Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,943
Conquistas
1
Tem a ver que pediste todos os dias a saída do VP e depois choraste como um bebé durante 4 anos.

Mas nem quero entrar nessa discussão mais que batida VP vs SC. Para que conste não nos devemos prender ao passado e ter medo de despedir o treinador porque pode vir um pior, o problema é que quem avalia o SC como mau treinador não percebe nada de futebol.

É sintomático que neste tópico há 2 semanas atrás estava tudo bem, há 1 mês era o maior e comentavam "OBRIGADO CONCEIÇÃO AMO-TE" e agora é o pior do mundo e merece ser despedido. E as pessoas são as mesmas! Nunca enganaram claro, já se sabia que no momento do desaire mudavam logo de opinião. Mas são as mesmas pessoas! Tirando um ou outro incendiário que cheirou uma oportunidade de desestabilizar.

Peço desculpa mas não contem comigo para essa atitude a roçar a esquizofrenia.
Eu sou dos poucos aqui que ainda acredita no título... e acho que vamos passar na Champions...

Houvessem mais como eu...

• Love
Reações: JPedroto87

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,943
Conquistas
1
Um par de questões, @JPedroto87. O que consideras da época presente, tendo presente todas as questões de calendário, COVID, falta de férias, etc?

A questão pende mais para a perspectiva do treinador e da táctica e jogadores, ou da inaptidão e falta de profundidade no plantel actual?
E nao falas nas arbitragens?

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Não acredito nessa primeira frase. Isso do Vítor Pereira é completamente mentira, não rodava mais a equipa que o SC. Tirando o início da época 2011/12 que não sabia com quem podia contar.
Por exemplo o Victor Pereira cagava de alto na taça da Liga.... O Serginho ataca com todas as fichas, rebentou a equipa e não ganhou.... 😁

D

Dragon_92

Guest
Por exemplo o Victor Pereira cagava de alto na taça da Liga.... O Serginho ataca com todas as fichas, rebentou a equipa e não ganhou.... 😁
Isto é uma grande verdade.

O VP nas taças rodava tudo, e por isso é que os percursos não foram satisfatórios. O SC roda pouco/não roda (quando os adversários são da Primeira Liga), logo claro que tem desempenhos melhores, mas ao mesmo tempo rebenta com a equipa para os objetivos mais importantes.

• Like
Reações: Moreira e diogogr22

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Misturar alhos com bugalhos é o teu modus operandi para defender o Sérgio. Pelo menos desta vez não vieste com uma citação da Eleanor Roosevelt. Estamos a falar de futebol profissional caso não tenhas reparado.
E o Vítor Pereira perdeu um jogo em duas épocas para o campeonato...com Kelvins, Liedsons, Jankos, Klebers...enfim. Não ponhas o Sérgio no seu patamar. Tem noção.
Acrescento, o seu futebol não era vistoso, mas ganhava, em 60 jogos uma derrota na Liga. Passou uma vez a fase de grupos da LC e outra foi eliminado. A nível da defesa não vale a pena comentar, pois com o Sérgio a nossa defesa é um autêntico buraco negro. O Vítor Pereira teve dois anos no Porto, bicampeão e foi corrido. O Sérgio 4 anos no Porto e está época apresenta a pior defesa dos últimos 45 anos, mas como não acabou ainda vai melhorar este record.

Se o Vítor é fraco o Sérgio é fraquissimo.... só na malcriadeza e na bazófia é que é dos melhores do mundo... e a por a culpa nos outros....

• Like
Reações: Moreira

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,830
6,681
Lá estás tu com o argumento do Joga bonito...Ninguém quer saber disso, um treinador tem de ser pragmático. Mesmo indo por esse argumento do "futebol vistoso", o do VP era enfadonho visualmente. Muito mais sólido e coeso defensivamente mas custoso de ver para os que pediam o Joga bonito. A mim não me custava nada ganhar, mas vocês usam esse argumento na altura.

