Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Os modelos táticos variam e adaptam-se. Penso que poderemos substituir. Mas por outro lado... Há sempre um risco associado.
Todas as opções têm risco associado, podemos deixa-lo sair e entrar um gajo que pedirá ser um Messi... ou não.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Excepto quando deixou a equipa a jogar com 10 porque não o deixaram bater um penalty...
Depois dessa merda já não sei como se pode defender o Marega.
Em 170 jogos que ele fez nestes 4 anos agarrarmo-nos a 1, não me parece que seja justo. Ou tu também nunca cometeste nenhum erro?

Cometeu um erro, uma infantilidade, reconheceu o erro e pediu desculpa. Ainda assim como foi um desrespeito não só para os colegas e treinadores como para o clube e adeptos devia ter sido castigado (o jogo seguinte na bancada parecia-me justo) e morria aí o assunto.

Na esmagadora maioria dos jogos podemos acusá-lo de muitas coisas, mas falta de atitude e empenho não é uma delas. Tenho muito mais respeito pelo Marega do que por Zés Luíses, Felipe Andersons, etc que têm boas qualidades técnicas mas uma atitude de merda.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,939
14,165
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Em 170 jogos que ele fez nestes 4 anos agarrarmo-nos a 1, não me parece que seja justo. Ou tu também nunca cometeste nenhum erro?

Cometeu um erro, uma infantilidade, reconheceu o erro e pediu desculpa. Ainda assim como foi um desrespeito não só para os colegas e treinadores como para o clube e adeptos devia ter sido castigado (o jogo seguinte na bancada parecia-me justo) e morria aí o assunto.

Na esmagadora maioria dos jogos podemos acusá-lo de muitas coisas, mas falta de atitude e empenho não é uma delas. Tenho muito mais respeito pelo Marega do que por Zés Luíses, Felipe Andersons, etc que têm boas qualidades técnicas mas uma atitude de merda.
Há erros e erros, amuar e deixar a equipa a jogar com 10 durante 5 minutos enquanto está de mãos na anca a meio campo é uma anormalidade brutal.

O Maicon também teve um comportamento exemplar durante não sei quantos jogos e só precisou de uma paragem cerebral para se dizer adeus. Também achaste mal o caso Maicon ?

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Há erros e erros, amuar e deixar a equipa a jogar com 10 durante 5 minutos enquanto está de mãos na anca a meio campo é uma anormalidade brutal.

O Maicon também teve um comportamento exemplar durante não sei quantos jogos e só precisou de uma paragem cerebral para se dizer adeus. Também achaste mal o caso Maicon ?
Acho que o caso do Maicon foi bem mais grave. Cometeu um erro e abandonou o relvado, deixando a equipa a perder e em inferioridade numérica até ser feita a substituição (com a agravante de ser o capitão de equipa). O Marega amuou, não corria como habitualmente o faz, mas não se desviava para os adversários passarem nem abandonou o relvado.

E por achar que o que Marega fez é anormal, acho que o seu pedido de desculpa não devia ter sido suficiente, devia ter sido castigado.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,177
9,810
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
E se esperássemos a ver o que acontece, se renova, se não renova. Agora partilho, com o @jaco250 , a questão do gozo e humilhação - o futebol ou o desporto não são as arenas romanas e creio que todos sabem o aquilo era. O verbo respeitar é um verbo manhoso que se presta a diversas interpretações seria mais lógico cada um se colocar na pele de alguém que é alvo de chacota e gozo, gostariam? Uma das caraterísticas do ser portuense é ser afável para quem nos visita e vem trabalhar para esta Cidade. O FCP como maior agremiação desta Cidade tem esse espírito e por norma todos os jogadores que por aqui passaram ficaram com saudades do Clube e da Cidade, não vamos estragar esse tendência nobre. Criticar é uma coisa, espezinhar é outra bem diferente e mais dura.
Sem tirar nem pôr. A capa do "amor" de adepto e o ambiente próprio do futebol branqueia muita selvajaria.

Espero que quem vá ao estádio, quando tal for possível, saiba sempre apoiar a equipa e todos os seus jogadores. Os bons, os assim-assim, os não tão bons... todos sem excepção.

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,261
2,816
E se esperássemos a ver o que acontece, se renova, se não renova. Agora partilho, com o @jaco250 , a questão do gozo e humilhação - o futebol ou o desporto não são as arenas romanas e creio que todos sabem o aquilo era. O verbo respeitar é um verbo manhoso que se presta a diversas interpretações seria mais lógico cada um se colocar na pele de alguém que é alvo de chacota e gozo, gostariam? Uma das caraterísticas do ser portuense é ser afável para quem nos visita e vem trabalhar para esta Cidade. O FCP como maior agremiação desta Cidade tem esse espírito e por norma todos os jogadores que por aqui passaram ficaram com saudades do Clube e da Cidade, não vamos estragar esse tendência nobre. Criticar é uma coisa, espezinhar é outra bem diferente e mais dura.
Não que não concorde contigo @Devenish, porque subscrevo completamente as tuas palavras. Mas ... estamos num fórum de futebol. Fórum esse que se dedica à partilha de conteúdo e opinião por parte de adeptos do Futebol Clube do Porto. Ninguém (que eu veja) está a menorizar, neste tópico, a integridade ou hombridade do homem Marega. No final do dia, é só mais um empregado do clube, como muitos antes dele. Mal fosse que estivesse isento à critica, construtiva ou sardónica.

