Cartel do regime (Organização Criminosa)

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800
Tu nunca vais atingir o que o homem quis dizer...

Não tens a mínima noção de nada do pensamento associado à questão da Negritude, e da formação de uma mentalidade que vá para além da côr da pele!

Nem te culpo por isso, por amor de Deus, nem tens que saber, que fique bem claro!!

Pretendo, se me permites a ousadia, apenas esclarecer-te!!

O que Mamadou Ba quis dizer foi que temos que "matar o homem branco" "colonial, assassino" que nos trouxe até aqui..., em sentido figurado, no sentido de que se tem que acabar com o mito ainda muito vigente no seio das próprias sociedades africanas e das minorias que habitam na Europa e nas Américas, da suposta superioridade intelectual e cultural do homem branco, valorizando em contrapartida a ideia de que todos os homens são homens intrinsecamente iguais independentemente da sua côr de pele!

Se reparares, ele estava a falar numa reunião de gente afrodescendente, e sobre a sua integração na sociedade em geral, e sobre a necessidade da valorização também do homem negro e dos seus valores!

Obviamente, nem sabes quem é Aimé Cesaire, nem quem foram Leopold Sedat Senghor, ou Frantz Fannon, ou o que é o movimento da Negritude, que nunca pode ser entendido contra os cidadãos "brancos", mas por oposição às ideias e aos preconceitos racistas reinantes nas sociedades de matriz europeia, sempre no sentido da valorização e afirmação do homem negro, e em pé de igualdade com os homens de todas as cores!
Muito bem! O Nietzsche também tinha ideias nazis, ou seja, depende do entendimento do leitor. Ou da falta dele...

• Like
Reações: Vieira_Amares
Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
e agora a rubrica "pérolas do dia do ser orc" com um reality check brutal... parece aquela malta que acorda depois de uma valente noite de bebedeira ao lado da gaja mais gorda e feia que está na discoteca e faz uma introspecção desencantada da vida:

"O Sr. Luis Filipe Vieira ficará na história como o presidente cujo mandato se viu a mudança historica no que ao maior e melhor clube português diz respeito.
Hoje o F.C.Porto é indiscutivelmente a nivel nacional e internacional a maior potência desportiva portuguesa."

"O Porto com estas prestações europeias vai naturalmente ganhar folgo em termos financeiros, não só pelos prémios que são gigantescos mas porque os jogadores vão todos valorizar-se bastante e o Porto irá tranquilamente fazer bons encaixes com jogadores que medianos.
E aí meus caros amigos preparem-se. Se até com um Porto falido ganhamos pouco ou nada então esperem para que eles ganhem alguma margem de investimento, e aí iremos ver o que significa hegemonia no futebol português.
Adivinham-se tempos bem negros para o Benfica."

" É uma tristeza andar pela Europa e perceber que o clube que os estrangeiros nas sua maioria conhecem e respeitam é o fcp, e mal conhecem o nosso clube."

"Passei so pra lembrar que o focul do conceiçao e dos cepalhoes deve ter conseguido mais vitorias este ano na champions que o benfica nos ultimos 10"

mas a piece de resistence é este texto aqui... está tão bom que só pode ter sido escrito por um de vocês que andam lá infiltrados... confessem-se... oh pá... isto é OURO!!!

"O futebol mudou muito desde então. É hutópico pensar-mos em venser a Shempions quando há equipas que contratão um jogadôre pelo prezo do nosso orssamento total. É impossível competir com isto.
A Shempions é importante por causa dos premios de entrada, das receitas, mas deportivamente é mais vantajozo o Benfica competir na Óroliga porque tem mais pocibilades de ganhár-le-a.
As peçoas criticam mas não fazerem ideia do que é gerir um clube da maguenitude do Benfica. Eu tenho a 4.ª claçe mas tenho os pés bem ausentes da Terra.
Sou Benfica e Luiz Felipe Viera. Sempre!"

