Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,980
113,126
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Pesquisa no meu histórico, se tiveres paciencia para mais que os fáceis ataques, e ves, facilmente o estado em que fico quando falo dos vermelhos, assim como as coisas lastimáveis que desejei aos homens de apito e os que lhes pagam para nos roubarem. Ignorar a nossa própria incompetencia noutros jogos é, no entanto, errado. Se nos roubarem este campeonato, queria lisboa a arde - quero, aliás - mas eras capaz de contrariar alguém que dissesse que nao jogaste para isso? É que eu olho para o nosso futebol e sou incapaz de acreditar em algo bom. Campeonato ainda vai "cedo", apesar de já nao dependermos de nós e termos tido a sorte dos mouros perdem 6 pontos - mesmo assim 2 a nossa frente - mas nao jogamos futebol ha dois anos e parece continuar assim.

Mentalizem-se de que criticar o treinador nao é sinonimo de negar os roubos a que somos alvos. Mas pronto, ou é preto ou é branco. Até amanha.
^Podemos ser críticos sem nos movermos quase numa perseguição ao treinador, não são precisas inverdades ou "factos alternativos" ou manipulados para criticar. Existe muita coisa real que pode ser criticada de uma forma racional.
Sobre eles perderem os seus pontos não foi sorte, sorte e arbitragem como vimos hoje é não terem perdido mais.
Eles e outros que passam entre os pingos da chuva.
 
  • Like
Reações: ventura

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,197
41,333
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Maradona era especial.

Quando era treinador da Argentina, perguntaram-lhe o que ele fazia nos treinos e criticavam-no porque eles so os colocava a fazer peladinhas entre eles, salvo erro. Ele respondeu: "Eles nascem com a bola nos pés, passam o dia todo com a bola. O que lhes vou ensinar? Eles tem que fazer o que sabem fazer. Jogar futebol".

Os bons treinadores da sua geração foram bons treinadores porque o Maradona estava na equipa deles, provavelmente. Nenhum deles lhe explicou a parte do treino. Mas isto é como pensa um génio, tudo para eles é facil.

Nao se explica.

Agora o que o colega quis dizer é que, normalmente, os jogadores absorvem o que os treinadores lhes passam. O SC, com certeza, utiliza metodos que aprendeu com outros treinadores. Agora o Maradona queria la saber disso, de tacticas e de coberturas... "Joguem futebol" Para ele, era facil.
Bom post, é isso mesmo.

Alias normalmente os ex jogadores treinadores são os jogadores mais defensivos e com menos talento.

Quem sabe o Marega não vai dar grande treinador.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
36,126
50,855
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
@ventura eu estou de acordo contigo em muitas coisas neste fórum e sabes disso mas neste caso estou em desacordo contigo 🙂
Primeiro acho a estatística que vais buscar da pontuação à 6 jornada de uma desonestidade tremenda porque apesar de eu concordar que não estamos a jogar grande coisa temos de ter em conta que esta é uma época completamente atípica e não ajuda nada desmontarem nos 1/3 do setor defensivo da equipa no ultimo dia de mercado

Contas fazem se no fim e estes 6 pontos para os verdes e 2 para Braga e 5lb não são nada por duas razões: está a chegar o Natal e o Sérgio é das melhores pessoas a saber levantar a equipa em situações de adversidade

Quanto às duas derrotas com o Liverpool que referes a primeira por 5-0 é a consequência de mais uma teimosia do SC com a manutenção do Sá na baliza que dá um pato de todo o tamanho no golo do Mané e depois há o golo do Salah para o 2-0 em que a defesa também é mal batida
Depois o Sérgio desequilibra a equipa ao intervalo na busca pelo resultado e leva mais 3 golos mas isso é uma opção dele que enfim tem o seu quê de discutível
Lembrar também que jogamos esse jogo sem Felipe e Herrera

