Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
MadMix

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,506
2,896
Lisboa
Não percebo as táticas, nao percebo as opções técnicas, não percebo como prefere um Toni a um monstro chamado Evanilson, não percebo como tem 7.5M na jarra a pedido seu (Loum), não percebo como encosta o Nakajima e nem minutos na Taça da Liga dá, não percebo como nem 1 min na taça da ao Cláudio Ramos, não percebo como tem um talento como Fábio mas não o usa, não percebo a gestão a vários dos ativos. Não percebo como jogamos tão mal, não percebo como jogo atrás de jogo jogamos exatamente o mesmo. Não percebo como sofremos todos os jogos de equipas de merda, em que em 3 remates contra, nos concedemos 1 golo. Não percebo como por milagre não temos perdido pontos nos instantes finais. Não percebo como não temos controlo da bola e do jogo em nenhum jogo. Não percebo como estamos em Dezembro e nem fio de jogo, nem 11 base. Não percebo como um jogador como o Manafa tem lugar no 11, não é no plantel, é no 11.

Digam à vontade que não percebo porque não compreendo nada de futebol. Ou porque não vejo os treinos. Mas vejo os jogos! E digo, sem vergonha nenhuma, isto está a matar o meu prazer em ver o NGC.

Venham lá com as estatísticas e dizer que ganhou 2 em 3, que fez 100 e muitos milhões na Champions. EU NÃO GOSTO DESTE FUTEBOL NEM DESTA GESTÃO DO PLANTEL!

Chamem-me Hater, pipoqueiro, apoiante só de vitória. Não quero saber. É a minha opinião. Já sei que o meu treinador se está a cagar para a minha opinião.

Sou eternamente grato ao Sérgio. Mas cada ano que passa jogamos pior e estou farto.

"ah mas temos ganho". Temos. Até ao dia em que está merda correr mal. E começando vai ser uma bola de neve. Só não perdemos pontos de forma ridícula e estamos bem mais longe do 1o lugar por milagre.

Quero é ganhar, é certo! Mas digo, a jogar assim, um dia destes começa a correr mal. E depois quero ver onde paramos.

Desculpem o desabafo. Sei que muitos gostam imenso do Sérgio. Eu próprio gosto muito dele. Mas já chega. Esta proposta de futebol não é o NGC e é uma questão de tempo até uma rotura, é acreditem que não vai ser bonito.

Secalhar ate já escrevi demais. Mas tinha de partilhar este sentimento.
Espero honestamente que o Sérgio se encontre e voltemos à tática do 1o ano e às exibições que já tivemos. Porque isto... Isto não é nada.
Bato palmas ao que escreveste, porque reflecte tudo o que tenho sentido ao longo do tempo relativamente a este imbecil de treinador.

Aliás tiro o chapéu ao ponto de dizeres que gostas dele...pois eu não, já o disse várias vezes e continuo a dizer que já não posso ver aquela tromba de arrogante, de quem se julga superior e de quem percebe imenso de futebol, que na realidade é ZERO.

Este gajo é um castrador de jogadores, é um castrador de evolução individual de jogadores promissores, é um castrador de futebol!!!

Tudo o que referiste no teu 1º parágrafo são factos mais do que evidentes do que tem sido a gestão deste gajo, merda atrás de merda, situações inexplicáveis, futebol pobre, sem táctica nenhuma, sem nenhum futebol apoiado, jogadores com talento que simplesmente são encostados, jogadores escolhidos por ele que não valem um caralho e que jogam sempre, etc etc.

Eu se fosse um puto com talento, teria claramente a vontade de sair do clube, pois o que é que eu iria aprender ou evoluir com este gajo?
Fabio Silva, Vitinha foi o que melhor que lhes aconteceu e diria que os outros se puderem sair, é o melhor para eles.

Maicon4

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,730
4,332
o mal é que ha pessoal que pensa que gerir um clube é como no FM.

1) O sérgio tem estado mal na gestão de activos? Que loucura! apanhou um plantel fraco sem possibilidades de contratar e conseguiu ser campeão Além disso, pegando apenas no plantel desta época:

- o Que era o Mbemba ha 2 anos atras?
- o que era o Manafá ha 2 anos atras ? (sim não está 1 suprasumo mas evoluiu imenso)
- O que era o Sérgio Oliveira antes do SC?
- O que era o Otávio antes do SC?
- O que era o Corona antes do SC?
- O que era o Marega antes do SC?

