Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,084
702
Também penso um pouco assim.
Se SC utilizasse apenas Marega nos jogos onde ele pode efetivamente fazer a diferença (jogos contra equipas que joguem olhos nos olhos contra nós) e o deixasse no banco nos jogos contra equipas pequenas, onde se pode prever que essas equipas jogarão com bloco baixo e não concedendo espaços nas costas, provavelmente não iria criar toda esta polémica á volta do jogador.

Mas a verdade é que não foi só SC que endeusou Marega, lembro-me perfeitamente do tratamento que tinha na sua primeira época com SC. Todos os jogos, nós os adeptos no estádio, ecoávamos o cântico destinado ao Maliano, que só era superado em decibéis pelo cântico destinado ao treinador. E todos tínhamos orgulho pelo jogador que era gozado pelos rivais, nos levar em direção ao título, que nos fugia á 5 anos.

Atualmente também me enervo a ver o Maliano jogar, e a quente digo mil e uma coisa sobre ele. Mas a frio acho que não merece ser destratado como alguns fazem. Porque apesar de já ter tido dois episódios infelizes de Dragão ao peito, a regra destes 4 anos é um jogador que lá dentro nunca vira a cara á luta. Daqueles em que no final de cada jogo sabemos que pode não ter feito mais por não saber, mas nunca por não querer.

Resumindo, era bom que renovasse, se o treinador soubesse gerir a sua presença no 11. Não sabendo, é melhor que saia no final da época, mas sempre com respeito por tudo aquilo que nos deu, que não foi assim tão pouco.
Quanto estaríamos dispostos a pagar para ter um jogador no banco em 90% dos jogos no tugão? Como seria a reação do Marega ao não ser titular indiscutível e com fichas infinitas? Concordo com a primeira parte da avaliação, simplesmente é incompatível ser titular contra equipas que jogam com 10 homens atrás da linha da bola!

• Like
Reações: Emanujor e Moreira

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Quanto estaríamos dispostos a pagar para ter um jogador no banco em 90% dos jogos no tugão? Como seria a reação do Marega ao não ser titular indiscutível e com fichas infinitas? Concordo com a primeira parte da avaliação, simplesmente é incompatível ser titular contra equipas que jogam com 10 homens atrás da linha da bola!
Teríamos de pagar consoante o valor dele e aquilo que representa para a equipa. Ou seja, um salário intermédio, abaixo do que ganham os melhores. Se aceitasse muito bem, senão aceitasse amigos á mesma. Obrigado por tudo e felicidades para o resto da tua carreira.

Quanto á reação em não ser titular em grande parte dos jogos, teria de escolher o que seria melhor para a carreira dele, como acontece a milhares de jogadores.. Continuar no Porto nestas condições ou procurar outro clube.

Mas todas estas questões vão ao encontro daquilo que iniciou esta conversa, o estatuto que lhe foi dado, que não devia.

Depois também podemos colocar aqui uma 3ª parte, não menos culpada, a nossa administração por não o ter vendido quando podia. E provavelmente das 3 partes, Marega é o que tem menos culpa.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,015
8,238
Eu trago sempre o assunto Oliver porque quando ele saiu também houve uma onda de indignação aqui no fórum, muitos que se indignaram na altura são os que se indignam hoje com uma possível renovação do Marega.
Na altura diziam que o SC não percebia nada do assunto que que o Oliver ia arrasar ao serviço do Lopes, mas a realidade é que ele flopou por completo.

Quanto ao prejuizo, temos que fazer bem as contas para podermos comparar Oliver e Marega.

Custo de aquisição vs custo de venda, mesmo que o Marega saia a zero se calhar ainda dá menos prejuízo que o Oliver, e temos que juntar o que cada um deu desportivamente, nesse ponto o Marega goleia de 500 a 0 o Oliver.
1)
O Oliver era um jogador querido de muitos colegas aqui, e eu também apreciava o jogo e a forma de jogar dele. Infelizmente não rendeu, por uma quantidade de variáveis, sendo que aquela que eu acredito tenha sido a equipa não ter um estilo de jogo que valorize a posse de bola e o domínio com bola (isto de forma simplista).
No entanto, este é o tópico do Marega e trazer para aqui outro jogador que até já nem se encontra nos quadros do clube não faz sentido. Um jogador cujo estilo de jogo do treinador valorizou imenso o jogador, jogador esse que de época para época tem oferecido menos naquilo que deve ser a sua principal função, marcar e assistir, contribuir com golos.

2)
"Quanto ao prejuizo, temos que fazer bem as contas para podermos comparar Oliver e Marega."

Prejuízo é prejuízo, independentemente das contas e das justificações ainda para mais por razões imputáveis ao clube. É como o outro com a falar das amortizações. Além do mais, podes juntar tantas outras variáveis e hipóteses a essa discussão que a tornará muito longa...

Basta eu dizer, por exemplo, que se tivesses dados os minutos do Marega ao Evanilson terias tido muito mais golos, assistências e etc. e que se calhar até o conseguirias vender esta época por um excelente valor, o que não é necessariamente verdade, mas entra no rendimento desportivo caso tivesse acontecido. Ao que tu me podes perfeitamente responder que o jogador iria flopar e não render nada, e tenho que aceitar porque andamos baseados no hipotético. Isto para esta época claro.
Outro exemplo teria sido se, com o dinheiro do Marega tivessemos ido buscar um, por exemplo, Alexander Isak que, com duas épocas no cabedal, renderia mais (mais uma vez, hipotético) e renderia uma mais valia desportiva e financeira superior.

