Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,556
25,662
Gaia
Finalmente em termos dos direitos televisivos é óbvio que principais interessados são os médios e pequenos emblemas que estão a lutar pela sobrevivência financeira, dado a centralização dos mesmos não interessa ao F.C.Porto, nem aos outros dois denominados grandes.
-------------------------

Essa preocupação é legitima, mas nunca vi o Presidente lutar contra uma das maiores iniquidades, aberrações e digamos até situação única e bizarra no mundo desportivo que é ter uma equipa (candidata ao título) filmar, editar, distribuir, comentar em direto, difunidir e comercializar os seus próprios jogos. O que significa que metade dos seus jogos são sua propriedade e podem no tempo do var e tecnologias é mais uma garantia de parcialidade. Existem muitos exemplos, uma agressão ao Alex telles, que uma cam capta e depois nunca mais foi editada. Um agressao do Jonas a um jogador do Rio Ave que foi captada pela camara atrás da baliza e que nunca mais se viu. Etc.

Neste ponto PdC e a Sad calaram e consentira e permitiram o dominio encornado nos anos 13 até 17. Salvou nos o Rui Pinto.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Já fui.

Aí a entrevista era para sócios e acionistas?

O resto que se foda?

Aí os adeptos que se fodam?

Ok
Então és um mero adepto como eu.

Sentes-te burlado em que?!?

Tem o direito a sentir-se verdadeiramente burlado, quem paga quotas e é acionista.

(Ps: também já fui sócio, e quando achei que as coisas não iam bem deixei de o ser, simples. )

• Like
Reações: Villas e Dragon G

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
E a mega cidade desportiva? Novidades?

Falou do mega passivo?

E como pensa pagar reembolso obrigacionista?

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,535
46,862
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Ficava lhe bem dizer que se ia fazer uma estátua ao rapaz... nem que fosse um busto... à porta do pavilhão... em representação da vontade de vencer e de um Porto que não esquece quem morre por ele... uma imagem forte e de um jogador consensual entre clubes e rivais...

Disse que o Presidente da República devia ter feito mais declarações... enfim... opá...

Siga
O ideal era mudar o nome do pavilhão para Alfredo Quintana, dado que uma estátua ou um busto fizeram emblemas da segunda circular lisboeta e tais monumentos já foram muito mal tratados por diversos adeptos, quanto às declarações acerca das faltas de memória de Presidente da república devem ter sido preferidas por pura falta de informação, aqui quiçá o nosso gabinete de comunicação também falhou.

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Quando acordados já será tarde, aliás acordando agora já seria tarde.

Quando à noção? Devias fazer in introspecção, para evitar projeções. Espantalhos comigo não funcionam.
Foi um comentário de baixo nível e tu próprio tens consciência disso.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,086
26,968
Conquistas
1
Então és um mero adepto como eu.

Sentes-te burlado em que?!?

Tem o direito a sentir-se verdadeiramente burlado, quem paga quotas e é acionista.

(Ps: também já fui sócio, e quando achei que as coisas não iam bem deixei de o ser, simples. )
Sinto me burlado... no sentido que quero ver coisas entusiasmastes...

Quero ver renovações, novidades, esperanças, alterações... boas notícias...

obras... investimentos... projetos... investidores... novas fontes de receitas.

Mas ok

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
São os melhores dirigentes que podíamos ter, disso não tenho dúvidas. Melhor só se o Pinto da Costa estivesse no negócio do petróleo para investir no clube.

Os problemas do clube prendem-se com dois aspectos: finanças e inovação. De finanças estamos mal, precisamos de sangue novo e qualificado. Quanto à inovação, já fomos dos melhores do mundo e ficamos um pouco presos a esse sucesso, neste momento isso vê-se na inexistência de uma Academia e de Modalidades Femininas. Mas a verdade é que ambas estão para breve, talvez primeiro o Futebol Feminino...
Futebol feminino? Só se for condição da UEFA para se ir à liga dos campeões.....

Com o PC não teremos mais modalidades.... é esperar sentado....

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Depois acerca da equipa B faltou quiçá uma posição mais firme, pois os casos sucedem-se semana após semana e vamos aceitando tais situações sem grande alarido, quanto às questões financeiras oxalá seja possível pagar entre o final desta época e o início da próxima os empréstimos obrigacionistas que estão a bater à porta, mesmo que tal signifique ficar sem Vítor Ferreira e mais um ou outro miúdo, dado que está em causa a reputação e a imagem do F.C.Porto perante a banca
Ainda se pode vender o estádio.... calma que enquanto houver anéis está tudo controlado....

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,535
46,862
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
-------------------------

Essa preocupação é legitima, mas nunca vi o Presidente lutar contra uma das maiores iniquidades, aberrações e digamos até situação única e bizarra no mundo desportivo que é ter uma equipa (candidata ao título) filmar, editar, distribuir, comentar em direto, difunidir e comercializar os seus próprios jogos. O que significa que metade dos seus jogos são sua propriedade e podem no tempo do var e tecnologias é mais uma garantia de parcialidade. Existem muitos exemplos, uma agressão ao Alex telles, que uma cam capta e depois nunca mais foi editada. Um agressao do Jonas a um jogador do Rio Ave que foi captada pela camara atrás da baliza e que nunca mais se viu. Etc.

Neste ponto PdC e a Sad calaram e consentira e permitiram o dominio encornado nos anos 13 até 17. Salvou nos o Rui Pinto.
Realmente é aberrante ver um emblema a transmitir os seus jogos e a manipular as imagens conforme lhes dá jeito, mas hoje ficou patente porque razão o Sr. Presidente Pinto da Costa não reage com veemência a tais factos, além disso é importante recordar que infelizmente já antecipamos algumas receitas dos direitos televisivos.

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Futebol feminino? Só se for condição da UEFA para se ir à liga dos campeões.....

Com o PC não teremos mais modalidades.... é esperar sentado....
De alguma forma vai ser criada a modalidade mas primeiro é preciso assegurar que é um projecto sério que orgulhe os pergaminhos do clube. Não sei se tens estado atento mas temos Voleibol Feminino, onde por acaso até ficamos em 1º lugar na fase regular e estamos nas meias-finais do playoff para apuramento de campeão. Não é por misoginia que não temos mais Modalidades Femininas.

De qualquer forma já vem tarde. Num clube como o Porto, tanto homens como mulheres devem poder praticar desporto. Sempre com mentalidade vencedora.