Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,840
4,213
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
O SC precisa fazer uma reflexão profunda. Deixar-se de casmurrices, ser um pouco mais humilde e mudar o que tem que mudar, mesmo que mude algumas das suas ideias de jogo (que já se viu que não resultam).

(1) Se ele quer jogar com um meio-campo a dois, ele precisa entender que precisa de pelo menos um jogador forte fisicamente, capaz de recuperar bolas e de saber jogar de trás. Tem dois jogadores capazes disso: Uribe e Grujic. O primeiro é mais forte na recuperação de bolas, o segundo é mais forte no jogo aéreo e na construção.
Para mim foi completamente incompreensível jogar com Sérgio Oliveira e Fábio (ou um ou outro, os dois não dá... e o Fábio é verde e franzino demais para jogar a dois no meio-campo). Dois jogadores com óptima visão, mas fracos no momento defensivo. Por isso aquelas crateras na primeira parte... O SC errou na escalação e errou ao não mudar isso a tempo, antes de levar o segundo... que poderiam ter sido mais se não fosse o Marche!!

(2) Depois, vem a opção pelo João Mário... Acho que o miúdo é um jogador razoável, mas pela direita. Mesmo que o Felipe Anderson estivesse em modo pastelão, ganharias bem mais ter o Felipe ali do que o João Mário, que não tem pé esquerdo. Mas tendo o Otávio disponível??? Epá, é revoltante como 3 gajos com o curso de treinador no banco, nenhum foi capaz de perceber que com o que falei no ponto 1 juntamente com um jogador sem rotinas no lado esquerdo poderia dar merda?

(3) Marega... Marega... Marega... Marega! Começo a pensar que não temos uma equipa técnica no banco, mas os líderes de um fandom do maliano. Inicio da época: É possível que um treinador que venha para ensinar e veja as dificuldades de um jogador a jogar de costas para a baliza, para dominar uma bola, fazer uma recepção orientada ou um passe de 5 metros ache que esse jogador é o ideal para jogar em 4-3-3 sendo o PL a jogar de costas para a baliza? É verdade, eu não vejo os treinos, só se é uma síndrome de palco que façam do Marega um cepalhão técnico... só isso deve explicar essa opção do inicio da época. Ou isso, ou a equipa técnica acha que o que interessa no futebol é ter caparro e correr muito, se assim é... que eu saiba, o FC Porto não tem equipa de rugby. Felizmente, abriram um olho e colocaram o Taremi ao lado do Marega... mas este último continua a fazer muito pouco na maioria dos jogos mas, ao contrário de outros colegas de equipa, ele nunca vai para a jarra! É preciso pensar nisso... ainda para mais quando é um jogador que estará livre no final do ano e parece estar a guardar-se!

(4) As laterais. Aqui eu não atribuo culpa total à equipa técnica. Não foram eles (de certeza) que pediram a contratação de Carraça nem que venderam um belíssimo lateral esquerdo e não contrataram ninguém capaz de pegar de estaca agora. O Zaidu tem potencial, mas é verde demais, fruto de deficiências na sua formação... essas deficiências ficaram ainda mais visíveis a partir do momento que estourou fisicamente. O Manafá é o Manafá, seria um óptimo substituto num FC Porto equilibrado, mas não mais do que isso... O problema disto tudo é que são dois jogadores com grandes deficiências defensivas. Quando tens um meio-campo a dois, tu precisas ter óptimos laterais, só que não os tens... E os problemas defensivos deste ano passam por aqui.

Sabendo o que temos até aqui, eu começaria a pensar num sistema diferente que me garanta uma defesa mais sólida e uma capacidade maior na construção a partir de trás. Talvez algo assim:

---------------------Marche--------------------
-----Mbemba-----Pepe-----Diogo------
Corona-------Uribe (Grujic)-----Manafá(Zaidu)
----------Sergio Oliveira-----Otávio----------
--------Evanilson------------Taremi------------
 

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
E curiosamente o arbitro dessas duas situacoes aberrantes e o mesmo.

Se falares com uma toupeira vai te falar no famoso “golo” na Luz que a bola “entrou” quando ate na Eurosport provaram que nao entrou, e nao ha UMA imagem nitida que prove o contrario.