Já se esqueceram todos como era.
Desculpa mas estás enganado.As pessoas neste momento cada vez ligam mais a qualidade do jogo em si.
Hoje em dia equipas com determinados pergaminhos normalmente que são equipas historicas nas maiores competições só ganhar não chega.
Ganhar como Alemanha ganhava dos anos 90 com o seu jogo arcaico não basta.
Futebol já não é só um jogo, é uma industria de espetaculo em que o produto tem de ser qualitativamente apelativo.

Ainda que isto seja variavel por causa de influencias e de modas dos treinadores, a exigencia sobre o produto e o espetaculo é cada vez maior.

Eu não utilizo o futebol de VP como vistoso mas sim de elevada exigencia tecnica.
Tambem chamaram ao futebol dominante do Barça " enfadonho"...

O adjectivo escolhido vistoso não é aplicavel aqui.
Para mim elevada exigencia tecnica é futebol de qualidade

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Desculpa mas estás enganado.As pessoas neste momento cada vez ligam mais a qualidade do jogo em si.
Hoje em dia equipas com determinados pergaminhos normalmente que são equipas historicas nas maiores competições só ganhar não chega.
Futebol já não é só um jogo, é uma industria de espetaculo em que o produto tem de ser qualitativamente apelativo.

Ainda que isto seja variavel por causa de influencias e de modas dos treinadores, a exigencia sobre o produto e o espetaculo é cada vez maior.

Eu não utilizo o futebol de VP como vistoso mas sim de elevada exigencia tecnica.

O Vítor Pereira não jogava bonito mas era eficaz.... o Serginho é um basófias de língua joga bem mas no campo nicles batatoides... 😁😁😁😁😁

• Like
Reações: Moreira

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,553
5,981
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Caro @LimaPereira,
comenta aqui desde 2015.

Fui ver as suas mensagens e reparei num padrão, não gosta do SC. E o padrão de muitos dos que não gostam do SC, é esconderem-se quando ele ganha e vir para aqui criticar o homem quando a vida lhe corre mal.

Reparei também, salvo erro meu, não lhe vi um único comentário quando o FC Porto foi campeão o ano passado. Nem quando ganhou a taça. Compreendo perfeitamente, estragava-lhe a narrativa.

Portanto, deixa-me que lhe diga. realmente é um grande portista. Quando o Porto perde comenta, quando o Porto ganha, fica calado. Parabéns.

1 Agosto 2020
O FC Porto ganhou a taça de Portugal. Comentários seus? Zero. Também não lhe vi nenhum comentário sobre isso apôs essa data.

20 Julho 2020
O FC Porto é campeão nacional. Comentários seus? Zero. Também não lhe vi nenhum comentário sobre isso apôs essa data.

4 Junho 2020
Ainda por aqui anda? Vamos fazer rodinhas

Pois, contexto. Estavamos em primeiro com os mesmos pontos que o Benfica. 3 Junho 2020. Ainda dava para deitar abaixo, nunca lhe passou pela cabeça que o homem iria ganhar o título.

19 Jan 2020
Só não falo em VP porque já eram pedir dois milagres, ou melhor, três: PDC acordar e fazer alguma coisa; Despedir SC Engolir o sapo de trazer o VP e reconhecer o erro que fez. Assim, peço só dois, porque pelo menos deixa-o com a hipótese do discurso de novo treinador e acreditar na...

17 Jan 2020
Ir embora ja! A época está perdida porque alguém tem esperança sequer de vencer jogos contra qualquer equipa mediamente competente? Jogamos zero! Defendemos de forma horrível, então as bolas paradas é uma desgraça. Não serves. Mas parece que vamos ter de levar contigo porque bates no peito e não...
Se calhar devia ir ver outros comentários meus a vitórias do Porto e não do SC.
Não me escondo quando ganho mas muito menos quando perco.
Se gosto do estilo de jogo de SC
Caro @LimaPereira,
comenta aqui desde 2015.

