito criticado e não consegui o ganhar
nada. O polvo não deixou e agora está a passar algo semelhante.
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
36,821
27,345
62
Aveiro
Indignado contra a arbitragem? Sim, com razão. Mas nunca pode reagir sistematicamente desta maneira. Só perde essa mesma razão.
Enquanto o SC não perceber que com estas atitudes extremas de mau perdedor não defende o clube, não defende a sua imagem e não defende porra nenhuma, vamos continuar a ser, todos nós portistas, metidos no mesmo saco e apelidados pelos media lisboetas e pelos rivais de arruaceiros, mal-educados e maus desportistas. E isso eu não aceito porque não enfio a carapuça.
Estas atitudes do SC e de gajos a nós ligados que vão dar umas surras num repórter de imagem são imediatamente aproveitadas e exacerbadas pela comunicação social e contribuem para que o NGC tenha mais dificuldades em crescer e captar adeptos, principalmente noutras áreas geográficas.
Ainda está para chegar o dia em que o SC não ganhe um jogo e vá, desportivamente, cumprimentar o treinador adversário no final.
Recentemente num jogo contra o Sta. Clara que ganhámos em casa por 2-1 com golo do Toni Martinez no último suspiro dos descontos, ficou-me na retina o gesto bonito e de desportivismo do Daniel Ramos que veio imediatamente cumprimentar o SC no final do jogo. Se tivesse sido ao contrário, alguma vez o SC faria o mesmo?...
E não me venham com o espírito à Porto. Isto não tem nada a ver com espírito à Porto. Tem, sim, a ver com coerência, integridade e saber estar no desporto.
O meu FCP já teve grandes "gentleman" à frente da sua equipa de futebol e ganharam tanto ou mais do que o SC. Estou a lembrar-me p.ex. do Artur Jorge, Bobby Robson, Fernando Santos e o Villas Boas.
Que garanta, ao menos, o 2º lugar e que dê o lugar a outro.
Quero voltar a ter o prazer de ver o meu Porto jogar bem, porque jogando bem estamos sempre mais perto de ganhar, independentemente dos padres.
E quero deixar de ter o desprazer de ser conotado como arruaceiro nas redes sociais. Até na minha própria página! Sou adepto do FCP. Não sou adepto do SC ou do JNPC.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Miguel ranhada

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,629
56,408
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
e como clube dar tudo para acabar com esta palhaçada
Sim, ok, mas o que é "dar tudo para acabar com esta palhaçada"? Concretamente é o quê? Queixa na polícia (corrupta), queixa nos tribunais (corruptos), queixa no CD (liderado pela mulher certa no lugar certo)? Queixa na Entidade do jornalistas contra as ofensas do Brás e afins? Sairmos da Liga como protesto?

É que andamos aqui com chavões e a dizer basta não sei quantas vezes mas depois, CONCRETAMENTE, não se vê nenhuma ação real por parte do clube. Vou excluir aquela agressão vergonhosa de ontem, claro.

Repito: só há, no imediato, uma solução, a meu ver: a equipa entrar sempre em campo como naqueles últimos 15 minutos de Cónegos. Entrássemos sempre assim e há muito que o caneco estava no papo, com ou sem Hugos Miguéis. Mas o treinador continua a apostar nos mesmos 11, já todos rebentadinhos das pernas...
 

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
É a conversa de um portista que ve futebol à 30 anos e como tal já viu muitas equipas, muitos jogadores e tem muitos termos de comparação.

Sobre esses senhores, são opinion makers que não oiço/leio.
Pois compreendo. Mas é a justificação que eles usam para dizer que não temos que reclamar por ser roubados. Temos é de jogar mais. Sobre os ditos, não é preciso dizer nada. Sabes quem são com toda a certeza.

Ou seja, o que eles dizem, basicamente e de uma forma brejeira e que tens de deixar irem-te ao dito e sem piares. E no fim ainda tens de agradecer e pedir desculpa por qualquer coisinha.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Acho curioso o argumento dos roubos de arbitragem para desculpar a incompetência do SC! Acho curioso porque, na verdade, isso não serviu para outros treinadores como, por exemplo, Lopetegui!
O espanhol não teve essas abébias e, verdade seja dita, esteve aqui num período em que éramos roubados escandalosamente e o Polvo estava no seu máximo explendor.
Na altura ninguém quis saber muito disso. O homem até por não ter metido o André Silva num jogo em que estava a ganhar em casa foi crucificado e saiu debaixo de um coro de assobios!

Somos mais roubados agora do que éramos na altura? Não... não somos!

Agora deixo a pergunta: jogamos melhor agora do que na altura?
Nós nunca deixamos de ser roubados, para ser verdadeiro. O que mudou foi a atitude. Antes vínhamos logo mandar uma bomba cá para fora e, mais importante ainda, dentro de campo passávamos por cima disso para ganhar na mesma. Agora a passividade contagiou a estrutura e a equipa toda e, convenhamos, a reacção a isso tem que vir de cima. Não é o Sérgio com certas figuras, mais que recorrentes, que passa a mensagem.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,750
18,344
Nós nunca deixamos de ser roubados, para ser verdadeiro. O que mudou foi a atitude. Antes vínhamos logo mandar uma bomba cá para fora e, mais importante ainda, dentro de campo passávamos por cima disso para ganhar na mesma. Agora a passividade contagiou a estrutura e a equipa toda e, convenhamos, a reacção a isso tem que vir de cima. Não é o Sérgio com certas figuras, mais que recorrentes, que passa a mensagem.
É o que eu acho! Ou seja, o problema na forma como combatemos a injustiça e os roubos de que somos vitimas está na estrutura e em quem manda! Depois, há outro problema que está no banco e tem responsabilidade na forma como jogamos.
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,680
3,210
Se acho de extrema gravidade aquilo que se passou com o filmador da TVI, duas horas depois do fim do jogo, não vejo grande drama em que seja expulso por apertar um árbitro ladrão. Ainda por cima, bem no calor do golo anulado. É futebol.

Preferia é que a equipa jogasse melhor, obviamente, e principalmente nas primeiras partes. Mas não quero misturar conversas.
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,121
4,692
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Manafá, Nanú e Zaidu foram pedidos dele.....

Taremi e Toni foram pedidos dele....

Esta época gastamos muito guito em reforços......

Lembras-te do Zé Luís? Foram 9 milhões deitados ao lixo.... mais um pedido dele....

Isto para dizer que não tem condições e não lhe deram jogadores.... vale o que vale! :)
juntalhe o waris ..
 
  • Like
Reações: nsf e Miguelfcp80

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,348
20,267
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Manafá, Nanú e Zaidu foram pedidos dele.....

Taremi e Toni foram pedidos dele....

Esta época gastamos muito guito em reforços......

Lembras-te do Zé Luís? Foram 9 milhões deitados ao lixo.... mais um pedido dele....

Isto para dizer que não tem condições e não lhe deram jogadores.... vale o que vale! :)
Gastámos muito em reforços esta época? É a mentira que queres contar?

Gastámos metade do que gastámos na época anterior, gastámos 1/3 do que gastou o benfica (fora salários), gastámos o mesmo ou menos que os lagartos que jogaram 1 competição o ano todo.

Podem dizer o que quiserem, mas garantido o segundo lugar, em termos económicos e dado o fair play financeiro e a pandemia, esta foi uma boa época a nível económico. Claro que importam os títulos mas é um ano atípico e num desses anos (reforço que é necessário o segundo lugar) fizemos algo que muitos clubes andam carentes, dinheiro.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80