Pagamos o preco de ser minoritários, quer em número quer em quantidade de pessoas nos midia a criarem narrativas.
Um padrão que noto, é que estes experts da batata, não fundamentam nada do que dizem! Devem pensar, que vou comer e calar! Hoje vivemos no mundo dos dados, data mining, por isso, ou fundamentam o que dizem ou comigo vão para o lixo! Vão aos últimos 10 anos de arbitragem e identifiquem aberrações, distribuam-nas pelos três, Porto, Benfica e Sporting, e vejam com que frequência acontecem e para que lado!

Eles podem fazer isso? Podem! Mas não querem! Dar-lhes-ia cabo da narrativa. Há muito labrego por aí que come e cala. Não aprendeu e nem nunca aprenderá, não tem neurónios suficientes, que também se pode questionar o que nos vendem/dizem!
 
  • Like
Reações: Malhanga

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Um padrão que noto, é que estes experts da batata, não fundamentam nada do que dizem! Devem pensar, que vou comer e calar! Hoje vivemos no mundo dos dados, data mining, por isso, ou fundamentam o que dizem ou comigo vão para o lixo! Vão aos últimos 10 anos de arbitragem e identifiquem aberrações, distribuam-nas pelos três, Porto, Benfica e Sporting, e vejam com que frequência acontecem e para que lado!

Eles podem fazer isso? Podem! Mas não querem! Dar-lhes-ia cabo da narrativa. Há muito labrego por aí que come e cala. Não aprendeu e nem nunca aprenderá, não tem neurónios suficientes, que também se pode questionar o que nos vendem/dizem!
Totalmente de acordo BENHUR!!!

Já devíamos feito uma auditoria profunda às arbitragens dos n/ jogos e dos jogos destes bimbos verdes e dos bois vermelhos nestes últimos 15 anos, para desmontar o discurso destes filhos da puta da CS vendida da capital do império!!!

Com recurso a 4 ou 5 árbitros internacionais independentes, e com a independência certificada por entidade externa!!!

Custasse o dinheiro que custasse!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,401
44,805
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A arma ofensiva mais forte nos ultimos 3 anos, nas equipas do Sergio, e que resolviam muitos jogos, eram as bolas paradas dos cantos e livres indirectos.
Este ano esta arma tem sido uma nulidade e não pode ser só pela falta do Alex, do Marcano e do Soares!!! Será falta de tempo para treinar estes movimentos com outros jogadores?
Se calhar a diferença é mesmo só essa, é vital que um livre seja bem marcado para conseguir converter, tal como é vital ter jogadores fortes a finalizar nesses lances, e se perdes o melhor batedor de livres e o melhor jogador a finalizar esses lances...

Mas não é só nas bolas paradas, os laterais são muito solicitados no nosso jogo, têm muitas vezes a bola e são de uma inutilidade como nunca vista, não sai de lá praticamente de lá nada de qualidade para o jogo da equipa, não conseguem tirar um cruzamento de qualidade, e só esse facto torna logo mais facil para as equipas defenderem porque não causa incerteza nenhuma quando estamos a atacar, o Taremi com o Telles a cruzar já teria mais 3 ou 4 golos facilmente.

Com a saida do Ricardo ficamos logo com uma grande lacuna no plantel que foi colmatada a espaços com o Corona a jogar como lateral, agora não temos nem lateral direito nem esquerdo e isso é dramático para o jogo da equipa.

No inicio da epoca falava muito nisso, o FCP tinha o Tomás para ser suplente na direita, e o Manafá para ser suplente na esquerda, e precisava de 2 laterais para serem titulares. Entre Nanu, Zaiudu, Caraça entre prémios de assinatura contratação foram uns 8M e devem ser uns 2M epoca em salarios, dava para se ter tentado contratar alguem de qualidade e depois tentar um emprestimo de um lateral, e podiamos ter trazido o Dalot, ou até mesmo o Porro que foi para o sporting que por emprestimo teria sido uma boa opção..

Não havendo a solução é o que já digo desde o inicio da epoca, o Corona a lateral... e o Manafá joga a esquerda onde até joga melhor.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,915
2,633
Porto
É evidente que as ultimas 4 /5 arbitragens ESCANDALOSAS da equipa A, nos condicionaram a epoca no que toca ao Campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal.

