Otávio

Otávio 25

Otávio

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,931
7,289
Sim, considero um muito melhor ato de gestão do que deixar sair a custo 0. Porque provavelmente vai resultar em lucro financeiro se o vendermos, e porque é um dos nossos melhores jogadores.
Estávamos tão bem financeiramente quando o Herrera pediu esse valor? Talvez agora podemos pagar o que não podíamos, e tirando isso, o Herrera era mais velho do que o Otávio.
E mesmo que fosse possível renovar com o Herrera, isso não faz com que a renovação seja má. Se fosse possível devíamos ter renovado com o Herrera.
E esses valores são especulação. Já vi aqui valores mais baixos.
Quanto ao Brahimi, para ele ter ido para onde foi, certamente que pedia bem mais que 6M, e os 6M a pagar à Doyen tornavam o negócio claramente impeditivos.
Tu pagaste 6M€ à Doyen por ter deixado o Brahimi sair.

A posição financeira pouco se alterou. Continuamos na merda, mas esta época estaremos na merda com lucro. Enquanto gastarmos 80M€ anuais em salários, isso não se alterará.

Lucro com Otávio nunca irá existir, mas isso já vinha de antes. Os 60 e tal % que temos custou-nos 8M€, salários de 5 anos (que nunca foi baixo, mesmo quando andava na B ou no Vitória... O nosso CFO certamente dirá que isso não é grave, pois esses custos já foram amortizados durante o contrato e contabilisticamente está tudo bem.

Repara que não estou contra a renovação. Concordo em pleno que temos de colocar uma rolha nas saídas a custo zero. Mas o artigo faz um bom ponto: é uma renovação tardia que facilitou vantagem negocial a todos os envolvidos exceto o FC Porto.
 
DeepBlue

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,443
33,763
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
GRANDE RENOVAÇÃO... em todos os sentidos.

Ponto prévio gosto do Otávio, evoluiu muito nos últimos 3 anos e tornou-se num jogador nuclear no esquema do FCP de SC. Fiquei contente com esta notícia que confesso já não esperava devido ao mercado/ofertas que ele tinha.

Garantiu-se que um jogador importante e com um valor de mercado substancial não sai a custo zero do Dragão, pena ter sido só agora, que envolveu um salário enorme para o jogador e para a nossa realidade, umas luvas bem pesadas. Ou seja, foi uma operação pesada para os nossos bolsos, muito pesada, obrigou a um grande esforço económico.

Temos que encarar esta renovação de olhos abertos e tentar ser racionais. Excelente no ponto de vista desportivo, mas pode vir a ter grandes custos a nível financeiro se o Otávio ficar por cá mais de 1 ano ou no máximo dos máximos dois.

Para mim, pagar esta ordem de valores (cerca de 6 M€ brutos/ano = entre 2 e 2,5 milhões net) a alguém na nossa actual conjuntura económica é um exagero, principalmente se não for para vender no espaço de 1 ano, dificilmente sustentável na presente realidade do COVID e seus efeitos sísmicos.

Se não vejamos, se aguentarmos o Otávio mais 2/3/4 anos a ganhar esta ordem de valores podemos arranjar vários problemas:

» Inflacionar a massa salarial.​
» Dificultar futuras renovações de outros jogadores (vão abrir a boca na hora de pedir).​
» Inquinar o balneário devido à desigualdade salarial.​

» Começar a entrar numa idade em que será mais difícil realizar mais-valias importantes com a venda.​

» Corremos o "risco" de ter de o aguentar até ao fim do contrato (2025) com um salário incomportável.​

» Corremos o risco de ver outra saída a custo zero. Vai ser difícil alguém lhe pegar com esse salário e a ter de nos pagar bem quando ele tiver 28/29 anos.​


E depois ainda há o "pormaior" de que só detínhamos 67,5% do passe. Não sei se compramos mais alguma parcela ao Coimbra MG (vulgo BMG) ou se cedemos algo a alguém.

Acredito que esta foi uma renovação com a promessa de o vender num futuro próximo e que o Otávio vai continuar a dar tudo o que tem e não tem enquanto vestir de Azul e Branco, como tem feito até aqui.

