Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,081
4,329
Olimpo
O Sérgio continua sem apostar na dupla Taremi/Marega. Hoje decidiu juntar ao Taremi o Luis Diaz tal como tem feito na Champions trocando por vezes com o Otavio, a verdade é que a aposta foi ganha porque o jogo foi resolvido precisamente com um golaço de Luis Diaz na posicao de avançando, no coração da área.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,350
Conquistas
1
  • Junho/18
O homem joga sempre com os mesmos e depois admira-se que a equipa está cansada, principalmente a jogar de 3 em 3 dias, praticamente. Ele tem um onze definido e os restantes jogadores servem apenas para colmatar uma baixa forçada ou para descansar alguém. Já para não dizer que esses jogadores fora do onze, ao mínimo erro são riscados e ficam de fora por tempo indeterminado. Os outros podem fazer asneiras todas as semanas, está tudo bem.

O caso mais flagrante é o do Fábio VIeira. Apareceu a titular com a lesão do Otávio e a jogar a bom nível, vai à Selecção e exibe-se a bom nível. Aqui, e desde que o Otávio regressou da lesão, serve para jogar uns minutitos no final dos jogos.

Nunca mais chega o dia da sua saída. Da dele e da do seu craque favorito. Mais uma exibição miserável hoje. Deve ter sido culpa do Grujic, isto de andar sozinho a segurar um meio campo não se faz.

Ainda algumas semanas atrás a grande critica a SC era de que estava sempre a rodar os jogadores e precisava de consolidar um 11 (algo que me parecia fazer sentido), agora e porque o está a tentar fazer, a critica aparentemente vai passar a ser que não dá oportunidade a outros jogadores, não dá para agradar a gregos e troianos.

Na defesa e com a lesão do Pepe não estou a perceber que outro quarteto pretendiam, no meio campo fazia sentido repetir o mesmo de Marselha para tentar consolidar processos e porque o Grujic estará castigado contra o City, no ataque até sentou Marega, que mais querem que o homem faça ?

Dar minutos ao Fábio Vieira não é a maior prioridade que um treinador do FC Porto deve ter, e mesmo assim ele até tem tido alguns, e já agora o João Mário surpreendentemente também, mas alguém terá sempre que ter mais banco que outros quando só podem jogar 3 jogadores no meio campo, e o F.Vieira só poderia jogar no lugar do Otávio que é um jogador importante nesta equipa mesmo que alguns adeptos não o reconheçam.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,350
Conquistas
1
  • Junho/18
Isto não é futebol que se apresente independentemente da equipa ser ótima a defender.
Uma equipa grande que não consegue ligar 3 passes seguidos é algo que não se vê em mais lado nenhum
Isso de não ligar 3 passes seguidos é pura treta, farto-me de ver jogadas em que a bola passa por vários jogadores, se me disseres que a equipa quando o Marega está em campo abusa de passes directos para o jogador, ou que dá demasiado enfase à projecção dos laterais em detrimento de mais jogo interior, eu ainda percebo algumas criticas, mas são manifestamente exageradas quando começa a conversa de que não somos capazes de circular a bola e construir uma jogada.

SC tem processos que podem ser caracterizados como demasiado simples, percebo que adeptos que prefiram posse de bola não achem grande piada, mas dentro daquilo que faz até monta um futebol eficiente e não é alheio à qualidade dos jogadores que dispõe, costuma é demorar algum tempo até consolidar um 11 quando perde titulares no defeso e isso tem sido o nosso maior problema esta época, para além de ser teimoso em alguns momentos da época em relação ao rendimento de alguns jogadores, o resto como referi no parágrafo anterior ele dificilmente vai mudar mas convinha não exagerarem.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,081
4,329
Olimpo
Isso de não ligar 3 passes seguidos é pura treta, farto-me de ver jogadas em que a bola passa por vários jogadores, se me disseres que a equipa quando o Marega está em campo abusa de passes directos para o jogador, ou que dá demasiado enfase à projecção dos laterais em detrimento de mais jogo interior, eu ainda percebo algumas criticas, mas são manifestamente exageradas quando começa a conversa de que não somos capazes de circular a bola e construir uma jogada.

SC tem processos que podem ser caracterizados como demasiado simples, percebo que adeptos que prefiram posse de bola não achem grande piada, mas dentro daquilo que faz até monta um futebol eficiente e não é alheio à qualidade dos jogadores que dispõe, costuma é demorar algum tempo até consolidar um 11 quando perde titulares no defeso e isso tem sido o nosso maior problema esta época, para além de ser teimoso em alguns momentos da época em relação ao rendimento de alguns jogadores, o resto como referi no parágrafo anterior ele dificilmente vai mudar mas convinha não exagerarem.
Claro que é treta, basta ver a jogada golo de hoje, muito boa combinação pela direira.

