Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Micnun

Arquibancada
3 Maio 2012
210
98
Julgo que temos de ser um pouco mais sérios na análise da gestão da carreira do Vitinha no NGC.. Acho que o problema não será o valor pelo qual será vendido, mas sim a gestão das renovações na nossa formação e até da equipa A. Pois se bem me recordo o Vitinha podia ter saído do NGC sem render qualquer euro, dado que tinha entrado no último ano de contrato... depois lá apareceu o JM e conseguimos renovar para logo de seguida se vender... o que também não pode continuar acontecer é vender este jogadores para podemos compensar erros crassos e sucessivos nas contratações para a equipa A..mas enfim...acho sinceramente que ainda não é desta que vamos mudar de rumo..

• Like
Reações: Kandinsky

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não é mentira, não. O FV tem 516 minutos pela equipa A no total.
De inicio, fez três jogos seguidos com minutos que se vissem - 2 primeiras jornadas da liga dos campeões e gil. Contra o Olympiacos, até marcou. Depois, nos jogos que foi utilizado, passou a entrar nos últimos 1,2... 5 minutos (salvo dois jogos), assim do nada , até ser infectado com covid. Para mim, isso é gozar com a cara do jogador, quando acontece tanta vez.
Desde então, só teve minutos a valer com bsad, boavista e braga para a taça. Contra o rio ave jogou os últimos 10 minutos, contra o bsad foi titular nos primeiros 70 minutos, e esteve longe de ser dos piores, mas foi o segundo a ser substituído... numa equipa com 4 alterações em relação ao 11 base (isso não é bem uma oportunidade). Logo a seguir, não foi utilizado frente ao braga para o campeonato, mas é titular para a taça ... e é titular frente ao boavista num meio-campo com SO e João Mário na ala esquerda do ataque e Sarr a lateral esquerdo... para ser substituído ao intervalo... se isso não é queimar o jogador, então não sei o que é.... é tão claro que o FV não é médio para meio campo a dois, muito menos, sendo o outro médio o SO! Desde então, nem sempre tem sido convocado, e, se não estou em erro, nunca mais foi utilizado. Claramente, não é queimar! Que ideia!! Fará se fosse...
É óbvio que o SC é péssimo na gestão do plantel... a forma como não dá continuidade a suplentes que correspondem (coitado do Evanilson). A forma como mete as culpas para cima de jogadores (Diogo Leite, João Mário, Fábio Vieira, Anderson e Grujic que o digam), mas quando são os jogadores que gosta, nunca os culpa de nada. Meter o Fábio num meio campo a dois com SO era claramente suicídio, mas eu não ouvi o SC a mostrar-se como culpado... substituiu os 3 jogadores da formação ao intervalo, e veio dizer que não basta ser da formação e afins. Já quando o Manafá enterrou num jogo, veio logo dizer que a culpa era dele...

Até parece que não houveram outros jogadores a serem queimados... a dispensa do Oleg é um bom exemplo disso - um jogador que teve só uns 45 minutos durante a pré epoca ( no dia em que foi dispensado), numa equipa de suplentes, e foi metido no mesmo saco dos "sem qualidade" e "que não trabalham o suficiente" pelo treinador. Depois, supostamente, queriam ir busca-lo... enfim...
Tu a frio tens mesmo essa leitura? Eu não acredito.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,559
16,947
Tu a frio tens mesmo essa leitura? Eu não acredito.
Talvez não seja de propósito, mas o SC não sabe gerir um plantel, nem sabe fazer crescer jogadores jovens.
Não me acredito que o Fergunson quisesse queimar o Anderson, mas a verdade é que o acabou por queimar, ao querer fazer dele um médio num 4-4-2. E o Anderson tinha bem mais capacidade física para tal que o FV.
Agora acho muito mal criticar em público jogadores, principalmente jovens, para depois ostraciza-los ou andar a mete-los para queimar os últimos 5 minutos de um jogo. E, por outro lado, quando o Manafá enterra (evoluiu bastante e tem feito uma boa época... nada contra o jogador), já chama as culpas para si.

E depois temos a situação contractual do FV, que pelos vistos não quer abandonar o seu empresário. Sinceramente, gestão ruinosa, principalmente da sad (pelo que diz por aqui, é a mesma situação pela qual despachamos o Séri).
E falando do Diogo Leite... estavam tão mortinhos por o mandar para Valência no verão... mais um tapar buracos.