Fui ver as suas mensagens e reparei num padrão, não gosta do SC. E o padrão de muitos dos que não gostam do SC, é esconderem-se quando ele ganha e vir para aqui criticar o homem quando a vida lhe corre mal.

Reparei também, salvo erro meu, não lhe vi um único comentário quando o FC Porto foi campeão o ano passado. Nem quando ganhou a taça. Compreendo perfeitamente, estragava-lhe a narrativa.

Portanto, deixa-me que lhe diga. realmente é um grande portista. Quando o Porto perde comenta, quando o Porto ganha, fica calado. Parabéns.

1 Agosto 2020
O FC Porto ganhou a taça de Portugal. Comentários seus? Zero. Também não lhe vi nenhum comentário sobre isso apôs essa data.

20 Julho 2020
O FC Porto é campeão nacional. Comentários seus? Zero. Também não lhe vi nenhum comentário sobre isso apôs essa data.

4 Junho 2020
Ainda por aqui anda? Vamos fazer rodinhas

Pois, contexto. Estavamos em primeiro com os mesmos pontos que o Benfica. 3 Junho 2020. Ainda dava para deitar abaixo, nunca lhe passou pela cabeça que o homem iria ganhar o título.

19 Jan 2020
Só não falo em VP porque já eram pedir dois milagres, ou melhor, três: PDC acordar e fazer alguma coisa; Despedir SC Engolir o sapo de trazer o VP e reconhecer o erro que fez. Assim, peço só dois, porque pelo menos deixa-o com a hipótese do discurso de novo treinador e acreditar na...

17 Jan 2020
Ir embora ja! A época está perdida porque alguém tem esperança sequer de vencer jogos contra qualquer equipa mediamente competente? Jogamos zero! Defendemos de forma horrível, então as bolas paradas é uma desgraça. Não serves. Mas parece que vamos ter de levar contigo porque bates no peito e não...
Tem de ver melhor... https://www.fcporto.ws/forum/threads/liga-32ªj-fc-porto-vs-sporting-cp-2-0.23662/post-4152651

Comentário de 15 de junho... E nem foi preciso procurar muito... E também encontra se quiser procurar muitos outros comentários quando o Porto ganha.
Se calhar também encontra alguns quando da contratação de SC.

Mas também deixe que lhe diga, para o deixar descansado: se gosto do SC e da forma como joga? Não, não gosto. Mas gosto que o Porto ganhe sempre. De preferência a jogar bem, porque acredito que assim ganha mais vezes.
Agora certamente que preferia mil vezes ganhar o campeonato de que jogar bem. Com ou sem SC.

Agora permita-me que lhe diga, embora agradeça os parabéns: não lhe reconheço autoridade para me dizer se sou grande ou pequeno portista. Sou portista com uma opinião, que parece que não é a sua. Se lhe dar razão sobre a qualidade de SC me desse o campeonato, dava-a já.
Mas obrigado pela atenção.
PS: deixo-lhe aqui uma msg anti-SC https://www.fcporto.ws/forum/threads/sérgio-conceição-treinador.19833/post-3385493

Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,339
47,361
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Provavelmente não vias o FCP nessa altura, mas hoje em dia e fácil ir ver os jogadores que eram utilizados...

• Like
Reações: JPedroto87

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Um par de questões, @JPedroto87. O que consideras da época presente, tendo presente todas as questões de calendário, COVID, falta de férias, etc?

A questão pende mais para a perspectiva do treinador e da táctica e jogadores, ou da inaptidão e falta de profundidade no plantel actual?
O plantel atual não tem a profundidade que tanto se apregoa, basta ver que para as alas tens o Felipe Anderson e o João Mário como suplentes. O Francisco Conceição, tal como o Fábio Vieira, têm muito potencial e precisam de jogar mas ainda precisam de amadurecer. Normal... Médios não tens, laterais são limitados.

