Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,710
1,606
O Pedroto tem uma estátua na porta do museu e acho que mais tarde ou mais cedo o Quintana vai a ter na entrada do museu!
As que falamos não se trata bem de uma estátua mas sim de um busto!
0 Pedroto e muitos mais... Se não estou errado e entre outros José Mourinho, André Villas-Boas, Fernanda Ribeiro, Dale Dover...

• Like
Reações: Capucho

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,068
26,946
Conquistas
1
0 Pedroto e muitos mais... Se não estou errado e entre outros José Mourinho, André Villas-Boas, Fernanda Ribeiro, Dale Dover...
Até já temos as estátuas feitas...

Custava alguma coisa meter a Estátua do Pedroto tipo isto?

É assim, tão pouco consensual, que o Pedroto, juntamente com o Presidente, que criaram o Porto Moderno?

• Like
Reações: Ivo Gonçalves

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,068
26,946
Conquistas
1
Seria assim, tão pouco consensual, entre os amantes das modalidades... meter uma estátua à Porta do Pavilhão assim:

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,068
26,946
Conquistas
1
Ou vinha junto com o do futebol masculino como vem os jogos da equipa B ou faziam como as modalidades
Não era bem pelo preço que eu queria pegar...

É pela sustentabilidade da modalidade...

Eu vejo voleibol feminino e acho um jogo agradável... quer visualmente, quem mesmo no nível físico e desportivo e de agressividade.

Acho o Ténis Feminino interessante e bonito é estético...

Agora, sinceramente, vejo futebol feminino e não gosto... e deve ser caro... não são planteis pequenos... já começa a haver competição com o Benfica e Sporting...

Eu acho um grande erro começar a sugerir novas modalidades, quando o grande problema do clube é o financeiro...

A sugerir que sejam coisas que aumentem receitas ou reduzam custos

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Por o que eu tenho percebido, as Modalidades não é algo muito rentável. É algo que o Futebol suporta. Acrescentar modalidades, seria aumentar despesas, e o custo de entrada no Futsal não deve ser barato... e neste momento, não deve haver nenhuma equipa que se compre e que tenha sucesso imediato contra os rivais... demoraria prai 7 anos a começar a ser competitivo...

Isso é incomportável, num clube com os adeptos mais exigentes de Portugal...
Concordo contigo.... agora pergunto-te o futebol é rentável? :)

• Like
Reações: Villas

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,068
26,946
Conquistas
1
Concordo contigo.... agora pergunto-te o futebol é rentável? :)
É sustentável... agora, está a ser gerido pessimamente...

Eu acredito mesmo... que estamos a gerir mal o Futebol... é um problema de incompetência...

A Administração é incompetente! E se o Presidente não a muda, a CULPA É DELE!

• Like
Reações: Miguel ranhada

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,784
25,115
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não era bem pelo preço que eu queria pegar...

É pela sustentabilidade da modalidade...

Eu vejo voleibol feminino e acho um jogo agradável... quer visualmente, quem mesmo no nível físico e desportivo e de agressividade.

Acho o Ténis Feminino interessante e bonito é estético...

Agora, sinceramente, vejo futebol feminino e não gosto... e deve ser caro... não são planteis pequenos... já começa a haver competição com o Benfica e Sporting...

Eu acho um grande erro começar a sugerir novas modalidades, quando o grande problema do clube é o financeiro...

A sugerir que sejam coisas que aumentem receitas ou reduzam custos
Até hoje ver futebol feminino é um suplício...não consigo.

Vejo atletismo, natação feminina e gosto... futebol não dá.

• Like

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,068
26,946
Conquistas
1
Béla Guttmann
Estão todos escondidinhos... estão bem...

A Estátua do Pinto da Costa, já há design?

Vai ficar ao lado dos treinadores?... é que a dos treinadores tem também estátuas de alguns que ainda estão vivos...

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Deixo uma questão para quem souber responder...

Quanto custa fazer uma Cidade do Futebol Clube do Porto?
Depende do que se pretenda fazer. Se for para fazer igual ao Olival e só acrescentar um Hotel, mais vale estar quieto.
Para fazer têm de ser algo com impacto e que esteja na vanguarda durante alguns anos.
Diria que para a realidade do nosso pais entre 20M 25M de Euros. Mais acho um absurdo. Mas até acredito que se consiga fazer por menos e algo engraçado.

• Like

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
É sustentável... agora, está a ser gerido pessimamente...

Eu acredito mesmo... que estamos a gerir mal o Futebol... é um problema de incompetência...

A Administração é incompetente! E se o Presidente não a muda, a CULPA É DELE!
Esclarecido... :)

• Like

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,068
26,946
Conquistas
1
Depende do que se pretenda fazer. Se for para fazer igual ao Olival e só acrescentar um Hotel, mais vale estar quieto.
Para fazer têm de ser algo com impacto e que esteja na vanguarda durante alguns anos.
Diria que para a realidade do nosso pais entre 20M 25M de Euros. Mais acho um absurdo. Mas até acredito que se consiga fazer por menos e algo engraçado.
Mas sendo muito sincero... prakê?

