Cartel do regime (Organização Criminosa)

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,476
4,150
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Já agora, vim só a este tópico dizer que as meninas destes vermelhos estão quase a empatar nos 1/16 da Champions. Vão perdendo 0 vs 3 ao intervalo.

ps: destes vermelhos não quero vê-los a ganhar seja no berlinde, seja no Voleibol ou no xincalhão.

ps2: Bella Gutman também é válido para o Futebol feminino sim.

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,057
5,433
Conquistas
30
33
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Já agora, vim só a este tópico dizer que as meninas destes vermelhos estão quase a empatar nos 1/16 da Champions. Vão perdendo 0 vs 3 ao intervalo.

ps: destes vermelhos não quero vê-los a ganhar seja no berlinde, seja no Voleibol ou no xincalhão.

ps2: Bella Gutman também é válido para o Futebol feminino sim.
0-4 ao intervalo e no Seixal :ROFLMAO:

Nem a comprarem as vedetas dos rivais lá vão haha

• Like
Reações: nike

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,470
4,739
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Snowflake porque?
Porque hoje em dia é verdade. Dizes qualquer coisa és racista, machista, isto, aquilo.

"Não sei. Não estava lá. Não sei o que aconteceu, o que se falou, o que se diz, mas hoje está muito na moda isso do racismo. Como cidadão tenho o direto de pensar à minha maneira e só posso ter uma opinião concreta se souber o que se disse naquele momento, porque hoje qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre sinal de racismo. Isso pode dizer-se o mesmo contra um branco e já não é sinal de racismo."

O JJ é um burro, uma porta. Uma pessoa 0/10 em termos de comunicação é péssimo mas nisto, tem toda a razao.

• Like
Reações: Portoallez2

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,302
26,031
Conquistas
1
Eu sou um bocado racista.

Eu lido bem com pretos, ciganos e chineses. Mas detesto pretos achinesados.

Os pretos achinesados que vão todos para o crl.

Chamem-me racista se quiserem... mas comigo os pretos achinesados têm a vida negra

• Like
Reações: PDuarte

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,980
19,223
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Porque hoje em dia é verdade. Dizes qualquer coisa és racista, machista, isto, aquilo.

"Não sei. Não estava lá. Não sei o que aconteceu, o que se falou, o que se diz, mas hoje está muito na moda isso do racismo. Como cidadão tenho o direto de pensar à minha maneira e só posso ter uma opinião concreta se souber o que se disse naquele momento, porque hoje qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre sinal de racismo. Isso pode dizer-se o mesmo contra um branco e já não é sinal de racismo."

O JJ é um burro, uma porta. Uma pessoa 0/10 em termos de comunicação é péssimo mas nisto, tem toda a razao.
Tem 0 razão, só disse merda, é difícil dizer tanta merda em tão poucas palavras.
''Não sei o que aconteceu''- Só não sabe porque não quer, ou está a mentir.
''isso do racismo está muito na moda''- isto foi a merda mais estúpida que o burro disse. como ele é burro, disse que o racismo está na moda (lol), mas o que ele quis dizer foi que está na moda acusar as pessoas de racistas. mas eu diria que também está na moda desculpabilizar comportamentos duvidosos acusando as pessoas ofendidas ''de virgens'', porque não se podem ofender com o comportamento de merda que teve o árbitro.
''como cidadão tenho o direito de pensar à minha maneira''- pode pensar o quiser, não faz com que os pensamentos são válidos. eu como cidadão posso pensar que o Hitler não fez nada de errado ou qualquer merda nojenta. lá por pensar à minha maneira, não quer dizer que todos os pensamentos sejam moralmente válidos.
''só posso ter uma opinião concreta se souber o que se disse naquele momento''- mais uma vez, só não sabe se não quiser, porque a informação é pública e mais que validada. e ele diz a sua opinião, por isso está a contradizer-se.
''qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sinal de racismo''- não é disso que este caso se trata, compreendo que há pessoas que sejam assim como ele diz. Mas neste caso, está a fugir ao assunto. O árbitro tratou aquela pessoa por ''preto'' num tom prejurativo, foi uma palavra que o identifica pela sua raça. Há uma diferença entre chamares ao uma pessoa de raça negra ''preto do caralho'', ou ''filho da puta'', porque o primeiro implica que a raça do homem tem características que inerentemente são negativas, enquanto que o segundo em nada menciona ou implica a raça. O que o árbitro disse, é sim sinal de racismo, não apenas pelo alvo das palavras, mas pelo conteúdo + o alvo.
'' Isso pode dizer-se o mesmo contra um branco e já não é sinal de racismo": Chamar branco a um homem branco não funciona como insulto porque ao longo dos anos, a palavra ''preto'' tem vindo a ser usada para inferiorizar as pessoas de raça negra, para fazer uma clara distinção de classe. Costumava ser um termo usado para se referir aos escravos que não eram considerados cidadãos, mas gado. Não eram tratados pelo nome, mas sim como pretos, como alguém que não tinha valor, não tinha direitos, nem era considerado tão humano como os brancos. Eu não domíno este tópico, e certamente que podes encontrar explicações de como os insultos raciais/étnicos vêm a evoluir ao longo dos anos. Mas se não consideras que chamar preto a uma pessoa de raça negra num tom prejurativo pode ser ofensivo para essa pessoa, és intelectualemente desonesto, ou precisas de sair da tua bolha.

O árbitro ter chamado preto ao homem não demonstra que ele é racista, não demonstra que ele acha que a raça negra é inferior à raça branca e que não trata os negros da mesma forma que os brancos, mas talvez demonstre uma falta de empatia social, empatia essa que tem vindo a crescer nos últimos tempos, mas ainda tem um longo caminho a precorrer.
O senho Pierre Webó tem todo o direito de se sentir ofendido e humilhado, e teve toda a legitimidade para se revoltar.