Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,423
4,866
Olimpo
Eu não me esqueço quando ele se recusou a treinar no início da segunda época do Conceição e não me esqueço da fita em Tondela a época passada.

Coisas que não perdoaríamos a mais ninguém mas que ao Marega passaram em claro.
Não foi o Marega que se recusou a treinar, foi o próprio clube e treinador que decidiram afastar o jogador até que a sua situação fosse resolvida, renovação ou venda, acabou por renovar, ficar e bater o recorde de golos em jogos consecutivos na Champions. Não querendo acusar ninguém de nada, mas talvez devêssemos ter feito a mesma coisa com o Danilo e Alex Telles este ano antes do jogo do Marítimo.

"Sérgio Conceição admitiu esta sexta-feira ter decidido, em consonância com a SAD do FC Porto, afastar o avançado Marega da final da Supertaça..."

https://www.publico.pt/2018/08/03/d...onceicao-assume-afastamento-de-marega-1840072

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,279
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não foi o Marega que se recusou a treinar, foi o próprio clube e treinador que decidiram afastar o jogador até que a sua situação fosse resolvida, renovação ou venda, acabou por renovar, ficar e bater o recorde de golos em jogos consecutivos na Champions. Não querendo acusar ninguém de nada, mas talvez devêssemos ter feito a mesma coisa com o Danilo e Alex Telles este ano antes do jogo do Marítimo.

"Sérgio Conceição admitiu esta sexta-feira ter decidido, em consonância com a SAD do FC Porto, afastar o avançado Marega da final da Supertaça..."

https://www.publico.pt/2018/08/03/d...onceicao-assume-afastamento-de-marega-1840072
Tu deves pensar que o pessoal aqui é a audiência da BTV.

Então a SAD ia intervir, juntamente com o treinador, numa decisão técnica de afastar o jogador duma final a propósito do quê ? Por bom comportamento ? É óbvio que ele não se apresentou para treinar quando era devido e foi afastado do jogo como castigo. Além de que afastar um jogador dum jogo só porque está a ser negociado não significa que tenha de estar afastado dos treinos, logo a comparação com o Danilo e o Telles não faz sentido. Mas tentaste.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,423
4,866
Olimpo

Então a SAD ia intervir, juntamente com o treinador, numa decisão técnica de afastar o jogador duma final a propósito do quê ? Por bom comportamento ? É óbvio que ele não se apresentou para treinar quando era devido e foi afastado do jogo como castigo. Além de que afastar um jogador dum jogo só porque está a ser negociado não significa que tenha de estar afastado dos treinos, logo a comparação com o Danilo e o Telles não faz sentido. Mas tentaste.

Braço de ferro com Marega? "Braço de ferro só com Cristina Ferreira, da TVI, que fiz há uns tempos. Não há braço de ferro nenhum. Comigo há a máxima transparência. Alguns temas são internos. Por comum acordo com a direção, vejo a capacidade do jogador, em termos físicos e emocionais. É um momento difícil para toda a gente, de construção do plantel, e achei por bem chegar à conclusão que não devia incluir o Marega na convocatória. Não há nada de estranho com isso. Houve jogadores na mesma situação no ano passado e depois foram muito importantes na época. Estou cá para decidir, tomar decisões, de forma mais simpática para uns e menos para outros."

O treino que o Marega faltou, foi o treino em Aveiro de preparação para o jogo da final da Supertaça, final essa que foi decidido entre treinador e SAD que o Marega nao ia jogar, a ausência parece-me mais que justificada. O Marega acabou por ficar 19 dias afastado a treinar à parte, nao consta que se tenha recusado a treinar durante esses 19 dias. Após a definição da sua situação foi reintegrado na equipa e o resto é história.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,279
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Braço de ferro com Marega? "Braço de ferro só com Cristina Ferreira, da TVI, que fiz há uns tempos. Não há braço de ferro nenhum. Comigo há a máxima transparência. Alguns temas são internos. Por comum acordo com a direção, vejo a capacidade do jogador, em termos físicos e emocionais. É um momento difícil para toda a gente, de construção do plantel, e achei por bem chegar à conclusão que não devia incluir o Marega na convocatória. Não há nada de estranho com isso. Houve jogadores na mesma situação no ano passado e depois foram muito importantes na época. Estou cá para decidir, tomar decisões, de forma mais simpática para uns e menos para outros."