 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,253
6,338
Isso de não ligar 3 passes seguidos é pura treta, farto-me de ver jogadas em que a bola passa por vários jogadores, se me disseres que a equipa quando o Marega está em campo abusa de passes directos para o jogador, ou que dá demasiado enfase à projecção dos laterais em detrimento de mais jogo interior, eu ainda percebo algumas criticas, mas são manifestamente exageradas quando começa a conversa de que não somos capazes de circular a bola e construir uma jogada.

SC tem processos que podem ser caracterizados como demasiado simples, percebo que adeptos que prefiram posse de bola não achem grande piada, mas dentro daquilo que faz até monta um futebol eficiente e não é alheio à qualidade dos jogadores que dispõe, costuma é demorar algum tempo até consolidar um 11 quando perde titulares no defeso e isso tem sido o nosso maior problema esta época, para além de ser teimoso em alguns momentos da época em relação ao rendimento de alguns jogadores, o resto como referi no parágrafo anterior ele dificilmente vai mudar mas convinha não exagerarem.
Hoje não houve Marega e o jogo direto continuou.
Não há qualquer jogada de efeito ou de risco.
Jogo simples é diferente de rudimentar.
Esta forma de jogar não surpreende.ninguem e a equipa tem uma dificuldade extrema em desmontar equipas que ocupam bem o espaço.

Não é críticas da treta.
Quando digo que não consegue ligar 3 passes seguidos, leia se em zonas que é difícil fazer.los
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,179
22,707
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Isso de não ligar 3 passes seguidos é pura treta, farto-me de ver jogadas em que a bola passa por vários jogadores, se me disseres que a equipa quando o Marega está em campo abusa de passes directos para o jogador, ou que dá demasiado enfase à projecção dos laterais em detrimento de mais jogo interior, eu ainda percebo algumas criticas, mas são manifestamente exageradas quando começa a conversa de que não somos capazes de circular a bola e construir uma jogada.

SC tem processos que podem ser caracterizados como demasiado simples, percebo que adeptos que prefiram posse de bola não achem grande piada, mas dentro daquilo que faz até monta um futebol eficiente e não é alheio à qualidade dos jogadores que dispõe, costuma é demorar algum tempo até consolidar um 11 quando perde titulares no defeso e isso tem sido o nosso maior problema esta época, para além de ser teimoso em alguns momentos da época em relação ao rendimento de alguns jogadores, o resto como referi no parágrafo anterior ele dificilmente vai mudar mas convinha não exagerarem.
Um post extenso para não dizer nada de jeito.

Parabéns pelo esforço de não chegar a nada de concreto.
 
  • Like
Reações: Moreira

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Meu Tasqueiro! Eu critico mas adoro mesmo a tua tasca! Continua a ganhar uns titulos que continuo a comer as moelas estragadas e ja esta é na hora de eu fazer um seguro de vida!
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,253
6,338
Claro que é treta, basta ver a jogada golo de hoje, muito boa combinação pela direira.

Foi uma troca de bola longe da baliza onde foi a aceleração do Manafá a partir de trás a fazer a diferença.
Ou seja nada de novo.
E combinações no centro do terreno para libertar médios nas entrelinhas? E extremos a assumirem duelos individuais?
E um ponta de lança ser servido com passes verticais?
Não há
 

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
10,916
12,068
Daqui a 20 anos será recordado como o Treinador que roubou o penta aos lampiões e que devolveu campeonatos ao Porto.

Será também recordado pelo futebol do mais fraco que se viu uma equipa do FC Porto praticar.

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,386
5,440
Ainda algumas semanas atrás a grande critica a SC era de que estava sempre a rodar os jogadores e precisava de consolidar um 11 (algo que me parecia fazer sentido), agora e porque o está a tentar fazer, a critica aparentemente vai passar a ser que não dá oportunidade a outros jogadores, não dá para agradar a gregos e troianos.

Na defesa e com a lesão do Pepe não estou a perceber que outro quarteto pretendiam, no meio campo fazia sentido repetir o mesmo de Marselha para tentar consolidar processos e porque o Grujic estará castigado contra o City, no ataque até sentou Marega, que mais querem que o homem faça ?

