Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,718
39,336
Tenho vista para o Dragão.
Sim são tão pressionadinhos... pelas redes sociais...
Eu nunca fui ao estádio das Antas mas por algumas imagens que vi dá me a impressão que os jogadores estavam sujeitos a um bocadinho mais de pressão ali pelos anos 80 e 90... lol
O Marega se jogasse e treinasse nos anos 90 no complexo das Antas, ó coitadinho... desfazia-se em lágrimas.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,718
39,336
Mas eu também não acredito, e serve este comentário de resposta ao @Dexter2020 também, que o fórum seja parte importante para os jogadores ou se deixem afectar pelo que aqui se diz. Mas nós, que cá estamos, temos que ter essa preocupação. Todos zelamos pelo espaço, acho eu. Depois vai dos parâmetros de cada um a ideia de abertura de discurso ou do que é o limite ou não.

Felizmente ou infelizmente esse adeptos já não existem. Eu era puto e entrava pela porta do cavalo no estádio e as bocas já se ouviam cá fora. Os adeptos de agora são outros, o futebol é outro. Bem ou mal, o progresso levou-nos para aí. E tem que haver adaptação nesse sentido.
Como disse anteriormente, há que relativizar as coisas e não colocar em questão o portismo de alguns users (como volta e meia vejo por aqui) que abusam e se esticam no palavreado.

Não papo é grupos, quando me vêm com a conversa que insultos aqui, ou noutra rede social qualquer, irão afetar a carreira dos meninos em campo. Hoje em dia não tenho a mínima condescendência com atletas profissionais pagos a peso de ouro e mais protegidos que o Papa. Detesto quando vejo comentadores desportivos/adeptos a levarem os meninos dos 150 mil euros/mês ao colinho. Passo-me.

...

Quando tinha 6/7 anitos também passava pela porta do cavalo, ie, saltar por cima do torniquete. Nalguns jogos estavam mais 5, 10 ou até 15 mil espectadores do que o número de bilhetes vendidos. Era uma casa a arder. 🤣

• Like
Reações: Sakamoto

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,718
39,336
O que é que acontecia? Era humilhado, vexado, gozado, descriminado, espezinhado, como já foi em Guimarães?
Pelos próprios adeptos/associados. É que nem duvides.
O Quinzinho até macaco lhe chamavam nos treinos.

Eu não sei que idade tens ou se ias regularmente ver treinos nas Antas, mas acredita que isto acontecia. Por vezes até pior.

• Like
Reações: Dexter2020

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Marega até agora: 1010 minutos. 5 golos+3 assists. Taremi: 382 minutos - 3 golos + 1 assist. Craque. Tem tudo para ter mais que 9 golos antes da 24 jornada, como no ano passado. Força Maregod.

• Like
Reações: Dragon_92

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,437
4,885
Olimpo
Pelos próprios adeptos/associados. É que nem duvides.
O Quinzinho até macaco lhe chamavam nos treinos.
Não foi preciso ir aos anos 90. O Marega é humilhado todos os dias, em todos os estádios, em todos os sítios. Que bom para ele que continua a jogar e a marcar golos para dizer, "o Marega entrou, e o Marega marcou".

O Marega é um lição de vida.

• Like
Reações: fjpfcp

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Como disse anteriormente, há que relativizar as coisas e não colocar em questão o portismo de alguns users (como volta e meia vejo por aqui) que abusam e se esticam no palavreado.

Não papo é grupos, quando me vêm com a conversa que insultos aqui, ou noutra rede social qualquer, irão afetar a carreira dos meninos em campo. Hoje em dia não tenho a mínima condescendência com atletas profissionais pagos a peso de ouro e mais protegidos que o Papa. Detesto quando vejo comentadores desportivos/adeptos a levarem os meninos dos 150 mil euros/mês ao colinho. Passo-me.

...