O treino que o Marega faltou, foi o treino em Aveiro de preparação para o jogo da final da Supertaça, final essa que foi decidido entre treinador e SAD que o Marega nao ia jogar, a ausência parece-me mais que justificada. O Marega acabou por ficar 19 dias afastado a treinar à parte, nao consta que se tenha recusado a treinar durante esses 19 dias. Após a definição da sua situação foi reintegrado na equipa e o resto é história.
Basta ter rejeitado treinar um dia para ficar fora de castigo, neste caso foi o de véspera da Supertaça o que ainda agrava mais a situação. O que aconteceu nos 18 dias seguintes foi a consequência disso mesmo.

A SAD só intervém em assuntos disciplinares, como é óbvio, ainda para mais com o SC. O teu resto de história não passa de uma tentativa de a reescrever com um guião digno do Carlos Janela.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,907
6,352

E aquela atitude nojenta que ele teve dentro do campo na verdade nao foi o marega, naquele dia mandaram um sosia. O marega nunca faria aquilo.
PS: E isto nao é dito em sem base nenhuma, eu conheço o primo do cunhado do tio do irmao do neto de um gajo que passou na via contraria onde ia o marega na auto estrada e ele disse-me.

Última edição:
  • Like
Reações: Dragon_92 e Moreira

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,423
4,866
Olimpo
Basta ter rejeitado treinar um dia para ficar fora de castigo, neste caso foi o de véspera da Supertaça o que ainda agrava mais a situação. O que aconteceu nos 18 dias seguintes foi a consequência disso mesmo.

A SAD só intervém em assuntos disciplinares, como é óbvio, ainda para mais com o SC. O teu resto de história não passa de uma tentativa de a reescrever com um guião digno do Carlos Janela.
Preferes acreditar em histórias inventadas pelos pasquins de lisboa que andaram a divulgar que o rapaz se recusou a treinar, em vez de acreditar no teu treinador que diz que em concordância com a SAD, o Marega ficou de fora dos convocados para a final e por consequência fora do treino em Aveiro, o tal treino que os pasquins dizem que o Marega se recusou em treinar. O Sérgio, ao contrário dos pasquins de lisboa, nao é conhecido por ser aldrabão, mas eu é que sigo a cartilha do janela. Tá bem...

O Marega não estava com a cabeça no Porto, isso era obvio e por isso foi afastado do plantel pelo Sérgio, mas em nenhum momento se recusou a treinar, a decisão partiu do treinador e SAD.

O unico jogador que eu me lembro de não ter aparecido aos treinos, foi um tal da Bazur ou lá como se chamava, todos nós sabemos qual foi o destino que o Sérgio lhe deu. Edit: e o Nakajima.

Última edição:

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,279
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Preferes acreditar em histórias inventadas pelos pasquins de lisboa que andaram a divulgar que o rapaz se recusou a treinar, em vez de acreditar no teu treinador que diz que em concordância com a SAD, o Marega ficou de fora dos convocados para a final e por consequência fora do treino em Aveiro, o tal treino que os pasquins dizem que o Marega se recusou em treinar. O Sérgio, ao contrário dos pasquins de lisboa, nao é conhecido por ser aldrabão, mas eu é que sigo a cartilha do janela. Tá bem...

O Marega não estava com a cabeça no Porto, isso era obvio e por isso foi afastado do plantel pelo Sérgio, mas em nenhum momento se recusou a treinar, a decisão partiu do treinador e SAD.

