Selecção Sub - 21

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,894
191,258
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não pareces entender...ainda agora falou se do Uribe e tu disseste que mal tem o Uribe....
Uribe é dos tais que não tem mostrado capacidade para sr titular indiscutivel mas tu não hesitaste em defende lo.

O mesmo acontece com o Marega com o Manafá e com o Zaidu
Isso do Uribe não ter capacidade é só a tua opinião

Para mim é um jogador muito importante para a equipa pelo que consegue dar ao jogo a nível de ocupação de espaços
Jogamos melhor com Uribe do que sem Uribe e aquela brincadeira com o Boavista é prova disso

Sobre os outros 3 nomes que dizes, são todos casos diferentes
Marega é chover no molhado, Manafa vem a melhorar mas é curto e o Zaidu é um rapaz atirado aos leões numa situação complicada
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,618
25,141
Conquistas
1
Claro que entendo

Eu também quero que os miúdos joguem mais
Não quero é formar uma geração de futebolistas que acham que merecem por decreto jogar no Futebol Clube do Porto
São miúdos, têm 21 aninhos, têm muito futebol pela frente e é preciso continuar a trabalhar
Queres ver os putos?

Vai para o Estádio de Pedroso fds...
 

Blue_Ice

Bancada lateral
7 Agosto 2020
790
1,015
Os defensores acérrimos de PdC & Conceição podem dar as voltas que quiserem mas a verdade é só esta - esta dupla vai ficar na história por ter desperdiçado a nossa geração de ouro. A gestão que estão a fazer com estes miúdos é criminosa, não há outra palavra!
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,618
25,141
Conquistas
1
Já fui muitas vezes

Vi Verdascas e Graças a fazer grandes jogos
Agora nem sei onde eles andam
Eu também ia...

Eu gostava do Graça por acaso...

Mas é curioso que Pinto da Costa está se a transformar num MadMan, mestre do Marketing, populista e político de excepção...

Pinto passou de mandar os adeptos e sócios que queriam ver o André Silva a jogar mais para Pedroso...

Agora faz promessas e previsões que os jogadores da Youth iriam ter grande sucesso no FCP!!

Ainda dizem que a SAD não percebe nada de Marketing
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,618
25,141
Conquistas
1
Terá menos 1 pulmão que o Hector. Mas tambem tem menos liberdade para subir do que tinha o Hector.
Eu tinha ideia que o Uribe devia subir mais porque ele chuta bem...

Mas depois dos últimos remates do Uribe, eu acho que ele não devia subir mais...

Ele sobre pressão, remata muito mal...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,061
41,138
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu tinha ideia que o Uribe devia subir mais porque ele chuta bem...

Mas depois dos últimos remates do Uribe, eu acho que ele não devia subir mais...

Ele sobre pressão, remata muito mal...
Ele não tem capacidade para construir, deve jogar como medio mais recuado e potenciar o que faz bem que é defender.
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
A evolução de um jogador jovem pode ser de várias índoles.

Cada caso é um caso.

Tu trabalhas no FCP?
Falcao, Hulk, Aloísio... queres quantos exemplos de jogadores que explodiram aos 23,24,25?

Jorge Costa com a idade dos Diogos tinha acabado de vir de um empréstimo ao Marítimo, fez 15 jogos. O Diogo Leite já tem 20.

Com a mesma idade, Pepe foi contratado ao Marítimo e fez 22 jogos. O Leite já tem 20 jogos. Em termos de minutos tem 1200 minutos, menos 400 minutos que o Pepe, que pode aumentar até ao final do ano.

Queres quantos exemplos? Vens agora dizer que é uma vergonha, que o Leite não é aposta e não sei quê? Ele está pronto para jogar, não precisa de decretos porque vai conquistar a titularidade naturalmente.

Era o que faltava um puto vir dizer que tem de jogar! Levava logo um cachaço do Jorge Costa...
 
  • Like
Reações: Vlk

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,103
9,600
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Falcao, Hulk, Aloísio... queres quantos exemplos de jogadores que explodiram aos 23,24,25?

Jorge Costa com a idade dos Diogos tinha acabado de vir de um empréstimo ao Marítimo, fez 15 jogos. O Diogo Leite já tem 20.

Com a mesma idade, Pepe foi contratado ao Marítimo e fez 22 jogos. O Leite já tem 20 jogos. Em termos de minutos tem 1200 minutos, menos 400 minutos que o Pepe, que pode aumentar até ao final do ano.

