Otávio

Otávio 25

Otávio

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,256
6,339
Então, neste momento atual, fazias o que exatamente? É que uma das duas tens obrigatoriamente que fazer.
Não sou pago para tomar essas decisões nem sei o que fazia teria de abordar a big picture.

Agora podes ter a certeza que quer renovar ou não renovar são más decisões
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Estás errado.

O ciclo começa com a contratação do jogador em que o valor do passe é categorizado como investimento(conta 4 se não estou em erro) que é amortizado pela vida util(no futebol anos de contrato)
Futebol é uma industria que como tal tem materia prima que vai ser transformada em produto final que é vendido e rentabilidade que dai advem.

A materia prima do futebol é o talento dos jogadores e produto final é jogo de futebol(espetaculo desportivo).
Uma das particularidades do futebol é que a materia prima tambem é recursos humanos, logo tens 2 despesas o investimento e o salario(este custo fixo).
O custo fixo é um problema porque mesmo que o produto final seja mau, ele está sempre lá e tem um peso.

Como podes ver nos R&C, o produto final é dado financeiramente pelo resultado do exercicio de cada ano(onde estão excluido o investimento e alienações de passes) é residual ou seja o FCP tem normalmente prejuizo com a produção de espetaculo desportivo.

Ora se tem prejuizo significa que perdeu dinheiro na produção do produto final, e já pagou os passes dos jogadores que comprou e os salarios.
Ou seja perdeu ainda mais dinheiro que tem de vir de outro lado.

Outra particularidade do futebol é que o investimento(passes de jogadores) pode valorizar com a produção de espetaculo ao contrario de 98% das actividades economicas.
Essa particularidade é que neste momento salva o FCP e e a grande maioria dos clubes de futebol.

Se a valorização do investimento não for aproveitada(deixando sair a custo zero) é perda em cima de perda
Eu sei colega.

Mas como um ativo estavam totalmente amortizados. Obvio que ter um passe de um jogador e ele sair a custo zero é sempre mau, pelas razões que disseste e muito mais outras.
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,758
45,841
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Não sou pago para tomar essas decisões nem sei o que fazia teria de abordar a big picture.

Agora podes ter a certeza que quer renovar ou não renovar são más decisões
Uau.

Aqueles que são pagos para tomar decisões decidiram, e bem, renovar. De qualquer das formas, aqueles que não são pagos para tomarem decisões, críticam quem toma as decisões seja qual for as decisões.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
😂

Não consegues mais do repetir o FG.

Anda lá, tenta por o pé em ramo verde. Deixa de ser só uma caixa de ressonância.

O que te disse inicialmente:

"Esse último parágrafo mostra bem o que percebes do assunto.

E a quem era dirigida essa tirada do FG...".

Na mouche!
Explica-me por favor, eles não estavam amortizados? Estando uma activo amortizado ele não tem valor residual ou zero?

Foi isso o que eu citei ou não?
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,463
21,819
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Quer a renovação quer a saida a custo zero são más decisões
A nível contabilístico é horrível a saída a custo zero e má a renovação.
Mas é pior a saída a custo zero.
A nível desportivo, é muito bom renovarmos com um jogador que davamos como perdido que é o jogador mais importante da equipa.
Se o vendermos por 25M€ daqui a um ano será melhor a nível contabilistico e aí podemos ver o quão má decisão era deixar um ativo destes sair a custo zero.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,730
25,929
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não preciso de ler o RC para saber que rende mais dinheiro chegar aos 4ºs do que ficar na fase de grupos.

E se for aos pormenores contabilísticos, como disse o nosso grande gestor financeiro eles já estavam totalmente amortizados, contabilisticamente valiam zero.
Espero que o último parágrafo seja ironia/trolling.
Nos dias de hoje um gajo já nem sabe dizer...
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Não sou pago para tomar essas decisões nem sei o que fazia teria de abordar a big picture.

Agora podes ter a certeza que quer renovar ou não renovar são más decisões
Financeiramente é mau, o ideal é vender antes de renovar.

