As nossas séries e filmes preferidos

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,150
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Fala com o Futre, sócio. Hoje em dia, há soluções. "Arrebita", homem!

O @paul93 depois de seguir o meu conselho:

Tu não perdoas!

(E ainda bem)

Afinal ainda há esperança para o meu motor de arranque. Mas também para estar parado na garagem não sei se vale a pena gastar dinheiro a arranjar.

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
467
647
Eu por cá ando a ver Prison Break (sim, ainda não tinha visto).
Se colei na primeira temporada e ainda fixei na segunda, só estou a entrar na quinta porque não sou homem de deixar nada a meio. Muito enredo à volta do mesmo, sempre arroz...

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk

• Like
Reações: Czarli9 e paul93

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,513
12,997
Eu por cá ando a ver Prison Break (sim, ainda não tinha visto).
Se colei na primeira temporada e ainda fixei na segunda, só estou a entrar na quinta porque não sou homem de deixar nada a meio. Muito enredo à volta do mesmo, sempre arroz...

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk
Típica serie com uma primeira temporada do melhor que já foi feito, depois vem sempre a descer.

• Like
Reações: Pedro Teixeira e N.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,431
23,068
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Exacto, não consegui perceber o Love também. Com o Climax sofri do mesmo problema, apesar de neste, embora não tenha onseguido perceber o que é que ele queria dizer ao espectador, fui apreciando alguns belos momentos do filme.

O Love pareceu-me ter sido feito para chocar, mas admito que possa ser incapacidade minha, sem dúvida.
@paul93 e @MiguelDeco se não me engano não mencionaram o Irreversible...q é genial.

Nota: Seul contre tous é tão bom.

• Love
Reações: paul93

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,547
5,531
Comecei a ver a série da RTP "até que a vida nos separe" e estou a achar muito gira. É leve, mas muito engraçada e bem escrita.
Também comecei a seguir e tenho achado graça.

Tenho visto a Fauda e aquilo em termos de entretenimento é de facto muito bem feito.
O problema está é um bocado no resto. Como é baseado numa realidade que existe, aquilo que é transmitido entra quase no caminho do panfletário propagandista de Israel. E pese embora acabe por ser normal, em termos criativos acaba por ser uma pena.

Falando de uma realidade igualmente atual, vi o Quo vadis, Aida?
https://www.imdb.com/title/tt8633462/

Um filme sobre uma das maiores tragédias pós 2.ª Guerra Mundial. E cujas cicatrizes ainda não foram saradas.
A Fauda é muito boa no sentido de retratar uma realidade, mas de um lado só, o que é uma pena, já que tinham tudo para fazer melhor nesse ponto.

O Quo Vadis, Aida já fiz o aluguer, estou à espera do momento para finalmente ver.

• Love

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,150
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco

A Fauda é muito boa no sentido de retratar uma realidade, mas de um lado só, o que é uma pena, já que tinham tudo para fazer melhor nesse ponto.

O Quo Vadis, Aida já fiz o aluguer, estou à espera do momento para finalmente ver.
É escrita por três gajos que eu respeito, especialmente o Tordo e o Hugo Gonçalves. O Tiago R. Santos também parece ser um tipo interessante, mas os filmes que escreveu não me dizem muito.

O Quo Vadis, Aida já anda aí?

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,547
5,531
É escrita por três gajos que eu respeito, especialmente o Tordo e o Hugo Gonçalves. O Tiago R. Santos também parece ser um tipo interessante, mas os filmes que escreveu não me dizem muito.

O Quo Vadis, Aida já anda aí?
Não conheço a malta, tenho de pesquisar.

Sim, comprei num dos locais recomendados pelo nosso Tendinha.

• Like

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,641
28,879
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
@paul93 e @MiguelDeco se não me engano não mencionaram o Irreversible...q é genial.

Nota: Seul contre tous é tão bom.
Esse por norma é o mais conhecido. Já o Seul é um filme mais desconhecido para algumas pessoas.
Também é de facto um filme incrível. E eu gostava mais desse registo provocativo dele. Esta vertente mais vanguardista mais recente eu não consigo apreciar assim tanto. Mas é uma questão do meu gosto, claro está.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,641
28,879
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Vê que é um filme que vale a pena.
A realizadora faz um trabalho incrível na denúncia daquilo que foi um crime contra a humanidade que contou com a complacência de muito boa gente.

Quanto ao Fauda é uma pena. Porque a série e o ritmo da narrativa é de facto muito boa e interessante. Mesmo que a narrativa tenha ali uns lapsos que são quase anedóticos. Mas é completamente enviesada. Claro que é natural que tome um partido e assuma um dos lados da narrativa. Mas podia fazê-lo de uma forma mais subtil e com alguma auto crítica. E infelizmente isso não sucede o que anula um pouco uma série que tinha tudo para atingir um outro nível. Ainda assim a série teve o mérito de me fazer recordar o Rambo, no papel do Doron :) Um gajo que se vai, sozinho, contra o mundo e já sabemos que o Mundo está automaticamente fo****.

• Haha
Reações: Czarli9

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,641
28,879
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tenho que ir lá ver isso. Passou-me ao lado. Obrigado!
O sonata tem feito um trabalho incrível nas últimas semanas. Nem eu sei onde vão desencantar aqueles filmes todos.
Tem lá muitos dos filmes candidatos aos Oscars do melhor filme estrangeiro. Só este mês já lá gastei uns 200 euros ._."

• Love
Luisf.

Luisf.

Bancada lateral
22 Julho 2019
554
976
O sonata tem feito um trabalho incrível nas últimas semanas. Nem eu sei onde vão desencantar aqueles filmes todos.
Tem lá muitos dos filmes candidatos aos Oscars do melhor filme estrangeiro. Só este mês já lá gastei uns 200 euros ._."
Bem verdade.
Tens uma alternativa( catálogo mais restrito): filmescult.net( igualmente brasileiro né).
Tem por ex o primeiro longa metragem do Gaspar Noé (carne 1991).
Só xixa.
Não há plafond que aguente...

Última edição:
  • Love

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,641
28,879
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Bem verdade.
Tens uma alternativa( catálogo mais restrito): filmescult.net( igualmente brasileiro né).
Tem por ex o primeiro longa metragem do Gaspar Noé (carne 1991).
Só xixa.
Não há plafond que aguente...
Alto lá. O filmescult durante muito tempo foi um dos sítios onde comprei mais filmes. Era um dos meus sites preferidos. Mas aquilo depois foi à falência não foi?
Esta é a nova loja? Não conhecia.
Eu normalmente tenho alguns sítios onde vou buscar. O cinemio para cinema italiano, o convergência cinefila para cinema asiático e mais antigo e o sonata para o cinema mais atual.

• Like
  • Love
Reações: Luisf. e paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,150
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Alto lá. O filmescult durante muito tempo foi um dos sítios onde comprei mais filmes. Era um dos meus sites preferidos. Mas aquilo depois foi à falência não foi?
Esta é a nova loja? Não conhecia.
Eu normalmente tenho alguns sítios onde vou buscar. O cinemio para cinema italiano, o convergência cinefila para cinema asiático e mais antigo e o sonata para o cinema mais atual.
Exacto. Eu também usava imenso o filmescult.com.br e o cinemacultura, mas ambos foram à vida. Têm nova vida? É isso?