Porque não se continua a subcontratar o talento a países pobres? Querem aturar paizinhos? Querem dar de mamar até eles terem 18 anos e pensarem que já são craques porque têm muitos anos de clube?

Se eu fosse um Vieira... e andasse no negócio da Construção... eu até fazia 3 Cidades... se fosse preciso... agora...

Com o Clube nas lonas, foi prometer uma cidade??

Enfim... enquanto o pessoal for acreditando...

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Mas sendo muito sincero... prakê?

Porque não se continua a subcontratar o talento a países pobres? Querem aturar paizinhos? Querem dar de mamar até eles terem 18 anos e pensarem que já são craques porque têm muitos anos de clube?

Se eu fosse um Vieira... e andasse no negócio da Construção... eu até fazia 3 Cidades... se fosse preciso... agora...

Com o Clube nas lonas, foi prometer uma cidade??

Enfim... enquanto o pessoal for acreditando...
Existem vários modelos de negócio para isso ser uma realidade. E se for negociado com uma entidade bancária pode ser pago em vários anos de forma confortável. Tipo o museu.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,068
26,946
Conquistas
1
Querem fazer uma cidade de Futebol?

Façam uma cidade no Brasil... na Argentina... em África...

Metam a formação onde ela é precisa...
Existem vários modelos de negócio para isso ser uma realidade. E se for negociado com uma entidade bancária pode ser pago em vários anos de forma confortável. Tipo o museu.
Eu estou mesmo a colocar em causa... o do prakê?

Para fazer lavagem de dinheiro com o Mendes? Para isso têm de começar a meter putos a jogar na A...

Fomos campeões da Youth League... há melhor formação na Europa??

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,282
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu estou mesmo a colocar em causa... o do prakê?
Porque somos muito mais do que um simples clube de futebol. Somos uma identidade e cultura, somos o Norte, a Invicta e quem deu nome a Portugal. E isto não se vai transmitir a miúdos na Ásia ou nas Américas.

Falando por mim, eu quero ver o FC Porto a transmitir estes valores a miúdos portugueses, quero continuar a transmitir a mística do povo nortenho às próximas gerações.

A Academia é fundamental. Senão vamos ver todo o talento a ir ali ao lado para Braga. Não se pode pensar apenas no curto prazo, há projetos que são o garante de estabilidade para as próximas duas décadas pelo menos.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,534
46,860
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Primeiro é necessário recalibrar as finanças, dar sustentabilidade às modalidades que temos tanto em termos desportivos como financeiros, só posteriormente é que poderá pensar em lançar novas modalidades e diferentes projetos, pois não devemos entrar em aventuras que possam colocar em causa o presente e futuro do F.C.Porto.

• Like

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,068
26,946
Conquistas
1
Porque somos muito mais do que um simples clube de futebol. Somos uma identidade e cultura, somos o Norte, a Invicta e quem deu nome a Portugal. E isto não se vai transmitir a miúdos na Ásia ou nas Américas.

Falando por mim, eu quero ver o FC Porto a transmitir estes valores a miúdos portugueses, quero continuar a transmitir a mística do povo nortenho às próximas gerações.

A Academia é fundamental. Senão vamos ver todo o talento a ir ali ao lado para Braga. Não se pode pensar apenas no curto prazo, há projetos que são o garante de estabilidade para as próximas duas décadas pelo menos.
Eu acho que queres é mais jogadores como o Pepe...

Ou mais jogadores como o Deco...

Mais jogadores como o Drulovic... como o Emerson... Como o Maxi Pereira... como o Hulk... como o James...

Basicamente queres é bons jogadores... não precisas de andar com 300 putos desde o berço... até que comecem a puberdade... para depois irem para o Milan... ou para colossos europeus... e nem jogar na A chegam a jogar...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,282
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu acho que queres é mais jogadores como o Pepe...

Ou mais jogadores como o Deco...

Mais jogadores como o Drulovic... como o Emerson... Como o Maxi Pereira... como o Hulk... como o James...

Basicamente queres é bons jogadores... não precisas de andar com 300 putos desde o berço... até que comecem a puberdade... para depois irem para o Milan... ou para colossos europeus... e nem jogar na A chegam a jogar...
Antes pelo contrário. Eu quero mais Baias, João Pinto, Bichos, Paulinhos Santos e até mais Pedros Emanuel, Meireles e Bozingwas que foram formados na rotunda mas têm o mesmo ADN.

É com esses que fazemos cara feia aos padres.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,068
26,946
Conquistas
1
Antes pelo contrário. Eu quero mais Baias, João Pinto, Bichos, Paulinhos Santos e até mais Pedros Emanuel, Meireles e Bozingwas que foram formados na rotunda mas têm o mesmo ADN.

É com esses que fazemos cara feia aos padres.
O que eu queria dizer é... quantos desses foram formados numa academia XPTO... com sauna e jacuzzi... e vistas para o por do Sol... e não sei quê?

Nenhum...

Como é que ganhaste a Youth League? se há Seixais e Alcochetes?

• Like
Reações: nuno queiros