E não ajuda ouvir o presidente numa entrevista dizer que a venda do Rúben Neves foi boa. E trata-lo como um simples suplente, como se a imprensa inglesa não tivesse ficado pasmada na altura pelo destino e pelos valores...

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Sabes que ele não joga assim tanto...
O Mendes também não deixava o Rúben jogar cá porque sabe que é um dos melhores do mundo e assim não pareceu muito mal para os distraídos a saída por 16 milhões. Pinto da Costa até se gabou desse negócio.

No máximo o Mendes diz que o Vitinha não correspondeu e dá nos só 10 milhões por ele

Última edição:

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Talvez não seja de propósito, mas o SC não sabe gerir um plantel, nem sabe fazer crescer jogadores jovens.
Não me acredito que o Fergunson quisesse queimar o Anderson, mas a verdade é que o acabou por queimar, ao querer fazer dele um médio num 4-4-2. E o Anderson tinha bem mais capacidade física para tal que o FV.
Agora acho muito mal criticar em público jogadores, principalmente jovens, para depois ostraciza-los ou andar a mete-los para queimar os últimos 5 minutos de um jogo. E, por outro lado, quando o Manafá enterra (evoluiu bastante e tem feito uma boa época... nada contra o jogador), já chama as culpas para si.

E depois temos a situação contractual do FV, que pelos vistos não quer abandonar o seu empresário. Sinceramente, gestão ruinosa, principalmente da sad (pelo que diz por aqui, é a mesma situação pela qual despachamos o Séri).
E falando do Diogo Leite... estavam tão mortinhos por o mandar para Valência no verão... mais um tapar buracos.

E não ajuda ouvir o presidente numa entrevista dizer que a venda do Rúben Neves foi boa. E trata-lo como um simples suplente, como se a imprensa inglesa não tivesse ficado pasmada na altura pelo destino e pelos valores...
Desculpa-me a força de expressão, mas não me importa muito medir a pila do Fábio Vieira e do Manafá. É um exemplo esse que deste, percebi a ideia, mas importa-me mais a argumentação para tornar o Fábio num jogador melhor, interessa a mim, a ti, ao F.C.Porto e ao treinador e jogador.

A verdade é que já vimos o Fábio a jogar de todas as maneiras e feitios e continua a demonstrar uma falta de ligação ao jpgo da equipa um bocado grande. Vive de curtos momentos e desaparece.

Claro que a idade é um fator. A título de exemplo, o Taremi esteve a trabalhar na sombra e quando chegou a hora mostrou serviço, ao contrário do Fábio.

Se é grave, para mim não, afinal, um jogador da formação impôr-se na equipa principal aos 21 anos, é uma exceção e não regra. E o Fábio não é própriamente um talento distinto da nossa formação. Está a fazer o caminho dele.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,563
1,475
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
O Mendes também não deixava o Rúben jogar cá porque sabe que é um dos melhores do mundo e assim não pareceu muito mal para os distraídos a saída por 16 milhões. Pinto da Costa até se gabou desse negócio.

No máximo o Mendes diz que o Vitinha não correspondeu e dá nos só 10 milhões por ele
Atendendo ao fim do ffp e' absolutamente inaceitavel que PdC venda vitinha por um euro menos do que foi acordado no emprestimo. Se quiserem paguem, senao quiserem, fazemos um meio campo Uribe-SO-Vitinha.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Atendendo ao fim do ffp e' absolutamente inaceitavel que PdC venda vitinha por um euro menos do que foi acordado no emprestimo. Se quiserem paguem, senao quiserem, fazemos um meio campo Uribe-SO-Vitinha.
Mas ainda acreditas que Pinto da Costa manda alguma coisa?

• Like
Reações: miguel1000

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,559
16,947
Desculpa-me a força de expressão, mas não me importa muito medir a pila do Fábio Vieira e do Manafá. É um exemplo esse que deste, percebi a ideia, mas importa-me mais a argumentação para tornar o Fábio num jogador melhor, interessa a mim, a ti, ao F.C.Porto e ao treinador e jogador.

A verdade é que já vimos o Fábio a jogar de todas as maneiras e feitios e continua a demonstrar uma falta de ligação ao jpgo da equipa um bocado grande. Vive de curtos momentos e desaparece.

