Que fica.Estás a assumir que o SC fica ou que sai?
Que fica.Estás a assumir que o SC fica ou que sai?
Não foi o Marega que se recusou a treinar, foi o próprio clube e treinador que decidiram afastar o jogador até que a sua situação fosse resolvida, renovação ou venda, acabou por renovar, ficar e bater o recorde de golos em jogos consecutivos na Champions. Não querendo acusar ninguém de nada, mas talvez devêssemos ter feito a mesma coisa com o Danilo e Alex Telles este ano antes do jogo do Marítimo.Eu não me esqueço quando ele se recusou a treinar no início da segunda época do Conceição e não me esqueço da fita em Tondela a época passada.
Coisas que não perdoaríamos a mais ninguém mas que ao Marega passaram em claro.
Tu deves pensar que o pessoal aqui é a audiência da BTV.Não foi o Marega que se recusou a treinar, foi o próprio clube e treinador que decidiram afastar o jogador até que a sua situação fosse resolvida, renovação ou venda, acabou por renovar, ficar e bater o recorde de golos em jogos consecutivos na Champions. Não querendo acusar ninguém de nada, mas talvez devêssemos ter feito a mesma coisa com o Danilo e Alex Telles este ano antes do jogo do Marítimo.
"Sérgio Conceição admitiu esta sexta-feira ter decidido, em consonância com a SAD do FC Porto, afastar o avançado Marega da final da Supertaça..."
https://www.publico.pt/2018/08/03/d...onceicao-assume-afastamento-de-marega-1840072
Braço de ferro com Marega? "Braço de ferro só com Cristina Ferreira, da TVI, que fiz há uns tempos. Não há braço de ferro nenhum. Comigo há a máxima transparência. Alguns temas são internos. Por comum acordo com a direção, vejo a capacidade do jogador, em termos físicos e emocionais. É um momento difícil para toda a gente, de construção do plantel, e achei por bem chegar à conclusão que não devia incluir o Marega na convocatória. Não há nada de estranho com isso. Houve jogadores na mesma situação no ano passado e depois foram muito importantes na época. Estou cá para decidir, tomar decisões, de forma mais simpática para uns e menos para outros."Tu deves pensar que o pessoal aqui é a audiência da BTV.
Então a SAD ia intervir, juntamente com o treinador, numa decisão técnica de afastar o jogador duma final a propósito do quê ? Por bom comportamento ? É óbvio que ele não se apresentou para treinar quando era devido e foi afastado do jogo como castigo. Além de que afastar um jogador dum jogo só porque está a ser negociado não significa que tenha de estar afastado dos treinos, logo a comparação com o Danilo e o Telles não faz sentido. Mas tentaste.
![]()
Marega falha treino e não joga Supertaça
www.ojogo.pt
Basta ter rejeitado treinar um dia para ficar fora de castigo, neste caso foi o de véspera da Supertaça o que ainda agrava mais a situação. O que aconteceu nos 18 dias seguintes foi a consequência disso mesmo.Braço de ferro com Marega? "Braço de ferro só com Cristina Ferreira, da TVI, que fiz há uns tempos. Não há braço de ferro nenhum. Comigo há a máxima transparência. Alguns temas são internos. Por comum acordo com a direção, vejo a capacidade do jogador, em termos físicos e emocionais. É um momento difícil para toda a gente, de construção do plantel, e achei por bem chegar à conclusão que não devia incluir o Marega na convocatória. Não há nada de estranho com isso. Houve jogadores na mesma situação no ano passado e depois foram muito importantes na época. Estou cá para decidir, tomar decisões, de forma mais simpática para uns e menos para outros."
![]()
Sérgio Conceição nega braço de ferro com Marega: ″Achei que não o devia incluir″
Treinador do FC porto fez antevisão do jogo da Supertaça, com o Aveswww.ojogo.pt
O treino que o Marega faltou, foi o treino em Aveiro de preparação para o jogo da final da Supertaça, final essa que foi decidido entre treinador e SAD que o Marega nao ia jogar, a ausência parece-me mais que justificada. O Marega acabou por ficar 19 dias afastado a treinar à parte, nao consta que se tenha recusado a treinar durante esses 19 dias. Após a definição da sua situação foi reintegrado na equipa e o resto é história.