Provocaram uma FRUSTRAÇAO sem Limites em todo o Clube sobretudo nos Jogadores e isso tem consequencias. Desestabiliza.

Os tecnicos e sobretudos os jogadores sentem estas INJUSTICAS ( serao so injusticas ou mais algo ?? ) .


E Quem viu hoje arbitragen da equipa B, só pode dizer aos portistas:

Façam por estar unidos.
 
  • Like
Reações: Malhanga

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,495
13,347
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
O SC precisa fazer uma reflexão profunda. Deixar-se de casmurrices, ser um pouco mais humilde e mudar o que tem que mudar, mesmo que mude algumas das suas ideias de jogo (que já se viu que não resultam).

(1) Se ele quer jogar com um meio-campo a dois, ele precisa entender que precisa de pelo menos um jogador forte fisicamente, capaz de recuperar bolas e de saber jogar de trás. Tem dois jogadores capazes disso: Uribe e Grujic. O primeiro é mais forte na recuperação de bolas, o segundo é mais forte no jogo aéreo e na construção.
Para mim foi completamente incompreensível jogar com Sérgio Oliveira e Fábio (ou um ou outro, os dois não dá... e o Fábio é verde e franzino demais para jogar a dois no meio-campo). Dois jogadores com óptima visão, mas fracos no momento defensivo. Por isso aquelas crateras na primeira parte... O SC errou na escalação e errou ao não mudar isso a tempo, antes de levar o segundo... que poderiam ter sido mais se não fosse o Marche!!

(2) Depois, vem a opção pelo João Mário... Acho que o miúdo é um jogador razoável, mas pela direita. Mesmo que o Felipe Anderson estivesse em modo pastelão, ganharias bem mais ter o Felipe ali do que o João Mário, que não tem pé esquerdo. Mas tendo o Otávio disponível??? Epá, é revoltante como 3 gajos com o curso de treinador no banco, nenhum foi capaz de perceber que com o que falei no ponto 1 juntamente com um jogador sem rotinas no lado esquerdo poderia dar merda?

(3) Marega... Marega... Marega... Marega! Começo a pensar que não temos uma equipa técnica no banco, mas os líderes de um fandom do maliano. Inicio da época: É possível que um treinador que venha para ensinar e veja as dificuldades de um jogador a jogar de costas para a baliza, para dominar uma bola, fazer uma recepção orientada ou um passe de 5 metros ache que esse jogador é o ideal para jogar em 4-3-3 sendo o PL a jogar de costas para a baliza? É verdade, eu não vejo os treinos, só se é uma síndrome de palco que façam do Marega um cepalhão técnico... só isso deve explicar essa opção do inicio da época. Ou isso, ou a equipa técnica acha que o que interessa no futebol é ter caparro e correr muito, se assim é... que eu saiba, o FC Porto não tem equipa de rugby. Felizmente, abriram um olho e colocaram o Taremi ao lado do Marega... mas este último continua a fazer muito pouco na maioria dos jogos mas, ao contrário de outros colegas de equipa, ele nunca vai para a jarra! É preciso pensar nisso... ainda para mais quando é um jogador que estará livre no final do ano e parece estar a guardar-se!

(4) As laterais. Aqui eu não atribuo culpa total à equipa técnica. Não foram eles (de certeza) que pediram a contratação de Carraça nem que venderam um belíssimo lateral esquerdo e não contrataram ninguém capaz de pegar de estaca agora. O Zaidu tem potencial, mas é verde demais, fruto de deficiências na sua formação... essas deficiências ficaram ainda mais visíveis a partir do momento que estourou fisicamente. O Manafá é o Manafá, seria um óptimo substituto num FC Porto equilibrado, mas não mais do que isso... O problema disto tudo é que são dois jogadores com grandes deficiências defensivas. Quando tens um meio-campo a dois, tu precisas ter óptimos laterais, só que não os tens... E os problemas defensivos deste ano passam por aqui.