Que tudo corra pelo melhor para todos!
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,565
5,618
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
A renovação do Otávio não foi uma boa notícia... Foi uma óptima notícia! Confesso que não acreditava na capacidade da nossa administração em levar este navio a bom porto.

É uma peça nuclear da nossa equipa neste momento, um jogador com a mentalidade certa, e que estará agora cada vez mais motivado com a renovação.

Apesar de exigente do ponto de vista financeiro, serve para recordar que as renovações não são gratuitas... E continuam a não faltar interessados para fazer um bom encaixe financeiro se se revelar a melhor opção.

Até lá, radiante por manter o Otavinho no plantel!

Agora só falta não deixar Corona, Mbemba, Fábio Vieira e Diogo Costa para a última...
 
  • Like
Reações: JPedroto87

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
Gosto do otavio, mas gostaria mais se Jogase a 8, não tenho dúvidas que uma dupla S.o/ otavio no meio campo seria um enorme upgrade no nosso jogo, melhoraria o nosso jogo entrelinhas e a capcidade de jogadas de envolvencia, não digo que ele já não venha para o meio, mas desgasta se demais no vai e vem o que faz com que chega cansado a zona de remate.
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Gosto do otavio, mas gostaria mais se Jogase a 8, não tenho dúvidas que uma dupla S.o/ otavio no meio campo seria um enorme upgrade no nosso jogo, melhoraria o nosso jogo entrelinhas e a capcidade de jogadas de envolvencia, não digo que ele já não venha para o meio, mas desgasta se demais no vai e vem o que faz com que chega cansado a zona de remate.
E a 8 não se desgastava? Ficava só o Sérgio Oliveira a defender? Se já sofremos bastantes golos, ainda tiras um médio...
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,764
193,924
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Gosto do otavio, mas gostaria mais se Jogase a 8, não tenho dúvidas que uma dupla S.o/ otavio no meio campo seria um enorme upgrade no nosso jogo, melhoraria o nosso jogo entrelinhas e a capcidade de jogadas de envolvencia, não digo que ele já não venha para o meio, mas desgasta se demais no vai e vem o que faz com que chega cansado a zona de remate.
Ia lá eu defender
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,278
44,676
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Com o SO não sei se era grande ideia, mas com o Uribe é muito boa dupla.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
E a 8 não se desgastava? Ficava só o Sérgio Oliveira a defender? Se já sofremos bastantes golos, ainda tiras um médio...
O otavio é um jogador que defende bem, rápido na recuperação e muito comprometido, a qual se acrescenta a qualidade de passe, os números defensivo do otavio são bons e a sua postura ainda melhor, o sergio ficaria mais atrás como fazia no tempo do herrera, não esquecer que a dupla S.o/ herrera com o sergio mais atraz foi a melhor dupla de médios da era conçeisão.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,126
19,336
Sérgio Conceição sobre Otávio:
"Já disse que não olho para duração do contrato, para mim estão todos iguais. A direção gere os contratos, normalmente renova-se com os jogadores importantes da equipa e o Otávio é um dos jogadores importantes!"
 

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,336
2,717
Conquistas
11
35
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
O alarido à volta de um jogador destes para um clube que teve deco ou lucho é difícil de entender!

Jogador que marca pouco e assiste pouco, bom suplente e nada mais.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Esteve a poupar-se para o jogo que importará para pagar a sua renovação E ainda bem..
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,641
8,999
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu nem gosto muito do Otávio mas hoje ter saído, mesmo estando rebentado não fez sentido nenhum... saiu e deixamos de ter jogo porque era o único que levava a bola pra frente e ia ganhando duelos e faltas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,985
5,220
Eu nem gosto muito do Otávio mas hoje ter saído, mesmo estando rebentado não fez sentido nenhum... saiu e deixamos de ter jogo porque era o único que levava a bola pra frente e ia ganhando duelos e faltas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Lol.what? Ele devia era ter saído mais cedo. Esteve péssimo, só sabia atrasar bolas quando estava sem pressão e deve ter falhado quase todos os passes para a frente depois do meio campo. Otavio não rende tanto a jogar tão longe da área. Não tem calma nem visão de jogo para fazer a chamada vasculação.