Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E mesmo assim o Tomás consegue ser pior que eles a defender, só não vê quem não quer e basta seguir o que tem feito no Reading para perceber isso, esta insistência em ter o menino querido a jogar logo é desesperante, parecem mais adeptos da formação do que do clube. Não há qualquer tabu em apostar em miúdos, o J.Mário e o D.Leite estão por exemplo agora a ter minutos, os outros não estão a ter tanto porque ou não rendem (Baró) ou a sua melhor posição não existe no nosso esquema táctico (F.Vieira). No caso do Tomás o clube limitou-se a fazer a melhor gestão para o seu futuro, e neste momento ele não está em condições de aqui fazer diferença, no entanto precisa de jogar para um dia o conseguir, e como tal foi emprestado para onde sabíamos que teria lugar na equipa titular e onde as suas lacunas também seriam mais testadas para que possa evoluir.
Para mim basta-me seguir o que o Manafa e o Nanu têm feito no Porto. Alguns bons jogos outros maus com erros como qq puto 18 anos tb o faz. Essa teoria dos fanaticos da formação não é para mim. Se calhar tem mais dificuldades na segunda liga inglesa do que aqui na primeira. Voces querem nos colocar conceitos pre-concebidos(que não é o caso porque na maioria dos jovens claro que precisam rodar).Criticam-nos porque somos os adeptos da formação o que não é verdade eu sou adepto da qualidade e acho que o Tomas não é em nada inferior aos que temos mesmo com 18 anos(é uma opiniao). Essa do rotulo da formação nao cabe a minha nem de certeza ao meu outro colega aqui que pensa o mesmo mas acho piada virem com esses conceitos gerais qd o treinador faz exactamente em relação cataloga-os logo como miudos com vicios e encosta-os.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,580
5,860
Conquistas
1
  • Junho/18

Só fake news estes tweets, deve ser o gabinete de crise em acção
Já aquelas avenidas no jogo contra as toupeiras e muitos outros são pura ilusão de óptica

O que realmente farta é repetirem sempre as mesmas coisas post após post por muito besteira que seja.

E sim, o moço vai fazer asneiras, vai aprender, ainda assim preferia perder tempo com ele a aprender do que com um gajo que está ca há + de dois anos e ainda defende como um infantil.
Eu tenho visto vários jogos do Tomás no Reading, não são umas estatísticas avulsas num jogo que fazem dele um jogador já capaz de aqui fazer a diferença, se o Manafá ou o Nanu jogassem no Reading eram provavelmente reis. É teimosia sim, e não é só no tópico do Tomás, é em quase todos que envolvem os miúdos da formação, e se nuns se calhar ainda pode haver alguma discussão sobre se estão ou não a ser bem geridos, no caso do Tomás e vendo os jogos dele no Reading até agora, é completamente desfasado da realidade acreditar que ele já pode aqui ser titular.

S

Sidious

Guest
Eu tenho visto vários jogos do Tomás no Reading, não são umas estatísticas avulsas num jogo que fazem dele um jogador já capaz de aqui fazer a diferença, se o Manafá ou o Nanu jogassem no Reading eram provavelmente reis. É teimosia sim, e não é só no tópico do Tomás, é em quase todos que envolvem os miúdos da formação, e se nuns se calhar ainda pode haver alguma discussão sobre se estão ou não a ser bem geridos, no caso do Tomás e vendo os jogos dele no Reading até agora, é completamente desfasado da realidade acreditar que ele já pode aqui ser titular.
Vamos ver os reis que o Manafa e o Nanu vão ser pós Porto