O jogo dos 4-1 amassamos o Liverpool na primeira meia hora e eles podiam ter levado 2 golos facilmente nesse período (ter o Marega a PL não ajuda mas enfim) e depois na primeira vez que eles vão à nossa baliza fazem um golo irregular que mata a eliminatória (ficamos a precisar de 4 golos e a partir daí o SC volta a desequilibrar a equipa e prontos veio o vendaval ofensivo dos reds)
Lembrar a arbitragem cozinhada em Anfield com a expulsão perdoada ao Salah e o penalty não assinalado por mão do TAA (mais os 2/3 golos falhados pelo Moussa lá também mas enfim)

Foram 2 contextos muito específicos e não me acredito que isso se volta a repetir amanhã com o City porque ambos sabemos que basta fazer uma marcação em cima ao KDB que aqueles cabrões dos petrodólares não fazem nada se não for uma ajuda vinda de fora (basta ver o jogo do Etihad)

Amanhã tendo em conta o ódio que o SC está àqueles tipos acho mesmo que vamos entrar com determinação no máximo para ganhar o jogo e acho mesmo que vamos ganhar o jogo até porque o City tem uma transição defensiva de distrital

Por fim acho que o Sérgio é top 2 de treinadores da nossa liga ao lado do Carvalhal (não vou afirmar quem é melhor porque precisaria de ver o Carvalhal de hoje neste nível)
O JJ sem ajudas arbitrais vale zero e o RA ainda é muito verde e se não fosse os artistas de preto a segurá lo já não estava em primeiro este ano no campeonato

No fundo o post está uma bela confusão mas acho que dá para perceber mais ou menos o meu ponto
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
@ventura eu estou de acordo contigo em muitas coisas neste fórum e sabes disso mas neste caso estou em desacordo contigo 🙂
Primeiro acho a estatística que vais buscar da pontuação à 6 jornada de uma desonestidade tremenda porque apesar de eu concordar que não estamos a jogar grande coisa temos de ter em conta que esta é uma época completamente atípica e não ajuda nada desmontarem nos 1/3 do setor defensivo da equipa no ultimo dia de mercado

Contas fazem se no fim e estes 6 pontos para os verdes e 2 para Braga e 5lb não são nada por duas razões: está a chegar o Natal e o Sérgio é das melhores pessoas a saber levantar a equipa em situações de adversidade

Quanto às duas derrotas com o Liverpool que referes a primeira por 5-0 é a consequência de mais uma teimosia do SC com a manutenção do Sá na baliza que dá um pato de todo o tamanho no golo do Mané e depois há o golo do Salah para o 2-0 em que a defesa também é mal batida
Depois o Sérgio desequilibra a equipa ao intervalo na busca pelo resultado e leva mais 3 golos mas isso é uma opção dele que enfim tem o seu quê de discutível
Lembrar também que jogamos esse jogo sem Felipe e Herrera

O jogo dos 4-1 amassamos o Liverpool na primeira meia hora e eles podiam ter levado 2 golos facilmente nesse período (ter o Marega a PL não ajuda mas enfim) e depois na primeira vez que eles vão à nossa baliza fazem um golo irregular que mata a eliminatória (ficamos a precisar de 4 golos e a partir daí o SC volta a desequilibrar a equipa e prontos veio o vendaval ofensivo dos reds)
Lembrar a arbitragem cozinhada em Anfield com a expulsão perdoada ao Salah e o penalty não assinalado por mão do TAA (mais os 2/3 golos falhados pelo Moussa lá também mas enfim)

Foram 2 contextos muito específicos e não me acredito que isso se volta a repetir amanhã com o City porque ambos sabemos que basta fazer uma marcação em cima ao KDB que aqueles cabrões dos petrodólares não fazem nada se não for uma ajuda vinda de fora (basta ver o jogo do Etihad)

Amanhã tendo em conta o ódio que o SC está àqueles tipos acho mesmo que vamos entrar com determinação no máximo para ganhar o jogo e acho mesmo que vamos ganhar o jogo até porque o City tem uma transição defensiva de distrital

Por fim acho que o Sérgio é top 2 de treinadores da nossa liga ao lado do Carvalhal (não vou afirmar quem é melhor porque precisaria de ver o Carvalhal de hoje neste nível)
O JJ sem ajudas arbitrais vale zero e o RA ainda é muito verde e se não fosse os artistas de preto a segurá lo já não estava em primeiro este ano no campeonato

