#Andebol Seleção Nacional

OJR

Bancada central
20 Maio 2020
1,871
2,386
Conquistas
6
53
Leça do Balio
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
Humberto, Capdeville, Rui Silva, Miguel Martins, Gilberto, André Gomes, Fábio Magalhães, Iturriza, Alexis, Daymaro, Frade, Portela, Areia e Branquinho.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,482
3,882
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Humberto, Capdeville, Rui Silva, Miguel Martins, Gilberto, André Gomes, Fábio Magalhães, Iturriza, Alexis, Daymaro, Frade, Portela, Areia e Branquinho.
Também me parece ser a equipa mais lógica. E no lote dos 16 encaixaria o Leonel e um LD, Belone ou Diogo.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,976
17,094
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A equipa não vai para uma competição como os jogos olimpicos sem LD, e com 4 pivots e 3 LE.

Estamos a falar de uma modalidade que tem 7 posições, e levamos metade do plantel para 2.

• Like
Reações: Flamma e MiguelDeco

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,355
2,198
A equipa não vai para uma competição como os jogos olimpicos sem LD, e com 4 pivots e 3 LE.

Estamos a falar de uma modalidade que tem 7 posições, e levamos metade do plantel para 2.
Estou de acordo, mas acho que temos que falar em 8 posições. Ninguém defende em 6x0 só com um pivot. Ninguém ataca em 7x6 sem dois pivots.

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,458
738
Eu vou ser chato outravez e mais uma vez e levava o Angél Hernandez e o Cuni Morales ainda, só depois o Belone :D :D

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Se levares 4 pivots tens de deixar ou o Gilberto, ou o André ou o Fabio de fora.

Ja nem falo do Cavalcanti
Sim o Cavalanti não conta. Defensivamente, claramente ficamos mais fortes com 4 Pivots. E a atacar 7 para 6 também. agora 6-6. é a grande questão

Eu abdicar do segundo ponta esquerdo acho que estou claramente confiante que é a melhor solução. Mas o lateral esquerdo estou na duvida como disse. E vou explicar. Atacar 6-6 com o Belone, com uma equipa a defender 6-0 ... O Belone estar ali ou não estar....Ele só consegue criar perigo a entrar dentro. Pois ninguem se preocupa com ele com remates a 9 metros... Eu entendo o que dizes. Mas não sei se as vantagens de termos os 4 pivot´s (defesa + 7-6) não são maiores do que as desvantagens. O Miguel Martins e o Fábio, acho que conseguem disfarçar a desvantagem de não termos um canhoto a lateral direito. Mas claro não existe uma solução perfeita. Vamos ter de perder alguma coisa com apenas 14 atletas.

E falo no Belone, pois é o melhor neste momento. Mas o Diogo tem apresentado um nível engraçado....se continuar a crescer... não sei se não tira o lugar ao Belone. E ai sim, já temos alguém capaz de atirar dos 9 metros e a minha opinião pode mudar.

OJR

Bancada central
20 Maio 2020
1,871
2,386
Conquistas
6
53
Leça do Balio
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
Fábio Magalhães a LD no 6X6 e Miguel Martins no 7X6. Belone, Diogo Silva e João Ferraz são fracos
Se forem convocados 16 deveria ir o Leonel com 15.° jogador e o 16.° seria o Belone mas só para fazer número.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,669
16,515
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ví agora na parte final do telejornal da TVI um extrato de uma entrevista com Rui Silva com o título " passamos um dia com Rui Silva" - é natural que na TVI 24 dê tudo - quando e a que hora já não sei.

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,838
3,739
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20

Eu percebo o que dizes mas a verdade e que a LD é a pior posição da equipa de longe. O Diogo Silva tarda em mostrar nível para estas andanças e o Belone é menos um não, ainda neste pré olímpico se viu que a equipa com ele ataque bem pior, apesar de com a França nem ter estado muito mal. O Fábio pode ir jogando na LD, e o Miguel Martins no 7 para 6.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,735
11,660
O Diogo Silva é muito melhor do que o Belone.
Ao menos tem capacidade de remate dos 9 metros, coisa que o Belone não tem a este nivel.
O Belone no ataque é muito previsivel devido à sua altura.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,631
30,393
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi o resumo do brasil chile ontem e o redes do brasil esteve em modo deus também..

P

portu

Guest
O Diogo Silva é muito melhor do que o Belone.
Ao menos tem capacidade de remate dos 9 metros, coisa que o Belone não tem a este nivel.
O Belone no ataque é muito previsivel devido à sua altura.
Se dissesses que o Diogo tem muito mais potencial do que o Belone, estarias a falar verdade.
Dizer que é muito melhor, já não acho.
Objetivamente, ambos não são jogadores para este nível.
A diferença, é que o Diogo ainda pode vir a sê-lo.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Não vi até ao fim mas foi uma maravilhosa entrevista. É um excelente líder de homens, reconhece os méritos de quem os tem e é ambicioso. Quem não viu recomendo que veja.

• Like
Reações: dragao86