Dar minutos ao Fábio Vieira não é a maior prioridade que um treinador do FC Porto deve ter, e mesmo assim ele até tem tido alguns, e já agora o João Mário surpreendentemente também, mas alguém terá sempre que ter mais banco que outros quando só podem jogar 3 jogadores no meio campo, e o F.Vieira só poderia jogar no lugar do Otávio que é um jogador importante nesta equipa mesmo que alguns adeptos não o reconheçam.
Não foi da minha boca que ouviste isso...

Dar minutos ao Fábio não é prioridade que nenhum treinador do Porto deve ter? lol Por isso é que muitos de vós merecem o estado em que o clube se encontra. Eu pensava que ao fim de semana deviam jogar os que estivessem em melhor forma, mas pelos vistos não é prioridade. Prioridade é meter sempre os mesmos lá para dentro.
 

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,002
3,592
1 - A bola chega a uma zona na linha em que está o Corona. Grande parte das vezes ou vem para trás ou despeja-se a bola para o outro lado do campo da forma mais difícil.

2 - Saímos a jogar, bola no Sarr ou no Mbemba; vai para o lateral e despeja-se na linha, ou então é o próprio central que a despeja.

Só consigo ver isto.

Triangulações no meio-campo, descansar com bola ou procurar com critério espaços no meio-campo adversário, são para mim, memórias de um passado.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,179
22,707
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Ao defensores do Sérgio faço uma pergunta'

Não têm vergonha deste futebol?

Eu tenho e muito.

E não, não fico satisfeito só com as vitórias .

Quero muito mais, quero futebol, quero ver que existe treinos com critérios.
Quero ver que jogam os melhores, não quero ver uma táctica anárquica, sem sentido, patética, inútil.

Sinto vergonha de num único jogo criar umas 2/3 oportunidades de golo.

Isto não é nada, isto não é o FCP.
Desde os anos 80 que estou habituado a mais.
Não me revejo neste treinador cagao, que não entende o que é o FCP nem a sua exigência.

Para mim não basta bater no peito e chorar muito.

Quero mais , muito mais.

Se perder e ver garra, compromisso, competência , por mim têm o apoio , não esta merda de futebol digno de um Marítimo ou Portimonense.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,356
44,751
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O homem joga sempre com os mesmos e depois admira-se que a equipa está cansada, principalmente a jogar de 3 em 3 dias, praticamente. Ele tem um onze definido e os restantes jogadores servem apenas para colmatar uma baixa forçada ou para descansar alguém. Já para não dizer que esses jogadores fora do onze, ao mínimo erro são riscados e ficam de fora por tempo indeterminado. Os outros podem fazer asneiras todas as semanas, está tudo bem.

O caso mais flagrante é o do Fábio VIeira. Apareceu a titular com a lesão do Otávio e a jogar a bom nível, vai à Selecção e exibe-se a bom nível. Aqui, e desde que o Otávio regressou da lesão, serve para jogar uns minutitos no final dos jogos.

Nunca mais chega o dia da sua saída. Da dele e da do seu craque favorito. Mais uma exibição miserável hoje. Deve ter sido culpa do Grujic, isto de andar sozinho a segurar um meio campo não se faz.
A regra nas equipas é essa, jogar o melhor 11, sempre foi assim, e vai continuar a ser.. Nos liverpools desta vida que têm orçamentos astronomicos, o Salah e o Mané jogam todos os jogos da champs e do campeonato.
 
D

Dragon_92

Guest
Ao defensores do Sérgio faço uma pergunta'

Não têm vergonha deste futebol?

Eu tenho e muito.

E não, não fico satisfeito só com as vitórias .

Quero muito mais, quero futebol, quero ver que existe treinos com critérios.
Quero ver que jogam os melhores, não quero ver uma táctica anárquica, sem sentido, patética, inútil.

Sinto vergonha de num único jogo criar umas 2/3 oportunidades de golo.

Isto não é nada, isto não é o FCP.
Desde os anos 80 que estou habituado a mais.
Não me revejo neste treinador cagao, que não entende o que é o FCP nem a sua exigência.

Para mim não basta bater no peito e chorar muito.

Quero mais , muito mais.

Se perder e ver garra, compromisso, competência , por mim têm o apoio , não está merda de futebol digno de um Marítimo ou Portimonense.
Só não concordo com a última frase, porque acho que a garra e o compromisso é precisamente o forte do FC Porto de Sérgio Conceição.

Falta é tudo o resto, e a garra e o compromisso por si só são manifestamente insuficientes para um clube como o nosso.