• Like
  • Love
Reações: Moreira e nuno40

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,580
5,860
Conquistas
1
  • Junho/18
Para mim basta-me seguir o que o Manafa e o Nanu têm feito no Porto. Alguns bons jogos outros maus com erros como qq puto 18 anos tb o faz. Essa teoria dos fanaticos da formação não é para mim. Se calhar tem mais dificuldades na segunda liga inglesa do que aqui na primeira. Voces querem nos colocar conceitos pre-concebidos(que não é o caso porque na maioria dos jovens claro que precisam rodar).Criticam-nos porque somos os adeptos da formação o que não é verdade eu sou adepto da qualidade e acho que o Tomas não é em nada inferior aos que temos mesmo com 18 anos(é uma opiniao). Essa do rotulo da formação nao cabe a minha nem de certeza ao meu outro colega aqui que pensa o mesmo mas acho piada virem com esses conceitos gerais qd o treinador faz exactamente em relação cataloga-os logo como miudos com vicios e encosta-os.
SC neste momento aposta no D.Leite e no J.Mário, certamente se tivesse preconceitos em relação a apostar em miúdos não o faria, o problema é que muitas vezes alguns adeptos não percebem como a aposta num miúdo em certos contextos pode ir contra os interesses da equipa. Nós não somos um projecto de formação, somos uma equipa que precisa de perder muitos poucos pontos no campeonato se quisermos o ganhar, o nosso primeiro objectivo não é dar montra e tempo a nenhum miúdo para crescer, mas sim tentar atingir os nosso objectivos o que envolve ganhar jogos. Pode até existir num ou noutro caso alguma má gestão de um dos miúdos da mesma forma que existe de outros jogadores no plantel, isso por vezes acontece, mas é completamente absurdo achar que há qualquer preconceito. E no caso do Tomás isso torna-se ainda mais absurdo, nós não estamos a falar de alguém como o F.Vieira em que até percebo que a alguns adeptos lhe faça confusão que SC não dê mais minutos porque não encaixa bem no nosso esquema táctico, tendo em conta que é um jogador que se jogassemos de forma diferente já estava preparado para ter rendimento na equipa titular, mas no caso do Tomás não é isso que acontece, ele simplesmente ainda não tem condições de aqui ser o titular e precisa de espaço para jogar e crescer um dia o conseguir ser, e por isso mesmo foi emprestado.

S

Sidious

Guest
Que um dia o Tomás será melhor que qualquer um dois dois eu também ficaria muito triste se não fosse o caso, mas o que interessa para o clube neste momento é o presente.
Ai é que está, no presente o lado direito do Porto é uma auto estrada. Preferia que jogasse o Carraça

• Love
Reações: Moreira

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,580
5,860
Conquistas
1
  • Junho/18
Ai é que está, no presente o lado direito do Porto é uma auto estrada. Preferia que jogasse o Carraça
Eu também não me importava que o Carraça fosse testado, acho sempre que o mais importante é o rendimento do jogador e não o nome na camisola, mas isso é indiferente no que se refere ao Tomás, que de todos é o que no presente é mais frágil a defender. Mas isso também é algo que não é surpreendente nem preocupante aos 18 anos, por isso mesmo foi emprestado, como um dia o R.Pereira também o foi ao Nice, para poder crescer e se tornar um grande jogador.

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,700
1,887
Conquistas
3
46
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Já eu sou da opinião que se ele tivesse uma sequência de meia dúzia de jogos tipo Diogo Leito os actuais defesas direitos do Porto nunca mais cheiravam

Mas concordo que ele nunca iria ter essas oportunidades e para isso mais vale emprestar
O Diogo Leite depois das primeiras presenças na equipa titular com 19 anos andou a penar e até esteve em causa a sua permanência no clube. Só agora, quase com 22 anos, se começa a afirmar.

Gosto muito do Tomás Esteves e espero que tenha um grande futuro, se possível no nosso Porto mas precisa de crescer muito para aí chegar. Espero que esta experiência o prepare para esse futuro.