Estão a expressar-se, apenas, opiniões dispares entre vários tipos de adeptos: os que querem que ele se mantenha no clube porque lhe revêm qualidades para tal, os que querem expressamente o contrário e os que o assunto não lhes interessa.

Algumas vezes escreve-se neste tópico como se o Marega, numa tarde solarenga de sexta feira, fosse dar login aqui no fórum, ler o que se escreve no tópico dele e, por entre lágrimas, escrever o nome de todos os users que o querem ver pelas costas num pequeno diário de gente que não gosta dele enquanto jogador. Isto, quando se fala dum homem de 30 anos que recebeu mais nos últimos 4 anos do que todos nós juntos nas nossas vidas todas, tudo isto porque alguma deidade se lembrou de lhe providenciar a sorte de alguma vez na vida ter erguido o nosso brasão ao peito.

Não vejo o como nem o onde de humilhação. Vejo gente a providenciar números, vejo adeptos que não o gostam de ver em campo e vejo adeptos que o defendem. Se não pudermos ser jocosos com os nossos jogadores, estamos feitos ao bife então. A critica existe e é para ser exercida, somos nós o sangue do clube.

O jogador é só mais um que por cá passa. Deixa cá golos, vitórias e montes de receções falhadas. Tem cá história e isso ninguém lho poderá retirar.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Não que não concorde contigo @Devenish, porque subscrevo completamente as tuas palavras. Mas ... estamos num fórum de futebol. Fórum esse que se dedica à partilha de conteúdo e opinião por parte de adeptos do Futebol Clube do Porto. Ninguém (que eu veja) está a menorizar, neste tópico, a integridade ou hombridade do homem Marega. No final do dia, é só mais um empregado do clube, como muitos antes dele. Mal fosse que estivesse isento à critica, construtiva ou sardónica.

Estão a expressar-se, apenas, opiniões dispares entre vários tipos de adeptos: os que querem que ele se mantenha no clube porque lhe revêm qualidades para tal, os que querem expressamente o contrário e os que o assunto não lhes interessa.

Algumas vezes escreve-se neste tópico como se o Marega, numa tarde solarenga de sexta feira, fosse dar login aqui no fórum, ler o que se escreve no tópico dele e, por entre lágrimas, escrever o nome de todos os users que o querem ver pelas costas num pequeno diário de gente que não gosta dele enquanto jogador. Isto, quando se fala dum homem de 30 anos que recebeu mais nos últimos 4 anos do que todos nós juntos nas nossas vidas todas, tudo isto porque alguma deidade se lembrou de lhe providenciar a sorte de alguma vez na vida ter erguido o nosso brasão ao peito.

Não vejo o como nem o onde de humilhação. Vejo gente a providenciar números, vejo adeptos que não o gostam de ver em campo e vejo adeptos que o defendem. Se não pudermos ser jocosos com os nossos jogadores, estamos feitos ao bife então. A critica existe e é para ser exercida, somos nós o sangue do clube.

O jogador é só mais um que por cá passa. Deixa cá golos, vitórias e montes de receções falhadas. Tem cá história e isso ninguém lho poderá retirar.
Cepo, pés de tijolo, dois pés esquerdos, cone, poste, matreco, etc, etc, etc. Isto não são opiniões.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,887
199,423
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

O Marega faltou a uma final por fazer beicinho

Um jogo? Lol

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,261
2,816
Cepo, pés de tijolo, dois pés esquerdos, cone, poste, matreco, etc, etc, etc. Isto não são opiniões.
São, não são é construtivas. Mas isso vai-se encontrar em tudo o que for tópico de jogadores com menos habilidades, é só ver tópicos de vários jogadores antigos ou da B. Mas nem toda a gente tem de escrever dissertações sobre o posicionamento táctico do jogador, ou escrever estatísticas e médias de golo por jogo.

Aliás, se formos por aí é só ir ao tópico do Corona e ver lá alguns brindes. Ou no antigo do Alex Telles. Ou do Manafá. Ou do Zaidu.

No final do dia, os jogadores vivem do momento. E o momento atual do Marega é mau, muito mau. De tal forma que é o jogador que inflama mais os adeptos.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,177
9,810
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana

... mas não adianta grande coisa uma crítica implacável ao jogador, que, no limite, poderá ter o efeito perverso de contaminar o ânimo da massa adepta e do próprio atleta. Imagine-se que a crispação se generaliza ao ponto de ter alguma expressão nas bancadas, durante os jogos. Ou que acaba por afectar o jogador. Pouco importa a idade do atleta, o rendimento salarial... é um ser humano, isso não se altera com o vencimento auferido, com os privilégios característicos de um futebolista de elite... que pode reagir mal à percepção de que a massa adepta está contra ele. Ronaldo afirma que gosta de sentir um certo antagonismo, mas nem todos serão assim. Sobretudo se essa antipatia parte dos próprios adeptos.