Estamos a falar de 6 titulares que há 2/3 anos atrás estavam a um nível muitissimo inferior ao que estão hoje.
Houve outros que não evoluiram, como o Loum e o Nakajima. O 2º mais por culpa própria, o Loum não sei o que se passou. Mas isto é normalissimo, ha jogadores que gostamos que tenham mais tempo de jogo e outros menos.

Agora ha coisas que desconhecemos. O Sérgio parece-me tudo menos fanático e quando os jogadores apresentam solidez exibicional vão tendo oportunidades na sua generalidade. Tivemos vários jogadores que ganharam o lugar, outros que não ganharam, o que é perfeitamente normal. Se o Sérgio conceição tivesse dispensado o nosso "Dele Ali" queria ver o que se dizia..

O problema é que só jogam 11 e não dá para valorizar 22 cromos ao mesmo tempo. Se o Nakajima tivesse sido muito aposta, se calhar não tinhamos o Otávio ou o Luiz Diaz de hoje e estavamos a dar na cabeça ao SC por não apostar no Luiz Diaz que custou 8M.

2) O Sérgio esteve mal na formação? epa podíamos pedir mais oportunidades para alguns dos jogadores mas:

- o FS foi lançado com 17 anos e fez alguns jogos (O João felix foi tiular do benfica com 19!)
- Diogo Costa, Baró, João Mario, Vitinha, Fábio Vieira tiveram/estão a ter bastantes oportunides. O Fábio Vieira podia ter tido mais jogo nos últimos jogos, não percebi o afastamento;
- Diogo Leite parece-me ser o patinho feio e efectivamente poderia já ter tido mais oportunidades. A verdade é que cometeu alguns erros quando foi chamado e agora que não os cometeu parece começar a ser aposta segura.

Ou seja, só nos últimos 2 anos jogaram 6 jogadores da formação no plantel principal. Claro que vamos sempre discordar de TODOS os treinadores porque achamos que X devia ter mais jogos ou Y menos, mas negar a aposta do Sérgio é anedótico.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,940
9,380
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Enquanto apresentar resultados de pouco valerão as objecções. Com Martinez, Marega, Taremi ou Evanilson, Manafá ou Esteves, Otávio ou Fábio Vieira, interessa acima de tudo reconquistar o campeonato. Tendo-o vencido anteriormente com Marega, Manafá e outros menos apreciados, levando a sua avante, não podemos afirmar que este caminho escolhido não será viável. Neste momento a equipa demonstra graves problemas defensivos e outras insuficiências, cabendo a Conceição encontrar soluções. A equipa continua na disputa de todos os objectivos traçados, por mais reservado que seja o prognóstico. No fim acertam-se contas, pesando tudo o que de bom e mau se fez. Quanto a mim parece-me difícil manter os mesmos resultados jogando tão pouco, mas aguardo melhorias.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,287
6,916
Toronto
O futebol do Ivic era bom?
nao.era como o do sergio.a unica diferenca entre os dois e que o ivic metia os laterais a laterais e as vezes a juntar-lhe laterais a medios ala ou extremo.

agora o que me referia ao comentario que citastes e que o futebol tem a pobreza do otavio(aqui ate devia lhe ter juntado o nome ivic) e os resultados a ivic.a tangente e acabar os jogos nervosos

• Like
Reações: Moreira

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,287
6,916
Toronto
nao.era como o do sergio.a unica diferenca entre os dois e que o ivic metia os laterais a laterais e as vezes a juntar-lhe laterais a medios ala ou extremo e o sergio mete laterais a laterais com uma excepcaio as vezes e os extremos e atacantes em geral quer fazer deles defesas

agora o que me referia ao comentario que citastes e que o futebol tem a pobreza do otavio(aqui ate devia lhe ter juntado o nome ivic) e os resultados a ivic.a tangente e acabar os jogos nervosos

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,083
9,485
30
Porto
O que mais chateia é que já é a 4a época e apesar do chavão do trabalho, da garra e competitividade, a defesa comete muitos erros e o futebol é rudimentar.
A ideia de jogo não é má: pressão, recuperação e mandar a bola rápido para o ataque. No entanto, há que ter segurança com e sem bola, a defesa saber recompor-se para não ser apanhada em contra-pé.
No meio-campo e ataque, há que saber criar para surpreender e ser eficaz.
Não sei como funcionam os treinos mas deve haver tempo para isto tudo.
Aproveitar agora que ainda é possível corrigir os erros para colher os frutos no final da época.