O problema é que se calhar já faz parte do carrossel...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,941
Conquistas
1
SC neste momento aposta no D.Leite e no J.Mário, certamente se tivesse preconceitos em relação a apostar em miúdos não o faria, o problema é que muitas vezes alguns adeptos não percebem como a aposta num miúdo em certos contextos pode ir contra os interesses da equipa. Nós não somos um projecto de formação, somos uma equipa que precisa de perder muitos poucos pontos no campeonato se quisermos o ganhar, o nosso primeiro objectivo não é dar montra e tempo a nenhum miúdo para crescer, mas sim tentar atingir os nosso objectivos o que envolve ganhar jogos. Pode até existir num ou noutro caso alguma má gestão de um dos miúdos da mesma forma que existe de outros jogadores no plantel, isso por vezes acontece, mas é completamente absurdo achar que há qualquer preconceito. E no caso do Tomás isso torna-se ainda mais absurdo, nós não estamos a falar de alguém como o F.Vieira em que até percebo que a alguns adeptos lhe faça confusão que SC não dê mais minutos porque não encaixa bem no nosso esquema táctico, tendo em conta que é um jogador que se jogassemos de forma diferente já estava preparado para ter rendimento na equipa titular, mas no caso do Tomás não é isso que acontece, ele simplesmente ainda não tem condições de aqui ser o titular e precisa de espaço para jogar e crescer um dia o conseguir ser, e por isso mesmo foi emprestado.
O preconceito do SC não tem a ver com ser jovem ou mais velho. O preconceito tem a ver com o comportamento defensivo dos jogadores...

... e o slogan é “não há cá Messis, nem Ronaldos”

Todos reconhecemos que jogadores como Oliver, Nakajima, Felipe Anderson, Tomás Esteves, Fábio Vieira, Romário Baró, Grujic, Evanilson, Vitinha, Gonçalo Paciência,... são tudo jogadores de imensa qualidade com a bola no pé e talento...

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Temos opiniões diferentes qt ao Tomas e isso é perfeitamente normal. So não digas que são as tendencias dos meninos queridos porque não é eu apenas vejo qualidade nele suficiente para estar no plantel. Assim como tu disseste e mt bem que o Sergio contrariou a minha teoria dos encostados com o Leite e o João Mario não é justo dizer que nos so queremos os meninos kiduchos, nada disso vejo mais qualidade so isso. De resto quero é que o meu Porto ganhe quero la saber se é com o Tiago ou não.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,580
5,860
Conquistas
1
  • Junho/18
A prova é que temos ganho e o Sergio é que tem razão, tudo bem mas temos de achar que certos jogadores são melhores que outros acredita que não é por acharmos que são meninos queridos. O verdadeiro facto é que o treinador tem razao pq tem ganho titulos.

Temos opiniões diferentes qt ao Tomas e isso é perfeitamente normal. So não digas que são as tendencias dos meninos queridos porque não é eu apenas vejo qualidade nele suficiente para estar no plantel. Assim como tu disseste e mt bem que o Sergio contrariou a minha teoria dos encostados com o Leite e o João Mario não é justo dizer que nos so queremos os meninos kiduchos, nada disso vejo mais qualidade so isso. De resto quero é que o meu Porto ganhe quero la saber se é com o Tiago ou não.
Eu quando refiro que é por serem os meninos queridos de alguns adeptos, não estou a pôr de parte que genuinamente os achem as melhores soluções desportivas para o presente, a minha critica vai mais no sentido de que por serem meninos queridos isso cega alguns adeptos sobre as lacunas que ainda possuem e só conseguem ver as virtudes e não os defeitos. E também existe algum preconceito em relação ao empréstimo de um jogador jovem para crescer, nós sempre fizemos isso ao longo da nossa história, quase todos os grandes jogadores da formação que tivemos até alguns anos atrás tinham que primeiro passar por um empréstimo, em alguns casos até era por vários. Tudo bem que existem maus empréstimos quando não se têm em conta o que os clubes estão em condições de oferecer ao atleta, mas o Reading e a 2ª inglesa acho que são perfeitos para o Tomás. Ele tem sido quase sempre titular, e se pensarmos que a sua maior lacuna é a recuperação defensiva e está a jogar contra jogadores muito rápidos quando ele próprio não é assim tão rápido, e a aprender como compensar isso com posicionamento, dificilmente poderíamos ter arranjado melhor.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
O Diogo Leite depois das primeiras presenças na equipa titular com 19 anos andou a penar e até esteve em causa a sua permanência no clube. Só agora, quase com 22 anos, se começa a afirmar.

