Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,705
812
Com AVB marcamos 73 e no ano seguinte, sem Falcão e basicamente sem pontas de lança, fizemos 69 golos

As equipas do VP eram muito boas defensivamente mas também marcávamos muitos golos
Sim,e com o Sergio fizemos 74 golos o ano passado por exemplo, sem ponta de lança de jeito tambem.
Se o Sergio e defensivo, o que seria o Bitor?
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,792
194,658
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sim,e com o Sergio fizemos 74 golos o ano passado por exemplo, sem ponta de lança de jeito tambem.
Se o Sergio e defensivo, o que seria o Bitor?
Sim, fizemos 74 golos mas o campeonato também tem mais 4 jogos

E o VP nunca disse que não era defensivo, fez uma avaliação do Conceição, não fez uma autoavaliação
 
D

Dragon_92

Guest
Sim, fizemos 74 golos mas o campeonato também tem mais 4 jogos

E o VP nunca disse que não era defensivo, fez uma avaliação do Conceição, não fez uma autoavaliação
Acho que é disto que muitos se estão a esquecer.

O facto de o VP ter dito que o SC é treinador defensivo, não faz automaticamente com que o VP se assuma como treinador ofensivo.
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Falou o gajo que ganhava também sempre por um golo de diferença, e passava a vida a trocar a bola atras quando se punha a ganhar. E quantos empates nao consentiu... enfim calado era um poeta esse vitinho.
O Vitinha em 2 anos teve 1 derrota em 68 para o campeonato, um deles caiu aos 92 minutos já se sabe :) ... pode-se considerar muito bom, digo eu! O que ele quis dizer é que o SC defende muito e à conta disso por exemplo, perdeu a taça da liga para os lagartos (perdemos por culpa do SC a 100%) como se deixou empatar para o campeonato depois de se apanhar a ganhar, e diga-se a verdade nos últimos jogos marcamos um golo e vimos logo defender.... não vejo o que tem de mal as afirmações do VP. Agora o SC não admite a critica nem dos adeptos / sócios, amua com muita facilidade e não aprende com os erros.... é o que crucifica os jogadores em pleno relvado.....
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
Sim,e com o Sergio fizemos 74 golos o ano passado por exemplo, sem ponta de lança de jeito tambem.
Se o Sergio e defensivo, o que seria o Bitor?
São estilos diferentes, mas o Vítor internamente era muito certinho e consistente. O problema foram os resultados na europa e um discurso que não empolgava os adeptos, pois de contrário era treinador para ter ficado muitos anos.
 
  • Like
Reações: Rhaegar

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,064
4,321
Olimpo
Acho que é disto que muitos se estão a esquecer.

O facto de o VP ter dito que o SC é treinador defensivo, não faz automaticamente com que o VP se assuma como treinador ofensivo.
Nem um nem outro sao defensivos. Treinadores defensivos sao o NES ou o Mourinho nesta nova versão.

Tanto o Sergio como o VP sao treinadores ofensivos, apenas têm formas diferentes de atacar.
 
  • Like
Reações: Rhaegar

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,705
812
São estilos diferentes, mas o Vítor internamente era muito certinho e consistente. O problema foram os resultados na europa e um discurso que não empolgava os adeptos, pois de contrário era treinador para ter ficado muitos anos.
Era assim tao consistente a nivel domestico? Hmm, foi o gajo que ganhou zero na taca de Portugal e taca da Liga nos dois anos que ca esteve, sendo que pelo meio foi eliminado por uns vergonhosos 3 secos da Academica. Fosse o Sergio, seria humilhado(e bem) pelos os adeptos. #

E relembro as diferencas de planteis entre um e outro. O Vitinha tem zero motivos para criticar o quer que seja.
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,859
4,543
"Tem ali características que são um pouco o ADN do porto, tem não há dúvida. São um bocadinho não, são o ADN do Porto. O Sérgio valoriza muito os aspetos defensivos, e não há dúvida nenhuma que, para se conseguir títulos, é preciso defender bem."

Honestamente pergunto se foi isto que irritou o Sérgio ou se foi outra coisa que o Vitor disse.

Porque se foi só aquilo não consigo entender a reação do Sérgio.

Valorizar aspetos defensivos não é ser defensivo.
Aliás, se há coisa que marca o Porto do Sérgio é a consistência defensiva, exceção feita a esta época nas competições internas.

Acho que o Sérgio acabou por misturar o comentário do VP com outros que de facto o apelidam de defensivo.

A não ser que, lá está, outra coisa tenha sido dita.
 
  • Like
Reações: Rhaegar

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Devemos muito ao Vitor Pereira, mas já percebi há muito que não é portista. É apenas ambicioso. Como não li ou ouvi os comentários, não dou a minha opinião.

