Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,760
21,054
É muito mais fraco porque não tem um Marega como PDL? ou porque não tem um Zaidu e um Manafá para laterais? Quantos jogadores tdo 11 do FCP entravam no Marselha?
Na minha opinião, assim de repente:

Marche, Pepe, Mbemba, Corona, Diaz, Otávio, Taremi... estes 7 tinham todos lugar no 11 do Marselha!

Mesmo no meio campo, tirando o Rongier, não vejo mais nenhum superior aos nossos titulares (Urube e Sérgio).
E, não sendo eu fã do Manafá, não o vejo inferior ao lateral direito do Marselha sinceramente.

Honestamente, daquela equipa, os únicos com interesse para um clube como nosso seriam o Rongier e o Milik (que nem estava lá quando jogaram contra o Porto).

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,993
4,058
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Vejo muita gente falar nos dois campeonatos que ganhou no nosso clube, mas muita pouca gente a falar do que perdeu.. e foram inúmeras taças, onde mostrou sempre o estofo ( tambem muita qualidade) que lhe falta. Para mim é um treinador ao nivel do pior que já passou pelo nosso clube. Só mostrou algo no seu primeiro ano e nesse sim, dou-lhe mérito. Quanto aos restantes anos, é de um nivel igual à sua bazófia.
Nunca defendi o S.Conceição e não vai ser agora que começo, acho que podemos fazer muito mais. Mas nestes anos de clube, pela primeira vez vi o Porto deixar sair jogadores a custo 0. Andar a namorar jogadores meses a fio para irem para outro clube.

Isto não são problemas de treinador, são problemas de estrutura. E quanto a isso o S.Conceição não pode nada.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,742
1,641
Na mouche. Tacticamente o Sérgio é um treinador banal a roçar o fraco. Esta equipa tacticamente é uma anarquia, cheia de buracos principalmente no duplo pivot modo kamikaze.

Claro que com jogadores acima da média a coisa vai disfarçando mas quando a qualidade do plantel começa a cair, é preciso mais dedo do treinador.

Em termos motivacionais é muito bom mas tacticamente nossa senhora.
Já para não falar nas substituições que são tarde e sempre mal realizadas não acrescentando nada à equipa

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,280
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Nos 4 anos antes do Sérgio investiu-se mais e os titulos foram muito menos. E temos que ver que hoje já nao se compra a mesma qualidade de à 10 anos trás pelo mesmo preço.
Nos 4 anos antes andámos a ser roubados á força toda mas parece que só o SC tem direito a usar esta desculpa. E quem sabe se o Lopetegui em 4 anos de FC Porto, com os mesmos mais de 100M€ investidos e disponibilidade do Clube para o deixar inverter uma desvantagem de 7 pontos na classificação não ganhava os mesmos 2 campeonatos do SC. Acresce o facto de jogadores contratados nos 4 anos antes do SC terem dado algum retorno, ao contrário das contratações com assinatura do SC. E só não deram mais retorno porque o SC prefere obrigar o Clube a ficar com eles até o contrato acabar.

Quanto ao não se contratar da mesma maneira hoje, isso simplesmente não é verdade. O Militão não custou uma fortuna e saiu pela cláusula. Os lagartos foram buscar o melhor lateral direito do tugão por empréstimo com opção de 2M€. Se quiseres mais exemplos é só apitar. O mercado é o mesmo, o que mudou foi o nosso critério a escolher jogadores.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,431
4,874
Olimpo
Nos 4 anos antes andámos a ser roubados á força toda mas parece que só o SC tem direito a usar esta desculpa. E quem sabe se o Lopetegui em 4 anos de FC Porto, com os mesmos mais de 100M€ investidos e disponibilidade do Clube para o deixar inverter uma desvantagem de 7 pontos na classificação não ganhava os mesmos 2 campeonatos do SC. Acresce o facto de jogadores contratados nos 4 anos antes do SC terem dado algum retorno, ao contrário das contratações com assinatura do SC. E só não deram mais retorno porque o SC prefere obrigar o Clube a ficar com eles até o contrato acabar.

Quanto ao não se contratar da mesma maneira hoje, isso simplesmente não é verdade. O Militão não custou uma fortuna e saiu pela cláusula. Os lagartos foram buscar o melhor lateral direito do tugão por empréstimo com opção de 2M€. Se quiseres mais exemplos é só apitar. O mercado é o mesmo, o que mudou foi o nosso critério a escolher jogadores.
Tal como o campeonato do segundo ano do Sérgio nos foi roubado, é o que é.

Nós conseguimos o Militão em circunstâncias especiais, era um jogador em fim de contrato e para além disso é um defesa. Olha agora o caso do Pepe, custou-nos 15M, à 10 anos atrás fomos à america buscar o Falcao e o James por metade desse valor. Não querer olhar para a real inflação do mercado é ignorar o obvio. O Porro tem uma opção de compra de 8,5M o que a juntar ao que o Sporting já pagou pelo empréstimo pode acrescer aos 10M o que já é um valor considerável.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,339
47,361
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Na minha opinião, assim de repente:

Marche, Pepe, Mbemba, Corona, Diaz, Otávio, Taremi... estes 7 tinham todos lugar no 11 do Marselha!

