Evanilson

Evanilson 30

Evanilson

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
289
589
A par do seu colega de ataque , Evanilson hoje fez um óptimo jogo, faltou oportunidade de poder carimbar com um golo. E dizer que não tem intensidade é algo redutor , apoios frontais, quase todos bem feitos, capacidade de segurar a bola , capacidade de passe, de variar o centro do jogo . Fez recuperações em zonas recuadas do terreno, não tem medo de ter a bola em posse . Tem capacidade técnica que chegue e que sobre .
O que difere é que a equipa não está minimamente esquematizada para jogar c avançados destas características. Que sejam apoios constantes aos médios e que explorem essencialmente o espaço interior . Um claro upgrade que devidamente servido, aumentará a qualidade de jogo e a sua variabilidade. Deixem o rapaz jogar. Coloquem o eterno Marega onde ele melhor está , no banco .

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
A par do seu colega de ataque , Evanilson hoje fez um óptimo jogo, faltou oportunidade de poder carimbar com um golo. E dizer que não tem intensidade é algo redutor , apoios frontais, quase todos bem feitos, capacidade de segurar a bola , capacidade de passe, de variar o centro do jogo . Fez recuperações em zonas recuadas do terreno, não tem medo de ter a bola em posse . Tem capacidade técnica que chegue e que sobre .
O que difere é que a equipa não está minimamente esquematizada para jogar c avançados destas características. Que sejam apoios constantes aos médios e que explorem essencialmente o espaço interior . Um claro upgrade que devidamente servido, aumentará a qualidade de jogo e a sua variabilidade. Deixem o rapaz jogar. Coloquem o eterno Marega onde ele melhor está , no banco .
Fantástica análise!!!

A tripa confunde tudo por aqui....

Não fez mais, porque não lhe chega jogo em condições!!!!

Perguntem ao PSB!!

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Teve azar na altura em que apanhou Covid, pelo que se dizia na altura o Sérgio ia colocá-lo como titular na taça da liga contra os lagartos. Um dia antes do jogo sai o positivo... era um momento que ia ter para se provar, foi azar.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,103
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Desculpa Evanilson mas vais para o banco no próximo jogo, jogaste ontem porque tinha medo que o Lord fizesse birra, como no ano passado.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Ontem não jogou mal, mas também não jogou muito melhor do que o habitual Marega (o referencial do costume em todos os tópicos).

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Há por aí muito boa gente que por muito futebol que veja nunca vai perceber algo tão simples como isto.
Uau, os Srs que tudo sabem sobre futebol.

A grande diferença entre nós é que apesar de ambos acharmos que o Marega não é um bom jogador de futebol, eu aceitei que percebia mesmo muito pouco de futebol quando um jogador como ele se tornou fundamental na 1a época com o Sérgio, quando anos após ano faz boas Champions e é um dos nossos jogadores mais difíceis de defender nos clássicos.
Ao contrário de mim tu nunca percebeste isso e não aceitaste que de futebol percebes pouco.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,433
6,431

A grande diferença entre nós é que apesar de ambos acharmos que o Marega não é um bom jogador de futebol, eu aceitei que percebia mesmo muito pouco de futebol quando um jogador como ele se tornou fundamental na 1a época com o Sérgio, quando anos após ano faz boas Champions e é um dos nossos jogadores mais difíceis de defender nos clássicos.
Ao contrário de mim tu nunca percebeste isso e não aceitaste que de futebol percebes pouco.
Nunca ninguém disse que o Marega não era um bom jogador de futebol

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
O que interessa recuperar 10 e perder 9?
O Evanilson recupera 4 e perde 1 tem um saldo positivo de 3
Ok o Marega perde 90% das bolas e o Evanilson 25%. É isto, estatística certamente verdadeira.

E já agora as posses de bola do Evanilson foram em que zonas do terreno? Mais ou menos adiantadas do que onde o Marega costuma perder "90%" das bolas que tem?

• Haha
Reações: Miguel ranhada

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Nunca ninguém disse que o Marega não era um bom jogador de futebol
Eu disse. No primeiro ano em que esteve cá com o Peseiro. Assumo isso sem problema nenhum.

E um representante do "futebol escumalha" não deve ser propriamente um bom jogador.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,433
6,431
Ok o Marega perde 90% das bolas e o Evanilson 25%. É isto, estatística certamente verdadeira.

E já agora as posses de bola do Evanilson foram em que zonas do terreno? Mais ou menos adiantadas do que onde o Marega costuma perder "90%" das bolas que tem?
O Marega perde 90% das bolas que lhe são endereçadas.
Obviamente que a grande maioria delas é com vários adversários por estar mais perto da area contrária mas isso tb se aplica ao Evanilson ou a qualquer striker do FCP.
Estão sempre mais perto da área contrária.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Eu como não percebo nada de futebol, queria que os colegas me explicassem em que o nosso jogador Mussa dos Santos Conceição Marega é realmente bom.

Muito agradecido!!!

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,177
10,342
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto

Ao contrário de ti, não continuo a viver em 2017/2018. De lá para cá o rendimento do Marega tem descido de forma constante, como qualquer pessoa com olhos na cara é capaz de ver. O que é incompreensível é como é que, apesar disso e de ainda por cima ter várias alternativas de qualidade esta época, o treinador continua a fazer do jogador em causa um dos intocáveis no onze titular.

Que o Marega tem características que fazem dele um jogador útil em determinados contextos, nomeadamente em jogos em que não temos que assumir a iniciativa e podemos jogar com as linhas mais baixas, tendo por isso mais espaço para aproveitar o ataque à profundidade (que é aquilo em que ele se destaca), ninguém discute. O absurdo é ele jogar sempre, mesmo contra equipas que jogam em bloco baixo e deixam pouco espaço para jogar. É lógico que com as dificuldades gritantes a nível técnico que ele tem, vai acabar por estragar a maioria das jogadas em que intervém.

P.S. Confesso que essa teoria de que as recuperações de bola do Marega compensam as suas perdas de bola me fez rir. Quem não souber, até pensa que o homem joga a trinco.

• Like
Reações: caco1s

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,433
6,431
Eu disse. No primeiro ano em que esteve cá com o Peseiro. Assumo isso sem problema nenhum.

E um representante do "futebol escumalha" não deve ser propriamente um bom jogador.
O futebol pode se jogar de formas diferentes.
O Marega é ótimo num futebol jogado de certa forma e péssimo nas outras formas todas.

Nos primeiros anos do SC e pelos jogadores que tinha jogava de forma diferente de hoje.
Nos primeiros anos o Marega era favorecido por um estilo de jogo que encaixava que nem uma luva nas suas características.
Hoje em dia as características mudaram de vários dos seus colegas , isso muda a caracterização do futebol e muitas vezes parece um corpo estranho na equipa.

Posso te dizer efectivamente quais eram as características que o favoreciam que hoje não existem.no plantel