O unico jogador que eu me lembro de não ter aparecido aos treinos, foi um tal da Bazur ou lá como se chamava, todos nós sabemos qual foi o destino que o Sérgio lhe deu.
Aqui não se trata de acreditar neste ou naquele. Há toda uma cronologia dos factos que permite tirar a conclusão.

Todas as chefias de todos clubes dão "palha" para controlo de danos, ainda mais quando há bastante mediatismo. Era óbvio que com o mercado aberto em pleno Agosto ninguém ia estragar a imagem do jogador. Podes trazer todos os exemplos que quiseres mas a verdade é que nunca ninguém aqui foi afastado dos treinos com a equipa pelo simples facto de estar a ser negociado com outro clube.

E mesmo assumindo que a iniciativa partiu do Clube porque o Marega "não estava com a cabeça aqui" como referes, esse facto por si só demonstra que ele não foi profissional e era esse o ponto de vista original do outro forista. Foi difícil mas chegaste lá.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,423
4,866
Olimpo
E mesmo assumindo que a iniciativa partiu do Clube porque o Marega "não estava com a cabeça aqui" como referes, esse facto por si só demonstra que ele não foi profissional e era esse o ponto de vista original do outro forista. Foi difícil mas chegaste lá.
Mas eu nunca neguei isso, o comportamento do Marega na altura pode nao ter sido o mais correto, embora tenha todo o direito tb a defender os seus interesses, na altura acho que cheguei mesmo a defender a decisão do Sérgio em afastar o jogador, mesmo sendo um dos mais importantes do plantel, até que toda a situação da saída ou permanência com renovação terminasse.

Agora irei rebater sempre que alguém vier dizer que o rapaz se recusou a treinar, isso foi apenas mais uma fake news, mais lenha deitada para a fogueira pelos pasquins do costume.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,279
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Mas eu nunca neguei isso, o comportamento do Marega na altura pode nao ter sido o mais correto, embora tenha todo o direito tb a defender os seus interesses, na altura acho que cheguei mesmo a defender a decisão do Sérgio em afastar o jogador, mesmo sendo um dos mais importantes do plantel, até que toda a situação da saída ou permanência com renovação terminasse.

Agora irei rebater sempre que alguém vier dizer que o rapaz se recusou a treinar, isso foi apenas mais uma fake news, mais lenha deitada para a fogueira pelos pasquins do costume.
Lamento mas a realidade alternativa que queres transmitir não rebate nada. Se o teu único suporte são as declarações do SC a tentar arrumar o assunto de maneira a evitar polémica então estás com azar.

O que se sabe é que o FC Porto nunca meteu jogadores a treinar aparte só porque estão a ser negociados com outros clubes e que foi um comportamento repetido dele já nos tempos do Vitória. Uma situação que foi logo noticiada no próprio dia como "Marega falha treino".

Logo a conclusão deve ser interpretada como tal, foi uma situação disciplinar motivada pelo comportamento e não pela putativa transferência.

• Like
Reações: Dragon_92

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
A única boa notícia é que ele ainda não renovou e a má é que também Octávio ainda não renovou.

Nota: eu até gostaria de ter Marega no plantel, é muitíssimo mais valioso que Toni Martinez, mas o que nos dá AZIA excepto ao SC é ele ser absolutamente inconsequente em 90% dos jogos e continuar a ser titular. Cada vez com menos fulgor, sem evolução técnica , mas claro, se lançado em certos jogos com equipas a querer subir no terreno, Marega tem mais valias. Isto vindo de mim até parece que sou pró Marega. Não! Recusei-me pela primeira vez a ver um jogo este ano por ele continuar a ser titular como nada se passasse. Gil Vicente- FcPorto

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,423
4,866
Olimpo
Mais uma excelente exibição do Marega, coroada com mais um excelente golo, cheio de oportunismo, à ponta de lança! Vamos lá ver o que têm hoje os haters a dizer, deixem-me adivinhar, vão querer tirar mais um golo ao rapaz e dizer que foi autogolo.