O que sei é sempre fomos muitos anos , a equipa com menos golos sofridos e com mais golos marcados , e com menos penaltis que os Viscondes...por explo.

Portanto temos ADN de ter grandes Keepers e centrais especialmente e grandes avançados.
 

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
Por acaso nao ouvi as declarações do Vitor Pereira mas caramba se ele disse realmente fica-lhe um bocado mal
e eu ate gostava do Vítor Pereira acho que foi um dos treinadores mais injustiçados de sempre porque opah nao tem o dom da comunicação, e porque fazia um erro repetidamente que era nas Competiçoes europeias e nas taças rodava a equipa e isso saia sempre caro....e no ano que ele é adjunto do André quem tratava do processo defensivo era ele....nao percebi a cena dele
 
19 Julho 2018
4,132
7,646
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Eu não quero estar aqui a a falar em nome de ninguém, mas uma grande parte do universo portista, onde eu me incluo, estava desejoso que o VP saísse. Mesmo sendo bicampeão.

O futebol praticado não era agradável de se ver e muitos de nós achávamos que era possível subir de nível. Foi sempre muito mais baseado na consistência defensiva do que na espetacularidade atacante.

Claro que depois com o que foi acontecendo, começamos a olhar para o VP com outros olhos. Afinal não era assim tão mau.

Agora, enquanto comunicador, sempre esteve muito aquém. Aliás, passar de AVB para VP, foi ir de cavalo de corrida para burro cansado.

Em termos de futebol, não tenho dúvidas que percebe muito. O resto deixa a desejar.

Conforme já aqui foi referido, e apesar dos elogios de muitos adeptos quanto à sua prestação na Sporttv, em muitos dos comentários eu perdia-me. Queria dizer tanto, que não dava para reter praticamente nada.

E pelo menos no jogo entre sporting e braga, a meu ver, os comentários dele para com os técnicos, roçaram o tom jocoso. Na linha do "como é que estes tipos não percebem o que têm que fazer para anular X ou Y, ou para criar espaços. É tão fácil de ver".
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,705
812
Acho que é disto que muitos se estão a esquecer.

O facto de o VP ter dito que o SC é treinador defensivo, não faz automaticamente com que o VP se assuma como treinador ofensivo.
Na verdade nenhum me enche as medidas, so acho que o Sergio para a qualidade do plantel faz muito mais do que o VP fez com o plantel dele.

E na minha opinião o Jesualdo foi mais competitivo que ambos,fez melhor trabalho, sendo que também era melhor a desenvolver jogadores que este dois.
E nao comento o AVB esta no patamar proximo do Mourinho, os melhores nestes últimos 20 anos.
 
D

Dragon_92

Guest
Nem um nem outro sao defensivos. Treinadores defensivos sao o NES ou o Mourinho nesta nova versão.

Tanto o Sergio como o VP sao treinadores ofensivos, apenas têm formas diferentes de atacar.
É a tua opinião, que não concordo.

Um treinador ofensivo para mim é aquele que procura o golo em todos os momentos. O Sérgio na primeira época, para mim, era ofensivo. De lá para cá a abordagem mudou bastante (não percebo porquê).

Nem o VP, nem o SC para mim são ofensivos atualmente, apesar de também não os considerar defensivos.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,768
71,319
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Porto nao precisa de ser mais defensivo para defender melhor. Nós temos de estar sempre a atacar, com bola atacamos a baliza, sem bola atacamos a bola. Este sempre foi o Porto do Sérgio e foi assim que tivemos sucesso, e vai de encontro ao que o Sérgio disse, nós somos a equipa que mais recupera a bola no meio campo adversário.
Imagina se soubessemos o que fazer com ela, mais assertivamente... Se não se perdessem 80 % das jogadas em más decisões e falta da componente técnica.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,768
71,319
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
É a tua opinião, que não concordo.

Um treinador ofensivo para mim é aquele que procura o golo em todos os momentos. O Sérgio na primeira época, para mim, era ofensivo. De lá para cá a abordagem mudou bastante (não percebo porquê).

Nem o VP, nem o SC para mim são ofensivos atualmente, apesar de também não os considerar defensivos.
Preveligiam ambos a organização defensiva.
A diferença é que o Sérgio desposiciona mais a equipa quando ataca, porque ataca com mais homens, e por falta de entendimento do jogo de boa parte dos jogadores que jogam na frente.

Defender com Lucho, Varela, James e Jackson, não é mesma coisa que defender com Corona, Diaz, Marega e Taremi.

Os primeiros tem uma noção brutal da ocupação de espaços e de corte de linhas de passe. Também não perdiam a bola por dá cá aquela palha. Uma coisa que falha muito no Porto do Sérgio, e que dá constantemente contras perigosos. Os homens da frente perdem a bola muito facilmente. Secalhar fazem mais mossa porque são mais fortes e selvagens, mas são menos inteligentes e menos dotados.