Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
D

Dragon_92

Guest
Se não ganhamos em 433 é porque o SC nunca conseguiu desenvolver um modelo sólido com os jogadores que tem com base nesse sistema.

E diga-se, jogar em 433 com Uribe-Grujic-SO no meio, ou com Marega sozinho como avançado é de ir às lágrimas.

• Like
Reações: Rhaegar

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,309
26,033
Conquistas
1
Indirectamente até tem

Quando tens muitos na frente, perdes a bola de forma ridícula e depois não corres, não há defesa que resista
Eu acho que o SO e Uribe são uma dupla mediana, pro fraco, naquilo que é a reação à perda da bola... e no posicionamento no geral...

E depois o SC aposta em demasiados desdobramentos, que na minha opinião não beneficiam uma ideia simples de jogo...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Se não ganhamos em 433 é porque o SC nunca conseguiu desenvolver um modelo sólido com os jogadores que tem com base nesse sistema.

E diga-se, jogar em 433 com Uribe-Grujic-SO no meio, ou com Marega sozinho como avançado é de ir às lágrimas.
A questão é que ainda só vimos um sistema de pivot único na frente apenas com o Marega a fazer esse papel. Para quando um 433 ou 451 com o Taremi no meio e extremos de raiz ao lado ? Parece que há medo em experimentar isto.

Outro ponto do que escreves e que eu discordo é a escolha desses jogadores para o trio do meio campo. Um trio Uribe-SO-Otavio, com o Uribe fixo no vértice mais defensivo já seria outra música na minha opinião. Até algo como Grujic-Uribe-Otavio ou Loum-SO-Otavio, tendo o Vieira como alternativa ao Tavinho, até havia espaço para tentar encaixar o Baró de melhor maneira. Para mim há plantel para bastantes combinações, não entendo mesmo como não houve até agora um único jogo em que se tenha experimentado isto sem o handicap de meter o Marega a 9.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,309
26,033
Conquistas
1
Eu deixaria duas sugestões.. para uma melhoria defensiva da equipa...

Opção 1:
Se for para manter SO e Uribe no meio...
Corona Otávio Luis Diaz
Marega

Opção 2:
Sérgio Oliveira e Otávio (dois para construir bem desde trás)
Corona Luis Diaz
Toni e Taremi

D

Dragon_92

Guest
A questão é que ainda só vimos um sistema de pivot único na frente apenas com o Marega a fazer esse papel. Para quando um 433 ou 451 com o Taremi no meio e extremos de raiz ao lado ? Parece que há medo em experimentar isto.

Outro ponto do que escreves e que eu discordo é a escolha desses jogadores para o trio do meio campo. Um trio Uribe-SO-Otavio, com o Uribe fixo no vértice mais defensivo já seria outra música na minha opinião. Até algo como Grujic-Uribe-Otavio ou Loum-SO-Otavio, tendo o Vieira como alternativa ao Tavinho, até havia espaço para tentar encaixar o Baró de melhor maneira. Para mim há plantel para bastantes combinações, não entendo mesmo como não houve até agora um único jogo em que se tenha experimentado isto sem o handicap de meter o Marega a 9.
Concordo com tudo.

Temos mais que jogadores para o sistema, o treinador é que nunca soube escolher. O principal fator para não ter resultado é entrar com o Marega a 9, mas entrar com 3 médios sem criatividade nenhuma como Uribe, Grujic e SO também não ajudou nada. Depois disso criou-se o mito aqui no fórum que foi por causa do 4-3-3 que perdemos pontos, e que não temos plantel para jogar assim, quando o real problema esteve na escolha dos jogadores.

As combinações que referes, com Otávio como médio mais adiantado e Taremi a PL teriam tudo para dar certo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,978
45,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu deixaria duas sugestões.. para uma melhoria defensiva da equipa...

Opção 1:
Se for para manter SO e Uribe no meio...
Corona Otávio Luis Diaz
Marega

Opção 2:
Sérgio Oliveira e Otávio (dois para construir bem desde trás)
Corona Luis Diaz
Toni e Taremi
A defesa tem estado em constante rotação e com jogadores a render pouco, não há grandes milagres vão-se sofrendo alguns golos...

Essa opção 2 é para rir não?

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,309
26,033
Conquistas
1
A defesa tem estado em constante rotação e com jogadores a render pouco, não há grandes milagres vão-se sofrendo alguns golos...

