Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

corsiva

Bancada lateral
8 Março 2012
973
560
Será recordado pelos nossos filhos e netos como o maior goleador do Estádio do Dragão. Terá sempre o meu respect.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,691
21,743
Para mim na renovação de Marega era o mesmo ordenado com aumento substancial de € por golos e assistências! O prêmio de renovação tb podia ser fundido nos objetivos por golos e assistências! Ia-se tornar o melhor marcador da Europa num instante...ou não🙂

• Like
Reações: Dexter2020
Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,665
76,106
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Pensem nisto:

O Porto elimina o Chelsea e chega pela quarta vez na sua história às meias finais da Ligados campeões. O Marega marca um golo decisivo.

Entretanto, até se torna o melhor marcador do estádio do Dragão, e ficando mais 2 ou 3 anos, entra para o top de marcadores da nossa história...

Nós, que todos os jogos in loco observamos o seu valor, vamos lembrar o Moussa de uma maneira, não muito simpática vah, para não exagerar...

Mas, daqui a 30 anos, como olharão as gerações futuras de Portistas para este jogador?

Da mesma maneira que nós? Ou serão mais simpáticos, como estão livres de dogmas ao contrário de nós, e vão apenas lembrar o Moussa como um grande avançado que fez uma batelada de jogos pelo Porto, ganhou vários troféus, marcou golos decisivos na Champions de 2021 e é um dos melhores marcadores da nossa história!

O tempo normalmente, adoça as coisas, e as gerações futuras, como não viveram isto que nós vivemos, vão-se ficar pelos números e pelos resumos, serão mais simpáticos do que nós somos?

Já pensaram nisto, ou eu é que tenho pouco que fazer?

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,143
61,775
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Pensem nisto:

O Porto elimina o Chelsea e chega pela quarta vez na sua história às meias finais da Ligados campeões. O Marega marca um golo decisivo.

Entretanto, até se torna o melhor marcador do estádio do Dragão, e ficando mais 2 ou 3 anos, entra para o top de marcadores da nossa história...

Nós, que todos os jogos in loco observamos o seu valor, vamos lembrar o Moussa de uma maneira, não muito simpática vah, para não exagerar...

Mas, daqui a 30 anos, como olharão as gerações futuras de Portistas para este jogador?

Da mesma maneira que nós? Ou serão mais simpáticos, como estão livres de dogmas ao contrário de nós, e vão apenas lembrar o Moussa como um grande avançado que fez uma batelada de jogos pelo Porto, ganhou vários troféus, marcou golos decisivos na Champions de 2021 e é um dos melhores marcadores da nossa história!

O tempo normalmente, adoça as coisas, e as gerações futuras, como não viveram isto que nós vivemos, vão-se ficar pelos números e pelos resumos, serão mais simpáticos do que nós somos?

Já pensaram nisto, ou eu é que tenho pouco que fazer?
Concordo a 200%

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,369
5,060
Conquistas
5
41
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
A pedido de um ilustre membro do fórum, a performance dos nossos PL até aos primeiros 600' desta época. O Toni Martinez e o Evanilson ainda não chegaram aos 500':

Resumo:

Marega: aposta indiscutível do treinador (média de 72 min por jogo nos primeiros 500 min.), pior eficácia (0.31 golos/90 min) e 2º melhor em assistências (0.31 assistências/90min.) dos 4 PL do plantel.

Taremi: baixa aposta do treinador (média de 33 min por jogo nos primeiros 500 min.), 2º melhor eficácia (0.67 golos/90 min) e a melhor em assistências (0.5 assistências/90min.) dos 4 PL do plantel.

Toni Martinez: baixa aposta do treinador (média de 31 min por jogo nos primeiros 500 min.), 2º pior eficácia (0.36 golos/90 min) e o pior empatado em assistências (0 assistências/90min.) dos 4 PL do plantel.

Evanilson: menor aposta do treinador (média de 24 min por jogo nos primeiros 500 min.), melhor eficácia (0.82 golos/90 min) e o pior empatado em assistências (0 assistências/90min.) dos 4 PL do plantel.

Pergunto, vale a renovação?

