Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,583
2,652
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Pensar que demos 12M por 50% do passe do Nakajima no ano passado, mas este ano achamos caro pagar o que o Famalicão pedia pelo Pedro Gonçalves!
Há decisões desta SAD que são muito difíceis de entender...
ou então não!
Fosse o grande Teodoro o empresário do Pedro Gonçalves e era quase certo que cá estava nem que fosse preciso largar 20M€

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,309
26,033
Conquistas
1
Fosse o grande Teodoro o empresário do Pedro Gonçalves e era quase certo que cá estava nem que fosse preciso largar 20M€
O Pedro Gonçalves não corre um crl, e está sempre a rir, não tinha hipóteses com o SC

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
O Nakajima sai do Porto pura e simplesmente por uma questão de preferências do treinador.

No Portimonense do justamente tão elogiado Vítor Oliveira, o Nakajima era mais fundamental do que o Manafá.

No Porto do SC o Manafá é titular e o Nakajima teve uma utilização residual.

O Vítor Oliveira que o treinou diariamente diz que o Nakajima é um excelente profissional.

Tu dizes que o Nakajima não pode ser considerado profissional porque não se esforçou, no mínimo, a falar inglês.

Acho que se deve ter mais cuidado com a leviandade com que se coloca em causa o profissionalismo do rapaz.

Aliás, até digo mais: tenho muitas dúvidas que boa parte das pessoas que por aqui criticam o seu profissionalismo tivessem a compostura do japonês se alguém os encarasse desta forma:

Não estou a pintar ninguém de coitadinho e todos estão sujeitos a momentos daqueles, mas uns explodem e ripostam e outros engolem o orgulho e não cedem à tentação de responder. Há quem chame a isso profissionalismo. Tenho dúvidas que o Sérgio Conceição reagisse com a mesma calma.

As preferências de um treinador não deviam influenciar de forma tão decisiva a opinião generalizada acerca de um jogador e muito menos de um homem.
Como já referi, houve muita gente incluindo eu, que se enganou, porque sempre pensei que o Naka tivesse personalidade para se impor no Porto. Infelizmente enganei-me e ao contrário de muita gente que não é humana porque nunca erra e está sempre certa como Deus, não tenho problema nenhum em o admitir.

Agora, usar sempre o bombo da festa, que a culpa é do treinador, porque não lhe deu oportunidades, poupa-me! Como em tudo na vida, há aqueles que se adaptam e muitas adaptações vem de onde menos esperas, a recente é Zaidu (quem diria) e outros, que não passam de meras construções cosméticas de empresários para o hiper valorizar mas quando o pões em campo, vês zero!

Eu não posso exigir ao Zaidu, pelo que custou, o que tenho de exigir a um jogador que custou o que custou por metade do passe! E o valor que o Porto pagou, o Naka ficou muito longe! E comparar o Portimonense com o nivel de exigência que é jogar no Porto, é brincadeira!

Deste o exemplo do Manafá, o Manafá pode não ter os pezinhos do Naka, mas a força de vontade que o rapaz tem, em vencer na vida, é muito superior! E também veio do Portimonense e tem evoluido!

Na vida todos conhecemos quem tem muito talento mas pouca cabeça e que acha, que só ter talento é suficiente. Estamos fartos de saber que não é suficiente!

E por último, não gostei das atitudes dele fora de campo. Basta ver o comentário abaixo. Para um jogador cuja posição já era sensível, ter a atitude que teve, ao ponto de ser o plantel a decidir, a sua aceitação de volta ou não ao grupo, é grave!

O Naka desde que saiu do Portimonense, está a ver a carreira dele a fugir pelas suas mãos (penso que já perdeu a titularidade na selecção). Ou arrepia caminho ou vai ser mais um jogador, com um potencial acima da média mas com uma carreira banal. Já teve muitas oportunidades e não tem mostrado nada de especial para um jogador que supostamente vale 24 milhões! Neste momento nem um vale.

O Naka chegou e foi logo embora para o Japão por causa da mulher falhando o classico na Luz, voltou com um Luis Diaz em forma, quando finalmente começou a entrar na equipa lesiona-se, voltámos do confinamento e ele decide não aparecer para treinar. Não há milagres, o treinador não podia fazer nada, foi um jogador que nunca entrou verdadeiramente na equipa nem me parece que se tenha realmente esforçado para isso. Saída natural, é pena porque tem qualidade mas porque acima de tudo foi um investimento forte do clube.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,715
6,382
O Pedro Gonçalves não corre um crl, e está sempre a rir, não tinha hipóteses com o SC
Fogo que azar ter uns dentes daqueles e a boca que não fecha, que parece um joker sempre a rir. Não dá mesmo com um perfil desses para estar no plantel. Tinha de comer muita sopa e evoluir com o mestre Rui Barros na B, e depois e fazer um estágio e ser emprestado meia época num clube da primeira liga e para o ano quiçá fazer a pré temporada, e mesmo assim...

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Emprestado até ao final da época (portuguesa ou la nas arabias suponho que seja até ao verao 2021) e com clausula de compra de 40 milhoes.

Por outras palavras, nao o vamos conseguir despachar e vai voltar no verao.

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,076
695
Quem é que foi assim tão mal aproveitado?
O lateral esquerdo que esteve emprestado pelo Mónaco por exemplo, o Gonçalo que foi quase dado para o Frankfurt, o João Pedro emprestado para o Brasil e depois disso já se foram buscar mais meia dúzia de laterais direitos, o próprio Oliver podia e devia ter jogado mais...

Cheue

12 Maio 2016
23,603
37,466
Conquistas
7
108
O lateral esquerdo que esteve emprestado pelo Mónaco por exemplo, o Gonçalo que foi quase dado para o Frankfurt, o João Pedro emprestado para o Brasil e depois disso já se foram buscar mais meia dúzia de laterais direitos, o próprio Oliver podia e devia ter jogado mais...
esses jogadores não andam propriamente a 'partir tudo'...

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,076
695
esses jogadores não andam propriamente a 'partir tudo'...
Certo, mas o Jorge saiu de cá e foi em 2019 o melhor lateral esquerdo do brasileirão, o João Pedro teve uma lesão grave mas antes disso estava a jogar com regularidade e podia ter feito a pré-época já no ano passado em vez de contratarmos uma mão cheia de jogadores para o lugar. Até o próprio Saravia, eu pessoalmente não sei o que vale, o homem fez meia dúzia de jogos, 38 minutos horríveis contra o Krasnodar e depois contra coimbrões e Casas Pias... O Gonçalo vinha de meia época fantástica no Setúbal, foi resgatado para jogar 10 minutos por jogo e saiu quase de borla para fazer duas épocas interessantes no Frankfurt.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
São opiniões. Sinceramente não sentimos grande falta deles, e não estão a deixar água na boca em lado nenhum.

E tenho muito respeito pelos quatro, principalmente o Gonçalo e o próprio Óliver.

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,574
349
Faro

Não percebo como se empresta um jogador quando faltam apenas 8 jornadas para acabar o campeonato? Dia 16 de Março já acaba a época e depois que fica lá fazendo? Pelo que vejo só para o final de Agosto deve começar a próxima época pois é nessa altura que costumam começar por lá os campeonatos. Vamos acreditar num milagre e que consiga mostrar valor nestes poucos jogos que faltam, senão não vejo utilidade nenhuma neste empréstimo.