No fundo o post está uma bela confusão mas acho que dá para perceber mais ou menos o meu ponto
Eu concordo em absoluto com tudo o que disseste :) A pior pontuação é naturalmente falacioso, pois contas nunca se fazem à sexta jornada. No entanto é elucidativo do quao pouquinho andamos a jogar, foi mais por aí que quis pegar. Pois, mesmo sendo à sexta jornada, nao deixa de ser a pior pontuaçao de sempre à mesma jornada, apesar de ser, como dizes, uma época atípica. Mas é-lo para todos. Quanto ao liverpool, como dizes, a primeira derrota é essencialmente culpa do treinador e das manias - Sá - e pelo facto da qualidade do nosso plantel ter caido a pique nos ultimos anos - referencia é o Marega. No entanto, sim, fomos roubados da segunda vez e mereciamos ter tido muito menos.
Espero que vençamos amanha!
 
  • Love
Reações: jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
36,126
50,855
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu concordo em absoluto com tudo o que disseste :) A pior pontuação é naturalmente falacioso, pois contas nunca se fazem à sexta jornada. No entanto é elucidativo do quao pouquinho andamos a jogar, foi mais por aí que quis pegar. Pois, mesmo sendo à sexta jornada, nao deixa de ser a pior pontuaçao de sempre à mesma jornada, apesar de ser, como dizes, uma época atípica. Mas é-lo para todos. Quanto ao liverpool, como dizes, a primeira derrota é essencialmente culpa do treinador e das manias - Sá - e pelo facto da qualidade do nosso plantel ter caido a pique nos ultimos anos - referencia é o Marega. No entanto, sim, fomos roubados da segunda vez e mereciamos ter tido muito menos.
Espero que vençamos amanha!
Mas a cena de estarmos a jogar pouco acho que também se deve muito à falta de rotinas que eu percebo por estarmos numa época com excesso de jogos em relação ao tempo disponível e ao facto de terem saído jogadores super importantes na manobra da equipa
Eu gostei muito das exibições contra Braga e Boavista depois o jogo com o Marítimo tem as suas circunstâncias específicas e o Sérgio aí erra em pôr em campo jogadores que já não estavam cá
Vamos empatar a Alvalade após uma boa primeira parte e uma segunda que apesar de perceber quem não gostou da abordagem foi bem conseguido tendo em conta o que o Sérgio pretendia e onde tudo é colocado a perder num erro primário no lado esquerdo da nossa defesa
Depois temos o jogo contra o Gil onde se inventou e damos 45 minutos de avanço mas fazemos uma excelente segunda parte até à expulsão do Zaidu
Em Paços jogamos muito mal e merecemos por inteiro o que nos aconteceu
Contra o Portimonense jogamos pouco mas claramente o suficiente para ganhar
Nos Açores fizemos uns bons primeiros 60/65 minutos (até à saída do Grujić e do Taremi) e depois acho que o desgaste notou se na equipa (o Sérgio erra em não rodar)
Na Champions acho que é imoral alguém se queixar e temos aquilo que nos deixaram fazer porque ambos concordamos que temos no mínimo 1 ponto a menos

No fundo, sim não jogamos grande coisa mas estamos a ganhar consistência exibicional como se comprova pelo jogo com o Santa Clara até aos 65 minutos e o jogo em Marselha
Acho que amanhã vamos fazer grande jogo e vamos ganhar
As contas fazem se no fim e sou capaz de apostar 5€ em como limpamos com os lampiões dia 23
Há que ter é calma e não lidar com as situações com base em ódios pessoais como alguns fazem aqui
 
  • Love
Reações: ventura

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,139
12,588
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
@ventura eu estou de acordo contigo em muitas coisas neste fórum e sabes disso mas neste caso estou em desacordo contigo 🙂
Primeiro acho a estatística que vais buscar da pontuação à 6 jornada de uma desonestidade tremenda porque apesar de eu concordar que não estamos a jogar grande coisa temos de ter em conta que esta é uma época completamente atípica e não ajuda nada desmontarem nos 1/3 do setor defensivo da equipa no ultimo dia de mercado

