Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Acabei de ler que o SC matou o Nakajima porque o mete a correr e a defender, com a fisionomia (?!?) Isso não se faz.
Por isso, coitado, o Nakajima do Ultimonense (imagino quantos jogos dessa equipa está malta viu) não aparecem.
Tem de proteger o menino.

O Manafa, deve ser porque é mais escuro, já pode correr que nem um cavalo, pode fazer assistências e suar as estopinhas para ajudar a equipa no momento defensivo, mas aí já ninguém fala que o SC o mete a correr, a defender, a atacar nem ninguém compara este Manafa com o antigo Manafa.

O asiático com ar K-pop que não se esforça nada e não joga nada também tem de ser protegido e a culpa é do treinador, o luso guineense pode correr, matar-se a trabalhar que é sempre o mau da fita (o outro é o Marega, ainda mais escuro), e aí não há mérito do treinador em tirar rendimento deles. Antes pelo contrário, devia.mete-los sempre no banco.

Com boa ou ma nota, 20 milhões ou 20 euros, é um jogador humilde, trabalhador, e tem cumprido os.minimos, que lhe corra sempre tudo bem e que continue a trabalhar desta forma, é o que desejo.

• Like
Reações: Feraz

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Agora o Manafá é um bom jogador.. ao que chegamos...

Neste jogo meteu uma cabeçada para a nossa área só não deu golo porque não calhou, contra o Marselha deixou um jogador receber a bola nas costas que rematou sozinho á malha lateral. Acumula asneiras em quase todos os jogos. Mas os standards são tão baixos com ele que tudo é bom.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,212
14,080
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O problema é que os teus standards são completamente diferentes dos de quem quantifica e qualifica dados estatísticos. Quem estará certo?

Agora o Manafá é um bom jogador.. ao que chegamos...

Neste jogo meteu uma cabeçada para a nossa área só não deu golo porque não calhou, contra o Marselha deixou um jogador receber a bola nas costas que rematou sozinho á malha lateral. Acumula asneiras em quase todos os jogos. Mas os standards são tão baixos com ele que tudo é bom.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,544
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Sim, porque o Manafa olhou para a area e pensou "vou colocar a bola nas costas do Luiz Diaz para ele sacar uma bicicleta e fazer golo".

Convem ver futebol com os olhos da frente. Foi apenas mais um cruzamento mal tirado que acabou em lance de magia, daqueles que acontece 1 a cada 200 vezes
na jogada vê-se perfeitamente que o Manafá olha para o Diaz e coloca-lhe a bola - isso é indesmentível. a partir daí, o futebol acontece.
maior mérito para a finalização mas o resto também vale - e vale 1 assistência. Manafá é essencial nas duas últimas visitas aos açores, isso pode custar a engolir aos haters mas com 2 copos de vodka vai.

agora vão dizer que quando o Telles cruzava já tinha projectado mentalmente tudo que ia acontecer, não?

Última edição:
  • Like
Reações: Sabininho e Feraz

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,212
14,080
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Dizes tu no alto da tua sapiência.
Não te zangues com o mensageiro. Eu só me limitei a trazer números. Que são públicos. Fundados. E que não são compilados pelo empresário do Manafá. Podes no entanto enviar um protesto formal para o Whoscored. Não deverás ser o primeiro.

Os standards dos outros clubes que nunca vão pegar no Manafa.

• Like
Reações: katatonia10

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,212
14,080
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não vale a pena. Estamos a falar de uma relação amor ódio. Podemos andar aqui o dia todo. Mostrar estatísticas que demonstram que o Manafá é neste momento o nosso terceiro jogador mais valioso em termos estatisticos na Liga NOS. Que é um jogador em manifesta evolução. Tudo isso não interessa nada. É o Manafá.

na jogada vê-se perfeitamente que o Manafá olha para o Diaz e coloca-lhe a bola - isso é indesmentível. a partir daí, o futebol acontece.
maior mérito para a finalização mas o resto também vale - e vale 1 assistência. Manafá é essencial nas duas últimas visitas aos açores, isso pode custar a engolir aos hateres mas com 2 copos de vodka vai.

agora vão dizer que quando o Telles cruzava já tinha projectado mentalmente tudo que ia acontecer, não?

• Like

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,733
6,610
Não vale a pena. Estamos a falar de uma relação amor ódio. Podemos andar aqui o dia todo. Mostrar estatísticas que demonstram que o Manafá é neste momento o nosso terceiro jogador mais valioso em termos estatisticos na Liga NOS. Que é um jogador em manifesta evolução. Tudo isso não interessa nada. É o Manafá.
Não não estamos.
Estamos a falar de um jogador que tem graves lacunas em termos defensivos, que é tecnicamente limitado e que tem um entendimento do jogo perto do que representa uma ameba.

Agora eu que sou um dos seus criticos disse aqui que fez talvez a melhor exibição com a nossa camisola, não pela assistencia mas pelo baixissimo indice de erros que cometeu(erros que costuma cometer a catadupa).

Foi talvez depois dos centrais o nosso melhor jogador...ontem.