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,206
57,818
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
"O futebol mudou muito desde então. É hutópico pensar-mos em venser a Shempions quando há equipas que contratão um jogadôre pelo prezo do nosso orssamento total. É impossível competir com isto.
A Shempions é importante por causa dos premios de entrada, das receitas, mas deportivamente é mais vantajozo o Benfica competir na Óroliga porque tem mais pocibilades de ganhár-le-a.
As peçoas criticam mas não fazerem ideia do que é gerir um clube da maguenitude do Benfica. Eu tenho a 4.ª claçe mas tenho os pés bem ausentes da Terra.
O artista que escreveu isto que se venha acusar faz favor
Merece já o prémio de user do mês 😂😂😂

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
e agora a rubrica "pérolas do dia do ser orc" com um reality check brutal... parece aquela malta que acorda depois de uma valente noite de bebedeira ao lado da gaja mais gorda e feia que está na discoteca e faz uma introspecção desencantada da vida:

"O Sr. Luis Filipe Vieira ficará na história como o presidente cujo mandato se viu a mudança historica no que ao maior e melhor clube português diz respeito.
Hoje o F.C.Porto é indiscutivelmente a nivel nacional e internacional a maior potência desportiva portuguesa."

"O Porto com estas prestações europeias vai naturalmente ganhar folgo em termos financeiros, não só pelos prémios que são gigantescos mas porque os jogadores vão todos valorizar-se bastante e o Porto irá tranquilamente fazer bons encaixes com jogadores que medianos.
E aí meus caros amigos preparem-se. Se até com um Porto falido ganhamos pouco ou nada então esperem para que eles ganhem alguma margem de investimento, e aí iremos ver o que significa hegemonia no futebol português.

" É uma tristeza andar pela Europa e perceber que o clube que os estrangeiros nas sua maioria conhecem e respeitam é o fcp, e mal conhecem o nosso clube."

"Passei so pra lembrar que o focul do conceiçao e dos cepalhoes deve ter conseguido mais vitorias este ano na champions que o benfica nos ultimos 10"

mas a piece de resistence é este texto aqui... está tão bom que só pode ter sido escrito por um de vocês que andam lá infiltrados... confessem-se... oh pá... isto é OURO!!!

Fds. Este tópico faz o meu dia 😂

rucaque

Tribuna
21 Maio 2007
2,566
3,075
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
Isso deve ser tradução automática do Google Tradutor, de português para jorgejesusês.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,268
26,922
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Nesta aqui o JJ tem razão.

Estamos a viver numa sociedade em qualquer coisinha é "racismo", qualquer coisinha é "machismo".
Percebo que em vários casos existe racismo verdadeiro e esse deve ser combatido, no entanto, o "racismo" está a ser utilizado como arma de arremesso para "eliminar" certas pessoas ou entidades publicamente. É como a história do Pedro e do Lobo, já começa a ser treta a mais e as pessoas já se começam a fartar.

Agora metade dessas acusações de racismo que se vê por aí é tudo uma palhaçada. No caso do PSG x Basak fosse um árbitro de raça negra a dizer isso e estaria tudo bem. Hipocrisia.
Exacto até matar um homem com um joelho na traqueia motivado pela melanina da sua pele é racismo.

Uma vergonha!

Deviam saber o que era racismo no tempo da escravatura e do appartheid para verem as diferenças.

• Like
  • Love
Reações: Malhanga e tsilva

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,470
4,739
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Como é que possível esse raciocínio??

1) Então este grande filho da puta diz que NÃO SABE O ACONTECEU, O QUE SE FALOU.... E QUE SÓ PODERÁ TER OPINIÃO CONCRETA SE SOUBER O QUE SE DISSE NAQUELE MOMENTO....

2) Mas ao mesmo tempo, não estando lá nem sabendo o que se passou, tem a certeza que "isto do racismo" está na moda....

Foda-se, isto é mesmo conversa de boçal,

com a qual só boçais podem concordar!!!!

Como diz o outro, já não se pode chamar "preto a um preto".....

Depois vêm dizer que não há racismo.....

PQP!!!
Portanto tu porque nao sabes do que se passou na situação "X", quer dizer que nao podes comentar a situação "Y", "A", "B"...

Deixem de ser assim, snowflakes.

Ser vitima está na moda.
Há machismo, racismo, xenofobia, desigualdade (entre outros) e TEM QUE SER COMBATIDO.
E há tambem um grande aproveitamento desses actos para se justificar outros ou aproveitar de outros. Foi o que aconteceu aqui? Nao sabemos. Mas que tem sido rotina, é verdade.