Essa opção 2 é para rir não?
Não...

Defendes com duas linhas de 3:
Taremi Otávio Toni
Diaz SO Corona

Na opção 1, defendes com as linhas:
Diaz Marega Corona
SO Otávio Uribe

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,978
45,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não...

Defendes com duas linhas de 3:
Taremi Otávio Toni
Diaz SO Corona

Na opção 1, defendes com as linhas:
Diaz Marega Corona
SO Otávio Uribe
O Uribe vale por 2 nunca o podes tirar.

O FCP tem sofrido muitos golos por erros individuais, e também algum azar, precisamos de mas qualidade na defesa, o que não pode acontecer é andar a inventar a frente, porque precisamos de marcar golos.

Há uma base, é preciso ir melhorando as peças e colocar as que podem render mais nesta altura.

• Like

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,309
26,033
Conquistas
1
O Uribe vale por 2 nunca o podes tirar.

O FCP tem sofrido muitos golos por erros individuais, e também algum azar, precisamos de mas qualidade na defesa, o que não pode acontecer é andar a inventar a frente, porque precisamos de marcar golos.

Há uma base, é preciso ir melhorando as peças e colocar as que podem render mais nesta altura.
Se queres discutir o ataque também podemos discutir...

Existem incompatibilidade claras entre o Marega e o Taremi... Tu jogas mal ao ataque, não sei se já reparaste...

Portanto, das duas uma... ou jogas com o Marega sozinho e o Corona e o Diaz nas alas...
ou se queres jogar com dois Avançados eles têm de ser hábeis nas combinações e a jogar de costas para a baliza... como o Toni e o Taremi ou Evanilson... (eu apostaria no Toni e Taremi)... depois aproximaria o Otávio desses dois, mas pelo meio...

Por isso digo que defenderia com uma primeira linha de Taremi, Otávio e Toni

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Concordo com tudo.

Temos mais que jogadores para o sistema, o treinador é que nunca soube escolher. O principal fator para não ter resultado é entrar com o Marega a 9, mas entrar com 3 médios sem criatividade nenhuma como Uribe, Grujic e SO também não ajudou nada. Depois disso criou-se o mito aqui no fórum que foi por causa do 4-3-3 que perdemos pontos, e que não temos plantel para jogar assim, quando o real problema esteve na escolha dos jogadores.

As combinações que referes, com Otávio como médio mais adiantado e Taremi a PL teriam tudo para dar certo.
Repara que não significava apenas o Otávio mais avançado como também daríamos liberdade ao SO para fazer as suas subidas ao ataque com a segurança de ter sempre um médio defensivo nas costas na dobra. Médio defensivo esse que estando mais recuado seria também capaz de fazer a dobra a algum lateral. E depois há a outra dimensão, que é ter 3 setas apontadas à baliza na frente, colocar Diaz, Corona ou até o Anderson mais perto da área adversária em zonas de decisão/remate, para não falar de ter uma linha mais avançada de 3 elementos para fazer a famosa pressão alta ao adversário, em vez de uma dupla de avançados apenas.

Hoje em dia no habitual 442 o que acontece é termos praticamente 3 elementos encostados a cada linha lateral (defesa, médio ala e avançado a fugir do meio), ora é óbvio que depois a equipa tem enormes crateras no miolo e a cada variação de flanco do adversário é um "ai-jesus". O segundo golo dos lagartos na taça da liga é o perfeito exemplo.

Eu também acho que teria tudo para dar certo mas no futebol nada é garantido. Podíamos golear como até podíamos ser goleados mas o que não se entende é o facto de nem se testar num joguinho das taças.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,978
45,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Existem incompatibilidade claras entre o Marega e o Taremi... Tu jogas mal ao ataque, não sei se já reparaste...

Portanto, das duas uma... ou jogas com o Marega sozinho e o Corona e o Diaz nas alas...
ou se queres jogar com dois Avançados eles têm de ser hábeis nas combinações e a jogar de costas para a baliza... como o Toni e o Taremi ou Evanilson... (eu apostaria no Toni e Taremi)... depois aproximaria o Otávio desses dois, mas pelo meio...

Não são incompatíveis, o Marega está em má forma.

Tirar o Taremi é a pior ideia de sempre, ter a ideia de tirar o Taremi da equipa e colocar o Marega sozinho na frente de ataque, na Coreia do Norte dá pena e morte e bem.