Gosto muito do Tomás Esteves e espero que tenha um grande futuro, se possível no nosso Porto mas precisa de crescer muito para aí chegar. Espero que esta experiência o prepare para esse futuro.

O problema é que se calhar já faz parte do carrossel...
O problema do Leite é que só agora aos 22 anos é que teve real oportunidade de se mostrar.

• Like
Reações: TennantWho

naul7

Bancada central
3 Junho 2019
2,307
2,673
Oliver - nem sequer se impôs no Sevilha de Lopetegui, o tal que privilegia a posse de bola. Se não se impõe aí, onde não tem sido utilizado... O problema só foi dar 20 milhões por ele. Não tem nada a ver com Sérgio.
Nakajima - sim, muito talento, gosto imenso dele, mas há que admitir que não aproveitou as (muitas) oportunidades que o Sérgio lhe deu
Felipe Anderson - fui contra a vinda dele e apenas confirma o que esperava. Em rota descendente, como se via no West Ham. Ainda assim teve o aval do Sérgio por o conhecer bem. Mas as prestações que teve foram fraquíssimas.
Tomás Esteves - enorme talento. Mas aqui exigiam que fosse titular no FCP. Nem no Reading é titular...portanto, o que é que o Sérgio tem a ver ?
Fábio Vieira - tem sido utilizado. Está há menos de 1 ano no plantel principal. Quem o foi buscar foi o Sérgio. O maior talento da formação, na minha opinião. Está a fazer um percurso natural. Ia tirar o lugar ao Corona ou ao Otávio?
Romário Baró - claramente o elemento da formação com pior rácio oportunidades vs rendimento. Uma desilusão. Ou começa a evoluir ou acaba como muitos talentos. Mais uma vez o Sérgio apostou...
Grujic - não é propriamente um talento, mas eu próprio já defendi que devíamos investir na sua contratação. Concordo em absoluto com o que o Sérgio tem dito sobre ele e nas coisas que deve melhorar. Tem aproveitado as oportunidades, mas claro que tem Sérgio e Uribe à frente.
Evanilson - percurso normal e natural de quem tem 20 anos e chegou há uns poucos meses do Brasil. Parece ter tudo para vingar e Sérgio tem apostado nele, aliás chegou a estar à frente do Taremi, não aproveitou totalmente, passou para 4ª opção e agora é 3ª.
Vitinha - mais uma aposta do Sérgio que o foi buscar o ano passado depois do confinamento e teve várias oportunidades. É público que Sérgio não queria que ele saísse.
Gonçalo Paciência - no coments

