As novas variantes vêm de fora tambémTemos e que vacinar o mais rapidamente possivel para evitar criar novas variantes
As novas variantes vêm de fora tambémTemos e que vacinar o mais rapidamente possivel para evitar criar novas variantes
Eu uso três e duas cuecaseu já uso 2 máscaras há algum tempo...
Sim, tem que ser a nivel mundial.As novas variantes vêm de fora também
São tantas as variáveis... é o que Deus quiser...Sim, tem que ser a nivel mundial.
O Costa voltava a ganhar as eleições facilmenteNem mesmo durante uma catástrofe mundial somos capazes de encontrar uma solução que ultrapasse as limitações do mercado e a capacidade negocial de cada país/bloco económico. Parece-me lamentável a incapacidade de se massificar a produção de vacinas (à margem da actual produção laboratorial e para lá das questões das patentes). Dentro deste cenário, já de si triste, custa a engolir o fracasso da União Europeia. ... nada de aprenderá de tudo isto, imagino.
Alternamos com os EUA entre o décimo e o nono lugar da tabela dos países com mais mortos por milhão de habitantes. Não deixa de ser um falhanço estrondoso. Quando finalmente se ultrapassar a pandemia, um governo decente convocaria eleições e subter-se-ia à deliberação dos cidadãos. A coisa correu mal em todo o lado, mas aqui, a partir de certa altura, descambou em desastre.
Duvido que o confinamento seja aceite com a descida do número de infectados (e em breve do número de mortos, esperamos) que se tem verificado.
Que ganhasse, seria assim relegitimado para continuar a sua governação. Infelizmente talvez não haja governo que assuma responsabilidades a esse ponto, nem este nem qualquer outro que calhasse estar no poder.O Costa voltava a ganhar as eleições facilmente
Basta ver o que têm dito as sondagens
A UE está dependente da produção por parte das empresas privadas.Nem mesmo durante uma catástrofe mundial somos capazes de encontrar uma solução que ultrapasse as limitações do mercado e a capacidade negocial de cada país/bloco económico. Parece-me lamentável a incapacidade de se massificar a produção de vacinas (à margem da actual produção laboratorial e para lá das questões das patentes). Dentro deste cenário, já de si triste, custa a engolir o fracasso da União Europeia. ... nada de aprenderá de tudo isto, imagino.
Alternamos com os EUA entre o décimo e o nono lugar da tabela dos países com mais mortos por milhão de habitantes. Não deixa de ser um falhanço estrondoso. Quando finalmente se ultrapassar a pandemia, um governo decente convocaria eleições e subter-se-ia à deliberação dos cidadãos. A coisa correu mal em todo o lado, mas aqui, a partir de certa altura, descambou em desastre.
Duvido que o confinamento seja aceite com a descida do número de infectados (e em breve do número de mortos, esperamos) que se tem verificado.
Em relação ao aparecimento de novas variantes e inefiácia da vacina, eu ponho a questão ao contrário. Com a vacinação massiva da população e consequente imunidade de grupo, menor será a circulação do vírus e, consequentemente, menor os fenómenos mutacionais (que só ocorrem na presença de um hospedeiro). E mesmo que existam (será sempre me menor escala), será muito mais fácil atualizar uma vacina de mRNA para essa mesma variante. E aí já não teremos a pressão e problemas de produção que estamos a ter agora.O pessoal parece surpreendido com a evolução da pandemia.
Antes do 1º confinamento estava numa formação em que o responsável duma cadeira de saúde dizia que era algo sem importância. Estamos a falar de alguém que fez pós-graduação em biologia nos EUA.
Não tenho qualquer formação em medicina. E no entanto quando foi decretado o 1º confinamento despedi-me dos restantes formandos a dizer "até Agosto". Ninguém pareceu acreditar. Falhei por uma semana.
Estive no meu dentista após o final do 1º confinamento e a previsão dele era novo confinamento em grande escala no final de Setembro, início de Outubro.
A mesma previsão no IPO Porto.
No regresso da formação o tal formador criticava o governo a atuação do governo, que não era necessário o confinamento. Enfim, a lenga lenga do costume mas sem qualquer tipo de solução ou alternativa. Continua a ser essa a política de todos os políticos, empresários e médicos.
A verdade é que os sistemas de saúde Europeus (e da maior parte do Mundo para falar a verdade) não estavam preparados e continuam a não estar preparados caso surjam variantes mais contagiosas.
As empresas não têm condições de higiene que garantam a minimização do risco por muito que digam que sim.
Os médicos sabem que a vacina é uma ajuda mas está longe de resolver o problema. Aliás, fico abismado quando fazem previsões na TV quando sabem que estão sempre a surgir novas variantes com diferentes graus de gravidade e/ou contágio sem qualquer garantia do nível de eficácia das vacinas.
E no entanto esse é o discurso para o exterior dos políticos, empresários e médicos.
Podem se preparar para restrições, no mínimo, até ao final do ano. Pelo menos até existirem testes instantâneos em grande escala disponíveis. E o desenvolvimento algum grau de proteção natural.
Boa sorte a todos e procurem evitar situações de risco.
P.S.: O tal formador não terminou a formação porque ficou contaminado.
Quem tem cú Te midoParece que o Costa e a Temido foram a vacinar hoje. Curiosamente é segredo bem guardado qual vacina levaram, mas ninguém aqui é tótó.
Porque a médicos do privado, que não estão nem nunca estiveram na luta Covid, foi dada a Moderna e a Pfizer. Aos pobres bombeiros e aos Policias....a Astrazeneca....
Isso é falso.Parece que o Costa e a Temido foram a vacinar hoje. Curiosamente é segredo bem guardado qual vacina levaram, mas ninguém aqui é tótó.
Porque a médicos do privado, que não estão nem nunca estiveram na luta Covid, foi dada a Moderna e a Pfizer. Aos pobres bombeiros e aos Policias....a Astrazeneca....
A polícia tem escolha sobre qual das 3 vacinas levarParece que o Costa e a Temido foram a vacinar hoje. Curiosamente é segredo bem guardado qual vacina levaram, mas ninguém aqui é tótó.
Não. Essa eu sei de facto não ser verdadeira.A polícia tem escolha sobre qual das 3 vacinas levar
eu vi o meu pai (polícia) a escolher a vacina.Não. Essa eu sei de facto não ser verdadeira.