Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,535
46,862
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Sr presidente estivemos ambos a ver o andebol. Eu do meu sofá o Sr do alto do seu lugar no pavilhão.
Mas seja onde for que cada um viu o que acabou de acontecer , há coisas que todos identificam.

Não são precisos milhões para se criar equipas competitivas, sejam elas de futebol, de basquete, ou berlinde.
Não são precisos ordenados milionários para ter homens de carácter e humildade e qualidade.
Não é só o dinheiro que resolve problemas.

É preciso é trabalho, dedicação ao clube e a uma causa ( que não a do dinheiro). É preciso escolher os melhores por mérito e não porque dá jeito ou lhes devemos algo.
É preciso escolher os que servem e não os que nos vão servir.

O que este departamento de andebol fez até ao dia de hoje, até ao apito do jogo que agora findou devia fazer corar de vergonha os engravatados dos corredores da sad e seus muchachos.

Se eu fosse gestor do futebol do FCPorto tinha vergonha. Hoje chegava a casa e borrava a cara com merda . Eu e todos que fizeram da equipa de futebol a sua gamela, de cima abaixo, dos escritórios aos panameras,do microfone ao megafone, das newsletters aos textos de revista.todos aqueles que acabaram com o espírito Porto , espírito esse que a equipa de andebol tem para dar e vender.
Completamente de acordo, hoje em dia temos uma secção de andebol organizada, mas igualmente com alma e coração, enquanto no futebol temos um entreposto comercial, sem chama ou competência,

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
------------------------

Como deves saber, nessa altura fizemos uns anos 90 de dominio geral. Essa mais valia ainda durou e renasceu com o Mouras.
Mas os encantos da sad começaram após essas vitórias, as transferencias, a lei Bosman, a entrada de Antero. O AD também ajudou a estrambelhar.
Até 2013 continuamos a dominar internamente e lá fora conseguimos mais uma LE.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,154
14,467
Sr presidente estivemos ambos a ver o andebol. Eu do meu sofá o Sr do alto do seu lugar no pavilhão.
Mas seja onde for que cada um viu o que acabou de acontecer , há coisas que todos identificam.

Não são precisos milhões para se criar equipas competitivas, sejam elas de futebol, de basquete, ou berlinde.
Não são precisos ordenados milionários para ter homens de carácter e humildade e qualidade.
Não é só o dinheiro que resolve problemas.

É preciso é trabalho, dedicação ao clube e a uma causa ( que não a do dinheiro). É preciso escolher os melhores por mérito e não porque dá jeito ou lhes devemos algo.
É preciso escolher os que servem e não os que nos vão servir.

O que este departamento de andebol fez até ao dia de hoje, até ao apito do jogo que agora findou devia fazer corar de vergonha os engravatados dos corredores da sad e seus muchachos.

Se eu fosse gestor do futebol do FCPorto tinha vergonha. Hoje chegava a casa e borrava a cara com merda . Eu e todos que fizeram da equipa de futebol a sua gamela, de cima abaixo, dos escritórios aos panameras,do microfone ao megafone, das newsletters aos textos de revista.todos aqueles que acabaram com o espírito Porto , espírito esse que a equipa de andebol tem para dar e vender.
Subscrevo.

Isto mesmo, não esquecer aqueles que enriqueceram á pala do FCPorto e fugiram mal o paradigma mudou.

"Se eu fosse gestor do futebol do FCPorto tinha vergonha. Hoje chegava a casa e borrava a cara com merda . Eu e todos que fizeram da equipa de futebol a sua gamela, de cima abaixo, dos escritórios aos panameras,do microfone ao megafone, das newsletters aos textos de revista.todos aqueles que acabaram com o espírito Porto , espírito esse que a equipa de andebol tem para dar e vender."

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,743
1,642
eu sou da mesma opiniao

tambem era desses

agora reconheco ao vitor pereira duas coisas muito importantes que esta equipa e eo sergio nao tem nem um pouquinho.ele sim era otimo a preparar e a ler o jogos e a equipa dele eram organizadas em campo e nisto e que o da quando alguem sabe ensinar e e bom tacticamente
O vitor pereira em dois anos só perdeu uma vez (gamado em barcelos) . Já o SC já nem sei as vezes que já perdeu e as equipas atualmente estão mais fracas

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
O palhinha levou um amarelo, os lagartos tanto choraram que este foi despenalizado.

O Luíz Diaz foi mal expulso em Braga, a opinião é unânime em quase toda a CS e até teve destaque lá fora de tão ridículo que foi o caso.

O que é que nós fazemos? ZERO.

Verdadeiros conas de sabão. :ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:

Em 2024 há mais.
Mentira. Com tanta coisa passível de ser criticada pegam em mentiras... Só perdem credibilidade e o foco dos problemas reais do clube.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,561
25,671
Gaia
O Andebol é um fenómeno estranho...
Quem manda é o Caldeira, mas este não é um dos incompetentes da SAD?

