Pontos prévios: Não sou, nem nunca fui, um fã do futebol jogado pelas equipas do SC em geral. Sempre fui fã da sua postura aguerrida, cheia de ganas, principalmente no pós-Peseiro/NES em que apenas alguém como o Sérgio poderia ter erguido o FC Porto contra o Seminário do Toupeiral que estava a tomar de assalto o futebol em Portugal.
SC é o que é, para o bom e o mau, sendo o bom muito bom e o mau muito mau. Não é sonso ou 'wishy-washy', é 100% genuino. Não é o maior mestre da táctica mas é um líder nato.
Adoro ver a raça do SC mas é triste ver essa raça por vezes descambar para situações menos dignas, porque principalmente o afecta a ele em primeiro lugar - felizmente ele até se controla bastante e isso só acontece uma vez por outra.
Também adoro a humildade do SC quando admite abertamente que não esteve bem, seja em termos do seu trabalho como treinador ou da sua postura como pessoa.
Quero a continuação do SC? Sim se for essa a sua vontade e a do clube, e não, se houverem propostas vantajosas para ambos e se dentro do plantel se notar alguma fadiga em relação ao relacionamento com o treinador.
Vamos ficar melhores ou piores sem SC (se sair)? Obviamente ninguém pode afirmar. Parafraseando o Presidente PdC : "Os cemitérios estão cheios de insubstituiveis". Eu penso que há coisas que podem melhorar sem SC, nomeadamente a qualidade de jogo jogado. Por outro lado acho que sem SC iremos perder os níveis de intensidade e luta que são imagem de marca do FC Porto.
Por isso não entendo como é tão fácil para muitas pessoas aqui no fórum terem uma opinião tão vincada, pró ou contra SC. Mas se calhar até entendo. Ou se gosta ou não se gosta. Quem gosta dá a vida por ele e quem não gosta só o quer ver pelas costas.
Eu ainda estou indeciso.