De qualquer forma, ainda que o plantel seja desequilibrado nalguns pontos, serve para cumprir os objetivos. Mas não serve para ganhar todos os títulos.

Neste momento estamos a falhar o principal objetivo da época que é o campeonato. Quanto às taças ambos sabemos que é uma questão secundária relativamente ao campeonato. Historicamente só há um treinador em toda a história do clube(passe a redundância) que venceu a Taça de Portugal em dois anos consecutivos: Jesualdo Ferreira. Só há um! E também sabemos que os rivais eram bem mais fracos nessa altura mas não é essa a questão.

De Liga dos Campeões penso que nem vale a pena falar. São recordes atrás de recordes.

Acho que sofremos por querer ganhar tudo, o treinador teve dificuldade em abdicar de algum título e acabou por perder todos. Erro grave mas não consigo crucificar o treinador por ser ambicioso.

E também há outro factor importante. Para quem joga uma vez por semana como o treinador do sporting é mais fácil gerir, não tem metade dos problemas. Ainda assim, não custa nada admitir os seus méritos e reconhecer que é um treinador de qualidade que tem mérito pela excelente época que está a fazer no campeonato. Simplesmente não duvido que se jogássemos com a mesma periodicidade conseguíamos o mesmo.

Posto isto, as melhorias que se impõem ao SC são na gestão da equipa.

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Provavelmente não vias o FCP nessa altura, mas hoje em dia e fácil ir ver os jogadores que eram utilizados...
Falo por mim, vi os jogos da taça da liga também conhecida pela taça da cerveja e era aproveitado para fazer descansar e fazer rotação.... agora quer-se ganhar mas não como se viu este ano.... o Serginho fez merda nas substituições e perdemos contra os lagartos da maneira que se sabe....

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,339
47,361
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Falo por mim, vi os jogos da taça da liga também conhecida pela taça da cerveja e era aproveitado para fazer descansar e fazer rotação.... agora quer-se ganhar mas não como se viu este ano.... o Serginho fez merda nas substituições e perdemos contra os lagartos da maneira que se sabe....
então o FCP com o VP perdeu na final porque não queria ganha :love:

1614980666972.png

e perdemos na meia final contra o slm tambem pela mesma razão

1614980761949.png

• Like
Reações: BM e JPedroto87

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
2011/12

Taça da Liga:

Bracalli, Sapunaru, Rolando, Mangala, Álvaro Pereira, Alex Sandro, Defour, João Moutinho, Lucho, Hulk e Kléber.

Taça de Portugal:

Bracalli, Maicon, Rolando, Otamendi, Álvaro Pereira, Fernando, Moutinho, Belluschi, Hulk, Varela, Walter

2012/13

Taça da Liga:

Fabiano, Danilo, Mangala, Abdoulaye, Alex Sandro, Fernando, Defour, Lucho, Moutinho, James, Jackson

Taça de Portugal:

Fabiano, Miguel Lopes, Mangala, Abdoulaye, Otamendi, Fernando, Defour, Castro, Atsu, James, Kléber

Isto é uma grande verdade.

O VP nas taças rodava tudo, e por isso é que os percursos não foram satisfatórios. O SC roda pouco/não roda (quando os adversários são da Primeira Liga), logo claro que tem desempenhos melhores, mas ao mesmo tempo rebenta com a equipa para os objetivos mais importantes.
Já te mostrei os onzes. Ainda é uma grande verdade?

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20

Li que o futebol é uma indústria de espectáculo e bastou-me.

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
então o FCP com o VP perdeu na final porque não queria ganha :love:

Visualizar anexo 4020

e perdemos na meia final contra o slm tambem pela mesma razão

Visualizar anexo 4021
Onde leste que eu escrevi que não queríamos ganhar?

Eu repito, na taça da liga aproveitava-se para rodar.... o Porto nesse tempo tinha essa filosofia... o objectivo era fevereiro / março ter a equipa na máxima força.