(Não estou a defender a SAD)
----------------------

Já agora o Caldeira e quem manda no Pavilhão e no Dep Médico e no clube podiam responder aos artigos e crónicas que saíram no Observado e Publico e as criticas duras que surgiram nas redes sociais e caixas de comentários sobre a ausência de desfribilhador no Caixão Dragão. Será assim?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,807
25,134
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Olha que o Campana até já calçou recentemente na seleçao espanhola. E o Depoitre nao era tao mau quanto o pintavam.
Por vezes os falhanços dos jogadores também dependem bastante do gajo que está ao leme. Se o treinador em questao pede ao Depoitre para descair para a ala ou vir ao meio campo buscar jogo, às tantas está a pedi-las.

Se o Licha tivesse continuado a extremo direito depois da 1a época no FCP, às tantas tinha saído para o Almería em vez do Lyon.

Dito isto, acho que temos suficiente potencial ofensivo neste plantel para fazer muito melhor.

Já lá atrás (especialmente nas laterais), a história é outra....
Epa...o Depoitre era mau...quem aqui andou e não demos conta da valia foi o Jota ...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,807
25,134
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
No entanto, foi ai que vencemos uma CL, duas LE e uma Taça Intercontinental. E foi também quando tivemos maior domínio interno.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
Foi quando existia um Pinto da Costa no seu auge e no Zenite das suas forças, ambição e visão...

É assim com todos, tu quando tiveres mais de 70 anos mesmo q queiras as teorias da conspiração já não te vão sair tão bem e vais perder o drive...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,561
25,671
Gaia
O Presidente devia responder ás criticas e caso seja verdade assumir responsabilidades pelo facto de o clube não cumprir a legislação e não ter um plano de desfribilação exigido por lei.
O Caldeira e quem manda no Pavilhão e no Dep Médico e no clube podiam responder aos artigos e crónicas que saíram no Observado e Publico e as criticas duras que surgiram nas redes sociais e caixas de comentários sobre a ausência de desfribilhador no Caixão Dragão.

Isto é muito grave deixamos de ser um clube de vanguarda e á frente do tempo para sermos um clube atrasado e que só vê o lucro.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,178
89,622
40
PdC vai ficar até 2024. Adquiriu não aos meus, mas aos olhos dos sócios esse direito pelo seu passado.

Mentalizem-se que até 2024 vai ser sempre a cair e aí chegados, depende de quem for os seu substituto (se for um conas de sabão como eu temo, não teremos um futuro risonho).

Até 2024 já meti o meu coração de lado no que diz respeito ao futebol.

Até 2024 o dia a dia do comum Portista vai ser vir aqui e ir às redes sociais, culpar jogadores, treinadores e SAD e resultados práticos vão ser zero. Porque a nós não há "especiais crise" na CS para debatê-la e nos tirar dela, nem há perdões bancários.

Até 2024 se nos qualificarmos 1 vez para a Champions, estamos com sorte.

Em 2024 vai depender dos sócios. Se votarem em alguém da continuidade merecem o afundamento completo do clube.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,013
13,440
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Em 2024 vai depender dos sócios. Se votarem em alguém da continuidade merecem o afundamento completo do clube.
Sinceramente, não acredito que Pinto da Costa tenha força física para estas lides em 2024. Já se encontra muito debilitado e já tem uma série de antecedentes pesados. Não acredito sinceramente pela minha experiência que seja sequer possível pensar numa continuidade de PdC por essa altura. Já terá 85 anos, quem é que no seu perfeito juízo vai eleger um presidente com esta idade, independentemente, do passado?!?

Eu não irei, independentemente do que se suceder, votar numa pessoa de 85 anos para Presidente do meu clube. Que fique como presidente honorário e continue presente no dia a dia do clube como dirigente/conselheiro, até aceito. Mais do que isso, seria criminoso.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,178
89,622
40
Sinceramente, não acredito que Pinto da Costa tenha força física para estas lides em 2024. Já se encontra muito debilitado e já tem uma série de antecedentes pesados. Não acredito sinceramente pela minha experiência que seja sequer possível pensar numa continuidade de PdC por essa altura. Já terá 85 anos, quem é que no seu perfeito juízo vai eleger um presidente com esta idade, independentemente, do passado?!?

Eu não irei, independentemente do que se suceder, votar numa pessoa de 85 anos para Presidente do meu clube. Que fique como presidente honorário e continue presente no dia a dia do clube como dirigente/conselheiro, até aceito. Mais do que isso, seria criminoso.
Quando falo em continuidade refiro-me a alguém dos que está lá dentro.

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana