Situação Contratual do Plantel Principal

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,861
541

Update com R&C 2019/20

Entradas:
Cláudio Ramos, Carraça, Zaidu, Nanu, Fábio Vieira (antes na B), João Mário (antes na B), Taremi, Toni Martinez e Evanilson
Saídas: Alex Telles, Tomás Esteves (emp.), Danilo, Vitinha (emp.), Aboubakar, Soares, Zé Luís e Fábio Silva.

Nota: os emprestados, dado não terem contrato connosco, não entram naturalmente neste tópico.

Mais uma vez, assinalei os atletas cujo contrato termina em menos de 12 meses a laranja - Pepe, S. Oliveira, Otávio e Marega (4) - e a amarelo os com menos de 24 meses - Diogo Costa, Mbemba, Fábio Vieira e João Mário (4).

Creio que desde do meu último update, não conseguimos renovar com nenhum jogador do plantel principal. Resolvemos apenas, via venda, casos que estavam a terminar contrato esta temporada como eram o Alex Telles, Aboubakar, Soares.

Qualquer erro que encontem pf avisem. Obg!

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,150
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco

A boa notícia que recebemos hoje do S.Oliveira justifica um update ao mapa.

Será que ainda conseguimos evitar as saídas "de borla" de Otávio e Marega?
É urgente renovar com esses quatro de 2022.

E, se possível, com o Otávio também.

O Marega não me acredito minimamente que renove. Nem me chateia muito isso, só tenho pena que seja mais um a sair de graça.

Fonseca

Bancada lateral
1 Julho 2017
683
754

Ótimo trabalho!

Falta só "pintar" aí o fim de contrato do Corona.

Mais do que o Otávio e o Marega, preocupam-me estes jogadores que terminam contrato em 2022. Temos de renovar com todos eles ainda durante esta época, para finalmente acabarmos com esta "brincadeira" de todos os anos termos titularíssimos em final de contrato.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,150
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Ótimo trabalho!

Mais do que o Otávio e o Marega, preocupam-me estes jogadores que terminam contrato em 2022. Temos de renovar com todos eles ainda durante esta época, para finalmente acabarmos com esta "brincadeira" de todos os anos termos titularíssimos em final de contrato.
Pensei que o Corona não fosse mencionado para ser vendido no Verão.

Acho que faz sentido que este seja o seu último ano com a nossa camisola.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,861
541
Ótimo trabalho!

Bem notado! Obrigado!

Está corrigido.

• Like
Reações: Fonseca

Fonseca

Bancada lateral
1 Julho 2017
683
754
Pensei que o Corona não fosse mencionado para ser vendido no Verão.

Acho que faz sentido que este seja o seu último ano com a nossa camisola.
Também acho que pode e deve ser vendido, o que torna menos prioritária a renovação dele... Mas ainda assim era bom conseguirmos uma renovação "à Falcao" (renovou 1 ou 2 meses antes de ser vendido, salvo erro) para não termos uma posição frágil na hora de negociar a saída, como aconteceu este ano com o Alex por exemplo.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,197
18,916
33
Vila Das Aves

Do ponto de vista financeiro, é pior a saída do Marega a custo zero, pois tal como diz a tabela, temos 95% do passe dele, ou seja, a perda é quase total.

Em relação ao Otávio, financeiramente é digamos "menos mau" pois temos pouco mais de metade do passe.

Em termos desportivos, entre os dois, definitivamente é uma perda grande o Otávio, já que o Marega é o que é, não vale apena chover no molhado.

Portanto, Tavinho anda assinar, tu assinas bem.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,226
8,198
Obrigado pelo gráfico.
Faltava só uma coluna com o valor de mercado no transfermkt para termos uma ideia do valor do jogador e ficava perfeito a meu ver.

• Like
Reações: andremaisfcp

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,991
46,436
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Diogo Costa, Fabio Vieira e João Mario penso que renovam facilmente.
Otávio e Marega muito dificilmente por isso é focar no Mbemba e no Corona.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,380
26,119
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Diogo Costa, Fabio Vieira e João Mario penso que renovam facilmente.
Otávio e Marega muito dificilmente por isso é focar no Mbemba e no Corona.
O Corona deve ser a grande venda do próximo Verão, duvido que fique mais tempo. Não só porque já fez o que tinha a fazer no Porto do ponto de vista desportivo, como também por ser a última oportunidade de fazer um bom negócio.

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
420
807
Porto
A renovação de Octávio só acontecerá com a compra do remanescente do passe (ou parte significativa), uma vez que os detentores dessa parte do passe não vão aceitar sem a respectiva compensação!