Sabendo o que temos até aqui, eu começaria a pensar num sistema diferente que me garanta uma defesa mais sólida e uma capacidade maior na construção a partir de trás. Talvez algo assim:

---------------------Marche--------------------
-----Mbemba-----Pepe-----Diogo------
Corona-------Uribe (Grujic)-----Manafá(Zaidu)
----------Sergio Oliveira-----Otávio----------
--------Evanilson------------Taremi------------
A questão do Fábio Vieira nessa posição foi explicada pelo SC.
Basicamente a equipa técnica estava à espera de um Boavista a jogar baixo, e nós a jogarmos e a ter bola no último terço a tentar furar o autocarro. Como é óbvio isso nunca aconteceu na primeira parte, porque a equipa nunca conseguia sair coesa e chegar como seria suposto ao último terço. Sendo que acabou por se ter um jogo muito mais dividido, com muitos duelos a meio campo e muitas transições, o que se viu foi que o Fábio Vieira foi completamente exposto.
O SC focou que a equipa estava distante e não reagia bem à perda da bola, mas eu também vi uma equipa que estava muito distante e partida com bola.
O plano de jogo saiu furado, o meio campo do Boavista é agressivo e intenso quando não tem bola, e por isso muito dificilmente íamos ter aquele jogo de circular bol no último terço à procura de uma brecha na defesa.

Depois só uma nota sobre esse 11 que lanças, o Diogo Leite a jogar nessa posição iria ser muito exposto nas transições defensivas.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,248
4,948
Pode não ser fácil, mas em nenhum clube pode haver insubstituíveis.

E no FCP já houve pessoas que se aproximaram mais disso do que o SC, que acabaram por seguir o seu caminho, tal como o clube.
Certo, mas em anos anteriores era mais fácil pegar na equipa, existia uma estrutura competente, dinheiro e o clube tinha uma posição bem vincada onde deve ter. Hoje em dia não temos nada disso, quem pensar que isto é como era há 10 anos ou mais, onde qualquer um pegava na equipa e ganhava está bem enganado. O que o SC está a fazer em termos de titulos é excelente por muito que custe ver primeiras partes como as de ontem.
Convém não esquecer que somos os atuais detentores do campeonato, taça e supertaça!!
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Sérgio espero q tenhas pintado a cara de preto quando chegaste a casa...bem borrada de preto.
Armaste-te aos cágados em inventor de tacticas, não sabes para isso...e rebentaste com tudo.
E já agora...não tiveram intensidade? Porquê? Estava alguém no banco? Aos 15 minutos já devias estar a mudar, que sinais deste q não estavas a gostar?

Poe lá equipa a jogar da única forma q sabes e poupa-nos a ver mais 45 minutos daquele calibre.

Consegues tremer para segurar um golo contra qq merda... QUALQUER MERDA nos faz tremer. Aprender, já não aprendes.
Por isso pelo menos repete, repete só a única merda q sabes.

Tenho-te defendido até hoje, depois daquela demonstração patética ontem, já não te defendo mais.

Não quero q saias...com esta direção não vale a pena ter outros treinadores.
No trabalho da direção acredito ZERO, NADA, acredito é q podem sempre enterrar-nos ainda mais...por isso é ficares até nos livramos destes dirigentes...mas repete só, faz aquela q sabes e não te armes ao pingarelho q não sabes para isso.
Para além da guerra com a arbitragem, em que estou como é óbvio, sempre do lado de qualquer um dos nossos, o nosso futebol é sempre mais do mesmo, como eu e muitos dizemos há anos:

Pontapé na bola, e muita fé no Marega.....
Muita pressão, muita pressão alta, (enquanto houver gás....)....

Quando não há pressão, nunca houve meio-campo, são controladores aéreos....., recuam-se as tropas e até o FDP do Carcavelinhos é capaz de empurrar contra as cordas, deixando-nos com o coração aos saltos....

Ontem, foi o clube da Rotunda....,
Amanhã vai ser o Marítimo, que virá contra nós como se fosse o último jogo da vida deles...
 
  • Like
Reações: Miguel Alexandre

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,840
4,213
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
A questão do Fábio Vieira nessa posição foi explicada pelo SC.
Basicamente a equipa técnica estava à espera de um Boavista a jogar baixo, e nós a jogarmos e a ter bola no último terço a tentar furar o autocarro. Como é óbvio isso nunca aconteceu na primeira parte, porque a equipa nunca conseguia sair coesa e chegar como seria suposto ao último terço. Sendo que acabou por se ter um jogo muito mais dividido, com muitos duelos a meio campo e muitas transições, o que se viu foi que o Fábio Vieira foi completamente exposto.
O SC focou que a equipa estava distante e não reagia bem à perda da bola, mas eu também vi uma equipa que estava muito distante e partida com bola.
O plano de jogo saiu furado, o meio campo do Boavista é agressivo e intenso quando não tem bola, e por isso muito dificilmente íamos ter aquele jogo de circular bol no último terço à procura de uma brecha na defesa.