Queres quantos exemplos? Vens agora dizer que é uma vergonha, que o Leite não é aposta e não sei quê? Ele está pronto para jogar, não precisa de decretos porque vai conquistar a titularidade naturalmente.

Era o que faltava um puto vir dizer que tem de jogar! Levava logo um cachaço do Jorge Costa...
Baía, Anderson, James, Ruben Neves .. se quiseres mais é só apitar. O que não falta são exemplos de jogadores que assumiram lugar de destaque antes dos 20 anos.

Essa teoria de que tem de se esperar pelos 23 ou 24 anos para dar jogador é só mais um desculpa esfarrapada para defender as opções do treinador.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,618
25,141
Conquistas
1
O cu tem a ver com as calças? Ou sou burro ou a comparação não faz sentido.
O que eu quis dizer foi que o sucesso muitas vezes não tem a ver com evolução expectável do potencial...

Um jogador matura de diferentes formas... há uns que nascem com talento... e depois criam valor tipo Mozart...isto é fazem tudo certo e dão continuidade a esses caminhos imaculados....o Reinaldo foi assim... o Messi...

Há outros que andam às cabeçadas, e a bater com o nariz nas portas... e há uma porta que se abre e bate certo... Cristóvão Colombo que disse que tinha descoberto a Índia e afinal era a América...

É muito relativo tentar adivinhar o futuro de alguém...
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
tanto vitinha como o fabio nunca vão poder jogar muito nos seus clubes pois os seus treinadores não privilegiam um jogo de posse. Para a evolução de carreira ou terão que mudar de equipa ou as equipas mudarem de treinador.
 
  • Like
Reações: miguel1000

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Baía, Anderson, James, Ruben Neves .. se quiseres mais é só apitar. O que não falta são exemplos de jogadores que assumiram lugar de destaque antes dos 20 anos.

Essa teoria de que tem de se esperar pelos 23 ou 24 anos para dar jogador é só mais um desculpa esfarrapada para defender as opções do treinador.
Curiosamente, James chegou ao pico do seu potencial em 2014, quando tinha 23 anos. Anderson...queres mesmo que te diga?

Rúben Neves é uma excelente excepção à regra, é capaz de ser o melhor jogador que passou pela formação do FC Porto nos últimos 20 anos.

De qualquer forma, não sei se reparaste mas dei o exemplo de vários jogadores que explodiram aos 23/24/25 anos para demonstrar que um puto de 19/20/21 que ache que tem de ser titular por decreto é um puto estúpido. E tenho a certeza que nenhum dos nossos jogadores acham isso, só os adeptos que pensam como tu.

E também não sei se reparaste mas estava a falar de centrais e comparei com jogadores da mesma posição, que têm um período de maturação superior, curiosamente nenhum dos 4 jogadores que apresentas eram centrais.

E cometes também o erro de me falar em prodígios, não sei se sabes mas o Baía é provavelmente o melhor GR da nossa história. Nunca me ouvirás dizer que o CR7 ou o Messi não deviam ter sido aposta tão cedo.

Posto isto considero o teu comentário uma mais valia...

Mais valia estares calado.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,185
10,225
Infelizmente é preciso haver estes jogos para algum pessoal ver a qualidade dos nossos jovens jogadores e terem a noção de quão mal estão a ser geridos.

De resto, é fazer a análise de como estão a ser (mal) geridos e servido para pagar contas.

Ninguém quer uma equipa de miudos a jogar, agora, tirando Diogo Costa a gestão dos restantes tem sido lamentável.

De resto, a questão da sua gestão ganha muito maior dimensão porque o FCP é a SAD que atualmente tem quase 500Milhoes de passivo.

E atualmente olhamos para o 11 e quantos jogadores temos que podem render muitos milhões? Corona, talvez Octávio e..??

Para não falar que a equipa tem perdido qualidade.
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
O facto de certos jogadores serem formados no clube não lhe pode dar por decreto um lugar no plantel ou num onze inicial, por isso é natural que alguns possam ser emprestados ate terem uma quilometragem aceitável para encaixar na peculiar exigência do F.C.Porto, no entanto perante a nossa situação financeira e alguns jogadores que estão a despontar nas nossas camadas jovens, integrar alguns deles deveria ser uma postura natural e uma demonstração de confiança na prata da casa, isto suportado num projeto com cabeça, tronco e membros.
Não sei que queres te diga... Vamos ser objetivos, diz-me que jogador está a ser mal aproveitado e eu respondo-te.