Juntando a isso o pagamento de prémio, será sempre uma renovação, a existir, bastante cara. Mas ponderando com a importância desportiva do jogador, necessária.

Claro que isto depende das variáveis dos valores em cima da mesa, que só quem está dentro do processo o sabe!

Fonseca

Bancada lateral
1 Julho 2017
683
754
A renovação de Octávio só acontecerá com a compra do remanescente do passe (ou parte significativa), uma vez que os detentores dessa parte do passe não vão aceitar sem a respectiva compensação!

Juntando a isso o pagamento de prémio, será sempre uma renovação, a existir, bastante cara. Mas ponderando com a importância desportiva do jogador, necessária.

Claro que isto depende das variáveis dos valores em cima da mesa, que só quem está dentro do processo o sabe!
Os detentores do remanescente do passe do Otávio (ou de qualquer outro jogador) não têm absolutamente nada a ver com o processo de renovação.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,262
45,844
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Corona deve ser a grande venda do próximo Verão, duvido que fique mais tempo. Não só porque já fez o que tinha a fazer no Porto do ponto de vista desportivo, como também por ser a última oportunidade de fazer um bom negócio.
Ele e o Otavio deviam renovar até 2025 como o SO e servir como um nucleo duro no plantel.

• Like
Reações: mega_dragon

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
420
807
Porto
Os detentores do remanescente do passe do Otávio (ou de qualquer outro jogador) não têm absolutamente nada a ver com o processo de renovação.
Vives no país das maravilhas, só pode!

Quando há partilha de passes, há sempre acordos públicos ou não tão públicos para um ressarcimento do investimento partilhado até um determinado iato temporal! Normalmente o período vigente do contrato!

Ora, como os outros investidores não retiram dividendos no plano desportivo, obviamente que o clube ou compra parte ou a totalidade do remanescente do passe, ou vai ter a pressão destes para a saída do jogador.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Na minha opinião, não devemos gastar dinheiro com a renovação do Marega.
Jogador com 30 anos, deve estar a pensar em fazer um último contrato por valores consideráveis, deve estar a pensar em contrato de 3 ou 4 anos por 2 ou 3 milhões época.
Neste momento, pagar 12 milhões fora impostos e prémio de assinatura por um jogador como o Marega, está fora de questão. Pelo menos ficaria muito surpreendido com a Sad se esta cometesse uma loucura destas, por muito que o treinador goste dele.
Por outro lado, também fico muito surpreendido ao ver muitos críticos da Sad (em termos financeiros) a pedir a renovação do Marega...mas isso são contas de outro rosário.

Quanto ao Otávio, julgo que não devemos ter capacidade financeira para renovar com ele, deve haver muita equipa pronta a sacar dos milhões para o convencer. Espero que se consiga, mas sinceramente acho muito difícil. (nunca pensei falar assim do Otávio )..

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,980
19,223
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Na minha opinião, não devemos gastar dinheiro com a renovação do Marega.
Jogador com 30 anos, deve estar a pensar em fazer um último contrato por valores consideráveis, deve estar a pensar em contrato de 3 ou 4 anos por 2 ou 3 milhões época.

Neste momento, pagar 12 milhões fora impostos e prémio de assinatura por um jogador como o Marega, está fora de questão. Pelo menos ficaria muito surpreendido com a Sad se esta cometesse uma loucura destas, por muito que o treinador goste dele.

Por outro lado, também fico muito surpreendido ao ver muitos críticos da Sad (em termos financeiros) a pedir a renovação do Marega...mas isso são contas de outro rosário.
A melhor solução seria vender agora.
Se não for possível, a próxima melhor opção seria deixá-lo ir embora.
Renovar com ele seria lesar o clube financeira e desportivamente.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
A melhor solução seria vender agora.
Se não for possível, a próxima melhor opção seria deixá-lo ir embora.
Renovar com ele seria lesar o clube financeira e desportivamente.
Vender também não concordo.
Se me disseres, um clube chinês perdeu a cabeça e dá 10 milhões por ele, aceitava na hora.
Agora, realisticamente, o Marega não tem mercado, se houver algum clube que esteja a pensar nele para janeiro, nunca estará na disposição de dar mais que 3 ou 4 milhões...e por esse valor prefiro que fique até ao final da época.

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,980
19,223
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Vender também não concordo.
Se me disseres, um clube chinês perdeu a cabeça e dá 10 milhões por ele, aceitava na hora.
Agora, realisticamente, o Marega não tem mercado, se houver algum clube que esteja a pensar nele para janeiro, nunca estará na disposição de dar mais que 3 ou 4 milhões...e por esse valor prefiro que fique até ao final da época.
eu prefiro que vá, mas essa é a minha opinião.