Depois só uma nota sobre esse 11 que lanças, o Diogo Leite a jogar nessa posição iria ser muito exposto nas transições defensivas.
Sim, mas foi contar demasiado com o ovo no cú da galinha. Muito mal preparado o jogo. Quem conhece o Jesualdo sabe sobre a importância que ele dá ao meio-campo e às suas transições ofensivas fortes. O SC deveria estar preparado para isso, com um meio-campo minimamente preparado para bolas divididas. Foi completamente comido por lorpa.

Quanto ao Diogo, ele estaria algo exposto sim, mas não o acho assim tão mau para não se conseguir adaptar minimamente. Eu pensei no Sarr como melhor peça que o Diogo nessa mesma tarefa, mas acho que deveremos tentar valorizar os nossos.
 
  • Like
Reações: Don Corleone

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
E curiosamente o arbitro dessas duas situacoes aberrantes e o mesmo.

Se falares com uma toupeira vai te falar no famoso “golo” na Luz que a bola “entrou” quando ate na Eurosport provaram que nao entrou, e nao ha UMA imagem nitida que prove o contrario.

Pagamos o preco de ser minoritários, quer em número quer em quantidade de pessoas nos midia a criarem narrativas.
Minoritários com milhões de adeptos????
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,076
3,062
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
FDX detestei esse comentario! Desconhecia que os Maregas, Zanusis, Loums entre outros eram da formacao. Po crl!
O meu comentário era uma crítica ao SC.

Só o maliano Marega não é posto em causa apesar dos jogos paupérrimos (seguidos!) que tem feito.
Já nem vou recordar o episódio em Tondela, no ano passado... Tivesse sido um da formação a fazer isso e era queimado em plena praça no Dragão.
 
Última edição:
  • Like
Reações: SD_1995

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,086
4,331
Olimpo
O SC precisa fazer uma reflexão profunda. Deixar-se de casmurrices, ser um pouco mais humilde e mudar o que tem que mudar, mesmo que mude algumas das suas ideias de jogo (que já se viu que não resultam).

(1) Se ele quer jogar com um meio-campo a dois, ele precisa entender que precisa de pelo menos um jogador forte fisicamente, capaz de recuperar bolas e de saber jogar de trás. Tem dois jogadores capazes disso: Uribe e Grujic. O primeiro é mais forte na recuperação de bolas, o segundo é mais forte no jogo aéreo e na construção.
Para mim foi completamente incompreensível jogar com Sérgio Oliveira e Fábio (ou um ou outro, os dois não dá... e o Fábio é verde e franzino demais para jogar a dois no meio-campo). Dois jogadores com óptima visão, mas fracos no momento defensivo. Por isso aquelas crateras na primeira parte... O SC errou na escalação e errou ao não mudar isso a tempo, antes de levar o segundo... que poderiam ter sido mais se não fosse o Marche!!

(2) Depois, vem a opção pelo João Mário... Acho que o miúdo é um jogador razoável, mas pela direita. Mesmo que o Felipe Anderson estivesse em modo pastelão, ganharias bem mais ter o Felipe ali do que o João Mário, que não tem pé esquerdo. Mas tendo o Otávio disponível??? Epá, é revoltante como 3 gajos com o curso de treinador no banco, nenhum foi capaz de perceber que com o que falei no ponto 1 juntamente com um jogador sem rotinas no lado esquerdo poderia dar merda?

