O Sérgio prometeu muito em miúdo, durante algum tempo não correspondeu, parecia que nunca ia ser jogador para o Porto. Possivelmente também não teve o melhor acompanhamento na fase inicial da carreira. Já não sei se foi ele que há uns bons atrás reportou que num dos empréstimos para o estrangeiro o Porto não mostrou qualquer tipo de interesse em saber como estava. Mas não importa, hoje é um jogador pendular. Não, não é nenhum médio super-mega-extraordinário, não é o jogador sobre o qual na altura se criaram expectativas desmedidas, mas quem dera que todos os jogadores da formação atingissem este nível. É um bom jogador! Demorou, mas chegou. Tivemos paciência para um Herrera (já sei o quão polémico é este jogador, mas para mim foi um que valeu a pena a aposta, gosto muito dele) e ainda bem que tivemos para o Sérgio também. Oportunidades iguais é o que se pede. A oportunidade surgiu um pouco por necessidade, mas nada impedia que não se contrasse um estrangeiro qualquer. A aposta nos nossos vale a pena. Mesmo que demore. Mesmo que sejam precisos empréstimos, mesmo que sejam precisos vários jogos sem corresponder. Continua a trabalhar, Sérgio. És Porto!