Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,962
4,885
Acho incrível como nem pormenores como as substituições aos 88 minutos se podem criticar aqui, que é logo um crime.

Vive-se um tempo em que ou se faz blowjob constante, ou se é logo bota-abaixista e infiltrado. Não existe meio-termo. Eu nos últimos tempos tenho elogiado bastante o Sérgio e tenho tentado reduzir nas críticas e ver mais os aspetos positivos, por muito que não aprecie o futebol dele, mas assim começo a pensar que não vale a pena.
Podem-se criticar mas também pode haver quem discorde da crítica. Ontem acho que era um jogo difícil para ter certezas.

O Porto dominava o jogo, expondo-se um pouco defensivamente mas criando um número de oportunidades enorme para fazer o 2º golo.

Assumindo que colocar mais avançados não faria sentido, o treinador a mexer podia fazer com 3 intenções:

A) Refrescar -> não vi ninguem em manifesta quebra física excepto o Marega (saiu aos 70min)
B) Reforçar o meio campo para controlar o jogo -> é sempre um risco retrair quando a equipa esta com uma avalanche de oportunidades para fazer o 2º
C) Dar oportunidades aos jovens -> arriscado num jogo em que a equipa estava a jogar bem e com apenas 1-0.

Indo as substituções, o Taremi estava a ser um dos melhores em campo, sempre extremamente disponível. Deveríamos ter colocado o Evanilson mais cedo?
O Corona e o Luiz Diaz são dois dos melhores do plantel, deveríamos ter colocado mais cedo o Fábio vieira e o João Mário?

Mais uma vez, ainda que se discorde de 1 ou outra substituição (opção ou timing), não vejo nada de tão reprovável. Se o jogo tivesse 2/3 - 0 e ele metesse os miudos aos 89min acharia parvo; Se o Porto tivesse a jogar mal e o Moreirense estivesse a ganhar o meio campo acharia parvo não colocar o Grujic. Se algum jogador se tivesse a arrastar em campo falha física e não fosse subsituido também acharia mal. Mas não vi nada disto a acontecer por isso provavelmente teria feito o mesmo ou parecido (em vez de entrarem aos 89. entravam aos 85) uma vez que o jogo só estava 1-0.

D

Dragon_92

Guest
Podem-se criticar mas também pode haver quem discorde da crítica. Ontem acho que era um jogo difícil para ter certezas.

O Porto dominava o jogo, expondo-se um pouco defensivamente mas criando um número de oportunidades enorme para fazer o 2º golo.

Assumindo que colocar mais avançados não faria sentido, o treinador a mexer podia fazer com 3 intenções:

A) Refrescar -> não vi ninguem em manifesta quebra física excepto o Marega (saiu aos 70min)
B) Reforçar o meio campo para controlar o jogo -> é sempre um risco retrair quando a equipa esta com uma avalanche de oportunidades para fazer o 2º
C) Dar oportunidades aos jovens -> arriscado num jogo em que a equipa estava a jogar bem e com apenas 1-0.

Indo as substituções, o Taremi estava a ser um dos melhores em campo, sempre extremamente disponível. Deveríamos ter colocado o Evanilson mais cedo?
O Corona e o Luiz Diaz são dois dos melhores do plantel, deveríamos ter colocado mais cedo o Fábio vieira e o João Mário?

Mais uma vez, ainda que se discorde de 1 ou outra substituição (opção ou timing), não vejo nada de tão reprovável. Se o jogo tivesse 2/3 - 0 e ele metesse os miudos aos 89min acharia parvo; Se o Porto tivesse a jogar mal e o Moreirense estivesse a ganhar o meio campo acharia parvo não colocar o Grujic. Se algum jogador se tivesse a arrastar em campo falha física e não fosse subsituido também acharia mal. Mas não vi nada disto a acontecer por isso provavelmente teria feito o mesmo ou parecido (em vez de entrarem aos 89. entravam aos 85) uma vez que o jogo só estava 1-0.
Claro que podem discordar das críticas. O que é um autêntico disparate (mas vindo de quem vem não me admira) é estar a catalogar com "os do costume" (que alegadamente estão sempre a malhar). Os posts em que eu e outros foristas falamos a elogiar, fecham os olhos. Neste fórum ou as coisas estão no 8 ou no 80, não existe meio termo.

Quanto ao resto, então pergunto: porque é que em jogos resolvidos ele faz exatamente o mesmo? Contra o Nacional, por exemplo, estava 2-0 desde a primeira parte, eles não ameaçavam, e lá entraram o João Mário e o Fábio Vieira aos 84'.