• Like
Reações: Dias_21

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,118
4,139

1) O sérgio tem estado mal na gestão de activos? Que loucura! apanhou um plantel fraco sem possibilidades de contratar e conseguiu ser campeão Além disso, pegando apenas no plantel desta época:

- o que era o Manafá ha 2 anos atras ? (sim não está 1 suprasumo mas evoluiu imenso)

Estamos a falar de 6 titulares que há 2/3 anos atrás estavam a um nível muitissimo inferior ao que estão hoje.
Houve outros que não evoluiram, como o Loum e o Nakajima. O 2º mais por culpa própria, o Loum não sei o que se passou. Mas isto é normalissimo, ha jogadores que gostamos que tenham mais tempo de jogo e outros menos.

Agora ha coisas que desconhecemos. O Sérgio parece-me tudo menos fanático e quando os jogadores apresentam solidez exibicional vão tendo oportunidades na sua generalidade. Tivemos vários jogadores que ganharam o lugar, outros que não ganharam, o que é perfeitamente normal. Se o Sérgio conceição tivesse dispensado o nosso "Dele Ali" queria ver o que se dizia..

O problema é que só jogam 11 e não dá para valorizar 22 cromos ao mesmo tempo. Se o Nakajima tivesse sido muito aposta, se calhar não tinhamos o Otávio ou o Luiz Diaz de hoje e estavamos a dar na cabeça ao SC por não apostar no Luiz Diaz que custou 8M.

2) O Sérgio esteve mal na formação? epa podíamos pedir mais oportunidades para alguns dos jogadores mas:

- o FS foi lançado com 17 anos e fez alguns jogos (O João felix foi tiular do benfica com 19!)
- Diogo Costa, Baró, João Mario, Vitinha, Fábio Vieira tiveram/estão a ter bastantes oportunides. O Fábio Vieira podia ter tido mais jogo nos últimos jogos, não percebi o afastamento;
- Diogo Leite parece-me ser o patinho feio e efectivamente poderia já ter tido mais oportunidades. A verdade é que cometeu alguns erros quando foi chamado e agora que não os cometeu parece começar a ser aposta segura.

Ou seja, só nos últimos 2 anos jogaram 6 jogadores da formação no plantel principal. Claro que vamos sempre discordar de TODOS os treinadores porque achamos que X devia ter mais jogos ou Y menos, mas negar a aposta do Sérgio é anedótico.
Todos sabem aqui que o SC não seria o meu treinador para o FCP, mas isto que disseste é verdade.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,597
1,466
Não percebo as táticas, nao percebo as opções técnicas, não percebo como prefere um Toni a um monstro chamado Evanilson, não percebo como tem 7.5M na jarra a pedido seu (Loum), não percebo como encosta o Nakajima e nem minutos na Taça da Liga dá, não percebo como nem 1 min na taça da ao Cláudio Ramos, não percebo como tem um talento como Fábio mas não o usa, não percebo a gestão a vários dos ativos. Não percebo como jogamos tão mal, não percebo como jogo atrás de jogo jogamos exatamente o mesmo. Não percebo como sofremos todos os jogos de equipas de merda, em que em 3 remates contra, nos concedemos 1 golo. Não percebo como por milagre não temos perdido pontos nos instantes finais. Não percebo como não temos controlo da bola e do jogo em nenhum jogo. Não percebo como estamos em Dezembro e nem fio de jogo, nem 11 base. Não percebo como um jogador como o Manafa tem lugar no 11, não é no plantel, é no 11.

Digam à vontade que não percebo porque não compreendo nada de futebol. Ou porque não vejo os treinos. Mas vejo os jogos! E digo, sem vergonha nenhuma, isto está a matar o meu prazer em ver o NGC.

Venham lá com as estatísticas e dizer que ganhou 2 em 3, que fez 100 e muitos milhões na Champions. EU NÃO GOSTO DESTE FUTEBOL NEM DESTA GESTÃO DO PLANTEL!

Chamem-me Hater, pipoqueiro, apoiante só de vitória. Não quero saber. É a minha opinião. Já sei que o meu treinador se está a cagar para a minha opinião.

Sou eternamente grato ao Sérgio. Mas cada ano que passa jogamos pior e estou farto.

"ah mas temos ganho". Temos. Até ao dia em que está merda correr mal. E começando vai ser uma bola de neve. Só não perdemos pontos de forma ridícula e estamos bem mais longe do 1o lugar por milagre.