Creio que a melhor expressão continua a ser a dos melões aqui. Na minha forma de ver, caso saia a custo zero, será avaliado da mesma forma que a saida do Herrera e do Brahimi foram, uma estupidez reveladora de falta de planeamento. A renovação do Marega será, a meu ver, uma estupidez ainda maior pois duvido que o consigas vender por mais até que os salários que ele auferirá.

• Like
Reações: Moreira

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,896
199,437
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu adorava saber porque é que andamos a dar jogadores ao Vitória por % do passe do Marega para depois nunca vendermos o jogador

Também é preciso ser mesmo nabo
Gastamos dinheiro e depois fomos dar jogadores para nada

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
1)
O Oliver era um jogador querido de muitos colegas aqui, e eu também apreciava o jogo e a forma de jogar dele. Infelizmente não rendeu, por uma quantidade de variáveis, sendo que aquela que eu acredito tenha sido a equipa não ter um estilo de jogo que valorize a posse de bola e o domínio com bola (isto de forma simplista).
No entanto, este é o tópico do Marega e trazer para aqui outro jogador que até já nem se encontra nos quadros do clube não faz sentido. Um jogador cujo estilo de jogo do treinador valorizou imenso o jogador, jogador esse que de época para época tem oferecido menos naquilo que deve ser a sua principal função, marcar e assistir, contribuir com golos.

2)
"Quanto ao prejuizo, temos que fazer bem as contas para podermos comparar Oliver e Marega."

Prejuízo é prejuízo, independentemente das contas e das justificações ainda para mais por razões imputáveis ao clube. É como o outro com a falar das amortizações. Além do mais, podes juntar tantas outras variáveis e hipóteses a essa discussão que a tornará muito longa...

Basta eu dizer, por exemplo, que se tivesses dados os minutos do Marega ao Evanilson terias tido muito mais golos, assistências e etc. e que se calhar até o conseguirias vender esta época por um excelente valor, o que não é necessariamente verdade, mas entra no rendimento desportivo caso tivesse acontecido. Ao que tu me podes perfeitamente responder que o jogador iria flopar e não render nada, e tenho que aceitar porque andamos baseados no hipotético. Isto para esta época claro.
Outro exemplo teria sido se, com o dinheiro do Marega tivessemos ido buscar um, por exemplo, Alexander Isak que, com duas épocas no cabedal, renderia mais (mais uma vez, hipotético) e renderia uma mais valia desportiva e financeira superior.

Creio que a melhor expressão continua a ser a dos melões aqui. Na minha forma de ver, caso saia a custo zero, será avaliado da mesma forma que a saida do Herrera e do Brahimi foram, uma estupidez reveladora de falta de planeamento. A renovação do Marega será, a meu ver, uma estupidez ainda maior pois duvido que o consigas vender por mais até que os salários que ele auferirá.
1) Mas o certo é que o Oliver foi para uma equipa que joga no estilo que dizes que assenta bem a ele e tambem não sai do banco.

2) Se e mais ses.... mas o certo é que foi o Marega a lá estar, ajudou a conquistar muita coisa, espero bem que vocês estejam certos em relação ao Evanilson, seria excelente que ele fosse isso tudo.

D

Dragon_92

Guest
Enganei-me e assumi.

Tu já assumiste que falhaste por completo em relação ao que dizias do Oliver?
Não, porque não considero que falhei.

É e sempre será um bom jogador.

P.S.: Curioso que esses teus "enganos" caem sempre para o mesmo lado.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,086
14,408
Se a renovação for 2 épocas e dependendo da componente financeira, não me parece negativo.

É um facto que o Marega, tecnicamente é muito fraco. No entanto, é um jogador que muitas vezes é útil à equipa.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,015
8,238
1) Mas o certo é que o Oliver foi para uma equipa que joga no estilo que dizes que assenta bem a ele e tambem não sai do banco.

2) Se e mais ses.... mas o certo é que foi o Marega a lá estar, ajudou a conquistar muita coisa, espero bem que vocês estejam certos em relação ao Evanilson, seria excelente que ele fosse isso tudo.
1) Já o Marega está a render... Boa parte das criticas passa mesmo por ele não ir ao banco.

2) Então defendes não vender ninguém, pois assim não tens que apostar em novos que podem ou não render. Quanto ao Evanilson, só saberemos quando apostarmos.

• Like
Reações: Moreira

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Não, porque não considero que falhei.

É e sempre será um bom jogador.

P.S.: Curioso que esses teus "enganos" caem sempre para o mesmo lado.
Eu se quisesse também dizia que o lance do taremi não era bola corrida porque foi o GK a chutar contra ele, mas eu sou honesto e humilde e admito os meus erros, porque se o dissesse era uma parvoíce.

Mas já tu, dizeres que o Oliver é um bom jogador, quando não calça em lado nenhum é uma parvoíce, apenas não tens humildade para o assumir.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,896
199,437
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas já tu, dizeres que o Oliver é um bom jogador, quando não calça em lado nenhum é uma parvoíce, apenas não tens humildade para o assumir.
Tem 77 jogos nas 2 últimas épocas
E esta nem acabou