Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
sirmister

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,992
45,538
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Uma equipa que tem 7 pontos de avanço e acaba em 2º não pode ter estado bem.Os 2 empates em Fevereiro deram cabo de tudo e depois perdemos o confronto direto.
E houve uma quebra exibicional bruta da primeira parte da epoca para a segunda.
Essa equipa poderia ter feito exatamente os mesmos resultados e acabado com 14 pontos de vantagem... por isso é que se analisam os jogos da equipa não a diferença de pontos... Porque essa equipa conseguiu esses 7 pontos de vantagem com praticamente os mesmos resultados com que perdeu esses 7 pontos de vantagem..

O que houve foi um roubo brutal, bastava o slm não ter sido levado de forma escandalosa, como eu nunca tinha visto uma equipa ser levada ao colo, e com os mesmos resultados que fizemos tinhamos sido campeões.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,239
9,770
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Isso dos empates tem muito que se lhe diga
Em Guimarães, na minha opinião, fizemos dos melhores jogos da época e não ganhamos
Contra o Moreirense o Fernando Andrade tem um falhanço enorme aos 90 e tal que dava a vitória

Só não fomos campeões nesse ano por duas razões, teimosia do Sérgio no clássico contra a mourada porque o Militão tem que jogar aquele jogo e isso teve peso no jogo e a arbitragem que foi absolutamente escandalosa
O empate em Vila do Conde nessa temporada foi muito mal cedido da nossa parte, também. Perder pontos depois depois de estar a ganhar 2 0...

• Like
Reações: Moreira

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,440
6,434
O problema é que pegas no que eu disse e acrescentas uns pontos, um cunho pessoal. É um problema de muitos pró-Conceição, pegam nos argumentos e distorcem-nos, de forma a adequarem-se melhor à sua narrativa.

Nunca escrevi que a maioria das pessoas achava que o Leite devia ser titular ou que o Vitinha devia subir dos sub-19 e ser titular. Isso foram coisas que tu escreveste. A verdade é que o Sérgio teve mais do que oportunidades de lançar o Leite e não o fez. Em relação ao Vitinha, subiu-o à equipa A em Janeiro, e bem, mas ficou-se por aí. O miúdo sempre que foi chamado exibiu-se a bom nível, mas pelos vistos não corria suficiente para merecer uma oportunidade como titular (e, novamente, teve oportunidade de o fazer).

Isso de ser o treinador mais justo em termos de selecção do onze só pode ser brincadeira. Já nem falo noutras épocas, basta analisar o que se tem passado esta época. Marega e Manafá, a título de exemplo, disputaram vários jogos seguidos a um nível miserável e continuaram no onze.

Quanto ao Diogo Costa, a história fala por si. Eu também vi os seus jogos pela equipa B e sub-19. Sei bem que foi mal batido várias vezes. E que guarda-redes não foi? Fomos buscar o Marchesin e perdemos com o Krasnodar na mesma. Como podes ver, no futebol nem sempre 1+1 são 2.

Quanto ao Mbemba, não posso falar muito porque não acompanhava o Newcastle. Sei que jogou uns tempos como lateral. Mas dizer que tinha quase 0 jogos pelo Newcastle é mentir. Na primeira época em Inglaterra fez 35, todos como titular.

Em relação ao Corona, até dou de barato. Fez uma enorme época o ano passado, onde se assumiu como principal desequilibrador da equipa depois da saída do Brahimi. E, na minha opinião, foi a principal razão por termos conseguido vencer o campeonato.

Para finalizar, não tenho problemas nenhuns em elogiar o Sérgio quando acho que merece. Já o fiz no passado. Entrou bem no Porto e tem muito mérito no primeiro campeonato que conquista. No entanto, já nesse ano a equipa começou a quebrar no que à qualidade do futebol diz respeito e, a partir daí, foi sempre a descer. Hoje em dia jogamos um futebol miserável, independentemente da qualidade do adversário. Ainda no outro dia lia alguém a perguntar aqui no fórum se a equipa treinava a parte ofensiva e, sinceramente, é uma pergunta que não acho descabida de todo.
EU fui apelidado de anti Conceição mas incrivelmente quando a equipa começou com perda de qualidade ainda pensei que fosse falta de qualidade dos jogadores ou seja ilibei o treinador.

Hoje já não tenho essa opinião porque apesar da equipa não ter muito talento, tem elementos tecnicamente apreciaveis que na prática ou são preteridos ou são colocados em posições em quais lhe exigem determinadas tarefas para as quais não tem perfil.

E posso citar exemplos

Última edição:

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,239
9,770
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Sim, e foi um roubo do caralho

O Artur fodeu-nos bem nesse jogo
Confesso que já não me lembro dos lances da arbitragem desse jogo.

O que me ficou na retina foi, salvo erro, o Danilo a mandar uma enorme casa, o Rio Ave reduzir para 2 1 e depois nós a borrarmos a cueca até ao final do jogo.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,730
4,332
O problema é que pegas no que eu disse e acrescentas uns pontos, um cunho pessoal. É um problema de muitos pró-Conceição, pegam nos argumentos e distorcem-nos, de forma a adequarem-se melhor à sua narrativa.

