#Andebol Seleção Nacional

Dragão 1978

Arquibancada
17 Novembro 2019
441
895
Estava escrito nas estrelas que teríamos de ir aos JO, ate porque temos lá em cima uma nova estrela a brilhar e a velar por nós!!
Bravo, parabéns! Foi mais que merecido.
Jogo fantástico e épico!

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,242
56,294
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Então acaba o campeonato muito cedo.
Entao os jogadores ainda vao de ferias antes.
Nem por isso amigo, acabará nas alturas que costuma terminar.

Questão é que esta temporada começou um mês mais tarde e juntando as paragens e alargamento do campeonato, vai terminar em Junho.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Rei Serifo

Arquibancada
11 Dezembro 2017
360
40
Só vi o futebol no intervalo e depois do fim do jogo de andebol. E isso é também ilustrativo do espectaular crescimento do andebol nacional (puxado pelo FC Porto) não sendo eu um ex-praticante de andebol ou um seguidor de criança.

Este foi um dos momentos mais altos de sempre do desporto português. Primeira qualificação olímpica de uma modalidade de pavilhão depois de décadas e décadas a nem ser possível sonhar. Batemos a França pela terceira vez em pouco tempo, depois de perdermos contra a Croácia (outra ex-campea olímpica) da maneira q se viu.

Muitos parabéns a todos, um abraço a quem também vibrou e o meu muito obrigado ao Alfredo Quintana que do céu nos guiou naqueles incríveis minutos finais.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,786
26,984
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Feliz por ter sido Rui Silva o marcador do golo decisivo.

Se é inquestionável que a vitória é de todos, e só um colectivo poderoso poderia consegui - la, ninguém levará a mal que eu assinale o momento de Rui Silva.

Rui Silva é um fora de série que sabe sempre colocar os interesses do colectivo acima dos seus.

Parabéns

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Mesmo para quem não segue o andebol, é impossível não atribuir uma aura mística a toda está vitória.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,989
4,586
A forma como a bola largada pelo Melvyn Richardson fica ali parada, em terra de ninguém, tem mão do Quintana.
Não me fodam.
O pai dele, com os seus 50 anos, não fazia um passe absurdo como o que ele fez...

revi uma dez vezes o lance e não consigo chegar a nenhuma conclusão, parece que está mesmo em cima da linha de golo...
Parando a imagem nos 60:00 consegue-se ver, razoavelmente, bem que a bola está longe de ter entrado na baliza!
Obviamente, foi por pouco...

Muito orgulho naqueles, poucos, que estiveram a ver este jogo em directo abdicando do nosso jogo de futebol. Que na realidade, era so mesmo isso.. mais um jogo de futebol.

Parabéns a todos vocês, são a essência do desporto e do que é ser portista.
Discordo da essência de ser portista!
Desde logo, porque não era o FCP que estava a jogar, estava a jogar a selecção da Federação, que, por exemplo, no ano passado, optou por não atribuir o título ou que, há 15 meses, optou por considerar o segundo classificado como a equipa representativa do andebol nacional em 2018/19, e não a equipa que venceu o campeonato, a taça e que chegou à final4 da prova europeia; e nem se pode dizer que seja tratamento singular, porque basta recordar o que a mesma federação (outras pessoas, é certo...) fez à que terá sido, (provavelmente até à actual...) a melhor equipa de andebol equipa do FCP...
Certo que estava lá os nossos rapazes quase todos e até a equipa técnica tem gente do FCP, mas, ainda assim, as camisolas não são azuis e brancas!
A essência da cultura desportista, até posso concordar!
A noção que o desporto não se esgota no futebol, idem!
Portista, discordo!

• Like
Reações: afpdias e Paolitik

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,976
17,094
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
@jorgcastro o teu erro é achar que isto hoje era a Selecção, ou o Porto ou whoever.

Isto hoje era Quintana só. E Quintana é Porto.

E estás a falar com alguém que não liga minimamente a selecções.

• Like
Reações: Flamma e otilious

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,735
11,660
Tive a pesquisar sobre o assunto e verifiquei que só irão 14 convocados a Tóquio , alguém confirma ?
Segundo o jornal Record só vao 14. Devem ir 2 GR e 12 jogadores de campo.
O Belone, Leonel e o Frade devem ficar de fora.

Capdeville
Gaspar

Rui Silva
Miguel Martins
Salina
Iturriza
Borges
Gilberto Duarte
Andre Gomes
Areia
Portela
Branquinho
Fabio Magalhaes
Cavalcanti

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,976
17,094
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Segundo o jornal Record só vao 14. Devem ir 2 GR e 12 jogadores de campo.
O Belone, Leonel e o Frade devem ficar de fora.

Capdeville
Gaspar

Rui Silva
Miguel Martins
Salina
Iturriza
Borges
Gilberto Duarte
Andre Gomes
Areia
Portela
Branquinho
Fabio Magalhaes
Cavalcanti
O Frade vai de certeza, e Humberto no lugar do Gaspar.

E vamos levar 4 LE porquê?

Porque motivo levariamos o Cavalcanti?!

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,976
17,094
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
So agora reparei que é uma lista sem LD.

A confirmar-se que são 14 (ridiculo), tem que ir pelo menos 1 jogador por posição. Depois acredito que levemos o Fabio e um pivot como extra.

A partir daqui calculo que se abdique do 2º lateral direito, e talvez do segundo ponta esqueda.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,735
11,660
O Frade vai de certeza, e Humberto no lugar do Gaspar.

E vamos levar 4 LE porquê?

Porque motivo levariamos o Cavalcanti?!
Se o Frade for alguem tem de sair de Pivot. Nao tem logica levar 4 pivots, só com 12 vagas para jogadores de campo. E na minha opinião estando todos bem eu dispensava o Frade.
Estava.me a esquecer do Humberto, estando bem.vai ele.
Em relaçao ao Cavalcanti é uma escolha pessoal. Gosto dele, mesmo estando muito mal neste pré olimpico.