Noutro jogo (que agora não me estou a recordar qual) o Baró foi chamado nos descontos para entrar, e nem houve chance para isso... Se fosse assim era preferível nem o chamar.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767

Sim. Esqueceste-te da opção Marega por Evanilson, uma vez que o Marega não segurou uma única bola. Se num campo seco já tem dificuldade , então num campo molhado e rápido....foi o que se viu.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,962
4,885
Claro que podem discordar das críticas. O que é um autêntico disparate (mas vindo de quem vem não me admira) é estar a catalogar com "os do costume" (que alegadamente estão sempre a malhar). Os posts em que eu e outros foristas falamos a elogiar, fecham os olhos. Neste fórum ou as coisas estão no 8 ou no 80, não existe meio termo.

Quanto ao resto, então pergunto: porque é que em jogos resolvidos ele faz exatamente o mesmo? Contra o Nacional, por exemplo, estava 2-0 desde a primeira parte, eles não ameaçavam, e lá entraram o João Mário e o Fábio Vieira aos 84'.

Noutro jogo (que agora não me estou a recordar qual) o Baró foi chamado nos descontos para entrar, e nem houve chance para isso... Se fosse assim era preferível nem o chamar.
Contra o Nacional estamos de acordo, critique-se.

• Like
Reações: Dragon_92

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,962
4,885
Sim. Esqueceste-te da opção Marega por Evanilson, uma vez que o Marega não segurou uma única bola. Se num campo seco já tem dificuldade , então num campo molhado e rápido....foi o que se viu.
Não me esqueci. O Marega já sabemos dos defeitos e das virtudes.. também era dos poucos a pressionar como 1 louco a defesa adversária. Acho que fisicamente "rebentou" e foi substituido aos 70min. Tudo normal

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,451
47,493
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A questão é que á uns anos o FCP jogava bem 3 jogos e tinha 1 jogo menos bom.
Hoje em dia tem 3 jogos menos bons e 1bom.

Argumentarão a dizer que ganhamos na mesma...é verdade mas neste momento a qualidade global do campeonato é fraquissima logo é possivel ganhar com muito menos qualidade.

O grande problema da equipa é ofensivo especialmente contra equipas que fecham o espaço.Contra um Guimarães que jogou de igual para igual é mais facil(como apesar de paradoxal na CL).
Sempre que apanhamos uma equipa fechada o nosso jogo é mau que doi.

E o problema de sofrermos defensivamente oriunda diretamente do numero incontavel de maus passes(grande parte não forçados) que fazemos contra equipas fechadas.

Problema esse que está mais que identificado mas que o treinador não consegue resolver
Essa parte do campeonato ter ficado fraco no dia em que o SC assinou pelo FCP já sabemos, são factos.

Depois é La Palice, que a equipa tem mais dificuldades contra equipas fechadas, até parece que no passado andávamos a golear todas as equipas que vinham ao Dragão..

E qual foi mesmo o problema ofensivo da equipa ontem? tivemos vários jogadores em dia não, e mesmo assim marcamos 4 golos, e ainda mais 3 ou 4 jogadas claras de golo, como temos vindo a ter desde que o Sergio voltou ao 442, temos um défice de qualidade em algumas posições que nos limita muito.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,572
10,104
Eu não gosto muito do SC, mas reconheço - lhe resultados, evolução e mérito para o lugar. Quando vejo críticas ao SC e os louvores que todos os anos se fazem ao JJ dou graças a Deus pela SAD nunca ter ido no hype JJ.

• Like
Reações: simao977
9 Março 2012
4,130
2,377
Ainda não perceberam quer se goste ou não tacticamente do Sérgio .. que com ele ao leme estaremos sempre mais perto de conquistar títulos do que sem ele ? Temos o Porto unido novamente , focado em ganhar títulos , na raça , contra tudo e contra todos . E enquanto assim for estaremos sempre mais perto do sucesso quer joguemos mal ou bem .

Ansia de vencer é algo que nos transforma e nos faz sair vendedores

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,845
5,463
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Nao estamos em primeiro há muito tempo e ninguem esta preocupado com o benfica do JJ, o sporting do RA... Temos que respeitar, mas se forem ver os foruns deles, percebem uma coisa em comum: FC Porto é o que mete medo.
Anda a jogar mal e porcamente ganha os jogos de faca nos dentes. Quando elevar a qualidade (que ja esta a elevar com Taremi) vai ficar ainda mais facil para o Porto.

Neste momento, qualquer equipa grande em Portugal borra a cueca a jogar com o Porto! Sentem isso do lado do Porto? yeah, Right. Muito se deve ao Sergio.
E olhem que ja nao nos respeitavam ha muito tempo.

Acredito que com Taremi possamos voltar a ver futebol como a primeira epoca do Sergio. Nao com tanta qualidade porque os laterais ofensivamente nao estao ao nivel dos anteriores... Mas acredito que vamos continuar a ver a equipa a melhorar!

• Like
Reações: apostador87

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Eu sou daqueles que jamais pedi a substituição do SC, que agradeci sempre o que tem feito e dos 2 campeonatos e de lhes termos impedido o penta.