Última edição:
S

Sidious

Guest
Oliver - nem sequer se impôs no Sevilha de Lopetegui, o tal que privilegia a posse de bola. Se não se impõe aí, onde não tem sido utilizado... O problema só foi dar 20 milhões por ele. Não tem nada a ver com Sérgio.
Nakajima - sim, muito talento, gosto imenso dele, mas há que admitir que não aproveitou as (muitas) oportunidades que o Sérgio lhe deu
Felipe Anderson - fui contra a vinda dele e apenas confirma o que esperava. Em rota descendente, como si via no West Ham. Ainda assim teve o aval do Sérgio por o conhecer bem. Mas as prestações que teve foram fraquissímas
Tomás Esteves - enorme talento. Mas aqui exigiam que fosse titular no FCP. Nem no Reading é titular...portanto, o que é que o Sérgio tem a ver ?
Fábio Vieira - tem sido utilizado. Está há menos de 1 ano no plantel principal. Quem o foi buscar foi o Sérgio. O maior talento da formação, na minha opinião. Está a fazer um percurso natural. Ia tirar o lugar ao Corona ou ao Otávio
Romário Baró - claramente o elemento da formação com pior rácio oportunidades vs rendimento. Uma desilusão. Ou começa a evoluir ou acaba como muitos talentos. Mais uma vez o Sérgio apostou...
Grujic - não é propriamente um talento, mas eu próprio já defendi que devíamos investir na sua contratação. Concordo em absoluto com o que o Sérgio tem dito sobre ele e nas coisas que deve melhorar. Tem aproveitado as oportunidades, mas claro que tem Sérgio e Uribe à frente.
Evanilson - percurso normal e natural de quem tem 20 anos e chegou há uns poucos meses do Brasil. Parece ter tudo para vingar e Sérgio tem apostado nele, aliás chegou a estar à frente to Taremi, não aproveitou totalmente, passou para 4ª opção e agora é 3ª.
Vitinha - mais uma aposta do Sérgio que o foi buscar o ano passado depois do confinamento e teve várias oportunidades. É público que Sérgio não queria que ele saísse.
Gonçalo Paciência - no coments
Tanta estupidez junta, se fosse como a coca já tinha morrido de overdose

• Like
Reações: Moreira

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,419
15,523
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu concordo com essa visão toda mas o problema é que nao vejo uma qualidade muito superior no actual plantel so isso. Se me falasses que tinha um grande lateral direito e um bom suplente eu assinava tudoo que disseste mas como nao acho daí a minha frustraçao. Mas essa é a visão correcta para a maioria dos jovens sendo que existem excepçoes nem tudo tem q ser igual
Sim, eu percebo e é notório que o maior torcer de nariz é esse.

Embora na minha opinião o Manafá esteja num patamar superior ao Tomás Esteves e que isso dá uma almofada ao nosso clube e ao Tomás para sair e voltar num nível mais competitivo.
Podemos depois debroçar-nos na qualidade ou falta dela do Nanú e do Carraça, mas eu só não entro por aí porque não vejo como positivo para um miudo que se quer de topo, fazer 20 jogos em duas épocas.

Se reparares eu nem ponho o cenário de transferência em equação, digo isto porque acredito que a aposta no talento jovem tem patamares para serem ultrapassados, para que eles quando chegarem, tenham a capacidade e ferramentas que os levem a entrarem e manter-se ali no topo.

• Like
Reações: nuno40

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,419
15,523
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Exacto, mas alguns adeptos são teimosos, insistem que ele já estava em condições de aqui ser titular quando em muitos jogos da 2ª liga inglesa ainda mostra sérias dificuldades a defender, e não, não é neste momento superior ao Manafá, talvez quando acabar esta época já seja (veremos), mas por enquanto ainda não é, e como precisava de jogar para crescer também não fazia sentido ficar aqui em vez do Nanu porque estava a maior parte do tempo no banco.

Esta devia ser das gestões menos polémicas que fizemos de um dos miúdos com potencial, mas mesmo assim ainda há quem insista a ver aqui algo de errado quando o que foi feito é perfeitamente racional tendo em conta as lacunas que o jogador ainda tem, até o Ricardo precisou de um empréstimo de 2 anos ao Nice quando já tinha 21 anos mas o Tomás não podia ser emprestado aos 18.
Exatamente.

... e complementando, tirando o Rúben Neves e o Anderson, nunca vi um jogador de 18 anos com tarimba para jogar qualquer jogo pelo F.C.Porto.

Basicamente, até podemos dizer que o Tomás está acima da média ao ser já emprestado aos 18 anos para jogar no Championship.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,766
12,356
Exatamente.

... e complementando, tirando o Rúben Neves e o Anderson, nunca vi um jogador de 18 anos com tarimba para jogar qualquer jogo pelo F.C.Porto.

Basicamente, até podemos dizer que o Tomás está acima da média ao ser já emprestado aos 18 anos para jogar no Championship.
Vais ver o Francisco.

• Like
Reações: Jorge_Bruno