(3) Marega... Marega... Marega... Marega! Começo a pensar que não temos uma equipa técnica no banco, mas os líderes de um fandom do maliano. Inicio da época: É possível que um treinador que venha para ensinar e veja as dificuldades de um jogador a jogar de costas para a baliza, para dominar uma bola, fazer uma recepção orientada ou um passe de 5 metros ache que esse jogador é o ideal para jogar em 4-3-3 sendo o PL a jogar de costas para a baliza? É verdade, eu não vejo os treinos, só se é uma síndrome de palco que façam do Marega um cepalhão técnico... só isso deve explicar essa opção do inicio da época. Ou isso, ou a equipa técnica acha que o que interessa no futebol é ter caparro e correr muito, se assim é... que eu saiba, o FC Porto não tem equipa de rugby. Felizmente, abriram um olho e colocaram o Taremi ao lado do Marega... mas este último continua a fazer muito pouco na maioria dos jogos mas, ao contrário de outros colegas de equipa, ele nunca vai para a jarra! É preciso pensar nisso... ainda para mais quando é um jogador que estará livre no final do ano e parece estar a guardar-se!

(4) As laterais. Aqui eu não atribuo culpa total à equipa técnica. Não foram eles (de certeza) que pediram a contratação de Carraça nem que venderam um belíssimo lateral esquerdo e não contrataram ninguém capaz de pegar de estaca agora. O Zaidu tem potencial, mas é verde demais, fruto de deficiências na sua formação... essas deficiências ficaram ainda mais visíveis a partir do momento que estourou fisicamente. O Manafá é o Manafá, seria um óptimo substituto num FC Porto equilibrado, mas não mais do que isso... O problema disto tudo é que são dois jogadores com grandes deficiências defensivas. Quando tens um meio-campo a dois, tu precisas ter óptimos laterais, só que não os tens... E os problemas defensivos deste ano passam por aqui.

Sabendo o que temos até aqui, eu começaria a pensar num sistema diferente que me garanta uma defesa mais sólida e uma capacidade maior na construção a partir de trás. Talvez algo assim:

---------------------Marche--------------------
-----Mbemba-----Pepe-----Diogo------
Corona-------Uribe (Grujic)-----Manafá(Zaidu)
----------Sergio Oliveira-----Otávio----------
--------Evanilson------------Taremi------------
Concordo com alguns pontos pontos outros nem tantos mas depois chego ao fim do comentário e vejo a tua sugestão de 11 e fico pasmado.

Esta ano o sistema de 3 centrais já deu mais que provas de nao ser o mais recomendável nomeadamente quando jogamos com adversários mais fracos.

Ontem jogamos com os tais 3 centrais e nem por isso evitou que o Boavista nos marcasse 2 golos e podia ter marcado mais. As equipas do Sérgio já deu mais que provas que a melhor forma de elas defenderem é atacarem mais e melhor.

Isto ficou demasiado obvio quando o Sergio mexeu ao intervalo renovando a ala esquerda como Zaidu e Otavio e acima de tudo quando assumiu ainda mais mais riscos quando puxa o Corona para DD e mete o Chico, arrasamos o Boavista e so por falta de sorte nao demos a volta ao marcador em poucos minutos.

Era demasiado obvio que o 11 que terminou o jogo devia ter sido o 11 titular, tinhamos resolvido o jogo nos primeiros 45min e depois sim dava para rodar e descansar.
 
D

Dragon_92

Guest
O FCPorto enquanto clube não acaba, nós adeptos somos o último bastião de defesa do clube.

Agora ele saindo, ficamos muito mais vulneráveis ao aparecimento de "cavalos de Tróia".

A indignação dele ontem, devia ser a do presidente em Braga, mas o homem (e quem o rodeia) ainda não percebeu que já não dá mais, a idade já não ajuda, é preciso sangue novo, sangue na guelra, é preciso alguém que não tenha medo de defender o clube.

Há dias, alguém "pediu" o regresso do saudoso Pinto da Costa e a famosa história da bomba.

O cenário mais realista, é o Sérgio ir embora, farto de remar contra a maré (ouçam o que disse o Folha há pouco), e vir um catalogado do Mendes para treinar o clube.

"E o ADN do clube?", isso não importa para nada.
Certo, mas em anos anteriores era mais fácil pegar na equipa, existia uma estrutura competente, dinheiro e o clube tinha uma posição bem vincada onde deve ter. Hoje em dia não temos nada disso, quem pensar que isto é como era há 10 anos ou mais, onde qualquer um pegava na equipa e ganhava está bem enganado. O que o SC está a fazer em termos de titulos é excelente por muito que custe ver primeiras partes como as de ontem.
Convém não esquecer que somos os atuais detentores do campeonato, taça e supertaça!!
Estão ambos a partir do princípio errado de que quando o SC sair vem com toda a certeza alguém pior. Não tem necessariamente de ser assim.