Mesmo no meio campo, tirando o Rongier, não vejo mais nenhum superior aos nossos titulares (Urube e Sérgio).
E, não sendo eu fã do Manafá, não o vejo inferior ao lateral direito do Marselha sinceramente.

Honestamente, daquela equipa, os únicos com interesse para um clube como nosso seriam o Rongier e o Milik (que nem estava lá quando jogaram contra o Porto).
E do braga quantos entravam lá?

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,280
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Tal como o campeonato do segundo ano do Sérgio nos foi roubado, é o que é.

Nós conseguimos o Militão em circunstâncias especiais, era um jogador em fim de contrato e para além disso é um defesa. Olha agora o caso do Pepe, custou-nos 15M, à 10 anos atrás fomos à america buscar o Falcao e o James por metade desse valor. Não querer olhar para a real inflação do mercado é ignorar o obvio. O Porro tem uma opção de compra de 8,5M o que a juntar ao que o Sporting já pagou pelo empréstimo pode acrescer aos 10M o que já é um valor considerável.
Há 10 anos atrás fomos buscar o Danilo pelos mesmos 15M€ e valorizou o dobro mesmo não ganhando nada nos últimos 2 anos de FC Porto. Onde está essa inflação aqui? Quem está a ignorar o óbvio aqui, não sou eu.

Quanto á OC do Porro, admito o erro. Mas mesmo os 8,5M € não deixam de ser um valor bem inserido na realidade dos grandes em Portugal.

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,189
5,569
«A confiança é total em toda a gente, mas tenho jogadores que acabam a época com mais minutos do que outros e têm o seu peso na equipa. Isso é óbvio. Não vou ser politicamente correto, porque isso acontece em todas as equipas. Aquilo que faço não é gestão, porque o FC Porto é um clube grande e quer ser competitivo em todas as competições, mas tem havido, sem querer usar desculpas, uma densidade competitiva acima do normal, por tudo aquilo que conhecemos. Falta de férias, três meses em confinamento e tudo isso tem reflexo no plantel e não só no FC Porto»

Nem tenho palavras para a enormidade da estupidez presente nestas declarações.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
«A confiança é total em toda a gente, mas tenho jogadores que acabam a época com mais minutos do que outros e têm o seu peso na equipa. Isso é óbvio. Não vou ser politicamente correto, porque isso acontece em todas as equipas. Aquilo que faço não é gestão, porque o FC Porto é um clube grande e quer ser competitivo em todas as competições, mas tem havido, sem querer usar desculpas, uma densidade competitiva acima do normal, por tudo aquilo que conhecemos. Falta de férias, três meses em confinamento e tudo isso tem reflexo no plantel e não só no FC Porto»

Nota-se bem a confiança que tem eu toda a gente, quando está a precisar de marcar e faz substituições já depois dos 70 minutos. Deve ser porque os titulares estão a jogar muito.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,987
199,633
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
«A confiança é total em toda a gente"
Qual é a pior coisa que um treinador pode dizer depois desta frase?

Qualquer coisa começada por "mas"
O que faz o nosso treinador? Exatamente isso
Motivador impecável

• Like
Reações: JPA84

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,699
5,265
Conquistas
13
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas

Um atestado de incompetência enorme que passou a metade do plantel com essas declarações.

• Like
Reações: diogogr22

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,333
1,276
Na mouche. Tacticamente o Sérgio é um treinador banal a roçar o fraco. Esta equipa tacticamente é uma anarquia, cheia de buracos principalmente no duplo pivot modo kamikaze.

Claro que com jogadores acima da média a coisa vai disfarçando mas quando a qualidade do plantel começa a cair, é preciso mais dedo do treinador.

Em termos motivacionais é muito bom mas tacticamente nossa senhora.
Nao discordando que o Sergio nao e forte tacticamente. Esta equipa nao e acima da media em lugar nenhum, e dos mais fracos planteis que ja vi do Porto. Culpa das escolhas do Sergio tambem, que nao sabe fazer prospecao de jogadores e so escolhe para o correr e lutar.

So temos cepos. Na minha opiniao, so temos 4,5 bons jogadores, Pepe, SO, Corona, Taremi e o Francisco. O resto nao vale um compal e pao com chourico.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,530
46,855
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O problema é que é. Por incompetência de quem dirige. Deixaram nas mãos do treinador o que lhes compete e que jamais deveria ser feito por ele.
Exato, muitas vezes tem sido o Sérgio Conceição a desempenhar o papel de diretor-desportivo e de comunicação, dado que uma estrutura acomodada e incapaz de defender o F.C.Porto, isso é que premente mudar o quanto antes.

Última edição:
  • Like
Reações: apocalypto