Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,813
16,129
Comparar Sapunaru a Manafá só pode ser uma valente piada de mau gosto.

O Sapu esteve longe de ser dos melhores laterais que tivemos, mas atualmente até verto lágrimas de saudades dele.
Da minha geração só vi 1 ou 2 melhor do que ele..gostava muito do Sapu, não começou muito bem é certo, mas o Jesualdo conseguiu corrigir ali algumas coisas e tornou o Sapu num jogador certinho, aquela exibição contra o Man Utd foi mesmo qualquer coisa..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,324
29,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não quero ser polémico, mas o Manafá pouco fica a dever ao J.P e ao P.F.
E mais, alguém se lembra do João Pinto ou do Paulo Ferreira a extremo ou a defesa esquerdo como acontece com o Manafá? Quem lhes dera ter tido esse tipo de versatilidade..

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,224
3,069
E mais, alguém se lembra do João Pinto ou do Paulo Ferreira a extremo ou a defesa esquerdo como acontece com o Manafá? Quem lhes dera ter tido esse tipo de versatilidade..
Tem juízo, o João Pinto é um dos melhores laterais portugueses de todos os tempos, o lado direito do campo era todo dele, então defensivamente dá 100 a zero ao Manafá. E atenção, eu até acho que ele ainda pode ser um bom lateral, tem potencial técnico e físico para isso, a falta de inteligência no entendimento do jogo é que estraga tudo.

• Like
Reações: grandeFCP e Dias_21
katatonia10

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,544
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
enquanto estão aí no deboche em relação ao homem, o manafá fez-vos uma cueca, seguiu sempre e vocês nem o viram. velocidade e técnica <3

S

Sidious

Guest

Ou eu estou a precisar de óculos ou então o confinamento anda a dar cabo do caco às pessoas :eek:

• Like
Reações: Moreira

fonte

Bancada central
17 Maio 2016
1,109
830
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Ahh afinal ainda há quem coma sopas de cavalo cansado ao pequeno almoço... pensava que já se tinha acabado com isso.
Isso faz-te mal homem. Logo à noite volta cá para veres direito o que escreveste.

• Like
Reações: Moreira

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
o hype do sapunaru explica-se, também, por ter dado nas "bentas" aos orcs.

como futebolista foi, de facto, razoável. bom/rijo defensivamente, muito curto a atacar.
Muito curto a atacar? Porque cruzava bem, tabelava bem, mas não é um cavalo de corrida? Muito curto é o Manafá que não saca um cruzamento de jeito desde os tempos do Portimonense. O Sapunaru era criterioso, não atacava à maluca.

A defender, um muro. Ainda hoje leva sempre as chaves, a carteira, o telemóvel e o Ronaldo no bolso.

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Desculpem lá o triple post, mas não me esqueço do jornal O Jogo em 2010 falar de uma corrida à lateral direita. Os favoritos a ficar eram Fucile e Miguel Lopes. Sapu o dispensado. Até a bola rolar e o Sapunaru mostrar que foi um dos melhores laterais deste século. E arrisco-me a dizer que um Fucile ali mudava tudo.

• Like
Reações: Dias_21

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,287
8,307
Tem juízo, o João Pinto é um dos melhores laterais portugueses de todos os tempos, o lado direito do campo era todo dele, então defensivamente dá 100 a zero ao Manafá. E atenção, eu até acho que ele ainda pode ser um bom lateral, tem potencial técnico e físico para isso, a falta de inteligência no entendimento do jogo é que estraga tudo.
Sem duvida alguma e eu tive o prazer de ver o enorme JP a jogar, atenção que foi considerado o 2º melhor defesa direito da Europa, atrás de um holandês que jogava no AC Milan. O Paulo Ferreira foi outro enorme jogador do NGC. O Manafá está a léguas destes dois.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,324
29,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Realmente é fácil provocar o pânico e a indignação num fórum :)
Oh pá, mas vocês leram aquilo que escrevi antes? Deram-se a esse trabalho? Será que é preciso ter que estar sempre a explicar tudo :(
Citando o J.P, "FODA-SE"