Quando tinha 6/7 anitos também passava pela porta do cavalo, ie, saltar por cima do torniquete. Nalguns jogos estavam mais 5, 10 ou até 15 mil espectadores do que o número de bilhetes vendidos. Era uma casa a arder. 🤣
Mas isso é uma luta inglória porque o futebol de hoje é este. O próprio Mourinho já se queixou e teve que se adaptar. Os jogadores de 20/25 anos são utilizadores e ávidos frequentadores de redes sociais, fóruns, canais de notícias, etc. Se os afecta ou não, quero acreditar que não, mas não ponho de lado a hipótese que haja alguns que levam mais a sério. Nem precisamos de ir mais longe, eles têm gestores de redes sociais exactamente para não dizer o que lhes apetece mas ninguém lhes nega o acesso a elas. Nem se podia.

A porta do cavalo era fixe. O meu tio foi muitos anos comissário da PSP e tratava dos jogos nas antas. Deixava-me entrar mas não me livrava do cachaço da ordem dos gajos que me abriam a porta. Bons tempos.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,718
39,336
Não foi preciso ir aos anos 90. O Marega é humilhado todos os dias, em todos os estádios, em todos os sítios. Que bom para ele que continua a jogar e a marcar golos para dizer, "o Marega entrou, e o Marega marcou".

O Marega é um lição de vida.
Antes, seria humilhado/insultado até pelos próprios adeptos no local de treino do clube. Sabe lá ele o que é que jogadores como o Quinzinho passaram. Hoje em dia tudo isto é refresco em comparação.

Ripas

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,718
39,336
Mas isso é uma luta inglória porque o futebol de hoje é este. O próprio Mourinho já se queixou e teve que se adaptar. Os jogadores de 20/25 anos são utilizadores e ávidos frequentadores de redes sociais, fóruns, canais de notícias, etc. Se os afecta ou não, quero acreditar que não, mas não ponho de lado a hipótese que haja alguns que levam mais a sério. Nem precisamos de ir mais longe, eles têm gestores de redes sociais exactamente para não dizer o que lhes apetece mas ninguém lhes nega o acesso a elas. Nem se podia.

A porta do cavalo era fixe. O meu tio foi muitos anos comissário da PSP e tratava dos jogos nas antas. Deixava-me entrar mas não me livrava do cachaço da ordem dos gajos que me abriam a porta. Bons tempos.
Os atletas profissionais super bem pagos de hoje em dia, seja futebol ou outro desporto qualquer, vivem em autênticas bolhas e são tratados como bebés. São constantemente levados ao colo, como se de cristal fossem feitos. Choca-me e fico sempre fodido com a condescendência que gozam.

Também levei as minhas cachaçadas.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,437
4,885
Olimpo
Antes, seria humilhado/insultado até pelos próprios adeptos no local de treino do clube. Sabe lá ele o que é que jogadores como o Quinzinho passaram. Hoje em dia tudo isto é refresco em comparação.
Até te fica mal dizeres isso de um homem que teve a infelicidade de experimentar o grau zero da estupidez humana. Não vale a pena branquear o que se passou e se passa em todos os estádios só por estar em causa o Marega.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,282
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Sim são tão pressionadinhos... pelas redes sociais...
Eu nunca fui ao estádio das Antas mas por algumas imagens que vi dá me a impressão que os jogadores estavam sujeitos a um bocadinho mais de pressão ali pelos anos 80 e 90... lol
E o mais irónico é que essa exigência e pressão foram um factor determinante para o crescimento do clube nessa altura. Nem os comentadores de Lisboa se atreviam a falar mal num relato nas Antas.

• Like
Reações: Moreira e Dias_21

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,405
65,088
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Em relação à má criação não vamos mais longe, o próprio Conceição, numa conferência de imprensa, à frente de toda a gente, dos seus próprios filhos e familiares que devem ter visto a mesma, disse algo como, "estou-me a CAGAR para o que os adeptos pensam". Mas eu não fiquei dobradinho sobre mim num canto escuro a chorar e com o meu ego dorido como o Marega faz e nem 1% ganho o que ele ganha. Não, encaixei, relativizei e ignorei e depois segui em frente com a minha vida.