A questão é que em relação à amostra do que tem feito desde que chegou nem sequer toca perto do nivel medio dos seus antecessores.

É um jogador que noutras alturas nem sequer seria equacionado com jogador do clubequanto mais para titular.
Falar de percentagem de dribles e accoes ofensivas é pouco mais que irrelevante para um defesa lateral

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,212
14,080
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Devemos ter um problema na interpretação. O Whoscored obviamente não avalia um jogador apenas pelos parâmetros ofensivos. Há parâmetros ofensivos e defensivos em análise. E os parâmetros analisados são os mais relevantes na análise de um jogador.
Se os números não vos agradam isso é um problema vosso. Mas eles não mudam por isso.

Não não estamos.
Estamos a falar de um jogador que tem graves lacunas em termos defensivos, que é tecnicamente limitado e que tem um entendimento do jogo perto do que representa uma ameba.

Agora eu que sou um dos seus criticos disse aqui que fez talvez a melhor exibição com a nossa camisola, não pela assistencia mas pelo baixissimo indice de erros que cometeu(erros que costuma cometer a catadupa).

Foi talvez depois dos centrais o nosso melhor jogador...ontem.

A questão é que em relação à amostra do que tem feito desde que chegou nem sequer toca perto do nivel medio dos seus antecessores.

É um jogador que noutras alturas nem sequer seria equacionado com jogador do clubequanto mais para titular.
Falar de percentagem de dribles e accoes ofensivas é pouco mais que irrelevante para um defesa lateral

• Like

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,733
6,610
Devemos ter um problema na interpretação. O Whoscored obviamente não avalia um jogador apenas pelos parâmetros ofensivos. Há parâmetros ofensivos e defensivos em análise. E os parâmetros analisados são os mais relevantes na análise de um jogador.
Se os números não vos agradam isso é um problema vosso. Mas eles não mudam por isso.
Achas que 1,3 desarmes e 0,7 intercepções por jogo são bons numeros defensivos?

• Like
  • Haha
Reações: Sabininho e Moreira

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,212
14,080
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Para um lateral do Porto são números mais que razoáveis. O Telles por exemplo na época passada fez 1.1 e 1.8 nos mesmos parâmetros.
Mas o que interessa aqui é a evolução do jogador. E o Manafá tem evoluído. Muito. Mais do que eu acharia possível. E os números demonstram no.

Achas que 1,3 desarmes e 0,7 intercepções por jogo são bons numeros defensivos?

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,706
500
Acho o Manafá um gajo porreiro, mas sinceramente, não é jogador para o Porto.

Para já, defende muito mal e muitas vezes tem daquelas paragens cerebrais que valha-me Deus...

É um jogador que dá tudo em campo? Dá sim senhor. Corre muito, corre sim senhor...mas isso só não chega para o Porto.

A assistência que ontem deu para o golo surpreendeu-me pela positiva pois correu pela lateral como um desalmado e antes de cruzar para a área, levantou a cabeça e olhou para quem estava na área e fez o cruzamento...e não é que a bola foi para o sítio certo e deu golo!!!!

Sinceramente, gostei imenso da jogada e dou-lhe os meus parabéns.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,657
11,522
Não vale a pena. Estamos a falar de uma relação amor ódio.
Só se for amor da tua parte por Manafá.

Eu ódio ao jogador não tenho nenhum, se achas que tenho prova com comentários meus a insultar/denegrir o jogador.

Agora, não tenho que ter a tua opinião ou concordar com ela.

• Like
Reações: Moreira

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,212
14,080
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eu por acaso não tenho opinião nenhuma. Apenas me limitei a citar dados estatísticos de um site de referência.
Como sempre a estatística e os números chateiam imenso.
A minha opinião é que o Manafá hoje é melhor do que era há 1 ano. E só por manifesta má vontade isso não é evidente.

Só se for amor da tua parte por Manafá.

Eu ódio ao jogador não tenho nenhum, se achas que tenho prova com comentários meus a insultar/denegrir o jogador.

Agora, não tenho que ter a tua opinião ou concordar com ela.

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,320
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
A estatística serve apenas como um complemento para a análise de um jogador, nunca pode ser o único critério.

Se o avançado se estiver a isolar e o Manafá passar para o central, o passe vai ser na mesma contabilizado como realizado com sucesso, mas não tomou a melhor decisão. Se o extremo adversário entrar de primeira e o Manafá o tirar da frente com um "drible", também vai ser contabilizado, mas toda a gente sabe que se o Manafá jogasse, por exemplo a extremo, os seus dribles iam ser menos eficazes. Por isso é que tem mais dribles completos do que o Corona ou o Diaz.

É preciso entender o contexto.

D

Dragon_92

Guest
Já que o Manafá é assim tão bom, fico aqui à espera que no final da época venha uma Atalanta desta vida deixar 15 ou 20M por ele... Já que segundo a estatística é um dos melhores jogadores da equipa.

P.S.: Fez um excelente jogo nos Açores, tomara que fosse sempre assim.