Em todo o caso, há algo de fútil nisto, na necessidade diária de afirmar que o jogador é mau. Está cá, continuará cá pelo menos até ao fim do contrato, continuará a jogar se o treinador assim entender... Não seremos nós, adeptos, a renovar-lhe o contrato, a sentá-lo no banco... Ok, é um jogador limitado, realiza uma época fraquinha, já sabemos... moving on.

Última edição:

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
O Marega faltou a uma final por fazer beicinho

Um jogo? Lol
Eu estou a falar do que vi e do que sei. Agora do que disseram que ele fez não sei se é verdade. Quando foi o caso de racismo em Guimarães já não faltavam jornalistas e comentadores a dizer que a culpa era do Marega, que tinha provocado, etc.
E outra coisa que não faz muito sentido é um jogador que forçou a saída do clube, agora que pode sair a custo zero estar disposto a renovar?

Do jogo em Tondela eu tenho a certeza que ele tem culpa e por isso falei, quanto ao resto são especulações que nunca vi serem confirmadas.

Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
São, não são é construtivas. Mas isso vai-se encontrar em tudo o que for tópico de jogadores com menos habilidades, é só ver tópicos de vários jogadores antigos ou da B. Mas nem toda a gente tem de escrever dissertações sobre o posicionamento táctico do jogador, ou escrever estatísticas e médias de golo por jogo.

Aliás, se formos por aí é só ir ao tópico do Corona e ver lá alguns brindes. Ou no antigo do Alex Telles. Ou do Manafá. Ou do Zaidu.

No final do dia, os jogadores vivem do momento. E o momento atual do Marega é mau, muito mau. De tal forma que é o jogador que inflama mais os adeptos.
Desculpa mas não acho que sejam opiniões.

Opiniões são aquilo em que tu, de forma construtiva ou destrutiva, se assim te aprouver, és capaz de falar da qualidade técnica/táctica dele ou de outro jogador qualquer, como as variadas opções que deste, sem o insultar. Porque, para mim, a sistemática utilização das palavras que falei roça o insulto. Como bem disseste, isto é um forum de adeptos do Porto mas que se cinge por regras. Se estivermos no estádio a beber duas fresquinhas e mamar tremoços, a liberdade de discurso é bem maior. Aqui, mediante, essas regras, é mais apertada.

Se formos capazes de falar de todos os jogadores de maneira construtiva, somos perfeitamente capaz de o fazer sem ser insultuoso. Porque o que aqui está em causa, pelo menos para mim, é isso. Que não gostem dele ou o queiram daqui para fora, tudo muito bem. Como quem o quer cá o possa fazer da mesma maneira. Se ficar, continua a ser dos nossos e a fazer parte de um bloco de combate, que se quer uno, contra todos.

Ou então é esta minha costela "cigana" de que enquanto cá estão ai de quem falar mal deles. Entre nós sim, desde que com classe. Os de fora, nem pensar.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,887
199,423
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
E outra coisa que não faz muito sentido é um jogador que forçou a saída do clube, agora que pode sair a custo zero estar disposto a renovar?
Os outros clubes têm televisão e vêem os jogos

O mercado se calhar não é o que ele esperava

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,261
2,816
Em todo o caso, há algo de fútil nisto, na necessidade diária de afirmar que o jogador é mau. Está cá, continuará cá pelo menos até ao fim do contrato, continuará a jogar se o treinador assim entender... Não seremos nós, adeptos, a renovar-lhe o contrato, a sentá-lo no banco... Ok, é um jogador limitado, realiza uma época fraquinha, já sabemos... moving on.
Se formos capazes de falar de todos os jogadores de maneira construtiva, somos perfeitamente capaz de o fazer sem ser insultuoso. Porque o que aqui está em causa, pelo menos para mim, é isso. Que não gostem dele ou o queiram daqui para fora, tudo muito bem. Como quem o quer cá o possa fazer da mesma maneira. Se ficar, continua a ser dos nossos e a fazer parte de um bloco de combate, que se quer uno, contra todos.

Ou então é esta minha costela "cigana" de que enquanto cá estão ai de quem falar mal deles. Entre nós sim, desde que com classe. Os de fora, nem pensar.
Perfeitamente aceitável e são as opiniões que vejo como sendo fundamentalmente corretas. Muito respeito por ambas.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,423
4,866
Olimpo
Os jogadores também têm sentimentos! 💙💙💙

«A verdade é que sempre que jogo contra o Sporting marco um golo, fico sempre contente. Eu sabia que eles [adeptos do Sporting] tinham gozado comigo. Isso tocou-me no ego», disse o jogador portista, acrescentando: «Cada vez que faço um golo seja contra o Sporting, ou no Dragão, faço para mostrar ao mundo que estou aqui. O Marega entrou e o Marega marcou.»

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,423
4,866
Olimpo
Muito bem dito!