As nossas séries e filmes preferidos

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,436
23,070
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Adorei o inicio mas depois....anda a desiludir-me um bocado pela impressao de déjà-vu.
Quantos episódios tem no total?

Recomendaram-me esta série o mesmo tempo que Defending Jacob, gostei.
Its bullshit...o Cranston é um actor enorme mas hoje em dia seja série ou filme raramente os americanos produzem seja o q for sem ser agenda política. A bota da política no pescoço está omnipresente.
Espero q a primeira vítima sejam os Oscars, já se tornou patético.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,641
28,879
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eu até gosto mais de BC Saul do que de Breaking bad...
O meu gosto também é o mesmo curiosamente. Primeiramente porque, e em termos meramente artísticos, gosto mais da química da dupla principal da BCS do que da BB (eu não gosto muito do Aaron Paul). Segundo porque acho incrível o trabalho que foi efectuado em BCS. E que parece fácil mas que é incrivelmente complicado de se conseguir. Com sucesso pelo menos. Pegar numa série que foi mítica e fazer um spin off era demasiado arriscado. Tinha tudo para correr mal. Ainda para mais acontecendo num passado onde já sabemos algumas das coisas que irão suceder. A magia está, portanto, não tanto no destino final mas sim no caminho que se teve para lá chegar. E tem sido um trabalho brilhante.
Ainda assim, julgo que a imensidão do universo narrativo da B.B e principalmente a actuação do Bryan Cranston levam a série para um patamar mítico e que será sempre um marco da televisão. E que permitiu que tivéssemos também acesso à BCS :)

• Like
Reações: Cheue

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,436
23,070
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A 1.º temporada será sempre algo de mítico. E a última também.
Mas aquela 2.ª temporada tem ali alguns e.p que não tiveram o mesmo impacto das restantes, o que a coloca um pouco abaixo dessas. Mas está logo a seguir.
A 2a só teve Lynch até ao episódio 6 ou 7 e no último...pelo meio foi sem ele e deu asneira.

• Like
Reações: paul93

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,823
4,113
Vi o primeiro episódio de "Clarice" Ainda é cedo para tirar ilações. A acção passa-se em 1993, um ano após os eventos do "Silêncio dos Inocentes" e acompanha a Clarice Sterling de volta ao trabalho no FBI.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,516
26,264
Conquistas
1
Amo Twin Peaks, mas tal como o Miguel já disse, aquela segunda temporada fez, para mim, a série ficar um passo atrás de Wire e Sopranos
De onde advém o prazer de ver séries e filmes ou ler um livro:
a) esquecer a nossa pífia existência;
b) aprender e sentir-se influenciado a adoptar novas posturas na vida real
c) torcer por determinados personagens que nos dizem algo
d) ver e fantasiar com uns bons pares de mamas, arrebitados rabos e caras femininas, escolhidas a dedo
e) fingir que somos uma determinada personagem

Pergunto-te porque atualmente não consigo deixar de odiar quase todas as personagens que me aparecem à frente no ecrã, porque são todas jovens ou ricas ou glorificadas ou super tratadas ou muito inteligentes ou sensualíssimas ou desprezíveis ou estupidas ou com a mania ou bem na vida ou abusadas ou sadicas ou masoquistas ou perdidas ou... não sinto qualquer empatia por tudo o que comece a ver, ouvir ou ler...

Doutor, há algum remédio?

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,150
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
De onde advém o prazer de ver séries e filmes ou ler um livro:
a) esquecer a nossa pífia existência;
b) aprender e sentir-se influenciado a adoptar novas posturas na vida real
c) torcer por determinados personagens que nos dizem algo
d) ver e fantasiar com uns bons pares de mamas, arrebitados rabos e caras femininas, escolhidas a dedo
e) fingir que somos uma determinada personagem

Pergunto-te porque atualmente não consigo deixar de odiar quase todas as personagens que me aparecem à frente no ecrã, porque são todas jovens ou ricas ou glorificadas ou super tratadas ou muito inteligentes ou sensualíssimas ou desprezíveis ou estupidas ou com a mania ou bem na vida ou abusadas ou sadicas ou masoquistas ou perdidas ou... não sinto qualquer empatia por tudo o que comece a ver, ouvir ou ler...

Doutor, há algum remédio?
Eish, sinto que estás a falar a sério. Não estou habituado a ver-te neste papel. Sinto-me inquieto.

Queres mesmo uma resposta séria?

• Haha
Reações: Czarli9

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,150
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
É complicado.

Talvez não estejas a ver as coisas certas. É verdade que o último ano não foi propriamente abundante em bom cinema, mas tens muita coisa para ver mais antiga.

Há um certo tipo de cinema que nos oferece coisas de digestão mais fácil, com personagens unidimensionais,...
Mas continuas a ter a ter filmes e séries que te fazem questionar, que te levam a questionar moralmente, a torcer por personagens abejctos...

Há aí muito bom cinema para quem quer mais que entretenimento.
Parece-me ser por aqui, sem querer parecer pretensioso.

• Like
Reações: Villas