O JJ está certo. E, o 4o arbitro chamou negro ao Webo para o identificar no meio de tantos turcos. Caiu logo o carmo e a trindade. Pelas comunicações, foi perceptivel que nao foi com o intuito de ser racismo mas apenas de indentificação.

No entanto, tu, no alto da tua sapiência vens para aqui discutir temas fraturantes da sociedade, chamar boçal a quem nao concorda contigo e com a tua opinião, e não és acusado de discriminar socialmente pela sua suposta capacidade de pensar. Em que ficamos?

SNOWFLAKE.

• Like
Reações: Kelvin87

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,623
65,442
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

Provavelmente o JJ já deve ter conta por la. Deve ter sido ele a escrever essa última pérola😂

• Like
Reações: Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Há uma coisa chamada números nas camisolas, e ficha de jogo.

Afinal estamos na competição mais importante de clubes do futebol mundial, e não no torneio de futebol da agremiação de Rio Tinto.
a malta anda demasiado sensível... o homem era da equipa tecnica e não tinha camisola de jogo, além do mais tu não vais dizer

"e pá, espera aí que vou ver a ficha de jogo, que não tem fotografias dos envolvidos e tentar adivinhar o nome do homem..."

esteve mal o árbitro mas não é, nem deveria ser, o fim do mundo... mas no futebol as emoções estão muitas das vezes à flor da pele e qualquer coisa serve de pretexto para explodir.

racismo é tratar alguém de forma diferente por causa da sua pele, da sua ideologia, da sua origem, da sua etnia - um tratamento diferente

se o árbitro disse "foi aquele preto" de forma intencional, pejorativa, feia, é uma coisa
se estivesse um caucasiano, no meio de um grupo de pessoas de cor, e o árbitro dissesse, foi aquele branco, haveria esta celeuma toda?

eu sou contra o racismo, nunca me considerei racista... bem pelo contrário, fui educado a tratar toda a gente por igual e sou completamente daltónico quanto a tons de pele, sou idóneo para te falar deste assunto. A minha primeira namorada era mulatinha, estive durante anos ligado aos primeiros movimentos de hip hop deste país. Como advogado lido e lidei sempre com imensos clientes de etnia cigana com quem já tenho uma relação que quase extravasa o domínio do profissional.
Lido até com sentido de humor quanto a este assunto porque para além de ser bastante pálido, o meu ultimo nome, que herdei do meu pai, é Branco (como o nosso querido e eterno jogador).

racismo é discriminar, referir em tom jocoso ou pejorativo, não dar acesso aos mesmos direitos liberdades e garantias, é condicionar a vida, as oportunidades, os sonhos... é meter um joelho em cima do pescoço de um cidadão ou espancar até à morte outro no aeroporto só porque é de um país diferente. Há muito racismo infelizmente.

Mas fazerem de um momento infeliz de um árbitro que tem um histórico infeliz um cavalo de batalha deste tamanho é estúpido... há muitos outros pontos mais importantes que devíamos abordar como sociedade. O árbitro esteve mal, eu pessoalmente nunca me iria referir a alguém como "o preto", sobretudo no exercício da minha profissão, mas isso sou eu que sou bem formado.

mas estarem a comparar a morte do George Floyd com este episódio é um extremar de posições que banaliza e retira importância ao sacrifício que foi a perda da vida de um ser humano e que aí sim, representa um real problema de racismo, num país que ainda tem no seu território reais problemas de segregação racial.

Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Eu não vou comentar o que o árbitro disse porque carece de algumas explicações. Isto é um assunto demasiado sério (e já irei elaborar a seguir) para se fazer juízos de valor sumários.

Ao contrário dos animais que se reconhecem através dos cheiros, o ser humano fá-lo através do reconhecimento facial. Através das diferentes características físicas que nos distinguem dos demais. Sejam as características mais proeminentes (cor do cabelo ou falta dele, altura, largura, cor dos olhos, etc.) ou as mais subtis.

Ora, a cor de pele é uma das características mais evidentes que podem existir. Identificar alguém pela tez não é nem deve ser uma observação racista. Isso é só - e à falta de palavra melhor - estúpido.

