Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,282
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
A nossa sorte é que em 2024 vai prometer o DISTRITO DESPORTIVO!!! ESTAMOS CÁ PELO FUTURO!!!
Sei de fonte segura que após se ter definido uma rota de viagem até Marte, a SAD já estuda a possibilidade de construir lá o Planeta Desportivo.

O único problema é tratar-se de um planeta vermelho.

D

Dragon_92

Guest
Eu sei, só estava a dar o exemplo do Licha como um gajo que parecia medíocre por estar a jogar fora de posiçao, e que mal decidiram enfiá-lo na posiçao certa, revelou ser um fora de série.
O pior é que temos casos desses aos contentores no atual plantel.

Se são foras de série não sei, mas tenho a certeza que há aqui jogadores que noutras posições/sistemas iriam parecer outros.

• Like
Reações: Moreira e Y_Chippo

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,524
22,513
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Que engraçadinho ...

Desta vez acredito que seja possível passares impune a um castigo exemplar e até a uns quantos insultos por parte da Guarda Pretoriana (vulgos cartilheiros, malta dos 66% ...) e tudo isto porque estou em crer que esses estarão neste momento a redigir as desculpas e justificações a espalhar face ao atual momento. É algo que requer o seu tempo e agora não andam por aqui ...

Andassem e já tinhas ido de bela meu menino ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Ia ser castigado por citar as palavras do presidente?

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,515
7,265
Toronto
Eu nunca me foquei nem a favor nem contra um treinador, eu sempre coloquei o foco no Presidente, e quanto lamento ter de criticar o homem que nos deu tantas alegrias.

Mas o VP se calhar é dos poucos que é capaz de chegar aqui e construir uma equipa para jogar em posse, A questao do futebol redondo, depende também dos interpretes, se tivermos avançados perigosos que saibam jogar à bola e criar perigo julgo que jogar em posse é um falso problema. Escolher jogadores, que saibam cruzar, chutar de longe, cabeçear, marcar livres, recepcionar a bola, definir no ultimo terço e rematar á baliza é o mais importante.

Atenção que venha quem vier, se levarmos com Licás, Depoitres, Bollys, Campagnas, Tiquinhos, Ze luis, Carraças, estaremos fodidos na mesma, O problema já vem de trás, e Pinto da Costa faz parte do problema.
nao te preocupas com licas depoitres bollys campagnas etc o valor do plantel esta caindo de ano para ano e os substitutos dos substitutos para pior de epoca para epoca que estao a chegar ao tempo que [pior so se se for ao segundo escalao ou vietnambuscar jogadores

• Like
Reações: Miguel Alexandre

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,563
25,672
Gaia
nao te preocupas com licas depoitres bollys campagnas etc o valor do plantel esta caindo de ano para ano e os substitutos dos substitutos para pior de epoca para epoca que estao a chegar ao tempo que [pior so se se for ao segundo escalao ou vietnambuscar jogadores
Eu pus esses nomes de propósito para mostrar que a queda de qualiade já vem de trás e está em fase acelerada.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,563
25,672
Gaia
eu sei

por iso eu disse que vai chegar ao ponto com dificil nao sera encontrar subsitutos melhores mas sim piores

o problema e que se calhar ainda nao chegaram a esse ponto
---------------------------

Nos anos 80 e 90 havia 2 ou 3 jogadores de fraca qualidade no plantel todo.
A partir de 2004 comeou a surgir um de fraca qualidade de vez em quando no onze inicial.
A partir de 2012 começou a aparecer um jogador de fraca qualidade por setor do onze inicial.
Desde 2017/2018 começamos a dar prioridade não aos jogadores de futebol mas a atletas e performres fisicos e começou a fase de haver um bom redes, um ou dois bons centrais, um bom medio centro mas nada do outro mundo e um avançado de qualidade mas nada de excecional.

LuisFreitas

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,667
3,133
Vila Nova de Gaia, 1981
Sr presidente estivemos ambos a ver o andebol. Eu do meu sofá o Sr do alto do seu lugar no pavilhão.
Mas seja onde for que cada um viu o que acabou de acontecer , há coisas que todos identificam.

Não são precisos milhões para se criar equipas competitivas, sejam elas de futebol, de basquete, ou berlinde.
Não são precisos ordenados milionários para ter homens de carácter e humildade e qualidade.
Não é só o dinheiro que resolve problemas.

É preciso é trabalho, dedicação ao clube e a uma causa ( que não a do dinheiro). É preciso escolher os melhores por mérito e não porque dá jeito ou lhes devemos algo.
É preciso escolher os que servem e não os que nos vão servir.