• Like
Reações: Moreira e Dragon_92

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,718
39,336
Até te fica mal dizeres isso de um homem que teve a infelicidade de experimentar o grau zero da estupidez humana. Não vale a pena branquear o que se passou e se passa em todos os estádios só por estar em causa o Marega.
Se tivesses lido com atenção o meu ponto, não vinhas com essa lição de moral de pacotilha. Marega, ao pé de outros atletas que tivemos no passado, acaba por ser um privilegiado.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,437
4,885
Olimpo
Em relação à má criação não vamos mais longe, o próprio Conceição, numa conferência de imprensa, à frente de toda a gente, dos seus próprios filhos e familiares que devem ter visto a mesma, disse algo como, "estou-me a CAGAR para o que os adeptos pensam". Mas eu não fiquei dobradinho sobre mim num canto escuro a chorar e com o meu ego dorido como o Marega faz e nem 1% ganho o que ele ganha. Não, encaixei, relativizei e ignorei e depois segui em frente com a minha vida.
A não ser que tu sejas um daqueles que gosta de insultar o Sérgio nas redes sociais, não tinhas de te sentir afetado. E quando decides citar alguém, ao menos que cites corretamente, se não depois passas por aldrabão.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,437
4,885
Olimpo
Marega, ao pé de outros atletas que tivemos no passado, acaba por ser um privilegiado.
Tenho um bocado de dificuldade em acompanhar essa conclusão. Para mim ser um pouco menos humilhado comparativamente a outro mais humilhado, é igualmente condenável.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,939
199,525
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas quem é que anda a insultar o Marega homem?

As pessoas falam do Marega atleta que se vê em campo
Se é bom, mau ou mediano, se deve jogar ou não, se joga melhor sozinho ou com um avançado ao lado etc etc etc
Ninguém fala da pessoa porque acho que ninguém aqui é amigo dele 😂

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,177
9,810
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Mas que raio é que o estatuto socioeconómico de alguém, a sua posição privilegiada na estrutura social, ... tem que ver com o respeito que é devido a qualquer pessoa?! lol... Pouca importa se é figura pública, se vomita rios de dinheiro, se se encontra em circunstâncias com que muitos de nós somente sonhamos, ... tudo isso é completamente irrelevante no tratamento com que devemos presentear-nos. ... nem vale a pena recordar que as pessoas com dinheiro continuam a ser pessoas, que a humanidade dos que ocupam posições favoráveis não comove ninguém, mas vale a pena focar-nos em nós próprios, na forma como nos expressamos e no que queremos ou não para este espaço. Prefiro um fórum sem insultos, mero gosto pessoal. Mas também podemos fazer disto a página de facebook da Cristina Ferreira. Coitadinha, ganha milhões e preocupa-se com a forma como a tratam. Daqui a uns tempos ainda nos vão tentar convencer que é uma pessoa com dignidade, densidade emocional, etc. Uma vergonha. Hoje em dia quer-se ser mais papista que o Papa. Onde já viu, não se poder desejar lesões aos jogadores... um atentado à liberdade de expressão.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,718
39,336
Tenho um bocado de dificuldade em acompanhar essa conclusão. Para mim ser um pouco menos humilhado comparativamente a outro mais humilhado, é igualmente condenável.
Lá está, não presenciaste o que se passava nos estádios/campos de treino deste país nos anos 90. Pior, muito pior, e muito mais mal pagos que agora. Zero proteção pelo clube, organizações da liga/federação e sociedade em geral.
O que aconteceu ao Marega em Guimarães foi um lodo de todo o tamanho, mas teve depois a sociedade civil e grande parte do mundo do futebol do lado dele e a ampará-lo.

Isto não acontecia em oitentas/noventas. Comiam e calavam.
Há uma diferença tremenda.