Exemplo: uma sala com 10 pessoas. Uma delas, de seu nome, digamos, João, é o único careca do grupo.
Se eu pedir a alguém que entregue algo ao João mas essa pessoa não sabe quem é, eu vou precisar de lhe explicar.
Como é que fariam? Eu sei como: "O João é o careca!".

E não teria problemas nenhuns de o identificar da mesma forma se o João fosse o único negro da sala. "O João é o negro". Digo isto porque também o faria caso o João fosse o único branco. "O João é o branco".

Se há uma característica que distingue um indivíduo do grupo, eu usarei para facilitar a identificação do mesmo.
É isto que temos feito há milhares de anos e sempre funcionou.

Com isto não estou a querer desculpar o árbitro até porque duvido que o Demba Ba (foi esse o visado?) fosse o único negro no banco de suplentes.
Apenas quero deixar bem claro que não é por identificar uma pessoa por uma característica que o evidencie dos demais que estamos a destratar a pessoa.

Outra coisa muito importante e que convém nunca esquecer:

Vulgarizar algo é desvalorizar algo.

Funciona com tudo à face da terra.

E esse ponto é muito importante porque a luta contra o racismo é uma das mais importantes da nossa sociedade. Por isso, é preciso ter cuidado com o apontar de dedos a tudo o que mexe.
Se vulgarizamos essa guerra, vamos acabar por desvalorizar. E isso seria o pior que nos poderia acontecer enquanto sociedade.

Devemos denunciar todo e qualquer acto racista mas devemos ter espírito crítico para detectar e distinguir racismo de vitimização.

Com isto, não estou a tomar partido do árbitro em questão ou das alarvidades do JJ. Este meu pensamento é generalizado a tudo o que tenho assistido nos últimos tempos sobre esta temática.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,623
65,442
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Ontem demos uma machadada brutal nas toupeiras corruptas. Nos seus adeptos, melhor dizendo.

Fomos a Grecia, ganhar a melhor equipa daquele País, na máxima força ( faltavam os lesionados, como o Valbuena ), com uma equipa praticamente de suplentes.

Foi lindo!!! Eles levaram la na pá com os seus D Arrasar, contra uma equipa inferior. Lindo, lindo, lindo.

Quem quiser ler o tópico das competições europeias la do ser toupeira, vai dar o tempo por bem empregue.😂😂

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,259
26,731
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tu nunca vais atingir o que o homem quis dizer...

Não tens a mínima noção de nada do pensamento associado à questão da Negritude, e da formação de uma mentalidade que vá para além da côr da pele!

Nem te culpo por isso, por amor de Deus, nem tens que saber, que fique bem claro!!

Pretendo, se me permites a ousadia, apenas esclarecer-te!!

O que Mamadou Ba quis dizer foi que temos que "matar o homem branco" "colonial, assassino" que nos trouxe até aqui..., em sentido figurado, no sentido de que se tem que acabar com o mito ainda muito vigente no seio das próprias sociedades africanas e das minorias que habitam na Europa e nas Américas, da suposta superioridade intelectual e cultural do homem branco, valorizando em contrapartida a ideia de que todos os homens são homens intrinsecamente iguais independentemente da sua côr de pele!

Se reparares, ele estava a falar numa reunião de gente afrodescendente, e sobre a sua integração na sociedade em geral, e sobre a necessidade da valorização também do homem negro e dos seus valores!

Obviamente, nem sabes quem é Aimé Cesaire, nem quem foram Leopold Sedat Senghor, ou Frantz Fannon, ou o que é o movimento da Negritude, que nunca pode ser entendido contra os cidadãos "brancos", mas por oposição às ideias e aos preconceitos racistas reinantes nas sociedades de matriz europeia, sempre no sentido da valorização e afirmação do homem negro, e em pé de igualdade com os homens de todas as cores!
O mundo fica chocado se um branco chamar um negro de negro. Mas um negro pode dizer que temos de matar o homem branco porque é só contexto.
Deve ser como o Pragal Colaço dizer que os porcos têm de pegas nas armas para nos matar. É contexto...

Tá bem, obrigado pela lição.