Quero é ganhar, é certo! Mas digo, a jogar assim, um dia destes começa a correr mal. E depois quero ver onde paramos.

Desculpem o desabafo. Sei que muitos gostam imenso do Sérgio. Eu próprio gosto muito dele. Mas já chega. Esta proposta de futebol não é o NGC e é uma questão de tempo até uma rotura, é acreditem que não vai ser bonito.

Espero honestamente que o Sérgio se encontre e voltemos à tática do 1o ano e às exibições que já tivemos. Porque isto... Isto não é nada.
Concordo contigo este mal já não de agora . Cada jogo é um sofrimento e não venham com a merda do cansaço. O braga por exemplo têm o mesmo número de jogos e joga bem. Só uma ressalva quanto ao GR acho mesmo que jogue o diogo precisa de jogos e crescer pq vejo ali potencial se atualmente seja inferior ao marchesin mas creio que é mesmo uma questão de tempo ....têm de jogar e claro vai cometer erros. aliás como cometeu no golo do Paços.

• Like
Reações: Moreira e Dias_21

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
12,126
4,600
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Declarações a revista da FPF

Sobre a Supertaça: "Jogo de final, difícil, onde estão presentes os dois clubes rivais com historial mais rico. Um jogo sem favoritos à partida. "

Jogo sem adeptos: "É estranho e mau para o futebol. A essência do jogo é a paixão que os adeptos colocam em cada jogo. É uma pena não ter adeptos, ainda mais nestes jogos decisivos. Daria um outro colorido."

Vencer a Supertaça frente ao Aves: "Foi um momento especial porque tive no estádio os meus familiares e entre eles pessoas que entretanto já partiram. Guardo por isso um carinho especial por essa Supertaça conquistada no mesmo estádio onde jogaremos agora. Foi uma enorme alegria por ter por perto a família desportiva, o FC Porto, e a minha família de sangue"

Vencer em 1996, como jogador: "Foi muito saboroso conquistar essa supertaça em casa do rival e com uma vitória algo expressiva [5-0]. Lembro-me que foi um jogo fantástico, aqueles em que corre tudo mesmo bem. Merecemos essa conquistar.

Valor desta Supertaça: "Queremos conquistar para juntar ao campeonato e à Taça de Portugal e fechar assim um ano tão difícil, mas ao mesmo tempo fantástico."

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,105
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O SC têm um contrato secreto com a Rexona, aleatoriamente o Zaidu, Nanú, Manafa e Marega são cobaias...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,313
26,041
Conquistas
1
Se fosse para dar presentes no sapatinho ao SC, eu daria estas sugestões:
- Sacko (Guimarães)
- Douglas Tanque (Paços)
- Luther Singh (Paços)
- John Murillo (Tondela)
- Alberth Elis (Boavista)

Porque?

Correm muito

• Like
Reações: fgomes

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,203
674

Factual.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,127
18,789
33
Vila Das Aves

Concordo com tudo, mas deixa-me realçar essa frase a negrito.

O pessoal quer que ele aposte em x jogador, em x miúdo, mas se cometerem erros (o que é normal, principalmente os miúdos), a culpa é do treinador, do tempo, do vento, etc.

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,880
1,816
Conquistas
7
46
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González

Obrigado por pores por palavras aquilo que também me vai na alma. O Sérgio Conceição deverá ser o treinador mais incompreendido da história do nosso grande clube. Porque dificilmente alguém compreende o que está a ser feito, a forma como está a ser feito, os resultados obtidos e a forma como esses resultados aparecem. Sempre adorei o Sérgio Conceição pela forma como defende as nossas cores e isso é o que semana após semana me faz acreditar nele, é o irracional. Depois começa o jogo e nada se compreende. É um ciclo muito estranho semana após semana.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Ser treinador do Porto não é "só" ganhar jogos. É preciso explorar e potenciar o talento dos jogadores para depois serem vendidos.

Com Sérgio jogamos com Manafás, Uribes ou Maregas em vez de jogarmos com Tomás, Fábio e Evanilson.

O Sérgio não é o treinador que precisamos

xandre7

Bancada central
25 Maio 2014
2,076
3,378
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
Ser treinador do Porto não é "só" ganhar jogos. É preciso explorar e potenciar o talento dos jogadores para depois serem vendidos.

Com Sérgio jogamos com Manafás, Uribes ou Maregas em vez de jogarmos com Tomás, Fábio e Evanilson.

O Sérgio não é o treinador que precisamos
Quem é o treinador que precisamos?
Bom fim de semana a todos