Mas isso não invalida de lhe apontar erros:
1) Contratações estapafurdias , tipo Waris, Nakajima , Paulinho e Ewerton do Portimonense, etc

2) Ter despachado o Galeno

3) Ter obrigado o Sérgio Oliveira a emigrar porque não soube ficar calado numa conferência de imprensa depois de um jogo que perdemos e o "culpado" era o SO.

4) Não reconhecer minimamente erros , como insistência em jogos sucessivos de jogadores em baixíssima forma. Só para lembrar casos deste ano: Por exemplo, 80% do forum percebia que a equipa precisava de Taremi e SC só ao fim de vários jogos deu a mão à palmatória .

Mais recentemente, quantos jogos vai precisar para perceber que Evanilson e Taremi são a melhor dupla? Quantos jogos, pelo menos, que o 3o avançando , vá lá, pelos seus parâmetros , é o Evanilson e não o Toni?

• Like
Reações: diogogr22

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,092
26,973
Conquistas
1
Eu sou daqueles que jamais pedi a substituição do SC, que agradeci sempre o que tem feito e dos 2 campeonatos e de lhes termos impedido o penta.

Mas isso não invalida de lhe apontar erros:
1) Contratações estapafurdias , tipo Waris, Nakajima , Paulinho e Ewerton do Portimonense, etc

2) Ter despachado o Galeno

3) Ter obrigado o Sérgio Oliveira a emigrar porque não soube ficar calado numa conferência de imprensa depois de um jogo que perdemos e o "culpado" era o SO.

4) Não reconhecer minimamente erros , como insistência em jogos sucessivos de jogadores em baixíssima forma. Só para lembrar casos deste ano: Por exemplo, 80% do forum percebia que a equipa precisava de Taremi e SC só ao fim de vários jogos deu a mão à palmatória .

Mais recentemente, quantos jogos vai precisar para perceber que Evanilson e Taremi são a melhor dupla? Quantos jogos, pelo menos, que o 3o avançando , vá lá, pelos seus parâmetros , é o Evanilson e não o Toni?
Quando o Pena jogava, o pessoal também não percebia porque é que o treinador metia sempre o Pena a jogar a titular...

Mas os defesas adversários queixavam se sempre no final dos jogos, que estavam de rastos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,184
89,647
40
Espero que o regime ganhe ao scp e que, até lá, não percamos pontos.

Se assim suceder, acho que ficamos numa posição excelente para revalidar o título (tendo em conta que vamos em crescendo).

Já agora, não dá para contratar o Fábio Cardoso? O SC deve gostar dele e é um excelente central.

• Wow
Reações: Neiva

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,097
16,373

Se assim suceder, acho que ficamos numa posição excelente para revalidar o título (tendo em conta que vamos em crescendo).

Já agora, não dá para contratar o Fábio Cardoso? O SC deve gostar dele e é um excelente central.
Acredito que o 5lb vai espetar 3 ou 4 ao scp..quanto ao F.Cardoso quase impossível porque o 5lb tem a preferência..se tentássemos o 5lb igualava logo..

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,583
25,689
Gaia
Acredito que o 5lb vai espetar 3 ou 4 ao scp..quanto ao F.Cardoso quase impossível porque o 5lb tem a preferência..se tentássemos o 5lb igualava logo..
---------------------

O Filipe Soares do moreira se calhar era mais interessante, mas se calhar está também controlado.

Eles controlam melhor que nós, O OLEG que o diga.

• Like
Reações: Pixies

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415

Mandar vir o FCardoso é o equivalente a mandar vir o Calado ou o Diamantino .... faria o mesmo papel do uish quando esteve cá.... mas na altura não existiam malas tão recheadas!

• Like
Reações: portu

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,451
47,493
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

até que enfim alguem a torcer pelo benfica, já cansava só ler antibenfiquismo toxico.

P

portu

Guest
Nao estamos em primeiro há muito tempo e ninguem esta preocupado com o benfica do JJ, o sporting do RA... Temos que respeitar, mas se forem ver os foruns deles, percebem uma coisa em comum: FC Porto é o que mete medo.
Anda a jogar mal e porcamente ganha os jogos de faca nos dentes. Quando elevar a qualidade (que ja esta a elevar com Taremi) vai ficar ainda mais facil para o Porto.

Neste momento, qualquer equipa grande em Portugal borra a cueca a jogar com o Porto! Sentem isso do lado do Porto? yeah, Right. Muito se deve ao Sergio.
E olhem que ja nao nos respeitavam ha muito tempo.

Acredito que com Taremi possamos voltar a ver futebol como a primeira epoca do Sergio. Nao com tanta qualidade porque os laterais ofensivamente nao estao ao nivel dos anteriores... Mas acredito que vamos continuar a ver a equipa a melhorar!
Muito bem vista a questão dos laterais.