Podem-se criticar mas também pode haver quem discorde da crítica. Ontem acho que era um jogo difícil para ter certezas.Acho incrível como nem pormenores como as substituições aos 88 minutos se podem criticar aqui, que é logo um crime.
Vive-se um tempo em que ou se faz blowjob constante, ou se é logo bota-abaixista e infiltrado. Não existe meio-termo. Eu nos últimos tempos tenho elogiado bastante o Sérgio e tenho tentado reduzir nas críticas e ver mais os aspetos positivos, por muito que não aprecie o futebol dele, mas assim começo a pensar que não vale a pena.
O Porto dominava o jogo, expondo-se um pouco defensivamente mas criando um número de oportunidades enorme para fazer o 2º golo.
Assumindo que colocar mais avançados não faria sentido, o treinador a mexer podia fazer com 3 intenções:
A) Refrescar -> não vi ninguem em manifesta quebra física excepto o Marega (saiu aos 70min)
B) Reforçar o meio campo para controlar o jogo -> é sempre um risco retrair quando a equipa esta com uma avalanche de oportunidades para fazer o 2º
C) Dar oportunidades aos jovens -> arriscado num jogo em que a equipa estava a jogar bem e com apenas 1-0.
Indo as substituções, o Taremi estava a ser um dos melhores em campo, sempre extremamente disponível. Deveríamos ter colocado o Evanilson mais cedo?
O Corona e o Luiz Diaz são dois dos melhores do plantel, deveríamos ter colocado mais cedo o Fábio vieira e o João Mário?
Mais uma vez, ainda que se discorde de 1 ou outra substituição (opção ou timing), não vejo nada de tão reprovável. Se o jogo tivesse 2/3 - 0 e ele metesse os miudos aos 89min acharia parvo; Se o Porto tivesse a jogar mal e o Moreirense estivesse a ganhar o meio campo acharia parvo não colocar o Grujic. Se algum jogador se tivesse a arrastar em campo falha física e não fosse subsituido também acharia mal. Mas não vi nada disto a acontecer por isso provavelmente teria feito o mesmo ou parecido (em vez de entrarem aos 89. entravam aos 85) uma vez que o jogo só estava 1-0.