E aquela atitude nojenta que ele teve dentro do campo na verdade nao foi o marega, naquele dia mandaram um sosia. O marega nunca faria aquilo.Tu deves pensar que o pessoal aqui é a audiência da BTV.
Então a SAD ia intervir, juntamente com o treinador, numa decisão técnica de afastar o jogador duma final a propósito do quê ? Por bom comportamento ? É óbvio que ele não se apresentou para treinar quando era devido e foi afastado do jogo como castigo. Além de que afastar um jogador dum jogo só porque está a ser negociado não significa que tenha de estar afastado dos treinos, logo a comparação com o Danilo e o Telles não faz sentido. Mas tentaste.
![]()
Marega falha treino e não joga Supertaça
www.ojogo.pt
Preferes acreditar em histórias inventadas pelos pasquins de lisboa que andaram a divulgar que o rapaz se recusou a treinar, em vez de acreditar no teu treinador que diz que em concordância com a SAD, o Marega ficou de fora dos convocados para a final e por consequência fora do treino em Aveiro, o tal treino que os pasquins dizem que o Marega se recusou em treinar. O Sérgio, ao contrário dos pasquins de lisboa, nao é conhecido por ser aldrabão, mas eu é que sigo a cartilha do janela. Tá bem...Basta ter rejeitado treinar um dia para ficar fora de castigo, neste caso foi o de véspera da Supertaça o que ainda agrava mais a situação. O que aconteceu nos 18 dias seguintes foi a consequência disso mesmo.
A SAD só intervém em assuntos disciplinares, como é óbvio, ainda para mais com o SC. O teu resto de história não passa de uma tentativa de a reescrever com um guião digno do Carlos Janela.
Aqui não se trata de acreditar neste ou naquele. Há toda uma cronologia dos factos que permite tirar a conclusão.Preferes acreditar em histórias inventadas pelos pasquins de lisboa que andaram a divulgar que o rapaz se recusou a treinar, em vez de acreditar no teu treinador que diz que em concordância com a SAD, o Marega ficou de fora dos convocados para a final e por consequência fora do treino em Aveiro, o tal treino que os pasquins dizem que o Marega se recusou em treinar. O Sérgio, ao contrário dos pasquins de lisboa, nao é conhecido por ser aldrabão, mas eu é que sigo a cartilha do janela. Tá bem...
O Marega não estava com a cabeça no Porto, isso era obvio e por isso foi afastado do plantel pelo Sérgio, mas em nenhum momento se recusou a treinar, a decisão partiu do treinador e SAD.
O unico jogador que eu me lembro de não ter aparecido aos treinos, foi um tal da Bazur ou lá como se chamava, todos nós sabemos qual foi o destino que o Sérgio lhe deu.
Mas eu nunca neguei isso, o comportamento do Marega na altura pode nao ter sido o mais correto, embora tenha todo o direito tb a defender os seus interesses, na altura acho que cheguei mesmo a defender a decisão do Sérgio em afastar o jogador, mesmo sendo um dos mais importantes do plantel, até que toda a situação da saída ou permanência com renovação terminasse.E mesmo assumindo que a iniciativa partiu do Clube porque o Marega "não estava com a cabeça aqui" como referes, esse facto por si só demonstra que ele não foi profissional e era esse o ponto de vista original do outro forista. Foi difícil mas chegaste lá.
Lamento mas a realidade alternativa que queres transmitir não rebate nada. Se o teu único suporte são as declarações do SC a tentar arrumar o assunto de maneira a evitar polémica então estás com azar.Mas eu nunca neguei isso, o comportamento do Marega na altura pode nao ter sido o mais correto, embora tenha todo o direito tb a defender os seus interesses, na altura acho que cheguei mesmo a defender a decisão do Sérgio em afastar o jogador, mesmo sendo um dos mais importantes do plantel, até que toda a situação da saída ou permanência com renovação terminasse.
Agora irei rebater sempre que alguém vier dizer que o rapaz se recusou a treinar, isso foi apenas mais uma fake news, mais lenha deitada para a fogueira pelos pasquins do costume.