O que este departamento de andebol fez até ao dia de hoje, até ao apito do jogo que agora findou devia fazer corar de vergonha os engravatados dos corredores da sad e seus muchachos.

Se eu fosse gestor do futebol do FCPorto tinha vergonha. Hoje chegava a casa e borrava a cara com merda . Eu e todos que fizeram da equipa de futebol a sua gamela, de cima abaixo, dos escritórios aos panameras,do microfone ao megafone, das newsletters aos textos de revista.todos aqueles que acabaram com o espírito Porto , espírito esse que a equipa de andebol tem para dar e vender.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Sr presidente estivemos ambos a ver o andebol. Eu do meu sofá o Sr do alto do seu lugar no pavilhão.
Mas seja onde for que cada um viu o que acabou de acontecer , há coisas que todos identificam.

Não são precisos milhões para se criar equipas competitivas, sejam elas de futebol, de basquete, ou berlinde.
Não são precisos ordenados milionários para ter homens de carácter e humildade e qualidade.

É preciso é trabalho, dedicação ao clube e a uma causa ( que não a do dinheiro). É preciso escolher os melhores por mérito e não porque dá jeito ou lhes devemos algo.

O que este departamento de andebol fez até ao dia de hoje, até ao apito do jogo que agora findou devia fazer corar de vergonha os engravatados dos corredores da sad e seus muchachos.

Se eu fosse gestor do futebol do FCPorto tinha vergonha. Hoje chegava a casa e borrava a cara com merda . Eu e todos que fizeram da equipa de futebol a sua gamela, de cima abaixo, dos escritórios aos panameras,do microfone ao megafone, das newsletters aos textos de revista.todos aqueles que acabaram com o espírito Porto , espírito esse que a equipa de andebol tem para dar e vender.
Podem fechar. O que havia para dizer , foi dito agora ...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,178
89,625
40

Lindo!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,563
25,672
Gaia
--------------------

O Luís Freitas já percebeu que no Andebol não deu nem dá comissões.
Antes da criação da sad em 1997/98 o Futebol teve fases de grande paralelismo com o Andebol de agora e das outras modalidades.

A criação da sad, a entrada de Antero, as transferencias, o dinheiro, a comissão, o xano, os empresarios, destruiram o espirito inicial de Pedroto e PdC.
Começou a aparecer a famelgada e o nepotismo, a familia do Presidente, do Caldeira, o irmão do tio Reinaldo, enfim pessoas sem o minimo valor e mérito.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
--------------------

O Luís Freitas já percebeu que no Andebol não deu nem dá comissões.
Antes da criação da sad em 1997/98 o Futebol teve fases de grande paralelismo com o Andebol de agora e das outras modalidades.

A criação da sad, a entrada de Antero, as transferencias, o dinheiro, a comissão, o xano, os empresarios, destruiram o espirito inicial de Pedroto e PdC.
Começou a aparecer a famelgada e o nepotismo, a familia do Presidente, do Caldeira, o irmão do tio Reinaldo, enfim pessoas sem o minimo valor e mérito.
No entanto, foi ai que vencemos uma CL, duas LE e uma Taça Intercontinental. E foi também quando tivemos maior domínio interno.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,563
25,672
Gaia
No tempo do amadorismo soube e conheci ex Dirigentes que faziam um mandato ( 2 anos !!!) que pediam ao Presidente para saír que não tinham pedalada para aquilo. Injetavam TEMPO e DINHEIRO no clube por amor.

Há cerca de 6 anos o sr Ilídio pai do Eurico do Hoquei confessou-me com amargura que já raramente ia aos corredores da sad mas quando lá ia pouca gente conhecia e quase ninguém sabia quem ele era!!!
Ia lá pelo Presidente de quem sempre foi amigo. Este homem na pratica foi o Padrinho e deu guarida no seu café Petúlia ao nascimento do FC do Porto de hoje.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,563
25,672
Gaia
No entanto, foi ai que vencemos uma CL, duas LE e uma Taça Intercontinental. E foi também quando tivemos maior domínio interno.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
------------------------

Como deves saber, nessa altura fizemos uns anos 90 de dominio geral. Essa mais valia ainda durou e renasceu com o Mouras.
Mas os encantos da sad começaram após essas vitórias, as transferencias, a lei Bosman, a entrada de Antero. O AD também ajudou a estrambelhar.

• Like
Reações: ASCD e Moreira