Contas fazem se no fim e estes 6 pontos para os verdes e 2 para Braga e 5lb não são nada por duas razões: está a chegar o Natal e o Sérgio é das melhores pessoas a saber levantar a equipa em situações de adversidade

Quanto às duas derrotas com o Liverpool que referes a primeira por 5-0 é a consequência de mais uma teimosia do SC com a manutenção do Sá na baliza que dá um pato de todo o tamanho no golo do Mané e depois há o golo do Salah para o 2-0 em que a defesa também é mal batida
Depois o Sérgio desequilibra a equipa ao intervalo na busca pelo resultado e leva mais 3 golos mas isso é uma opção dele que enfim tem o seu quê de discutível
Lembrar também que jogamos esse jogo sem Felipe e Herrera

O jogo dos 4-1 amassamos o Liverpool na primeira meia hora e eles podiam ter levado 2 golos facilmente nesse período (ter o Marega a PL não ajuda mas enfim) e depois na primeira vez que eles vão à nossa baliza fazem um golo irregular que mata a eliminatória (ficamos a precisar de 4 golos e a partir daí o SC volta a desequilibrar a equipa e prontos veio o vendaval ofensivo dos reds)
Lembrar a arbitragem cozinhada em Anfield com a expulsão perdoada ao Salah e o penalty não assinalado por mão do TAA (mais os 2/3 golos falhados pelo Moussa lá também mas enfim)

Foram 2 contextos muito específicos e não me acredito que isso se volta a repetir amanhã com o City porque ambos sabemos que basta fazer uma marcação em cima ao KDB que aqueles cabrões dos petrodólares não fazem nada se não for uma ajuda vinda de fora (basta ver o jogo do Etihad)

Amanhã tendo em conta o ódio que o SC está àqueles tipos acho mesmo que vamos entrar com determinação no máximo para ganhar o jogo e acho mesmo que vamos ganhar o jogo até porque o City tem uma transição defensiva de distrital

Por fim acho que o Sérgio é top 2 de treinadores da nossa liga ao lado do Carvalhal (não vou afirmar quem é melhor porque precisaria de ver o Carvalhal de hoje neste nível)
O JJ sem ajudas arbitrais vale zero e o RA ainda é muito verde e se não fosse os artistas de preto a segurá lo já não estava em primeiro este ano no campeonato

No fundo o post está uma bela confusão mas acho que dá para perceber mais ou menos o meu ponto
Nesse jogo não tínhamos nem Felipe, nem Danilo, nem Aboubakar. O Herrera jogou.
O Danilo foi uma baixa importante.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,992
4,575
É preciso esta merda? Sacrificar a equipa a correr durante 90 minutos so para nao permitir que os outros criem? Nao usar o esforço dos atletas para serem positivos no jogo? Jogar assim é abdicar de ganhar e em 90% das vezes é para perder... Os 10% é quando o guarda redes consegue fazer o que o marche está a fazer hoje e conseguimos empatar. Ridiculo...
Para quem fala em adn , é este o adn do FCP? O adn de alguem que abdica de ganhar?
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,028
4,245
Olimpo
O Sérgio tem noção das nossas limitações perante um adversário fortíssimo, por isso montou a equipa para o empate e conseguiu, muito bem. Agora que não se meta com ideias de voltar a jogar com 3 centrais no jogos do campeonato como da outra vez.

Mais uma vez digo, a Champions é a competição do Sérgio, é impressionante a sua eficácia nesta competição. Um dia que esteja num clube com outras condições quem sabe...
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,363
44,374
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
O desnível entre as equipas é bem evidente ainda assim podíamos, e devíamos, ter tido mais jogo ofensivo.

10 pontos, em 5 jogos 4 sem sofrer e oitavos na mão. Que venha o Tondela. Vamos.
 
  • Like
Reações: quintero