Eu sou o primeiro a afirmar que para vir um cona de sabão ou um catalogado do Mendes prefiro que ele fique. Mas também digo com toda a certeza que se estiverem disponíveis nomes como VP, Leonardo Jardim ou Marcelo Gallardo, sou totalmente a favor da troca. É tudo uma questão de avaliar os perfis, de tentar perceber qual é o treinador que tem uma ideia mais aproximada aos jogadores que temos no plantel (algo em que, para mim, o SC falha bastante) e de ver qual é o que melhor defenderá o clube quando necessitarmos.

Agora, pensar que alguém é insubstituível e que vai tudo ser um desastre quando alguém sair do clube, não papo essa. Vai completamente contra aquilo que é o clube a que me habituei ver ganhar tudo, com diferentes pessoas em diferentes momentos, que tanto chegaram como saíram e o clube ficou e continuou a ganhar. Com o Sérgio não é diferente, não pode ser.

Claro que o próximo treinador terá um trabalho muito mais complicado do que aquele que teria um novo treinador nosso há 10/15 anos atrás. Mas o SC não é o único capaz de nos dar títulos nestas condições, mau era se assim fosse.
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,840
4,213
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Concordo com alguns pontos pontos outros nem tantos mas depois chego ao fim do comentário e vejo a tua sugestão de 11 e fico pasmado.

Esta ano o sistema de 3 centrais já deu mais que provas de nao ser o mais recomendável nomeadamente quando jogamos com adversários mais fracos.

Ontem jogamos com os tais 3 centrais e nem por isso evitou que o Boavista nos marcasse 2 golos e podia ter marcado mais. As equipas do Sérgio já deu mais que provas que a melhor forma de elas defenderem é atacarem mais e melhor.

Isto ficou demasiado obvio quando o Sergio mexeu ao intervalo renovando a ala esquerda como Zaidu e Otavio e acima de tudo quando assumiu ainda mais mais riscos quando puxa o Corona para DD e mete o Chico, arrasamos o Boavista e so por falta de sorte nao demos a volta ao marcador em poucos minutos.

Era demasiado obvio que o 11 que terminou o jogo devia ter sido o 11 titular, tinhamos resolvido o jogo nos primeiros 45min e depois sim dava para rodar e descansar.
Alguma vez este ano jogamos em 3-5-2? A não ser que tenha sido algum jogo (ou parte) que não vi, não me lembro de termos jogado alguma vez em 3-5-2. Não é por teres 3 centrais que passas a ser mais defensivo, mas jogar com 5 médios (onde dois deles poderão fazer toda a linha) permite-te ter um jogo interior que não tens hoje com 2 médios. Permite-te acabar com o chutão constante... mas precisas trabalhar os processos.

Por favor, elucida-me como é que jogar com 3 centrais não é recomendável com adversários mais fracos...
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,086
4,331
Olimpo
Alguma vez este ano jogamos em 3-5-2? A não ser que tenha sido algum jogo (ou parte) que não vi, não me lembro de termos jogado alguma vez em 3-5-2. Não é por teres 3 centrais que passas a ser mais defensivo, mas jogar com 5 médios (onde dois deles poderão fazer toda a linha) permite-te ter um jogo interior que não tens hoje com 2 médios. Permite-te acabar com o chutão constante... mas precisas trabalhar os processos.

Por favor, elucida-me como é que jogar com 3 centrais não é recomendável com adversários mais fracos...
Porque as equipas do Sergio nao sabem jogar dessa forma, se fores buscar um Rúben Amorim a história é outra e mesmo esse no ultimo jogo contra o Gil teve de desmontar os 3 centrais tirando um deles para meter o Nuno Mendes para dar a volta ao jogo.

Tu ontem tinhas 3 centrais fixos lá atras para nada, o Sarr nem defendia nem atacava, a ala esquerda foi uma nulidade, qual era o objectivo?

As equipas do Sérgio precisam de vertigem, de objetividade, de verticalidade, meter 3 centrais lá atrás a trocar a bola entre eles isso não é nada, isso não é uma equipa do Sérgio que nos habituou.