Última edição:
  • Like
Reações: Moreira

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
A pedido de um ilustre membro do fórum, a performance dos nossos PL até aos primeiros 600' desta época. O Toni Martinez e o Evanilson ainda não chegaram aos 500':

Resumo:

Marega: aposta indiscutível do treinador (média de 72 min por jogo nos primeiros 500 min.), pior eficácia (0.31 golos/90 min) e 2º melhor em assistências (0.31 assistências/90min.) dos 4 PL do plantel.

Taremi: baixa aposta do treinador (média de 33 min por jogo nos primeiros 500 min.), 2º melhor eficácia (0.67 golos/90 min) e a melhor em assistências (0.5 assistências/90min.) dos 4 PL do plantel.

Toni Martinez: baixa aposta do treinador (média de 31 min por jogo nos primeiros 500 min.), 2º pior eficácia (0.36 golos/90 min) e o pior empatado em assistências (0 assistências/90min.) dos 4 PL do plantel.

Evanilson: menor aposta do treinador (média de 24 min por jogo nos primeiros 500 min.), melhor eficácia (0.82 golos/90 min) e o pior empatado em assistências (0 assistências/90min.) dos 4 PL do plantel.

Pergunto, vale a renovação?
Ainda de tarde eu provei que isso não é factor nuclear para avaliar a performance de um jogador.

Disseste na altura que o Evanilson não era aposta o que tornava o rácio dele mais importante, e será mesmo assim? Repara, o Evanilson entra em fases de jogo em que os adversários já estão encostados ás cordas, ele vai para dentro da área e fica por lá, e se ele jogasse 90 minutos e fazer piques? A ir a linha? A acompanhar a subida do defesa?

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,362
43,925
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Vamos ver se o empresário não se vai armar em Chico esperto relativamente às exigências de comissão, ordenado e prêmio de assinatura.
Fácil. É só apontar a saída. Dizer que pode pegar no 11 e leva-lo ao colosso que ele tem à espera... Na Turquia ou na 2a metade da premier League

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,177
9,810
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Más que un jugador. Vaya crack! Só mais um ano, o ano da reconquista de todos os títulos e da dobradinha da Champions, a bi-Champions!

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,369
5,060
Conquistas
5
41
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Ainda de tarde eu provei que isso não é factor nuclear para avaliar a performance de um jogador.

Disseste na altura que o Evanilson não era aposta o que tornava o rácio dele mais importante, e será mesmo assim? Repara, o Evanilson entra em fases de jogo em que os adversários já estão encostados ás cordas, ele vai para dentro da área e fica por lá, e se ele jogasse 90 minutos e fazer piques? A ir a linha? A acompanhar a subida do defesa?
Tu falaste com os primeiros 500' com a camisola do Porto, em que se comparava com o Pena. Agora estamos a comparar os 4 PL actuais, apenas nesta época, com o mesmo treinador, no mesmo sistema...

Estás a brincar, certo? O Evanilson entrava com os adversários encostados às cordas, mas com o Porto DESESPERADO para marcar um golo... em média, jogou menos de 25 minutos por jogo. Mas nesse tempo foi mais eficaz do que o Marega numa média de 72 minutos por jogo.

Torce e contorce os números como quiseres, mas é apenas e só ridículo o que escreveste... carai!!!

• Like
Reações: LuccaLisboa

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Tu falaste com os primeiros 500' com a camisola do Porto, em que se comparava com o Pena. Agora estamos a comparar os 4 PL actuais, apenas nesta época, com o mesmo treinador, no mesmo sistema...

Estás a brincar, certo? O Evanilson entrava com os adversários encostados às cordas, mas com o Porto DESESPERADO para marcar um golo... em média, jogou menos de 25 minutos por jogo. Mas nesse tempo foi mais eficaz do que o Marega numa média de 72 minutos por jogo.

Torce e contorce os números como quiseres, mas é apenas e só ridículo o que escreveste... carai!!!
Vou-te contar uma coisa.

Antes da pandemia eu todas as sextas tinha jogo de futsal com os cepos dos meus amigos (sendo eu um cepo também) , e no final acabávamos sempre a criticar uns aos outros mas que ganhava nas quatro linhas é que acabava por ganhar nas tretas que se diziam depois do jogo.

E eu, como sou estratega o que fiz? comecei a chegar tarde aos jogos, tipo 20 minutos depois do jogo começar, eles já todos rebentados e eu entrava fresco e era só faturar, o meu racio era praí de um golo a cada 3 minutos.

E isto num jogo de cepos, agora imagina ao mais alto nivel.