Nunca escrevi que a maioria das pessoas achava que o Leite devia ser titular ou que o Vitinha devia subir dos sub-19 e ser titular. Isso foram coisas que tu escreveste. A verdade é que o Sérgio teve mais do que oportunidades de lançar o Leite e não o fez. Em relação ao Vitinha, subiu-o à equipa A em Janeiro, e bem, mas ficou-se por aí. O miúdo sempre que foi chamado exibiu-se a bom nível, mas pelos vistos não corria suficiente para merecer uma oportunidade como titular (e, novamente, teve oportunidade de o fazer).

Isso de ser o treinador mais justo em termos de selecção do onze só pode ser brincadeira. Já nem falo noutras épocas, basta analisar o que se tem passado esta época. Marega e Manafá, a título de exemplo, disputaram vários jogos seguidos a um nível miserável e continuaram no onze.

Quanto ao Diogo Costa, a história fala por si. Eu também vi os seus jogos pela equipa B e sub-19. Sei bem que foi mal batido várias vezes. E que guarda-redes não foi? Fomos buscar o Marchesin e perdemos com o Krasnodar na mesma. Como podes ver, no futebol nem sempre 1+1 são 2.

Quanto ao Mbemba, não posso falar muito porque não acompanhava o Newcastle. Sei que jogou uns tempos como lateral. Mas dizer que tinha quase 0 jogos pelo Newcastle é mentir. Na primeira época em Inglaterra fez 35, todos como titular.

Em relação ao Corona, até dou de barato. Fez uma enorme época o ano passado, onde se assumiu como principal desequilibrador da equipa depois da saída do Brahimi. E, na minha opinião, foi a principal razão por termos conseguido vencer o campeonato.

Para finalizar, não tenho problemas nenhuns em elogiar o Sérgio quando acho que merece. Já o fiz no passado. Entrou bem no Porto e tem muito mérito no primeiro campeonato que conquista. No entanto, já nesse ano a equipa começou a quebrar no que à qualidade do futebol diz respeito e, a partir daí, foi sempre a descer. Hoje em dia jogamos um futebol miserável, independentemente da qualidade do adversário. Ainda no outro dia lia alguém a perguntar aqui no fórum se a equipa treinava a parte ofensiva e, sinceramente, é uma pergunta que não acho descabida de todo.
Não sou pró conceição, cheguei a pedir a sua saída algures no meio destes 3 anos.

Em relação ao que "acrescentei", não foram invenções.. creio que são a conclusão que se pode retirar. Se criticas a utilização do Vitinha, é porque querias que tivesse jogado mais. Ou estou errado? O que podemos discutir é o que é que achas razoável ele ter jogado. Estamos a discutir o Vitinha ser titular em parte dos jogos, ou estamos a criticar um treinador por ter colocado um jogador menos X minutos (100 / 200 / 300 min?) do que deveria? Num campeonato que se decidiu por migalhas, qual era a tua proposta de utilização do vitinha (que tinha sim meio ano de equipa B)? quem deveria ter saído?

O ponto do diogo leite era que se fizessemos uma sondagem, metade do forum tinha ficado contente com ele ter saído por 20M para o valência e que até ao jogo com o city a opção ter recaído sobre o Sarr parecia relativamente pacífica para a maioria das pessoas. Gosto imenso do Leite e concordo que devia ter mais oportunidades mas pá, cabe-lhe a ele também agarrar agora o lugar. Se não for titular hoje, por exemplo, será ridiculo.

Em relação ao Manafá, recordar que fez um final de época desta e um início bastante fortes. Baixou de rendimento nos últimos jogos, acredito que também por questões físicas (excesso de jogos). Ainda assim, o Manafá deveria ser suplente de quem? Metíamos o Saravia? O Nanu? o Carraça?

O Marega tem 59 golos em 3 épocas. Bem sei que muitos não gostam do estilo mas não podemos dizer que não é útil e é impossível negar que foi o nosso melhor avançado nos ultimos 3 anos. Sim, este ano não teve bem em alguns jogos, mas também verificamos que não jogou alguns jogos: Em todas as competições temos 18 jogos, o Marega jogou em 14 (+1 min contra o Gil) e foi substituído mais cedo que o habitual em alguns jogos. Os outros 3 avançados são todos novos e é discutível que algum seja melhor que ele neste momento. É assim tão pouco razoável a utilização do Marega este ano?

Krasnodar -> O Futebol não é 1+1, funciona por probabilidades. O Porto deve-se contratar e trabalhar para aumentar as suas probabilidades de ganhar. Não estaria a fazer isto se fosse para uma pre eliminatória (que valia 60M!) com um Guarda Redes de 19 anos sem qualquer experiencia de primeira liga. Seria um caso gritante de mã gestão mesmo que tivesse passado a eliminatória.

Mbemba - verdade, não sabia que tinha jogado tanto na primeira época. Nas duas épocas seguintes fez 13 jogos numa e 11 noutra. O fundamento do raciocínio mantem-se .. era um jogador "inactivo" ha muito tempo que em 3 épocas nem 30 jogos fez. Ou era 1 diamante escondido, ou existiu muito trabalho de treino para conseguir agarrar a titularidade quando a oportunidade surgiu.

Quanto ao último ponto, acho que é o principal. Não gostam do futebol e, por associação, o homem faz tudo o resto mal: não aposta em jovens mesmo tendo sido o treinador que mais miudos lançou nos últimos 20 anos, não valoriza activos mesmo tendo feito crescer uma enorme quantidade jogadores,etc etc