Mas desportivamente? Se manter um jogador nesse estado significar boas perspetivas de ganhar 80 milhões numa champs em vez de 30? Ou titulos?
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Espero que o último parágrafo seja ironia/trolling.
Nos dias de hoje um gajo já nem sabe dizer...
Eu obvio que considero muito má a saida deles a custo zero, e estava a ironizar. Mas lá que eles estavam amortizados era verdade.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,256
6,339
Uau.

Aqueles que são pagos para tomar decisões decidiram, e bem, renovar. De qualquer das formas, aqueles que não são pagos para tomarem decisões, críticam quem toma as decisões seja qual for as decisões.
Se tivesse lá ia abordar os dados e tomaria uma decisão nesse cenario.

Agora teria perfeita noção que qualquer decisão que tomasse neste contexto seria má
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,395
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sais do FPF por causa do dinheiro que entra da CL que como todos nós é volatil mas a divida continua aumentar.
Basta falhar 1 ano a CL e tás na merda outra vez.


A saude e viabilidade do FCP não pode depender de entrada na CL
Não é a do FCP, é a de qualquer clube português.

As tuas grandes fontes de receita sempre foram a entrada na Liga dos Campeões e a venda de passe de jogadores. Sempre. Não é de agora.

Qualquer clube português que falhe o acesso à liga dos campeões está metido em sarilhos. Felizmente é raro o ano em que não vamos lá. Somos recordistas em presenças na prova milionária.

Se isso acontece, mais jogadores tens de vender. Sempre foi e sempre será assim.

Atenção que tiro o Seporte desta equação porque transformar dividas em VMOCS e perdões de dívidas, ultrapassa a minha inteligência.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,256
6,339
Não é a do FCP, é a de qualquer clube português.

As tuas grandes fontes de receita sempre foram a entrada na Liga dos Campeões e a venda de passe de jogadores. Sempre. Não é de agora.

Qualquer clube português que falhe o acesso à liga dos campeões está metido em sarilhos. Felizmente é raro o ano em que não vamos lá. Somos recordistas em presenças na prova milionária.

Se isso acontece, mais jogadores tens de vender. Sempre foi e sempre será assim.

Atenção que tiro o Seporte desta equação porque transformar dividas em VMOCS e perdões de dívidas, ultrapassa a minha inteligência.
Com o mal dos outros tou eu bem.

Por isso é que se calhar Portugal é o que é.Não sabe fazer contas e não é só no futebol

Mas o FCP não pode querer ser um clube solido com 300M de divida financeira
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Sou o unico que anda a levar com boletins informativos nos olhos?
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,444
11,005
Não renova = SAD incompetente não consegue renovar com ninguém
Renova = SAD incompetente porque o jogador nao vale tanto

Comentário sem qualquer sentido.

Porque parece que renovar a à pagar 3 milhoes brutos é identico a pagar 3M líquidos.


P. S.: Eu elogio a renovação, têm que acabar o cancro das saídas à custo zero e desconheço o valor que Otávio pede.

Agora, se for 3 milhões limpos, tem que renovar e ser vendido a curto prazo. Nem vale esse valor, nem o FCP pode suportar esses ordenados.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,730
25,929
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Pois, o presidente também o afirmou. Quanto pedia HH de prémio de assinatura? Quanto pede Otávio?

Os grandes jogadores riram-se da tua última frase, em relação aos salários.
A partir do momento em que se rejeita vender Herrera por 30M e depois ele acaba por sair de borla, é sempre péssimo. E nem me interessa quanto pedia para renovar.
Eu não esqueço:
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,395
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Com o mal dos outros tou eu bem.

Mas o FCP não pode querer ser um clube solido com 300M de divida financeira
Não é o mal, é a realidade de todos os clubes portugueses por diversas razões.

Sempre foi e será assim.

As dívidas financeiras são para serem geridas. Não é bom? Não.. é péssimo. Mas é gerível.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,444
11,005
Uau.

Aqueles que são pagos para tomar decisões decidiram, e bem, renovar. De qualquer das formas, aqueles que não são pagos para tomarem decisões, críticam quem toma as decisões seja qual for as decisões.
Os que decidiram são os que colocaram o passivo do FCP em 500Milhoes de euros.

Se isso, não torna as suas decisões alvo de serem criticaveis, o que causa.??