Há o Evanilson, o Toni, e ha tambe o Diaz que pode fazer o lugar, e se calhar até vai aparecer a jogar nessa posição contra a Juve.

• Like
Reações: Nyctalus e Rhaegar

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,757
45,312
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

Não creio que seja medo, mas sim uma opção de Sérgio Conceição que já vem desde os seus tempos no Nantes, no entanto concordo que poderia-se aproveitar os jogadores que temos e jogar de uma forma mais diversificada, como por exemplo num 4-2-1-3, dando liberdade e cobertura tanto ao Otávio como à projeção dos nossos laterais em termos ofensivos, sem possivelmente grandes problemas, contudo tal não sucede.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,978
45,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ofensivamente

Defensivamente
O Uribe é o gajo que consegue cobrir mais terreno tem que jogar, se fose Uribe e Otavio é que já dava.

O resto é simples, quando estás a defender tens a linha de 4 e todos sabem o que tem que fazer.

O que o SC nunca fez muito foi fixar um trinco como tínhamos no passado, e era uma alteração que poderia fazer diferença nas transições defensivas, fixar o Uribe e o SO ficava sempre mais liberto.

• Like

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,309
26,033
Conquistas
1
O Uribe é o gajo que consegue cobrir mais terreno tem que jogar, se fose Uribe e Otavio é que já dava.

O resto é simples, quando estás a defender tens a linha de 4 e todos sabem o que tem que fazer.

O que o SC nunca fez muito foi fixar um trinco como tínhamos no passado, e era uma alteração que poderia fazer diferença nas transições defensivas, fixar o Uribe e o SO ficava sempre mais liberto.
Tu não podes separar o defensivo do ofensivo... no equilíbrio da equipa...

I.E., Se tu queres jogar mais em posse e ter mais qualidade na posse de bola e transição ofensiva, metes Otávio e SO no meio campo... por outro lado tens de meter dois gajos com pés na frente (Taremi, Evanilson, Toni)... Porque se metes o Uribe e o Marega... já estás a estragar... vais perder muito fio condutor, muito futebol combinativo e muitas perdas de bola e má construção a partir de trás...

Se queres jogar um futebol de maior transição e poderio de velocidade e sprints... tens de meter jogadores mais explosivos à frente (Taremi é péssima ideia) e ficaria Marega, Diaz e Corona na frente e depois um filtro mais forte e reactivo atrás com SO, Otávio e Uribe para destruir...

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,684
5,635

Fodasse caro Villas nem pareces tu. Isto é como o costume, na puta da galhofa, ou é mesmo a sério?

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,822
2,170
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
O conjunto de laterais q temos no plantel são bons profissionais, abnegados mas a pior qualidade q me lembro de ver no meu clube...e de longe. Nunca vi tão pouca categoria nas laterais. Diz muito do q tem sido a gestão miserável deste clube.

Nota: Ainda hoje se lesionou o barrete n°4 q o Portimonense nos enfiou...é isto...
Essa do barrete tem que se lhe diga. Basta recuar um ano e pouco para ver a satisfação dos adeptos com a contratação do Nakajima. Tivesse ele sido desviado para o Sporting pelo Antero e pediam-se cabeças a rolar aqui no fórum, a condenar a gestão danosa e falta de raio de ação que nos comanda. É sempre assim e não vale a pena negá-lo.

Foi um investimento que correu mal, com culpas repartidas provavelmente, mas que teve a particularidade de ser um investimento avultado. O risco faz parte da teoria financeira, por isso, qualquer negócio comporta risco. Infelizmente, acontece e há-de voltar a acontecer no futuro, seja qual for o presidente.

Os jogadores são sempre ativos, mas também são sempre humanos. Disto isto, as melhoras ao Nakajima, que estava a voltar à boa forma e teve um dos piores azares para um futebolista.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
Foi só um dos melhores jogadores do campeonato na última época e dos melhores em campo no início da época.

É perfeitamente normal que um ooh com o perfil dele tenha uma quebra de rendimento.
Dos melhores o ano pasado? Antes da contratação já o tinha referido aqui, o zaidu estava top 3 do campeonato dos que perdia mais bolas, ainda pior de que o marega.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
Tendo em conta que estivemos quase a contratar o Zakarya (na altura a jogar no Belenenses), até tivemos sorte com o Zaidu!
Lembro que ele chegou a estar no Porto a fazer exames médicos, porque o SC viu nele qualidades para ser LE do Porto!