Fica aqui o tópico. Comecei a interessar-me pelo xadrez e estou curioso para ver se alguém aqui partilha o hobby.
Quando no liceu cheguei a integrar o Clube de Xadrez, adorava. Mas, é algo muito pouco explorado em Portugal, não jogo deste então... tenho pena.Fica aqui o tópico. Comecei a interessar-me pelo xadrez e estou curioso para ver se alguém aqui partilha o hobby.
Guilty af! Uma boa parte das noites da minha adolescência foi no tasco a jogar damas, acompanhado do clássico fino e a fumar como se fosse o Chappelle.Está visto que a malta daqui é mais para cerveja tremoço e a mítica dama.
Aposto, que estavas num processo de cura espiritual do vício da dama. Até que, e à semelhança de imensos casos existentes em Portugal, saiu esta tragédia de série chamada Gambito de Dama. Uma série que fez ressurgir novos fantasmas na malta entusiasta pelas Damas. Primeiro, uma frustração subjacente ao facto de nunca terem tido a capacidade de jogar xadrez, e outra, e essa muito mais grave, os anos de vida desperdiçados a descascar tremoço e a jogar Damas em sedes de clube de futebol manhosos.Guilty af! Uma boa parte das noites da minha adolescência foi no tasco a jogar damas, acompanhado do clássico fino e a fumar como se fosse o Chappelle.
O Paulo de 17 teria vergonha do de 27...
Bem, terminou o nosso tempo, não é, doutor? Pago à saída e marco nova consulta para a semana então.
O que uma série não fazFica aqui o tópico. Comecei a interessar-me pelo xadrez e estou curioso para ver se alguém aqui partilha o hobby.
Nada disso comecei a jogar em julho, mas por acaso está incrível a sérieO que uma série não faz
Sinto-me despido. É exactamente isto, sem tirar nem pôr. Quer dizer, só a parte do tremoço, para mim vai com casca.Aposto, que estavas num processo de cura espiritual do vício da dama. Até que, e à semelhança de imensos casos existentes em Portugal, saiu esta tragédia de série chamada Gambito de Dama. Uma série que fez ressurgir novos fantasmas na malta entusiasta pelas Damas. Primeiro, uma frustração subjacente ao facto de nunca terem tido a capacidade de jogar xadrez, e outra, e essa muito mais grave, os anos de vida desperdiçados a descascar tremoço e a jogar Damas em sedes de clube de futebol manhosos.
E logo agora que a malta estava a começar a curar-se desse vício horrível.
Mas eu digo-te, não tenhas vergonha, lembra-te só deste conselho deste pobre velho.
"As damas de hoje são o jogo da malha de amanhã"
A my immortal é a minha kryptonite.Sinto-me despido. É exactamente isto, sem tirar nem pôr. Quer dizer, só a parte do tremoço, para mim vai com casca.
Os duelos bem regados, em que quem perdesse pagava a conta; o nick no MSN de KasparovFromHell69; o luto da derrota a ouvir a My Immortal dos Evanescence,...
Bons tempos, mas esta série trouxe o fantasma de volta. Sinto que posso ter uma recaída a qualquer momento.
Tenho muita pena de te dizer que as damas já foram "resolvidas" em 2007. O jogo acabou nessa altura.Sinto-me despido. É exactamente isto, sem tirar nem pôr. Quer dizer, só a parte do tremoço, para mim vai com casca.
Os duelos bem regados, em que quem perdesse pagava a conta; o nick no MSN de KasparovFromHell69; o luto da derrota a ouvir a My Immortal dos Evanescence,...
Bons tempos, mas esta série trouxe o fantasma de volta. Sinto que posso ter uma recaída a qualquer momento.
Também me comecei a colar recentemente, só faço 1 ou 2 jogos por dia e vejo algumas streams/vídeos de Youtube. Se quiserem aprender e evoluir aconselho o canal GothamChess (tem stream na Twitch e canal no Youtube), com conteúdo para qualquer nível, seja iniciado, intermédio ou avançado.
Vocês estão a dar cabo da minha adolescência.Tenho muita pena de te dizer que as damas já foram "resolvidas" em 2007. O jogo acabou nessa altura.
Checkers 'solved' after years of number crunching
The ancient game has been "killed" by the publication of a mathematical proof showing that it always results in a draw when neither player makes a mistakewww.newscientist.com
Se quiseres um mais avançado recomendo o Hanging Pawns. Para mim o melhor canal para quem quiser avançar no xadrez.Também me comecei a colar recentemente, só faço 1 ou 2 jogos por dia e vejo algumas streams/vídeos de Youtube. Se quiserem aprender e evoluir aconselho o canal GothamChess (tem stream na Twitch e canal no Youtube), com conteúdo para qualquer nível, seja iniciado, intermédio ou avançado.
Eu ainda sou principiante heheSe quiseres um mais avançado recomendo o Hanging Pawns. Para mim o melhor canal para quem quiser avançar no xadrez.