Claro que a idade é um fator. A título de exemplo, o Taremi esteve a trabalhar na sombra e quando chegou a hora mostrou serviço, ao contrário do Fábio.

Se é grave, para mim não, afinal, um jogador da formação impôr-se na equipa principal aos 21 anos, é uma exceção e não regra. E o Fábio não é própriamente um talento distinto da nossa formação. Está a fazer o caminho dele.
O Taremi não é o melhor exemplo. Demorou a impôr-se, apesar de há muito se reclamar a sua actualização. Mas não tem mostrado grande ligação ao jogo no último mês. Correr como um louco atrás da bola não é mostrar ligação ao jogo.
O problema também é não haver a posição natural do FV neste esquema de jogo, mas metê-lo num meio-campo a dois, de certeza que não é solução. Numa ala, ou no apoio ao ponta de lança, já seria possível.
De qualquer forma, não vejo como andar a meter o jogador a 5, 3, 1 minuto do fim o vai ajudar.
Quanto ao "medir pilas", não tem nada a ver. Um líder tem de ser justo, e não pode andar a proteger uns e a atirar outros para a fogueira.

Última edição:
  • Like
Reações: Moreira

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O Taremi não é o melhor exemplo. Demorou a impôr-se, apesar de há muito se reclar a sua actualização. Mas não tem mostrado grande ligação ao jogo no último mês. Correr como um louco atrás da bola não é mostrar ligação ao jogo.
O problema também é não haver a posição natural do FV neste esquema de jogo, mas metê-lo num meio-campo a dois, de certeza que não é solução. Numa ala, ou no apoio ao ponta de lança, já seria possível.
De qualquer forma, não vejo como andar a meter o jogador a 5, 3, 1 minuto do fim o vai ajudar.
Quanto ao "medir pilas", não tem nada a ver. Um líder tem de ser justo, e não pode andar a proteger uns e a atirar outros para a fogueira.
Para mim o Taremi é um bom exemplo naquilo que é o trabalhar na sombra e quando tens oportunidade mostras que podes ser realmente ser útil em qualquer jogo.
Se é grave? Não. O Taremi também tem uma experiência e maturidade acima do Fábio, o que é normal, sabe reagir melhor a isso.

O Fábio estar em posição indefenida, é quase normal. Está num plantel onde não tem um valor aproximado aos jogadores das posições onde pode jogar, o que lhe trás problemas para jogar, principalmente quando ainda não mostrou consistência a jogar onde quer que seja. Por isso mesmo é uma altura de trabalho, de continuar a absorver ideia, trabalhar para se munir de ferramentas que lhe permitam ser útil a este F.C.Porto, coisa que acredito que a médio prazo o possa fazer.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,954
45,510
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Este miúdo mais tarde ou mais cedo estará num colosso.

Vai ser o sucessor de Moutinho na seleção A e a meu ver tem um tecto maior.

A personalidade e a qualidade das decisões com e sem bola não se compra num supermercado. É um Xavizinho.

Mais um para andarmos a chorar pelos cantos.
São jogadores diferentes, o Moutinho tem mais capacidade de trabalho cobre mais terreno, o Vitinha tecnicamente é bem superior na condução de bola, e no passe de rutura.

Para já está a sair de um colosso para ir para o Wolves, mas tambem me parece que pode la chegar..

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,594
3,945
Conquistas
2
38
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
A cláusula de compra é obrigatória? Espero bem que não. Não sei como "despachamos" um jogador destes

PABLO

Bancada lateral
3 Agosto 2015
922
649
Por falar em Vitinha há algum tempo venho imaginando como seria esta geração do Vitinha , Favio Vieira, Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Leite, Diogo Queiroz, Fábio Silva, Francisco Conceição, juntando-lhe um Pepe um Sergio Oliveira um Otávio um Corona e um Taremi por exemplo... mas com um treinador que soubesse como faze-los render o máximo.

Talvez um Barcelona de Guardiola?

Depois acordo..

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Para mim já não é nosso jogador. Valham-nos os vinte milhões como mais uma pedrinha para sair do fair-play financeiro. E que sirva de exemplo para que não nos tenhamos de desfazer de mais jóias da coroa por trocos...